Filipa Patão (Futebol Feminino)

Treinador, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 190 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

Limentaen

Citação de: OMonarca em 25 de Maio de 2025, 08:13Seguindo a lógica que a escolha é alguém de dentro da estrutura com experiencia e com aposta na formação a escolha seria o André Vale.
 Treinador Adjunto desde de 2020

Mas ele já deu provas como treinador? Nos vídeos que o Benfica tem feito nas ultimas épocas ele aparece a traduzir as palavras da Patão, nunca a trocar palavras com a Patão no decorrer do jogo

Benf_do_Norte

Citação de: OMonarca em 25 de Maio de 2025, 08:13Seguindo a lógica que a escolha é alguém de dentro da estrutura com experiencia e com aposta na formação a escolha seria o André Vale.

Se for alguém de dentro da estrutura, com aposta na formação acho que não será o Vale, será a outra treinadora adjunta Bárbara penso eu.
Durante os jogos fala mais com a Patão, é mais interventiva com as jogadoras já foi treinadora principal na formação(sub19 acho eu) já treinou algumas das nossas jogadoras mais jovens do plantel podendo até conhecer as qualidades de mais algumas jovens para serem incluídas no plantel.

Não conheço o seu perfil de treinadora mas por ser jovem não sei se terá pulso firme para aguentar e fazer frente a algumas vedetas que se falam que vão ser contratadas como por exemplo a Ana Borges

doom_1904

Citação de: paalexg em 23 de Maio de 2025, 18:00
Citação de: doom_1904 em 23 de Maio de 2025, 17:55
Citação de: paalexg em 23 de Maio de 2025, 17:49
Citação de: doom_1904 em 23 de Maio de 2025, 17:23
Citação de: paalexg em 23 de Maio de 2025, 16:46
Citação de: doom_1904 em 23 de Maio de 2025, 15:03O futuro treinador deve ser alguém da estrutura que conheça bem a formação para fazer uma verdadeira aposta nessas jogadoras.
Alguém de fora vai ignorar a formação e apostar no mercado onde o acesso é basicamente as segundas linhas que são as únicas que aceitam a nossa liga.
Se é para elevar o nível é formar bem e apostar nessas jogadoras.
Foi assim que o Barcelona chegou onde está e não com treinador A ou B.
A nossa formação não tem essa qualidade. No máximo, retira-se uma jogadora por ano. E não estamos no fim da "cadeia-alimentar" clubística (ou com condições para o vir a ser) ao ponto de as segurar por largos anos, até que finalmente se tornem jogadoras de nível.
A nossa formação tem essa qualidade e muito mais. Devias conhecer um pouco mais a qualidade das jogadoras da nossa formação para fazer essa análise com critério.
Acompanhar um pouco mais o desempenho das nossas jogadoras quando são colocadas em confrontos internacionais, por exemplo.
Conheço o suficiente para saber que nunca pode ser a nossa grande base de recrutamento nos próximos anos.

Nem no masculino pode ser e somos muito mais capacitados aí que no feminino.

Portanto, é explorar ao máximo aquilo que a formação poder dar, sabendo-se que o grosso do recrutamento terá de ser internacional.
São opiniões e eu penso exatamente o contrário. Inclusivamente diria que o feminino é mais capacitado que o masculino.
É só ver o número de vezes em que as selecções jovens se apuram para fases finais de competições internacionais e o respectivo desempenho nas mesmas.

No masculino, a formação portuguesa está indubitavelmente no top 10 europeu, possivelmente num top 5. Já no feminino, não passámos ainda de uma mediania.
Tens de conhecer pouco da formação feminina do Benfica para usar o argumento da seleção e estar convencido que as formações do Albergaria, Sporting, Famalicão, Braga, Torreense, tudo clubes que compõe a seleção estão ao mesmo nível da formação do Benfica.

burnvski

Vai sair ou não? Está complicado lançar o obrigado, Filipa Patão.

doom_1904

Citação de: Limentaen em 25 de Maio de 2025, 09:52

Mas ele já deu provas como treinador? Nos vídeos que o Benfica tem feito nas ultimas épocas ele aparece a traduzir as palavras da Patão, nunca a trocar palavras com a Patão no decorrer do jogo
A ultima vez que um clube apostou numa adjunto sem experiência nem provas dadas como treinador principal essa equipa venceu a Champion League em pleno estádio de alvalade.

Mamb

Citação de: doom_1904 em 26 de Maio de 2025, 14:11

A ultima vez que um clube apostou numa adjunto sem experiência nem provas dadas como treinador principal essa equipa venceu a Champion League em pleno estádio de alvalade.

E o penúltimo perdeu-a.

doom_1904

Citação de: Mamb em 26 de Maio de 2025, 14:23
Citação de: doom_1904 em 26 de Maio de 2025, 14:11

E o penúltimo perdeu-a.
O que é bom sinal. Foram os 2 à final.

Limentaen

Citação de: burnvski em 26 de Maio de 2025, 19:40SE QUEDA!

Mais um ano de patãoball? Ainda tinha esperanças que com o rc apertado, o FF tivesse mais atenção do rc, já que está apertado

Mamb

Dado as possíveis opções que falam, mais valia ficar.

Ulrich Haberland

Se for verdade, ainda bem. Senão era mais uma área que ia entrar no buraco.

burnvski

Citação de: Ulrich Haberland em 26 de Maio de 2025, 20:43
Se for verdade, ainda bem. Senão era mais uma área que ia entrar no buraco.

eu só estou a seguir pela publicação dela. Ela diz que está a recargar baterias!

Notguilty

Só tenho a dizer que isto é uma grande palhaçada.
Se Acreditam na treinadora não vinha noticias e exclusivos a ZeroZeros.
Faziam tudo para ela ficar.
Dá ideia que concordaram com a saída dela e algo falhou seja dos Americanos seja de procura de alternativa.

Cypherpunk