Eleições 2025

20Nico Gaitan20

Citação de: chico_SLB em 28 de Maio de 2025, 14:54
Citação de: af10 em 28 de Maio de 2025, 13:35
Citação de: OMonarca em 27 de Maio de 2025, 08:08Aqui está o homem que tanto esperavamos.
 Desapareceu durante muito tempo a trabalhar nos bastidores para uma candidatura depois de 2020.
 Ele tem a força do Povo
 O unico que pode derrotar o Vieirismo
 Senhoras e Senhores
 PARREIRA

Isto é a gozar, certo?

Espero que seja, isto era BATER NO FUNDO
estas no pais onde o Tino de ras se candidatou a presidente da republica....

Logo nao sei o espanto a ser verdade...

Naruto

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2025, 11:26

Cota bigode na área 😂

Fdx, estou-me a rir mais do que devia.

Tem ai algumas partes que ainda nao tinha visto.

Nem de proposito ter sido lancado quase ao mesmo tempo que ele vem anunciar a sua candidatura.

Ele tem todo o direito de se candidatar e ser respeitado. So o queria ver a ir a debate com o Rui Costa e depois desistir da sua candidatura.

goliath2k

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Maio de 2025, 14:50
Citação de: Ricardinh010 em 28 de Maio de 2025, 14:49Um dos meus grandes receios é a dispersão de votos. Se tivermos 5 ou 6 candidatos, tal só favorece a lista da continuidade. O RC ou outro parecido.
vai haver segunda vilta se for o caso.

Nao sera por ai.

Só há segunda volta se nenhum dos candidatos tiver mais de 50% dos votos, ou seja, o receio dele é válido

lPhoenix

Citação de: goliath2k em 28 de Maio de 2025, 15:12
Citação de: Ricardinh010 em 28 de Maio de 2025, 14:49Um dos meus grandes receios é a dispersão de votos. Se tivermos 5 ou 6 candidatos, tal só favorece a lista da continuidade. O RC ou outro parecido.

Nao sera por ai.

Só há segunda volta se nenhum dos candidatos tiver mais de 50% dos votos, ou seja, o receio dele é válido

Não é não é não é não é.

Se a figura decorativa do Vieirismo tiver mais de 50% dos votos é indiferente como os outros 49% forem divididos.

É fazer as contas.

20Nico Gaitan20

Citação de: goliath2k em 28 de Maio de 2025, 15:12

Nao sera por ai.

bem...se o rui costa tiver mais de 50% depois desta merda toda...entao mais vale desistir de vez.

lancadordedois

Citação de: Naruto em 28 de Maio de 2025, 15:10

Cota bigode na área 😂

Nem de proposito ter sido lancado quase ao mesmo tempo que ele vem anunciar a sua candidatura.

Ele tem todo o direito de se candidatar e ser respeitado. So o queria ver a ir a debate com o Rui Costa e depois desistir da sua candidatura.

faltam muitos Parreiras , figura indispensavel ao Benfica , ate tenho pena que nao apareça mais nas modalidades e que fale sobre elas.

psicologos ? eu dava lhes o Parreira , adn Benfica

mojo_j0jo

Se o Galinha não vai a jogo, gostava de ver quem é que vão arranjar para ocupar o lugar dele.

Berna®

Cota bigode na área 😂

Encavava fácil o menino da lágrima

Berna®

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Maio de 2025, 15:49Se o Galinha não vai a jogo, gostava de ver quem é que vão arranjar para ocupar o lugar dele.

Mayer

Lord_of_Tuborg

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Maio de 2025, 14:27
Citação de: Lord_of_Tuborg em 28 de Maio de 2025, 12:32
Citação de: The_Riggs em 28 de Maio de 2025, 09:37
Citação de: Lord_of_Tuborg em 28 de Maio de 2025, 08:01Voto naquele que "prometer" revolucionar a BTV nem que lhe tenha de mudar o nome e manter os direitos do Benfica e mais, comprar direitos de outros campeonatos, concorrer diretamente com a SporcosTV e a DAnz (ou lá como se escreve) era acabar com a SporcosTV...

Esta já era uma boa "promessa" eleitoral
Não faz sentido nenhum

Comprar outros campeonatos tem obrigatoriamente de envolver ter vários canais, não se pode ter uma premier league e passar 2 jogos por fim de semana. O investimento para isso é astronómico, a própria Dazn teve sem lucros nos primeiros anos para se introduzir no mercado.

E???

Tu próprio dizes, investimento.
Se queres retorno há que fazer investimento primeiro.
Eu acho que tem sentido! São opiniões e era de um ataque certeiro onde lhes dói! Outro ataque seria os adeptos não comparecerem em nenhum jogo fora! Mas nesta última não depende do Benfica mas sim dos adeptos e percebo para aqueles que morem longe da Luz que custe fazer isso, mas, era outro ataque nos bolsos dos palhaços.

Eu genuinamente acho que os jogos deviam sair da BTV.

A BTV funciona como canal estatal de uma autocracia, e não achem que é por mudar de direção que isso vai mudar.

No meu entender, o Benfica deve negar por completo qualquer negociação colectiva. Ir até onde possível para não aceitar isso. E negociar um acordo com a cadeia televisiva que pagar mais. É indiferente qual seja. O Benfica é para fazer dinheiro para investir na equipa.

Concordo e não concordo, se a direção da BTV mudar e a linha editorial também acho, atenção ACHO que vai lá.
Quanto a negociar com outro canal ou canais se derem mais e chegarem ao valor real daquilo que os jogos do Benfica valem, siga..... Porque acho que aquilo que o Benfica recebe atualmente não é, nem de perto, o que o Benfica deveria receber.

ZICKLER

Citação de: Berna® em 28 de Maio de 2025, 16:00

Cota bigode na área 😂

Encavava fácil o menino da lágrima

Por acaso o parreira nota-se que nutre um carinho especial pelo menino da lágrima

HB

Marco Galinha afasta candidatura à presidência do Benfica e ataca Rui Costa: «Alguém lhe diga que não é gestor»

Marco Galinha

Empresário considera que o tempo da atual liderança acabou e que os encarnados "precisam de sangue novo"

Spoiler
O empresário Marco Galinha afastou esta 4.ª feira uma candidatura à presidência do Benfica nas eleições de outubro, naquela que considera uma das maiores missões "nos últimos 100 anos", criticando quem coloca a emoção à frente da razão.

"O Grupo Bel atingiu uma dimensão na qual não senti conforto por parte da família e do projeto em si. Havia um grande risco de causar um dano enorme num projeto que tem mais de três mil pessoas a trabalhar e mais de 80 empresas. Era ingrato e injusto ao nível da exposição que isto ia dar. O futebol tem um defeito enorme, que é pôr a emoção à frente da razão, e isso preocupa-me. Não pretendo agarrar uma missão que, se calhar, será a mais difícil do clube nos últimos 100 anos", explicou.

À margem de um evento que liga o mundo empresarial ao desporto, numa unidade hoteleira de Cascais, o presidente do Grupo Bel apontou os motivos que o levaram a desistir da candidatura, embora entenda ser necessário "sangue novo" no clube.

"Rui Costa foi um ótimo futebolista, dos melhores de sempre, mas alguém deveria ter-lhe dito que ele não é gestor", opinou, acrescentando: "Acho que o tempo dele já acabou. O Benfica necessita de sangue novo, alguém com amor ao clube e com provas dadas. Para se ser presidente do Benfica, não é preciso conhecer tudo do Benfica ao pormenor, só necessita de conhecer uma coisa: seriedade. O futebol é das melhores indústrias portuguesas, tem de ser gerido como um produto assim".

No entanto, Marco Galinha ressalvou que ainda não encontrou nenhum candidato que tenha o perfil indicado para liderar os 'encarnados', deixando críticas a João Noronha Lopes, que voltará a se recandidatar, após as eleições perdidas de 2020.

"Se sentisse que há alguém competente e com provas dadas empresarialmente, eu estava disponível [para integrar uma lista]. Tentei falar duas vezes com o Noronha Lopes, mas deve ser uma pessoa muito importante e nunca quis falar comigo. Foi incorreto e, como empresário, não lhe reconheço mérito. As empresas dele nunca deram lucro e o Benfica não precisa disso, precisa de alguém competente", frisou.

Sobre a final da Taça de Portugal e o comunicado posterior do Benfica, alusivo ao lance que envolveu o avançado italiano Belotti, das 'águias', e os defesas Matheus Reis e Maxi Araújo, do Sporting, o empresário considerou isso um "ato criminoso".

"O que aconteceu é um ato criminoso. É uma agressão e penso que o presidente tem de defender mais os jogadores. Não pode haver injustiças constantes e tem de ser crítico", realçou, acrescentando: "O Benfica devia ter atuado muito antes".

Além de Rui Costa, Marco Galinha defendeu ainda a saída do treinador Bruno Lage, levantando os nomes de Ruben Amorim ou Sérgio Conceição na sucessão.

"O Bruno Lage é uma pessoa que lhe reconheço alguma fibra, pessoa competente e trabalhadora, mas o lugar dele não é no Benfica. Já devia ter saído e acho que já não é solução. Não tenho nada contra ele, mas já está fora de tempo", sentenciou.

O Benfica concluiu a temporada no segundo lugar da Liga Betclic, a dois pontos do bicampeão Sporting, tendo perdido igualmente a final da Taça de Portugal perante o rival lisboeta, num duelo polémico que os leões venceram por 3-1 após prolongamento.

in record
[fechar]

RedHead

Citação de: pexim em 28 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: RedHead em 28 de Maio de 2025, 10:26
Citação de: pexim em 28 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 17:51
Citação de: pexim em 27 de Maio de 2025, 12:58
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 11:31
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:24
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:10
Citação de: força Benfica em 27 de Maio de 2025, 11:07
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:00
Citação de: tmcc em 27 de Maio de 2025, 10:59Alguém sabe se com os novos estatutos o voto pela internet será possível? Pergunto porque vivo fora de Portugal e sempre votei pela internet.

De certeza que terá de ser físico.

Que arranjem maneira para quem está fora de Portugal poder votar.

Se consigo pagar quotas também devia conseguir votar.

Claro que vais conseguir votar.
Eu também estou fora de Portugal,é obvio que se não conseguir votar eu e a minha família nos riscaremos de sócios.
Não temos benefícios com nada,os artigos são ao preço de não sócio,não podemos comparecer aos jogos no estádio,ainda não podemos participar nas eleições?!
É que nem penso duas vezes,continuarei a ser do Benfica mas não vou pagar para ser do Benfica,sou do Benfica de borla...

Epá, relaxem, não percebo porque a conversa está a tomar esse rumo.

Vocês só terão de cumprir o mesmo estatuto que os outros e votar em papel. Terão a desvantagem de votar uns 10-15 dias antes das eleições, mas obviamente ninguém vai ficar sem votar.
o meu stress tem a ver com o facto de ter votado em JNL e nas últimas eleições ter votado em branco,este é o meu stress,de ver que 30 mil sócios votaram no Rui Costa!
Este é o stress de qualquer benfiquista que gosta do clube.
Não havia outras opções?
Citação de: pexim em 27 de Maio de 2025, 12:58
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 11:31
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:24
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:10
Citação de: força Benfica em 27 de Maio de 2025, 11:07
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:00
Citação de: tmcc em 27 de Maio de 2025, 10:59Alguém sabe se com os novos estatutos o voto pela internet será possível? Pergunto porque vivo fora de Portugal e sempre votei pela internet.

De certeza que terá de ser físico.

Que arranjem maneira para quem está fora de Portugal poder votar.

Se consigo pagar quotas também devia conseguir votar.

Claro que vais conseguir votar.
Eu também estou fora de Portugal,é obvio que se não conseguir votar eu e a minha família nos riscaremos de sócios.
Não temos benefícios com nada,os artigos são ao preço de não sócio,não podemos comparecer aos jogos no estádio,ainda não podemos participar nas eleições?!
É que nem penso duas vezes,continuarei a ser do Benfica mas não vou pagar para ser do Benfica,sou do Benfica de borla...

Epá, relaxem, não percebo porque a conversa está a tomar esse rumo.

Vocês só terão de cumprir o mesmo estatuto que os outros e votar em papel. Terão a desvantagem de votar uns 10-15 dias antes das eleições, mas obviamente ninguém vai ficar sem votar.
o meu stress tem a ver com o facto de ter votado em JNL e nas últimas eleições ter votado em branco,este é o meu stress,de ver que 30 mil sócios votaram no Rui Costa!
Este é o stress de qualquer benfiquista que gosta do clube.
Não havia outras opções?
nenhuma me agradou.
LOL
Francisco Benítez???Rui Costa??? São do Benfica acredito,adeptos ok,bifanas minis ok tudo porreiro,para diretores e presidentes não.
Portanto, para ti, Rui Costa e Benítez são a mesma coisa?

E ainda querem que haja esperança para outubro...
Não é a mesma coisa,não são soluções,nem um nem outro.
Agora temos JNL e JDM,ambos têm experiência designadamente nos domínios da Gestão e Direito desportivo.
Para mim temos aqui duas boas hipóteses ,para breve teremos novidades de ambas as candidaturas,ou de um projeto só quem sabe.
O ideal seria isto.

ZICKLER

Citação de: HB em 28 de Maio de 2025, 16:33Marco Galinha afasta candidatura à presidência do Benfica e ataca Rui Costa: «Alguém lhe diga que não é gestor»

Marco Galinha

Empresário considera que o tempo da atual liderança acabou e que os encarnados "precisam de sangue novo"

Spoiler
O empresário Marco Galinha afastou esta 4.ª feira uma candidatura à presidência do Benfica nas eleições de outubro, naquela que considera uma das maiores missões "nos últimos 100 anos", criticando quem coloca a emoção à frente da razão.

"O Grupo Bel atingiu uma dimensão na qual não senti conforto por parte da família e do projeto em si. Havia um grande risco de causar um dano enorme num projeto que tem mais de três mil pessoas a trabalhar e mais de 80 empresas. Era ingrato e injusto ao nível da exposição que isto ia dar. O futebol tem um defeito enorme, que é pôr a emoção à frente da razão, e isso preocupa-me. Não pretendo agarrar uma missão que, se calhar, será a mais difícil do clube nos últimos 100 anos", explicou.

À margem de um evento que liga o mundo empresarial ao desporto, numa unidade hoteleira de Cascais, o presidente do Grupo Bel apontou os motivos que o levaram a desistir da candidatura, embora entenda ser necessário "sangue novo" no clube.

"Rui Costa foi um ótimo futebolista, dos melhores de sempre, mas alguém deveria ter-lhe dito que ele não é gestor", opinou, acrescentando: "Acho que o tempo dele já acabou. O Benfica necessita de sangue novo, alguém com amor ao clube e com provas dadas. Para se ser presidente do Benfica, não é preciso conhecer tudo do Benfica ao pormenor, só necessita de conhecer uma coisa: seriedade. O futebol é das melhores indústrias portuguesas, tem de ser gerido como um produto assim".

No entanto, Marco Galinha ressalvou que ainda não encontrou nenhum candidato que tenha o perfil indicado para liderar os 'encarnados', deixando críticas a João Noronha Lopes, que voltará a se recandidatar, após as eleições perdidas de 2020.

"Se sentisse que há alguém competente e com provas dadas empresarialmente, eu estava disponível [para integrar uma lista]. Tentei falar duas vezes com o Noronha Lopes, mas deve ser uma pessoa muito importante e nunca quis falar comigo. Foi incorreto e, como empresário, não lhe reconheço mérito. As empresas dele nunca deram lucro e o Benfica não precisa disso, precisa de alguém competente", frisou.

Sobre a final da Taça de Portugal e o comunicado posterior do Benfica, alusivo ao lance que envolveu o avançado italiano Belotti, das 'águias', e os defesas Matheus Reis e Maxi Araújo, do Sporting, o empresário considerou isso um "ato criminoso".

"O que aconteceu é um ato criminoso. É uma agressão e penso que o presidente tem de defender mais os jogadores. Não pode haver injustiças constantes e tem de ser crítico", realçou, acrescentando: "O Benfica devia ter atuado muito antes".

Além de Rui Costa, Marco Galinha defendeu ainda a saída do treinador Bruno Lage, levantando os nomes de Ruben Amorim ou Sérgio Conceição na sucessão.

"O Bruno Lage é uma pessoa que lhe reconheço alguma fibra, pessoa competente e trabalhadora, mas o lugar dele não é no Benfica. Já devia ter saído e acho que já não é solução. Não tenho nada contra ele, mas já está fora de tempo", sentenciou.

O Benfica concluiu a temporada no segundo lugar da Liga Betclic, a dois pontos do bicampeão Sporting, tendo perdido igualmente a final da Taça de Portugal perante o rival lisboeta, num duelo polémico que os leões venceram por 3-1 após prolongamento.

in record
[fechar]

Alguém que diga também ao galinha que ninguém quer saber dele (Galinha) para nada.

E se possível que ate uma corda ao pescoço e se atire da ponte 25 de abril abaixo