Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

GGG

Não irá sair!

Primeiro porque o Benfica é a santa casa! Premeia-se não pelo que demonstram em campo, mas porque alguns acham que se deve dar mais uma oportunidade, e que somos família e mais não sei o que!

Já aqui disse mais que uma vez, que acho que o Florentino tem lugar no plantel, não para titular, mas para estar no banco, aliás tudo se preparava para ceder o lugar ao Manu, mas o resto é história.

RS_SLB1904

O Florentino é provavelmente o jogador que mais comentei nos ultimos tempos. Não tenho nada contra a pessoa, como jogador não é para a dimensão do Benfica, faz bem aquilo que já fazia quando tinha 18 anos. A evolução foi praticamente nula, limitações na saída de jogo, no passe longo e entre linhas, remate nem se fala. Continuamos a ignorar olímpicamente as lacunas de alguns jogadores e perpetuados, assim, alguma da mediocridade que vemos ao longo de 90 minutos e que não se resume apenas ao Florentino.
Hoje em dia não temos nenhum explosivo, um abre latas, um gajo que desbloqueie o jogo individualmente (com a exceção do Carretas e do Pavlidis), nada!

Henry14

Já o defendi tanto mas tanto.

Elogiei as suas qualidades unicas na pressao, no desarme. Como ele dava tranquilidade a equipa.

Mas a verdade é so uma não tem qualidade suficiente para ser mais que isto, não acho que tenha de sair , acho que pode ser util em jogos dificeis sobretudo que tenhamos mais momentos a defender do que a atacar.

Agora para jogar no tugao em que 90% do tempo temos de jogar em cima do adversario nao serve, nao serve nao sabe construir, nao sabe fazer um passe longo. Não é um medio que se possa pedir para gerir o jogo em posse.

Se surgir uma proposta boa de 20M ou algo do estilo era vender sem pensar, nao acho que seja horrivel simplesmente para ser titular numa equipa que queira jogar em posse em cima do adversario nao serve

Livrinhos

Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2025, 14:57O mais ridículo é que foi a 3ª vez que a equipa esteve naquela situação esta época. Ainda nem há um mês se foderam os 2 pontos em casa que nos tiraram o campeonato.

Nem por instinto nem por reflexo alguém manda um troço no Trincão? Burros do caralho, têm um QI de uma ameba.

4ª vez. Podendo haver aqui ou ali nuances diferentes.

AFS (1-1)
Barça (4-5)
Arouca (2-2)
Sporting (1-1)

Isto em jogos que perdemos pontos, faltam os outros.

Isto é falta de trabalho, e não me venham com a conversa que o Lage sabe mas não pode fazer nada. Claro que pode, é preciso é saber.

J_PN

Citação de: Livrinhos em 27 de Maio de 2025, 17:39
Citação de: J_PN em 27 de Maio de 2025, 14:57O mais ridículo é que foi a 3ª vez que a equipa esteve naquela situação esta época. Ainda nem há um mês se foderam os 2 pontos em casa que nos tiraram o campeonato.

Nem por instinto nem por reflexo alguém manda um troço no Trincão? Burros do caralho, têm um QI de uma ameba.

4ª vez. Podendo haver aqui ou ali nuances diferentes.

AFS (1-1)
Barça (4-5)
Arouca (2-2)
Sporting (1-1)

Isto em jogos que perdemos pontos, faltam os outros.

Isto é falta de trabalho, e não me venham com a conversa que o Lage sabe mas não pode fazer nada. Claro que pode, é preciso é saber.

Para mim o AVS é diferente, bola parada pode sempre acontecer. Os restantes pode acontecer uma vez, nunca 3 vezes na mesma época e sempre em jogos decisivos.

Céptico

Vocês também, a pedir uma falta ao Florentino. E depois o Trincão? Coitado, ainda podia ficar com um dói dói feio.

Florentino não é homem para ter esse peso na consciência.

DastanPT

Citação de: Henry14 em 27 de Maio de 2025, 17:30Já o defendi tanto mas tanto.

Elogiei as suas qualidades unicas na pressao, no desarme. Como ele dava tranquilidade a equipa.

Mas a verdade é so uma não tem qualidade suficiente para ser mais que isto, não acho que tenha de sair , acho que pode ser util em jogos dificeis sobretudo que tenhamos mais momentos a defender do que a atacar.

Agora para jogar no tugao em que 90% do tempo temos de jogar em cima do adversario nao serve, nao serve nao sabe construir, nao sabe fazer um passe longo. Não é um medio que se possa pedir para gerir o jogo em posse.

Se surgir uma proposta boa de 20M ou algo do estilo era vender sem pensar, nao acho que seja horrivel simplesmente para ser titular numa equipa que queira jogar em posse em cima do adversario nao serve

Mais do que um lance aos 99 que dava um título não fez a puta de uma falta?

Parem de passar pano

Horrível jogador para ir para longe do Benfica

Devíamos pagar para ele sair! Parem de ser anjinhos

SLBCARLOS

Vai-te embora cona de sabão.

Como é possível um jogador super limitado como o Florentino ainda continuar no Benfica. 

Este gajo nem num Guimarães era titular.

É impossível ambicionar a melhor quando se tem jogadores moles e sem inteligência como o tino no plantel.

Este gajo é o espelho do treinador e presidente em campo. 

Baron_Davis

já na taça da liga fez um penaldo patético, em Vila do Conde a tentar rodar à Busquets

A falta de QI é sua principal característica

fnunes

É burrinho, logo não serve para um Benfica que quer ganhar sempre.

Tenho mais esperanças no Manu

SLBCARLOS

Citação de: Shoky em 26 de Maio de 2025, 18:47

Valeu a pena.

Por isso ele foi o melhor em campo.
  Ofereceu a taça aos lagartos. 
Um jogador que pode matar uma jogada de perigo a meio campo e não faz falta. Nunca mais voltava a jogar.

Jogador sem qualquer talento/qualidade. Não acrescenta nada. 
Uma barata tonta em campo

Red Bullet

Valeu a pena.

Já ganhou o q tinha a ganhar no clube, ele q se meta no caralho!

GoloDeLetra

Rui banana na tribuna
Bruno banana no banco
Florentino banana nas 4 linhas

Mas que crlh de mal é que fizemos á humanidade?
 :cry2:

fnunes

Citação de: SLBCARLOS em 27 de Maio de 2025, 20:57

Valeu a pena.

Por isso ele foi o melhor em campo.
  Ofereceu a taça aos lagartos. 
Um jogador que pode matar uma jogada de perigo a meio campo e não faz falta. Nunca mais voltava a jogar.

Jogador sem qualquer talento/qualidade. Não acrescenta nada. 
Uma barata tonta em campo

A 2 minutos do fim do jogo é preciso ser muito burro.

Mesmo que fosse vermelho era uma falta bem feita quanto mais um simples amarelo

Cloughie

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2025, 12:04Estava a ouvir o rescaldo do Benfica Independente e ouvi que 4 jogadores nossos falharam e não fizeram falta fora da área. Foi um problema colectivo, diziam eles. Uma falha colectiva.

Também foi dito que estávamos demasiado subidos e comemos de contra-ataque, pela enésima vez. Ora, isto não é verdade. Eu odeio o Bruno Lage, acho o Renato Sanches um acabado sem condições e vejo o António Silva como o novo Ferro. Mas odeio este tipo de narrativas, onde tudo tem sempre uma explicação colectiva.

O Benfica estava bem montado. Defensiva e ofensivamente. Preparado para responder ao que o jogo trouxesse. O golo acontece apenas e só porque temos um trinco de merda, burro como um penedo. E vou provar em imagens:

Sai balão na frente. Nem é um bom balão:

Florentino tem a bola ao alcance sem absolutamente ninguém num raio de 2km. Pode matar no peito e distribuir. Optando por cabecear, tem tempo para colocar a bola com qualidade em Carreras ou Barreiro:

Faz um passe de merda, claro. O Carreras tem uma fracção de tempo para reagir e é imediatamente batido. Não consegue fazer falta nem que tivesse tempo para tentar. Mas não tem. A bola chega, curta, ele estica-se e está a comer pó:

Mas não há problema, porque o trinco da equipa está lá:

Trincão comete um erro, foge para a linha. Harder ia sozinho no meio. Florentino fica ainda com mais tempo e espaço para matar a jogada. Pode fazer carrinho ali e não faz. Até podia cortar a bola. Pode correr só na direcção do jogador e empurrar. Nada faz:

Trincão acelera. Tino CONTINUA a estar lá. Aqui só pode parar com falta. Empurrando ou com carrinho. É igual. NADA FAZ:

Trincão passou. Tino CONTINUA a conseguir fazer falta. Puxando ou voando em carrinho. NADA FAZ:

E pronto, Trincão já fugiu:

António Silva faz o que tinha a fazer. Entra de carrinho para parar a bola ou o jogador:

Gyokeres é craque e improvisou. Limpou muito bem o António:

António ainda tenta levantar a perna e derrubar e não consegue. Não dava para "puxar os calções" como disseram. Só se tivesse mãos de 5 metros:

Renato continua longe. Nunca teve chance de fazer falta fora da área. Aqui é pânico total e decisão de instinto (má decisão, claro). Porque o Gyokeres está a entrar direto na direção da baliza e guarda redes:

E fodeu! Visto depois, em repetição, o Gyokeres ajeita mal a bola e o Otamendi ia chegar lá e cortar. Mas o Renato não tem como saber que ele vai ajeitar mal a bola. E se ele ajeita bem vai disparado para o Samu. O Otamendi tinha lá pernas para o bicho:

Erro 100% individual do miserável trinco que temos. E há que começar a chamar à pedra os jogadores fracos que comprometem sistematicamente e não usar subterfúgios inúteis que só nos prejudicam a longo prazo.

Imagino se fosse um trinco que joga a gasóleo e não fosse o melhor recuperador de bolas da galáxia de Andrómeda.