Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Red skin

Acho que o Benfica devia ter um símbolo que complementasse o emblema... n sei se me estou a explicar bem, mas à semelhança do que tem a AS Roma com aquela loba estilizada que utilizam em algum merchandising oficial (lupetto)... ou com o Manchester United retira a apenas a parte do diabo para meter em alguns produtos... o Vasco da Gama tb utiliza por vezes a cruz maltina ao invés do emblema... os NY Yankees...  acho que em alguns produtos isso iria beneficiar o design, como por exemplo os bonés... e tinha de ser algo que fosse identificável como Benfica...

Aka

Citação de: Red skin em 05 de Junho de 2025, 13:39Acho que o Benfica devia ter um símbolo que complementasse o emblema... n sei se me estou a explicar bem, mas à semelhança do que tem a AS Roma com aquela loba estilizada que utilizam em algum merchandising oficial (lupetto)... ou com o Manchester United retira a apenas a parte do diabo para meter em alguns produtos... o Vasco da Gama tb utiliza por vezes a cruz maltina ao invés do emblema... os NY Yankees...  acho que em alguns produtos isso iria beneficiar o design, como por exemplo os bonés... e tinha de ser algo que fosse identificável como Benfica...

Já tem, é o SLB.

Red skin

Citação de: Aka em 05 de Junho de 2025, 13:46
Citação de: Red skin em 05 de Junho de 2025, 13:39Acho que o Benfica devia ter um símbolo que complementasse o emblema... n sei se me estou a explicar bem, mas à semelhança do que tem a AS Roma com aquela loba estilizada que utilizam em algum merchandising oficial (lupetto)... ou com o Manchester United retira a apenas a parte do diabo para meter em alguns produtos... o Vasco da Gama tb utiliza por vezes a cruz maltina ao invés do emblema... os NY Yankees...  acho que em alguns produtos isso iria beneficiar o design, como por exemplo os bonés... e tinha de ser algo que fosse identificável como Benfica...

Já tem, é o SLB.

N acho que isso seja suf... tem de ter outro lettering que o torne mais apelativo e original

SLB-Marco

Citação de: Red skin em 05 de Junho de 2025, 14:32

Já tem, é o SLB.

N acho que isso seja suf... tem de ter outro lettering que o torne mais apelativo e original

"SLB" com uma baliza e uma bola a atravessar.

Aka

Citação de: SLB-Marco em 05 de Junho de 2025, 18:46

Já tem, é o SLB.

"Todos conseguem marcar ao SLB"?

cajoyzen6

Citação de: Aka em 05 de Junho de 2025, 19:00
Citação de: SLB-Marco em 05 de Junho de 2025, 18:46

Já tem, é o SLB.

"Todos conseguem marcar ao SLB"?

A bola bate no poste  ;D

Redveder

Citação de: Roy Kent em 04 de Junho de 2025, 20:02
Citação de: nidense em 04 de Junho de 2025, 20:00
Citação de: SLB-Marco em 04 de Junho de 2025, 19:54
Citação de: mrclean39 em 04 de Junho de 2025, 17:44Após mais algum tempo de "design gráfico", penso ter chegado ao resultado final da minha proposta/sugestão para o emblema do Glorioso. A minha batalha tem sido sempre com o design da águia, e só agora é que fiquei satisfeito. Procurei ir ao encontro dos novos estatutos do Clube, bem como ao último regulamento geral aprovado. Modernização com história e passado. Agradeço feedback :)

Necessita, muito importantemente, de contornos pela parte de dentro. Fica estranhíssimo assim, ainda por cima com a águia completamente contornada e os restantes elementos não.

Dito isto, gosto como ficou a águia! Somente alterava o amarelo para um tom algo mais claro, mas é pura preferência pessoal.
A roda de bicicleta é que está a mais e a bola poderia também ser modernizada, é só uma opinião

A roda não está a mais, é o que dá identidade ao nosso emblema.

Isto

Um promenor que nunca gostei muito no símbolo é a fita ter as cores da república ainda por cima com as letras do lema a preto. O preto por cima do verde escuro fica horrível. Ter o verde e vermelho, umas cores simbólicas das revoluções republicanas do sec XIX, ali por baixo da águia, que nada tem a ver o o Benfica, não faz sentido.

Que tal manter o símbolo, mas mudar a cor da fita para vermelho apenas, com letras brancas, ou mesmo deixar as letras pretas mas com uma fita vermelha e branca? Gostava de ver o resultado. Alguém que saiba fazer isso que meta aí.

SLB-Marco

Citação de: Redveder em 05 de Junho de 2025, 20:11
Citação de: Roy Kent em 04 de Junho de 2025, 20:02
Citação de: nidense em 04 de Junho de 2025, 20:00
Citação de: SLB-Marco em 04 de Junho de 2025, 19:54
Citação de: mrclean39 em 04 de Junho de 2025, 17:44Após mais algum tempo de "design gráfico", penso ter chegado ao resultado final da minha proposta/sugestão para o emblema do Glorioso. A minha batalha tem sido sempre com o design da águia, e só agora é que fiquei satisfeito. Procurei ir ao encontro dos novos estatutos do Clube, bem como ao último regulamento geral aprovado. Modernização com história e passado. Agradeço feedback :)

Necessita, muito importantemente, de contornos pela parte de dentro. Fica estranhíssimo assim, ainda por cima com a águia completamente contornada e os restantes elementos não.

Dito isto, gosto como ficou a águia! Somente alterava o amarelo para um tom algo mais claro, mas é pura preferência pessoal.
A roda de bicicleta é que está a mais e a bola poderia também ser modernizada, é só uma opinião

A roda não está a mais, é o que dá identidade ao nosso emblema.

Isto

Um promenor que nunca gostei muito no símbolo é a fita ter as cores da república ainda por cima com as letras do lema a preto. O preto por cima do verde escuro fica horrível. Ter o verde e vermelho, umas cores simbólicas das revoluções republicanas do sec XIX, ali por baixo da águia, que nada tem a ver o o Benfica, não faz sentido.

Que tal manter o símbolo, mas mudar a cor da fita para vermelho apenas, com letras brancas, ou mesmo deixar as letras pretas mas com uma fita vermelha e branca? Gostava de ver o resultado. Alguém que saiba fazer isso que meta aí.

As letras a preto é uma coisa, mas acho que o Benfica ter as cores de Portugal (republicano, pois é esse o que temos) é perfeitamente compreensível, está longe de não fazer sentido.

Benfica é também Portugal. Tal como é Lisboa, e tal como é o Mundo.

CERVEIRA

O nosso esta bonito como está. Espero que dentro de 2 épocas lhe acrescentem a 4 estrela

SLB-Marco

Citação de: CERVEIRA em 05 de Junho de 2025, 20:43O nosso esta bonito como está. Espero que dentro de 2 épocas lhe acrescentem a 4 estrela

Já há uns anos que é uma das minhas fantasias, apesar de até preferir não ter as estrelas.

Burt Macklin

A unica coisa que deviam de mudar na minha opinião eram as estrelas,  mas tb nao me fazem comichão

Roy Kent

Citação de: Burt Macklin em 06 de Junho de 2025, 03:16A unica coisa que deviam de mudar na minha opinião eram as estrelas,  mas tb nao me fazem comichão

Retirar as estrelas, a águia voltar a agarrar o lema, melhorar o desenho da águia.

DEVILLICA

Gostava de asas do mesmo estilo que neste emblema:

e ter uma águia mais agressiva como tem a Lazio por exemplo. 

slbenfica_croft

Eu gostava que se deixasse no símbolo do BENFICA em paz.

pimp

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2025, 12:19Eu gostava que se deixasse no símbolo do BENFICA em paz.
No fim do dia, isto seria a melhor notícia.