Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

ajnogueira

Citação de: Vidito em 26 de Maio de 2025, 22:11

Esta deixei o nome para verem que está sempre errado. As próximas ocultei...

E não são das piores, só percorri umas 4 ou 5 páginas...

300 gostos nessa merda 🤣🤣

TFFS

Gosto dele, parece bom rapaz, mas tem a agressividade de uma fada

E sim, acho que tem valor para ser um jogador muito útil no Benfica. Um excelente destruidor de jogo.

TFFS

Fui eu quem comentou o último

E mantenho que não lhe pode ser exigido que construa com bola, pois é um trinco (e um excelente recuperador de bolas)

Mas não, não é do estilo do Javi e do Fejsa porque lhe falta dimensão física e sobretudo imponência/agressividade.

Para mim, um membro muito útil do plantel. Um 6 puro.

Parte da solução, mas neste momento, para mim, um jogador de plantel.

A coisa da falta de agressividade era desculpa até aos 23 anos. Por aí. Mostrou 0 evolução nisso.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 26 de Maio de 2025, 18:47

Valeu a pena.

Este otario não faz falta no lance do golo quando nem amarelo tinha (e ainda que tivesse...), vê o seu clube ser espoliado e ainda vai receber um prémio destes.

Queremos nos ser uma grande equipa com atrasados mentais destes a titular.

PedroMartins

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Maio de 2025, 01:13
Citação de: Shoky em 26 de Maio de 2025, 18:47

Valeu a pena.

Este otario não faz falta no lance do golo quando nem amarelo tinha (e ainda que tivesse...), vê o seu clube ser espoliado e ainda vai receber um prémio destes.

Queremos nos ser uma grande equipa com atrasados mentais destes a titular.

Passar de Javi Garcia, Fejsa, Matic para isto hahahah

Nenad25

Citação de: TFFS em 27 de Maio de 2025, 00:06

Fui eu quem comentou o último

E mantenho que não lhe pode ser exigido que construa com bola, pois é um trinco (e um excelente recuperador de bolas)

Mas não, não é do estilo do Javi e do Fejsa porque lhe falta dimensão física e sobretudo imponência/agressividade.

Para mim, um membro muito útil do plantel. Um 6 puro.

Parte da solução, mas neste momento, para mim, um jogador de plantel.

A coisa da falta de agressividade era desculpa até aos 23 anos. Por aí. Mostrou 0 evolução nisso.

Até ontem estava 100 por cento de acordo.

Depois daquela falta que evitou fazer, não me importo caso saia do Benfica.

ruicouto10

é também por jogadores medianos como o Tino que o Benfica não ganha frequentemente...

mas a malta gosta de coitadinhos e meninos da casa... o vieirismo tornou o adepto do Benfica completamente sem o minimo de exigência!!

Di_Maria

Nem sequer tinha amarelo...

Não fez falta...

No final do jogo disse: "deviamos ter feito falta".

Então se sabes porque é que não fizeste?

ERA SÓ AGARRAR A CAMISOLA CARALHO.

Tem o QI de uma esfregona.

Edit: Eu estava em casa, não sou jogador, nunca fui, e disse FAZ FALTA, FAZ FALTA, FAZ FALTAAAAAAAAAAAAAAA

Segundos depois estávamos a mamar o penalti.

Era só isto.

Cosme Damião SLB

Que mansidão!

É a imagem em campo do banana fora dele!

DastanPT

Ainda estou incrédulo como este crl aínda é jogador do Benfica

Ainda mais quando não sabe fazer puta de falta QUANDO ELE É O TRINCO FDX

NOJO

Shoky

Estava a ouvir o rescaldo do Benfica Independente e ouvi que 4 jogadores nossos falharam e não fizeram falta fora da área. Foi um problema colectivo, diziam eles. Uma falha colectiva.

Também foi dito que estávamos demasiado subidos e comemos de contra-ataque, pela enésima vez. Ora, isto não é verdade. Eu odeio o Bruno Lage, acho o Renato Sanches um acabado sem condições e vejo o António Silva como o novo Ferro. Mas odeio este tipo de narrativas, onde tudo tem sempre uma explicação colectiva.

O Benfica estava bem montado. Defensiva e ofensivamente. Preparado para responder ao que o jogo trouxesse. O golo acontece apenas e só porque temos um trinco de merda, burro como um penedo. E vou provar em imagens:

Sai balão na frente. Nem é um bom balão:

Florentino tem a bola ao alcance sem absolutamente ninguém num raio de 2km. Pode matar no peito e distribuir. Optando por cabecear, tem tempo para colocar a bola com qualidade em Carreras ou Barreiro:

Faz um passe de merda, claro. O Carreras tem uma fracção de tempo para reagir e é imediatamente batido. Não consegue fazer falta nem que tivesse tempo para tentar. Mas não tem. A bola chega, curta, ele estica-se e está a comer pó:

Mas não há problema, porque o trinco da equipa está lá:

Trincão comete um erro, foge para a linha. Harder ia sozinho no meio. Florentino fica ainda com mais tempo e espaço para matar a jogada. Pode fazer carrinho ali e não faz. Até podia cortar a bola. Pode correr só na direcção do jogador e empurrar. Nada faz:

Trincão acelera. Tino CONTINUA a estar lá. Aqui só pode parar com falta. Empurrando ou com carrinho. É igual. NADA FAZ:

Trincão passou. Tino CONTINUA a conseguir fazer falta. Puxando ou voando em carrinho. NADA FAZ:

E pronto, Trincão já fugiu:

António Silva faz o que tinha a fazer. Entra de carrinho para parar a bola ou o jogador:

Gyokeres é craque e improvisou. Limpou muito bem o António:

António ainda tenta levantar a perna e derrubar e não consegue. Não dava para "puxar os calções" como disseram. Só se tivesse mãos de 5 metros:

Renato continua longe. Nunca teve chance de fazer falta fora da área. Aqui é pânico total e decisão de instinto (má decisão, claro). Porque o Gyokeres está a entrar direto na direção da baliza e guarda redes:

E fodeu! Visto depois, em repetição, o Gyokeres ajeita mal a bola e o Otamendi ia chegar lá e cortar. Mas o Renato não tem como saber que ele vai ajeitar mal a bola. E se ele ajeita bem vai disparado para o Samu. O Otamendi tinha lá pernas para o bicho:

Erro 100% individual do miserável trinco que temos. E há que começar a chamar à pedra os jogadores fracos que comprometem sistematicamente e não usar subterfúgios inúteis que só nos prejudicam a longo prazo.

GloriosoSLB1904

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2025, 12:04Estava a ouvir o rescaldo do Benfica Independente e ouvi que 4 jogadores nossos falharam e não fizeram falta fora da área. Foi um problema colectivo, diziam eles. Uma falha colectiva.

Também foi dito que estávamos demasiado subidos e comemos de contra-ataque, pela enésima vez. Ora, isto não é verdade. Eu odeio o Bruno Lage, acho o Renato Sanches um acabado sem condições e vejo o António Silva como o novo Ferro. Mas odeio este tipo de narrativas, onde tudo tem sempre uma explicação colectiva.

O Benfica estava bem montado. Defensiva e ofensivamente. Preparado para responder ao que o jogo trouxesse. O golo acontece apenas e só porque temos um trinco de merda, burro como um penedo. E vou provar em imagens:

Sai balão na frente. Nem é um bom balão:

Florentino tem a bola ao alcance sem absolutamente ninguém num raio de 2km. Pode matar no peito e distribuir. Optando por cabecear, tem tempo para colocar a bola com qualidade em Carreras ou Barreiro:

Faz um passe de merda, claro. O Carreras tem uma fracção de tempo para reagir e é imediatamente batido. Não consegue fazer falta nem que tivesse tempo para tentar. Mas não tem. A bola chega, curta, ele estica-se e está a comer pó:

Mas não há problema, porque o trinco da equipa está lá:

Trincão comete um erro, foge para a linha. Harder ia sozinho no meio. Florentino fica ainda com mais tempo e espaço para matar a jogada. Pode fazer carrinho ali e não faz. Até podia cortar a bola. Pode correr só na direcção do jogador e empurrar. Nada faz:

Trincão acelera. Tino CONTINUA a estar lá. Aqui só pode parar com falta. Empurrando ou com carrinho. É igual. NADA FAZ:

Trincão passou. Tino CONTINUA a conseguir fazer falta. Puxando ou voando em carrinho. NADA FAZ:

E pronto, Trincão já fugiu:

António Silva faz o que tinha a fazer. Entra de carrinho para parar a bola ou o jogador:

Gyokeres é craque e improvisou. Limpou muito bem o António:

António ainda tenta levantar a perna e derrubar e não consegue. Não dava para "puxar os calções" como disseram. Só se tivesse mãos de 5 metros:

Renato continua longe. Nunca teve chance de fazer falta fora da área. Aqui é pânico total e decisão de instinto (má decisão, claro). Porque o Gyokeres está a entrar direto na direção da baliza e guarda redes:

E fodeu! Visto depois, em repetição, o Gyokeres ajeita mal a bola e o Otamendi ia chegar lá e cortar. Mas o Renato não tem como saber que ele vai ajeitar mal a bola. E se ele ajeita bem vai disparado para o Samu. O Otamendi tinha lá pernas para o bicho:

Erro 100% individual do miserável trinco que temos. E há que começar a chamar à pedra os jogadores fracos que comprometem sistematicamente e não usar subterfúgios inúteis que só nos prejudicam a longo prazo.

Concordo com grande parte da análise com duas excepções. António Silva não tem de ir de carrinho e a transição defensiva é deficitária. Não é 100% erro do Florentino.

Baron_Davis

ainda levou o prémio fair play

que gozo

J_PN

No estádio também fiquei com ideia que o erro principal foi do Florentino. Antes do Renato lhe parar o cérebro, também.

Mas nem sequer voltei a ver o lance na televisão, só agora os screenshots do Shoky.