SIMBOLOS DO BENFICA ANTES E AGORA !

CARLOS RIOS

Necessitavamos desde há muito anos alguns jogadores que para além do seu valor futebolistico, pudessem adcionar em doses massivas a mistica, a garra e o caracter que tanto necessitam todas as equipas.
Ao longo dos ultimos 15 anos o benfica foi acusado muitas vezes de trer o melhores jogadores mas nao tinha uma equipa propriemente dita, etambém cheguei a ouvir que alguns jogadores só duavam a camisola em jogos grandes.
Meus amigos, para minha satisfaçao creio que voltamos a ter jogadores dessa indole e permitam-me uma comparaçao de alguns simbolos do passado recente com os da actualidade

Mozer -  o chamado "Papá da equipa", muito bem entregue na actualidade a Luisao que já demonstrou personalidade, atitude e disponibilidade total futebolistca e pessoal para ser um simbolo.

Jonas thern - Era um idolo dos benfiquistas com uma humildade tremenda e dava gosto ve-lo lutar até á exaustao. Un adictomia força com técnica impressionante .Recordo-me de um Sporting-Benfica ( tremenda jogada e remate ao poste, oa mais antigos de certeza que se lembram). Creio que este testemunho merece ser passado ao Petit, pois recordame muito Jonas thern pois é o "carregador de piano" que necessitavamos e nunca dá a cara á luta. Quer lutador!

Rui Costa - Que dizer do Rui Costa, do seu talento , das maravilhosas tardes que nos dava ( que bonito era jogar com a luz cheia e ás 4 da tarde com sol alto) e do seu benfiquismo. Lutador, bom coraçao, técnica insuperável e incansável pela sua grande paixao o Benfica. Este testemunho passo ao nosso Simao Sabrosa, já demonstrou, tem demonstrado e espero que o continue a fazer, que é um digno sucessor de nosso Rui, pelo seu virtuosismo, raça e de levar a equipa ás costas quando assim o solicitam.

Os simbolos em uma equipa sao a alma e o que realmente  faz com que chegues a essa bola que parece que já saiu pela linha final, e que corras quando cres que nao aguentas. ë importantissimo manter-mos estes jogadores nao só pelo que jogam mas sim pelo que podem aportar ao resto do grupo e á própria instituiçao.

E quem sabe se o ano que vem passo o testemunho do grande Vitor Paneira ao nosso Nelson....

VIVA O BENFICA!!!!!

Márcio_21

Epá inventam tópicos por tudo e por nada...devem-se sentir bue orgulhosos por ver um tópico com o nome deles...Qual é o tópico de amanhã???Treinadores que já passaram pela Luz não?!...

VirtualKing

Citação de: Márcio_21 em 14 de Dezembro de 2005, 13:47
Epá inventam tópicos por tudo e por nada...devem-se sentir bue orgulhosos por ver um tópico com o nome deles...Qual é o tópico de amanhã???Treinadores que já passaram pela Luz não?!...

O que seria do forum sem topicos?!...  ::)

CARLOS RIOS

ANDAS AQUI Á MEIA DUZIA DE DIAS, POR ISSO ACONSELHO-TE A QUE RESPEITES A QUEM ANDA POR AQUI Á MUITO , MUITO TEMPO.

Vai estudar pá...

heroisdomar

caro user acho que quem esta aqui a mais e voce!! se nao gosta nao commente  :tickedoff:

bom topico e concordo a 100% ainda Domingo pensei nisso mesmo ;)

Márcio_21

Citação de: CARLOS RIOS em 14 de Dezembro de 2005, 13:49

ANDAS AQUI Á MEIA DUZIA DE DIAS, POR ISSO ACONSELHO-TE A QUE RESPEITES A QUEM ANDA POR AQUI Á MUITO , MUITO TEMPO.

Vai estudar pá...

Andares aqui à mais tempo não significa que sejas mais que os outros!

Márcio_21

Os tópicos são para dármos a nossa opinião...goste ou não só leêm se kiserem...afinal de contas os comments não tem k ser todos com resposta positiva!!! Se liberdade de expressao é um direito...eu expresso-me como kero e bem entendo...kem nao gosta k se aguente!

Márcio_21

Vai estudar pá...

E a ti só te digo uma coisa...se és veterano aqui...kem t dera ser tão veterano como eu a sócio do SLB...o número que tu agora tens já eu tive à muito tempo ;) (respeita a opiniao dos outros)

Messe

LOOL. UM CLUBE É FEITO DO PASSADO E DO PRESENTE! E eu gosto, como qq benfiquista, gosta de saber quais os melhores jogadores q já passaram pelo clube, dos jogos inesquecíveis, das finais europeias, ... Eu, por exemplo, nas férias do Verão via na RTP Memória os jogos do Benfica, para saber como era antes o Benfica, quais os jogadores, etc etc. É engraçado! ;)

heroisdomar

Citação de: Márcio_21 em 14 de Dezembro de 2005, 13:55

Vai estudar pá...

E a ti só te digo uma coisa...se és veterano aqui...kem t dera ser tão veterano como eu a sócio do SLB...o número que tu agora tens já eu tive à muito tempo ;) (respeita a opiniao dos outros)

acho que te estas a portar muito mal e a contradizer tudo o que dizes! QUERES RESPEITO DA-TE A ELE!!!  :idiot2:

red_label

Realmente a falta de oportunidade para fazer este tipo de comentário foi gritante, se noutras alturas (tópicos sem interesse nenhum) até se justifca, mas mesmo assim é para isso q existem moderadores, desta vez creio q o tópico até é interessante.

Condordo plenamente Carlos Rios, as equipas (principalmente jogadores novos) têm de ter referências no plantel, e esses 3 q usaste como ex. são-o de facto

Kaligula12

Simbolos actuais do Benfica : Nuno Gomes, Simao, Petit mas devo dizer que para mim o jogador com mais quarismo, mais atitude de patrao e que sente a camisola como poucos é o gigante Luisao.....; é impressionante a sua dedicaçao e o seu respeito pelo nosso clube sabendo que é um jogador bastante cobiçado....

JKM

Concordo contigo Kaligula. Luizão merece um papel de destaque nestes todos porque é um jogador que nem sequer é português mas mal chegou cá sentiu o que era o Benfica, dedicando-se a 100% ao Benfica (basta ver o que ele dá todos os jogos) e recusando propostas estrangeiras.

Espero que todos esses jogadores acima referidos cumpram o resto da carreira aqui no Glorioso!!

CorDeSang2

Concordo com a análise do Carlos Rios, acho que tem muito de verdade.

Saudações Gloriosas

SirRik

Citação de: red_label em 14 de Dezembro de 2005, 13:59

Realmente a falta de oportunidade para fazer este tipo de comentário foi gritante, se noutras alturas (tópicos sem interesse nenhum) até se justifca, mas mesmo assim é para isso q existem moderadores, desta vez creio q o tópico até é interessante.

Condordo plenamente Carlos Rios, as equipas (principalmente jogadores novos) têm de ter referências no plantel, e esses 3 q usaste como ex. são-o de facto

Concordo Red Label e companhia, e de mais a mais foste tu Márcio_21 que faltaste primeiro ao respeito, por isso acata as consequências...