Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

doom_1904

Ninguém conhece o Ivan Baptista mas toda a gente consegue falar mal. "Ser_benfiquista" é isto!
Deus nos livre de ele fazer como a Patão e ser campeão em todos os campeonatos em que participar.

baojoao

Esperar que seja uma surpresa positiva. Não conheço. Vamos ver no que dá, mas obviamente esperava algo mais cativante...

Diogo.Cris

Na minha opinião também se anda numa fase em que se é preso por ter cão e por não ter. No hóquei em patins foi-se buscar um treinador super conceituado e jogadores muito bem cotados. Na altura era tudo vénias, elogios. Agora corre mal e de repente já é só críticas — é só torrar dinheiro, ninguém percebe nada, e tudo está mal feito.

No futebol feminino faz-se o contrário: vai-se buscar um treinador desconhecido. E antes sequer de meter os pés no relvado, já se diz que é má escolha, que vai correr mal, que é mais uma vergonha. Afinal, em que ficamos? Se vem um nome forte e falha, é incompetência. Se se aposta numa solução menos óbvia, é porque não há ambição. Não há coerência nenhuma.

Longe de mim defender esta direção — e muito menos o abutre do Tavares, que devia ser corrido o mais depressa possível. Mas também temos de ter um bocadinho de calma nas análises. Nem tudo é um desastre automático. Nem tudo é um sucesso garantido. E estrabuchar por tudo e por nada só serve para alimentar o caos e tirar seriedade à crítica que realmente importa.

Benfica1976

Citação de: Diogo.Cris em 05 de Junho de 2025, 11:33Na minha opinião também se anda numa fase em que se é preso por ter cão e por não ter. No hóquei em patins foi-se buscar um treinador super conceituado e jogadores muito bem cotados. Na altura era tudo vénias, elogios. Agora corre mal e de repente já é só críticas — é só torrar dinheiro, ninguém percebe nada, e tudo está mal feito.

No futebol feminino faz-se o contrário: vai-se buscar um treinador desconhecido. E antes sequer de meter os pés no relvado, já se diz que é má escolha, que vai correr mal, que é mais uma vergonha. Afinal, em que ficamos? Se vem um nome forte e falha, é incompetência. Se se aposta numa solução menos óbvia, é porque não há ambição. Não há coerência nenhuma.

Longe de mim defender esta direção — e muito menos o abutre do Tavares, que devia ser corrido o mais depressa possível. Mas também temos de ter um bocadinho de calma nas análises. Nem tudo é um desastre automático. Nem tudo é um sucesso garantido. E estrabuchar por tudo e por nada só serve para alimentar o caos e tirar seriedade à crítica que realmente importa.

Comentário lúcido e de bom senso.

Baron_Davis

cv residual da escolha do "mentiroso compulsivo"

Mamb

Diana Gomes já se despediu do Sevilla

🔜 🦅👀

Limentaen

Vou esperar para ver, como ontem já tinha referido, os treinadores do FF quando passam para o masculino é normal passarem para escalões inferiores, até dei o exemplo do treinador do bayern, que jogou contra o Benfica na primeira vez na fase de grupos. Também acho normal que, depois de um ciclo como o da Patão, o Benfica optasse por um treinador do FF com mais currículo

burnvski

EXCL ⚡

Ana Borges vai ser jogadora da equipa feminina de futebol do Benfica!

Tal como referi em exclusivo que estavam a decorrer negociações, posso agora confirmar que o acordo está fechado: a Ana vai vestir vermelho e branco.

Ana Borges e Carole Costa 🔥🔥🔥

É agora que vamos limpar a Champions. Carrega Ivan Baptista e Ana Borges!

Benfica1976

Citação de: burnvski em 05 de Junho de 2025, 14:59EXCL ⚡

Ana Borges vai ser jogadora da equipa feminina de futebol do Benfica!

Tal como referi em exclusivo que estavam a decorrer negociações, posso agora confirmar que o acordo está fechado: a Ana vai vestir vermelho e branco.

Ana Borges e Carole Costa 🔥🔥🔥

É agora que vamos limpar a Champions. Carrega Ivan Baptista e Ana Borges!
Fantástica contratação. Uma jovem de grande potencial, com grande capacidade atlética para fazer todo o corredor, polivalente, pode jogar como central, lateral e ala num esquema de três centrais. Grande Tavares e restantes pares. Liga dos campeões 2026!!!

Notguilty

Sporting a limpar a casa e o Benfica a ajudar. :X

Ulrich Haberland

Parece-me que a Patão era quem ainda dava algum rumo e visão ao projecto do futebol feminino no Benfica. Agora ficou apenas entregue aos bichos.

doom_1904

Citação de: Notguilty em 05 de Junho de 2025, 15:06Sporting a limpar a casa e o Benfica a ajudar. :X

Isso do "sporting a limpar a casa" nem é conversa já que é prática corrente tanto no futebol como nas modalidades femininas. Todos os anos dispensam metade da equipa e compram uma nova com resultados fantásticos. Então no futsal e hóquei em patins foi masterclass.
Outra coisa é a contratação da Ana Borges que é um passo atrás no que deve ser a evolução do futebol feminino. É uma geração que está completamente ultrapassada e quanto mais se atrasar na aposta em jovens talentos mais se vai perder o comboio.
Na minha opinião há vária jogadoras da equipa B que já deviam ter sido aposta regular na equipa principal no ultimo ano e pelos vistos vamos atrasar ainda mais essa transição.

BlankFile

Citação de: doom_1904 em 05 de Junho de 2025, 09:30Ninguém conhece o Ivan Baptista mas toda a gente consegue falar mal. "Ser_benfiquista" é isto!
Deus nos livre de ele fazer como a Patão e ser campeão em todos os campeonatos em que participar.

Mas há uma coisa que se chama espírito crítico, não sei se sabes o que é isso. É perfeitamente legítimo os adeptos estarem desconfiados desta escolha, porque temos um projecto consolidado e que precisava de dar o salto para outros voos e a mensagem que é passada com esta escolha, é uma mensagem de continuidade, digamos assim. Dito isto, merece o benefício da dúvida como qualquer outro.

eduq