João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

SLF

Não sei se já alguém falou sobre isto, mas no Grande Área ontem em que o Rui Malheiro diz claramente que tinhas muitas dúvidas que JNL não tenha ganho as eleições de 2020.

É a primeira vez que ouço alguém, supostamente imparcial, e ainda para mais na TV pública, a expor o embuste que aconteceu em 2020.

The_Riggs

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 11:50
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:46
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 11:41
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:35
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 11:34
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:33
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 11:32
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:26
Citação de: Benficaenadamais em 06 de Junho de 2025, 11:17Este monte de merda perdeu avença?

Sou totalmente contra a dar palco a pessoas que comentam nas redes sociais, mas não resisti a partilhar este deficiente.

O Diogo Luís só faltou chamar fdp ao Noronha e ainda há gente a achar que vai ser não só da sua lista como responsável por alguma coisa. Só demonstra como muitos adeptos vivem a Leste.

Depois continuem a achar que o que interessa é haver debates cor-de-rosa e não união total contra o Vieirismo.

Em relação ao Hugo Gil, não devo abrir uma merda dele há uns 8 anos , mas nunca rejeitem gajos como este passar para " o nosso lado", muita gente vai atrás.

Até porque, se o JDM já tivesse abdicado a favor de JNL, esse individuo já não faria esse comentário, não era?

Sim.

E depois os outros é que vivem no mundo cor de rosa.

Para uma pergunta cómica, uma resposta cómica, não ?

Como é óbvio a oposição não devia estar preocupada em lançar programas eleitorais ( que estava uma merda btw) umas horas antes do CAndidato favorito, quando já se anunciou como candidato há um ano.

O foco total devia ser derrubar o Vierismo, mas parece que ter 10 % é mais importante para o poder ficar mais próximo passo a passo.

Estás em modo disco riscado com essa conversa. Já toda a gente entendeu o teu ponto. Repetir até à exaustão já cansa.

Estamos em junho, ninguém sabe se JDM vai abdicar a favor de JNL e em que timming. E, enquanto as candidaturas falarem do Benfica e não se andarem a criticar mutuamente, que até ver, é o que está acontecer, não sei qual é o problema aqui. Chegados ao dia das eleições, também gostava de ter apenas uma candidatura forte, mas ainda há um caminho a percorrer até lá.

Luigi, foi como respondi ao outro bot que recusam banir a sua 243ª conta. Deixem de me tentar fazer palhaço por ter uma opinião e de dar lições de moral.

É simples, eu leio opiniões de gajos que dizem " Noronha é a melhor opção, mas os meus 50 votos vão para Manteigas" e está tudo bem. Acho ridículo ? Acho, mas nunca citei ninguém para mudar a sua orientação de voto, mas se me vão citar com acusações de ataque à democracia e tal e coise, principalmente por bots na sua 132ª conta, não vou assistir impávido e sereno. Eu também já percebi que muita gente não quer a junção de listas e eu não os cito a acusar de nada.

Isto faz lembrar os defensores das democracias das redes sociais que fazem posts irónicos a mandar os outros votar nas eleições legislativas, e que abstenção é patetice, etc, mas depois dizem que quem vota Chega não merece votar. Decidam-se se querem democracia ou só a democracia que defende o que eles querem que os outros digam

Mas qual multiconta. Deixa-te de conversa. Sempre que sei que há clone, bano na hora.

Tu estás sim constantemente a impor que o JDM abdique e para ontem. Pah, ele tem o seu direito, não há qualquer questão aqui.

Eu não imponho nada, sou um zé ninguém num fórum da internet.

Se tivesse a exigir que o Rui Costa não se candidatasse tinha 500 likes e era o shoky da semana. Deixem as pessoas escrever o que querem dentro das regras.

Vejo as pessoas mais preocupadas em debates cor de rosa que provavelmente irão tirar votos a muitos indecisos do que em derrubar o Vierismo. A companha com Augustos INácios, MAniches, Pedros Sousas, Luís Pedros Sousas e afins nas tvs está e vai ser deomíaca e eu nem vejo tv, só vejo os cortes que os jornais publicam online, imagina quem come isso tudo. E não me vou cansar de defender que a prioridade não são eleições da carochinha, prioridade é ter os dois homens da oposição a carregar forte e feio só no Rui Costa e não a fazer truques baixos como lançar pdfs de campanhas eleitorais horas antes de outro candidato quando já se apresentaram há um ano.

Mas todo este spam era evitável com essas acusações da treta de ser contra a democracia. Posso-me calar a muita coisa, mas não a essa. Não queiram obrigar toda a gente a gostar do Manteigas. Nunca ouvi falar em falta de democracia quando não querem que o Mauro Xavier se candidate.

Bertolucci Kasparov

Citação de: +1benfiquista em 06 de Junho de 2025, 11:45Aí está o péssimo apoio do RAP, em destaque no portal do Sapo. É realmente muito mau trazer para a campanha pessoas com este impacto mediático...

É trazer o máximo de influencers a falar sobre o seu apoio ao Noronha:

Diogo Morgado
Manuel Luís Goucha
José Rodrigues dos Santos
Jorge Corrula
Fernando Alvim
Rui Unas
Daniel Oliveira
David Fonseca
João Manzarra
Bruno Nogueira
Pipoca Mais Doce

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2025, 11:48Após a apresentação da candidatura do JNL logo os comentadores deste país vieram a terreiro atacar fortemente.

A maioria indicou que a única razão para esse ataque é o facto de não serem BENFIQUISTAS na larga maioria dos casos e como tal terem muito a ganhar com o actual estado de coisas e a actual direção.

É verdade, mas não é a única razão. E faço ressalva para isto. Há um outro fenómeno muito normal em Portugal que pouca gente indica nestas situações.

Já repararam que se alguém, fora da esfera do futebol ou do desporto, de repente se chega à frente num clube como o BENFICA é imediatamente atacado?

Não se trata somente de desejarem que o BENFICA mantenha esta direcção de incompetentes. Trata-se também de uma animosidade geral do comentariado desportivo a quem vem de fora da esfera do futebol.

Como se não tivessem capacidade e aos cargos institucionais do futebol e desporto tenham que estar directamente envolvidos apenas e só gente do meio.

Sendo que, ironicamente, muitas vezes os cargos decisórios e institucionais até devessem ter um perfil diferente e os cargos técnicos esses sim deveriam estar confinados a pessoas com experiência específica e concreta na área.

Esta animosidade é tão evidente que é ver comentadores desportivos, antigos jogadores e supostos experts da bola, a atacar tudo o que vem de fora.

Cabe aos sócios saberem ver para lá do cinismo miserável de um suposto corporativismo que na realidade nem sequer é honesto entre os homens e mulheres do futebol.
Mas isso é muito comum em Portugal.

Tudo o que venha de fora pode mostrar-se competente, e assim colocar em «causa» o status quo. As coisas devem ser feitas como sempre foram, porque é assim que está montado em todo o lado.

Por exemplo, se aparece alguém que aplica (com sucesso) um modo diferente de gerir os clubes, e acaba com a treta do formar para vender, é o caos. Porque o «formar para vender» interessa a quem vive de comissões e todos esses favores.

O mesmo se aplica por exemplo à comunicação social desportiva. Se aparece alguém que muda a maneira como se fazem as coisas, desvalorizando por exemplo os programas de comentário, são dezenas e dezenas de empregos que vão com os porcos.

Vir alguém novo; vir alguém de fora; assusta quem está estabelecido e acomodado.

Rei

Citação de: Dandy em 06 de Junho de 2025, 11:54
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2025, 11:51O Vilarinho não é santo nenhum, mas não é de todo o vilão que tantos apregoam.

Nem 8 nem 80. E não deve ser um apoio de Vilarinho a qualquer dos candidatos, JNL ou outro qualquer, a ditar o sentido de voto de quem quer que seja.

Mal estamos se assim for.

Obviamente.

Qual é o candidato cujos apoiantes agradem a todos os outros? Não existe. Há sempre divergências.

Eusébio apoiou Vilarinho, por exemplo. Vamos, então, deitar abaixo a estátua do King? ...

E apoiou o Vieira. Secalhar é melhor retirar a estátua do estádio.

Já disse isso por aqui umas mil vezes. As pessoas têm de perceber que em determinadas alturas maior parte dos sócios estiveram com o Vieira.

Pior que não mudar de opinião é julgarmos os outros por mudarem. O Benfica é de todos e o JNL tem de ser agregador e não o contrário.

RGouveia.SLB

Os elogios do ácaro não são de todo inocentes. Psicologia inversa.

Ele sabe perfeitamente que ao tomar esta posição pública, haverá à partida uma quantidade razoável de gente a desistir de apoiar o Noronha só por causa dos elogios de um andrade doente como ele é.
E sendo ele andrade doente, o que ele mais quer é que o regime vieirista continue.

+1benfiquista

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2025, 12:00
Citação de: +1benfiquista em 06 de Junho de 2025, 11:45Aí está o péssimo apoio do RAP, em destaque no portal do Sapo. É realmente muito mau trazer para a campanha pessoas com este impacto mediático...

Diogo Morgado
Manuel Luís Goucha
Jorge Corrula
Fernando Alvim
Rui Unas
Daniel Oliveira
David Fonseca
João Manzarra
Bruno Nogueira
Pipoca Mais Doce

O RAP pode ser considerado influencer sem redes sociais?

SLBenfica1904

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Bertolucci Kasparov

Citação de: +1benfiquista em 06 de Junho de 2025, 12:04

Diogo Morgado
Manuel Luís Goucha
Jorge Corrula
Fernando Alvim
Rui Unas
Daniel Oliveira
David Fonseca
João Manzarra
Bruno Nogueira
Pipoca Mais Doce

O RAP pode ser considerado influencer sem redes sociais?

Basta ter voz para muita gente, e a TV continua a ser um dos meios de comunicação mais poderosos.

van33

Diogo Morgado
Manuel Luís Goucha
Jorge Corrula
Fernando Alvim
Rui Unas
Daniel Oliveira
David Fonseca
João Manzarra
Bruno Nogueira
Pipoca Mais Doce
E a Cristina?
E a Teresa Guilherme?
E o tino de rans?

raio

Citação de: bellamy em 06 de Junho de 2025, 11:31Sem Manuel Vilarinho será que estavamos aqui hoje a discutir o Benfica?

Estavas.

Só para esclarecer como começo de conversa, a apreciação a Vilarinho não a misturo com JNL.

Vilarinho aparece com o espectro do euro 2004 no horizonte, onde os bancos já esfregavam as mãos pelo que iam lucrar. Vilarinho qd entra já trazia a reboque pretensões dos bancos. O Benfica ia fazer circular mt dinheiro.

Vilarinho foi o facilitador da entrada de vieira no Benfica, que em 2000 nem se podia candidatar.

Vilarinho sempre esteve ciente do facto de que vieira não tinha os anos de sócio necessários para ser candidato a presidente. Algo que Nazaré tornou ainda mais recambolesco numa AG interrompida, ao dizer que os documentos se tinham perdido nas obras, tudo para que nunca se viesse apurar se havia documentos originais dos anos de sócio.

Vilarinho sabia que vieira era um forte amigo de pinto da costa.

Por último, nunda me esquecerei dele a dizer que preferia trabalhar com sportinguista pq os benfiquista tinha sempre a paixão à flor da pele. Não faço ideia se no momento estava com os copos ou aquilo era a sua pura convicção.

Dito isto, sendo JDM em quem atualmente mais me revejo, em 2020 torci por JNL, e nas próximas eleições, no caso de uma 2 volta entre ele e o príncipe ele será obviamente o meu preferido.

LuigiSLB83

Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:57
Citação de: Benficaenadamais em 06 de Junho de 2025, 11:17Este monte de merda perdeu avença?

Sou totalmente contra a dar palco a pessoas que comentam nas redes sociais, mas não resisti a partilhar este deficiente.

O Diogo Luís só faltou chamar fdp ao Noronha e ainda há gente a achar que vai ser não só da sua lista como responsável por alguma coisa. Só demonstra como muitos adeptos vivem a Leste.

Depois continuem a achar que o que interessa é haver debates cor-de-rosa e não união total contra o Vieirismo.

Em relação ao Hugo Gil, não devo abrir uma merda dele há uns 8 anos , mas nunca rejeitem gajos como este passar para " o nosso lado", muita gente vai atrás.

Até porque, se o JDM já tivesse abdicado a favor de JNL, esse individuo já não faria esse comentário, não era?

Sim.

Como é óbvio a oposição não devia estar preocupada em lançar programas eleitorais ( que estava uma merda btw) umas horas antes do CAndidato favorito, quando já se anunciou como candidato há um ano.

O foco total devia ser derrubar o Vierismo, mas parece que ter 10 % é mais importante para o poder ficar mais próximo passo a passo.

Estás em modo disco riscado com essa conversa. Já toda a gente entendeu o teu ponto. Repetir até à exaustão já cansa.

Estamos em junho, ninguém sabe se JDM vai abdicar a favor de JNL e em que timming. E, enquanto as candidaturas falarem do Benfica e não se andarem a criticar mutuamente, que até ver, é o que está acontecer, não sei qual é o problema aqui. Chegados ao dia das eleições, também gostava de ter apenas uma candidatura forte, mas ainda há um caminho a percorrer até lá.

Luigi, foi como respondi ao outro bot que recusam banir a sua 243ª conta. Deixem de me tentar fazer palhaço por ter uma opinião e de dar lições de moral.

É simples, eu leio opiniões de gajos que dizem " Noronha é a melhor opção, mas os meus 50 votos vão para Manteigas" e está tudo bem. Acho ridículo ? Acho, mas nunca citei ninguém para mudar a sua orientação de voto, mas se me vão citar com acusações de ataque à democracia e tal e coise, principalmente por bots na sua 132ª conta, não vou assistir impávido e sereno. Eu também já percebi que muita gente não quer a junção de listas e eu não os cito a acusar de nada.

Isto faz lembrar os defensores das democracias das redes sociais que fazem posts irónicos a mandar os outros votar nas eleições legislativas, e que abstenção é patetice, etc, mas depois dizem que quem vota Chega não merece votar. Decidam-se se querem democracia ou só a democracia que defende o que eles querem que os outros digam

Mas qual multiconta. Deixa-te de conversa. Sempre que sei que há clone, bano na hora.

Tu estás sim constantemente a impor que o JDM abdique e para ontem. Pah, ele tem o seu direito, não há qualquer questão aqui.

Se tivesse a exigir que o Rui Costa não se candidatasse tinha 500 likes e era o shoky da semana. Deixem as pessoas escrever o que querem dentro das regras.

Vejo as pessoas mais preocupadas em debates cor de rosa que provavelmente irão tirar votos a muitos indecisos do que em derrubar o Vierismo. A companha com Augustos INácios, MAniches, Pedros Sousas, Luís Pedros Sousas e afins nas tvs está e vai ser deomíaca e eu nem vejo tv, só vejo os cortes que os jornais publicam online, imagina quem come isso tudo. E não me vou cansar de defender que a prioridade não são eleições da carochinha, prioridade é ter os dois homens da oposição a carregar forte e feio só no Rui Costa e não a fazer truques baixos como lançar pdfs de campanhas eleitorais horas antes de outro candidato quando já se apresentaram há um ano.

Mas todo este spam era evitável com essas acusações da treta de ser contra a democracia. Posso-me calar a muita coisa, mas não a essa. Não queiram obrigar toda a gente a gostar do Manteigas. Nunca ouvi falar em falta de democracia quando não querem que o Mauro Xavier se candidate.

Essa campanha de Inácios e afins era exactamente a mesma se ontem o JDM aparecesse na apresentação de JNL. É aqui que não queres perceber a diferença. Repito, estamos em junho.

lonstrup

Teve uma entrada forte.

Agora é dar tempo para conhecer o programa e as pessoas para executar o programa.

Ginkgo

Citação de: SLF em 06 de Junho de 2025, 11:56Não sei se já alguém falou sobre isto, mas no Grande Área ontem em que o Rui Malheiro diz claramente que tinhas muitas dúvidas que JNL não tenha ganho as eleições de 2020.

É a primeira vez que ouço alguém, supostamente imparcial, e ainda para mais na TV pública, a expor o embuste que aconteceu em 2020.
O Malheiro não é irmão do nosso faneca? Tenho ideia disso não sei porquê. 

The_Riggs

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 12:08
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:57

Sim.

Essa campanha de Inácios e afins era exactamente a mesma se ontem o JDM aparecesse na apresentação de JNL. É aqui que não queres perceber a diferença. Repito, estamos em junho.

Eu já percebi, acho que tu é que ainda não percebeste que não é a mesma coisa ter os outros dois unidos do que o JDM a fazer jogadas tipo a que fez dia 4 à noite.