João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Rivolt em 04 de Junho de 2025, 11:03
Citação de: af10 em 04 de Junho de 2025, 11:00
Citação de: kino em 03 de Junho de 2025, 22:53Eu sou a favor que o Noronha devia falar com o Manteigas e fazerem uma campanha conjunta.
Os votos de todos os que estão cheios do vieirismo vão se dispersar entre os dois e ambos ficarão a perder.

Também tenho medo disso. De o Encosta se safar por os votos da oposição ficarem dispersos.
Espero que um deles comece a ganhar mais notoriedade rapidamente

Há segunda volta. É irrelevante se os votos ficarem dispersos na oposição.

Há segunda volta se o Rui Costa não tiver 51 % dos votos. Vejo que essa conversa da segunda volta está demasiado enraizada para permitir a preguiça  do pensamento de escolher um lado claro.

Rivolt

Citação de: The_Riggs em 04 de Junho de 2025, 11:12
Citação de: kino em 03 de Junho de 2025, 22:53Eu sou a favor que o Noronha devia falar com o Manteigas e fazerem uma campanha conjunta.
Os votos de todos os que estão cheios do vieirismo vão se dispersar entre os dois e ambos ficarão a perder.

Também tenho medo disso. De o Encosta se safar por os votos da oposição ficarem dispersos.

Há segunda volta se o Rui Costa não tiver 51 % dos votos. Vejo que essa conversa da segunda volta está demasiado enraizada para permitir a preguiça  do pensamento de escolher um lado claro.

Não. Maioria simples é suficiente para haver um vencedor. Mas votarem 25% no noronha + 20% no JDM é exatamente igual se o Rui Costa tiver 51% e o Noronha 45%.

Dispersão de votos na oposição não é problema.

Indutory

Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Junho de 2025, 10:51Qualquer post que veja aqui a falar de politica, vai saír amarelo. Há N dias que ando a avisar. A paciência esgotou.
Muito bem.

The_Riggs

Citação de: Rivolt em 04 de Junho de 2025, 11:15

Não. Maioria simples é suficiente para haver um vencedor. Mas votarem 25% no noronha + 20% no JDM é exatamente igual se o Rui Costa tiver 51% e o Noronha 45%.

Dispersão de votos na oposição não é problema.
O mundo não é assim tão simples como quem não vota Rui Costa vai votar Noronha ou JDM. Nem tudo se resume a extremismos como a amostra deste fórum, em que basicamente ou apoias Rui Costa ou és obrigado a aceitar tudo o que não sej Rui Costa, porque não aceitar um dos outros é "votar" Rui Costa

Dandy

Citação de: Covenant em 04 de Junho de 2025, 11:11
Citação de: raio em 04 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: djangoz em 04 de Junho de 2025, 10:52Obrigado JNL e JDM por voltarem a fazer com que me sinta tão feliz com o Benfica.
Não pelo que ele é hoje, mas pelo que poderá ser amanhã.

Não há milagres, mas haverá competência. Sucesso desportivo virá por acréscimo certamente.

Amanhã lá estarei em Benfica, para te ouvir, e a outros grandes benfiquistas. Sinto que é "agora ou nunca", tal como havia sentido em 2020. Ainda é possível, vai ser possível.

Viva a Democracia! Viva ao Benfica! Que as urnas não ganhem pernas, e que no fim ganhe o Benfica!

Finalmente um assunto sério. Tem de ser montada uma vigilância a todo o perímetro, em cada mesa. Não pode haver urnas em yaris desta vez. Os Benfiquistas têm de mostrar que nem com equipas de boxe à porta a pressionar voltarão a ser enganados.
Eu não volto a cair no erro de 2020 se voltar a ser delegado.

Desta vez chamo uns amigos...

De onde surgiu este súbito e inopinado pivete a fralda borrada? ...

Indutory

Então mais se forem a votos separados é que vai haver mais gente a ter que tomar uma decisão que seria mais fácil se estivessem na mesma lista 😅

S1Benfica

Citação de: Covenant em 04 de Junho de 2025, 11:11
Citação de: raio em 04 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: djangoz em 04 de Junho de 2025, 10:52Obrigado JNL e JDM por voltarem a fazer com que me sinta tão feliz com o Benfica.
Não pelo que ele é hoje, mas pelo que poderá ser amanhã.

Não há milagres, mas haverá competência. Sucesso desportivo virá por acréscimo certamente.

Amanhã lá estarei em Benfica, para te ouvir, e a outros grandes benfiquistas. Sinto que é "agora ou nunca", tal como havia sentido em 2020. Ainda é possível, vai ser possível.

Viva a Democracia! Viva ao Benfica! Que as urnas não ganhem pernas, e que no fim ganhe o Benfica!

Finalmente um assunto sério. Tem de ser montada uma vigilância a todo o perímetro, em cada mesa. Não pode haver urnas em yaris desta vez. Os Benfiquistas têm de mostrar que nem com equipas de boxe à porta a pressionar voltarão a ser enganados.
Eu não volto a cair no erro de 2020 se voltar a ser delegado.

Desta vez chamo uns amigos...

Para contar os votos não é preciso. E depois podem levá-los para onde quiserem, na verdade.

Dandy

O que (eu) quero saber é isto:

És Homem para trazer de volta o Luís Miguel? ...

JoMiJoAn

A votação não será feita em duas voltas?
Foi aprovado na revisão dos estatutos, por isso não estou a ver o drama de o JDM e JNL não juntarem as listas. Até prefiro que concorram em separado na 1a volta. Depois na 2a volta, quando for entre os 2 mais votados, podem se reunir e fazer uma lista em conjunto.

CGUERREIRO_1904

Pedro R.

Citação de: Dandy em 04 de Junho de 2025, 11:26O que (eu) quero saber é isto:

Qual?
O Miguel ou o Pizzi?

Mercurio_10

Há dispersão de candidaturas por haver segunda volta.

O tema aqui é se quem vota num oposicionista que fique em 3o depois vota no que passa à 2a volta. Não convém que isto vire uma luta fratricida para depois andar tudo chateado e não haver união na fase em que é preciso.

Eu do meu lado independentemente de quem passar à 2a volta, se for JNL voto nele se for JDM voto nele. Martim Mayer ainda não sei ao que vem. Se por azar dos tavoras tivéssemos uma segunda volta entre Rui Costa e Mauro Xavier, aí acho que era muito difícil conseguir encontrar o mal menor. Mas estou convencido que não vai acontecer.

Dandy

Citação de: Pedro R. em 04 de Junho de 2025, 11:29
Citação de: Dandy em 04 de Junho de 2025, 11:26O que (eu) quero saber é isto:

Qual?
O Miguel ou o Pizzi?

O Enorme Pizzi, por supuesto.