Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

BlankFile

Citação de: Ulrich Haberland em 05 de Junho de 2025, 15:50Parece-me que a Patão era quem ainda dava algum rumo e visão ao projecto do futebol feminino no Benfica. Agora ficou apenas entregue aos bichos.

Por detrás dela, estão pessoas igualmente relevantes. Se calhar ainda mais do que a Patão. Dou-te um exemplo: Fonte Santa.

Não é por nada que a equipa técnica da Patão vai ficar, exceptuando a Bárbara Reis que vai para Boston com ela.

Ulrich Haberland

Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2025, 22:07
Citação de: Ulrich Haberland em 05 de Junho de 2025, 15:50Parece-me que a Patão era quem ainda dava algum rumo e visão ao projecto do futebol feminino no Benfica. Agora ficou apenas entregue aos bichos.

Por detrás dela, estão pessoas igualmente relevantes. Se calhar ainda mais do que a Patão. Dou-te um exemplo: Fonte Santa.

Não é por nada que a equipa técnica da Patão vai ficar, exceptuando a Bárbara Reis que vai para Boston com ela.
Sim, a Patão fala muito da importância do Fonte Santa. Mas o que vejo é a Patão sair e a seguir uma mudança brusca nas opções e sem muita logica. Parece-me que perdemos um bocado o rumo.

BlankFile

Citação de: Ulrich Haberland em 05 de Junho de 2025, 22:49

Sim, a Patão fala muito da importância do Fonte Santa. Mas o que vejo é a Patão sair e a seguir uma mudança brusca nas opções e sem muita logica. Parece-me que perdemos um bocado o rumo.

Mas em relação à escolha do treinador? Concordo plenamente, mas acrescento que era expectável que não passasse disto, tendo em conta o limite orçamental em termos salariais que foi imposto para a contratação do novo treinador. Nenhum estrangeiro de jeito, que valha mesmo a pena vai meter-se aqui em Portugal a receber a miséria que o Benfica propõe. O presidente do Benfica está a cagar de alto para o Futebol Feminino e acha que já investimos o suficiente e não podemos passar desse limite. Então, o que vamos ter novamente é de acordo com os desejos do presidente do Benfica.

A única maneira de alavancar isto, será com uma nova direcção e que tenha um plano ambicioso para o Futebol Feminino do Benfica. Um plano ambicioso, implica também um aumento orçamental, uma ousadia maior nas escolhas da equipa técnica e jogadoras.

Com esta direcção, não vamos crescer mais do que isto.

burnvski

Citação de: BlankFile em 06 de Junho de 2025, 00:27
Citação de: Ulrich Haberland em 05 de Junho de 2025, 22:49

Mas em relação à escolha do treinador? Concordo plenamente, mas acrescento que era expectável que não passasse disto, tendo em conta o limite orçamental em termos salariais que foi imposto para a contratação do novo treinador. Nenhum estrangeiro de jeito, que valha mesmo a pena vai meter-se aqui em Portugal a receber a miséria que o Benfica propõe. O presidente do Benfica está a cagar de alto para o Futebol Feminino e acha que já investimos o suficiente e não podemos passar desse limite. Então, o que vamos ter novamente é de acordo com os desejos do presidente do Benfica.

A única maneira de alavancar isto, será com uma nova direcção e que tenha um plano ambicioso para o Futebol Feminino do Benfica. Um plano ambicioso, implica também um aumento orçamental, uma ousadia maior nas escolhas da equipa técnica e jogadoras.

Com esta direcção, não vamos crescer mais do que isto.

eu nem sei como é que o banana em 2023 permitiu que o Tavares andasse a dar mundos e fundos para conseguir convencer a Cloé a ficar cá e agora anda a "cortar as asas" como disse a Patão  :rir:  para se investir num treinador e jogadoras a sério.

doom_1904

Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2025, 17:17
Citação de: doom_1904 em 05 de Junho de 2025, 09:30Ninguém conhece o Ivan Baptista mas toda a gente consegue falar mal. "Ser_benfiquista" é isto!
Deus nos livre de ele fazer como a Patão e ser campeão em todos os campeonatos em que participar.

Mas há uma coisa que se chama espírito crítico, não sei se sabes o que é isso. É perfeitamente legítimo os adeptos estarem desconfiados desta escolha, porque temos um projecto consolidado e que precisava de dar o salto para outros voos e a mensagem que é passada com esta escolha, é uma mensagem de continuidade, digamos assim. Dito isto, merece o benefício da dúvida como qualquer outro.
Não sei se sabes o que é espírito critico, mas "não sei quem é mas acho mal", não é espírito critico.
Espírito critico é falar do que se sabe ou conhece.

doom_1904

Sobre a questão do orçamento para treinadores de outro nível basta fazer contas simples para perceber que é impossível.
Se houvesse disponibilidade ou vontade de subir o orçamento o Benfica teria mantido a Patão e não estaríamos a falar de novo treinador. Até porque não há razão nenhuma factual para a deixar sair sem ser uma questão de dinheiro.
O próprio Boston se tivesse orçamento para outros voos tinha ido buscar outro treinador e não a Patão.

baojoao

Citação de: doom_1904 em 06 de Junho de 2025, 12:04Sobre a questão do orçamento para treinadores de outro nível basta fazer contas simples para perceber que é impossível.
Se houvesse disponibilidade ou vontade de subir o orçamento o Benfica teria mantido a Patão e não estaríamos a falar de novo treinador. Até porque não há razão nenhuma factual para a deixar sair sem ser uma questão de dinheiro.
O próprio Boston se tivesse orçamento para outros voos tinha ido buscar outro treinador e não a Patão.
Subir o orçamento para manter a Patão ainda seria uma burrice. è só pouparem um bocadinho naqueles negócios que ninguém entende e naquelas comissões estranhas.
Não há é vontade.

Limentaen

Só espero é que o orçamento seja suficiente para reforçar a equipa na principal carência do plantel, uma médio com capacidade de ligar o jogo, deixar outro ano a Nycole ou a Norton nesse papel não faz sentido

burnvski

Citação de: doom_1904 em 06 de Junho de 2025, 12:04Sobre a questão do orçamento para treinadores de outro nível basta fazer contas simples para perceber que é impossível.

A Patão foi a 6 melhor treinadora de 2024 e é jovem. Se achas que Boston não tem dinheiro para investir é porque estás mesmo fora do contexto americano.

Mamb

Citação de: Limentaen em 06 de Junho de 2025, 12:17Só espero é que o orçamento seja suficiente para reforçar a equipa na principal carência do plantel, uma médio com capacidade de ligar o jogo, deixar outro ano a Nycole ou a Norton nesse papel não faz sentido

Como assim, supostamente já temos, Rakel. Foi supostamente para isso que veio.

Limentaen

Citação de: Mamb em 06 de Junho de 2025, 12:21
Citação de: Limentaen em 06 de Junho de 2025, 12:17Só espero é que o orçamento seja suficiente para reforçar a equipa na principal carência do plantel, uma médio com capacidade de ligar o jogo, deixar outro ano a Nycole ou a Norton nesse papel não faz sentido

Quando a Rakel foi contratada tinha escrito que, na minha opinião, a Rakel era mais um complemento à Prieto do que uma jogadora que ligasse o ataque. Resta esperar como vai jogar, agora que vai fazer a pré-época e estar em igualdade com o resto da equipa

Cypherpunk

Eu vejo a rakel mais no lugar da Nycole, falta uma média ofensiva para o lugar da Andreia Faria

Prieto
            Rakel

Lund   contratação  Lucia
          Gasper

Ou

Rakel  Prieto  Lara
        Contratação

Gasper Norton

Mamb

Citação de: Limentaen em 06 de Junho de 2025, 12:25

Quando a Rakel foi contratada tinha escrito que, na minha opinião, a Rakel era mais um complemento à Prieto do que uma jogadora que ligasse o ataque. Resta esperar como vai jogar, agora que vai fazer a pré-época e estar em igualdade com o resto da equipa

Mas ela é uma jogadora que liga o ataque, mais parecida à Kika do que com a Prieto. A Kika ainda podia jogar de falsa 9, não acho que a Rakel consiga.

Limentaen

Citação de: Cypherpunk em 06 de Junho de 2025, 12:31Eu vejo a rakel mais no lugar da Nycole, falta uma média ofensiva para o lugar da Andreia Faria

Prieto
            Rakel

Lund   contratação  Lucia
          Gasper

Ou

Rakel  Prieto  Lara
        Contratação

Gasper Norton

Sempre defendi que a Lúcia devia jogar no ataque, seria interessante ver, caso o Benfica continue a utilizar 3 centrais, caso se confirme a Diana Gomes

Rakel Prieto Lúcia

Lund Gasper Norton Amado

Diana Carole/Silva Ucheibe

burnvski

Citação de: Mamb em 06 de Junho de 2025, 12:34
Citação de: Limentaen em 06 de Junho de 2025, 12:25

Mas ela é uma jogadora que liga o ataque, mais parecida à Kika do que com a Prieto. A Kika ainda podia jogar de falsa 9, não acho que a Rakel consiga.

Eu sei quem é que ia buscar e até nem gastava vaga de NFL. Ela até pode jogar como guarda redes se for preciso.