AG Ordinária | 07/06/2025

ZICKLER

Citação de: Kolchak em 07 de Junho de 2025, 15:54Malta sai agora do trabalho. Novidades da AG?

Continuamos ligados às máquinas

Kolchak

Citação de: FelipeVazTé1904 em 07 de Junho de 2025, 15:55Assim acaba a esperança de mudança no Benfica.
Mais 4 anos desta porcaria.
4 Vitorias para entrar na Champions
3 Vitorias nas primeiras 3 jornadas
João Félix como figura
Rui Costa eleito com 64% dos votos.
Mas previsível do que isto impossível.

Nem o banana acredita nisso

LA Lakers

Ir ao Facebook/Instagram e comentar a perguntar sobre os resultados da votação!

nedved

Citação de: Glorificus em 07 de Junho de 2025, 15:37Em dia de assembleia geral, o Benfica tem uma chamada a visitar o Benfica Campus nas stories. Não vi a BTV mas nem uma palavra sobre a assembleia geral para a aprovação de contas nas redes sociais. Nem uma notícia sobre o resultado, nem uma foto da assembleia, nem mesmo uma chamada a comparecer,nada!

Em vez de ennaltecerem o associativismo e democracia no Benfica, escondem como se fosse alguma praga.

Incrivel como há sócios que se revêem neste tipo de dirigentes. Esta gente é a anti-tese dos valores do Benfica!
o nosso canal é infelizmente uma vergonha

Pablito10Aimar

Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 12:11Intervenção de João Noronha Lopes
"Sr Presidente da AG

Sr Presidente da Direcao

Sr Presidente do CF

Srs membros dos órgãos socias

Caros consócios

Quero saudar mais uma enorme demonstração de Benfiquismo com a presença de tantos sócios. O associativismo que é parte fundamental da nossa identidade está bem vivo.

Lembremo-nos sempre que é o Benfica que nos junta e que, por muitas divergências que tenhamos, é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

E reforço o pedido para que a discussão seja serena e construtiva e que nos saibamos respeitar uns aos outros e aos órgãos sociais em funções.

O orçamento que foi apresentado, e que é a razão que nos trouxe aqui hoje, carece de informação, rigor e de transparência. É mais do mesmo.

Por isso vou votar contra.

Deixem-me em primeiro lugar que diga o seguinte: não colocando em em causa a competência técnica e o profissionalismo do Dr Nuno Catarino, lamento que não exista hoje, no seio da direção que foi eleita por todos nós, um único vice presidente que possa vir aqui apresentar o orçamento do clube.

Em segundo lugar, não consigo compreender que, depois de tanta insistência dos sócios, não exista neste orçamento uma discriminação dos custos por modalidade.

E considero uma enorme ironia que se venha fazer uma comparação genérica dos custos das modalidades com outros, usando o portal de transparência de um dos nossos rivais.

Ao que nós chegamos caros amigos.

Quando para justificar a nossa falta de transparência, usamos como exemplo um rival que ao longo de 40 anos simbolizou exatamente o contrário!

A este orçamento falta informação e falta transparência.

Por um lado, o plano de investimentos não é acompanhado por uma explicação detalhada sobre os racionais e as expectativas do retorno dessas iniciativas.

Em segundo lugar, são previstos aumentos substanciais nas receitas operacionais sem que se perceba o que será feito de diferente para o conseguir.

Em terceiro lugar, e exigível muito mais transparência nas relações financeiras internas entre as sociedades do Sport Lisboa e Benfica e principalmente no impacto que essas relações têm nos resultados do nosso clube.

Por último, numa altura em que se aconselha contenção e rigor, está previsto mais um aumento dos fornecimentos e serviços externos sem que, mais uma vez, seja fornecida uma justificação detalhada para essa necessidade.

Em resumo, meus caros amigos, este orçamento carece, na minha opinião, de maior transparência e de maior rigor, repetindo alguns vícios que apontei no passado e que têm de ser corrigidos no futuro.

Porque nesta questão da transparência não podemos ficar a meio caminho: ou somos transparentes ou não somos.

E termino fazendo um apelo ao presidente da mesa da assembleia geral para a rápida convocação da AGE para a aprovação do regulamento eleitoral e clarificação do processo eleitoral.

Porque, meus caros amigos, o Benfica não pode esperar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica."

Frieza, inteligência e muito, mas muito conhecimento de gestão. É preciso isso num presidente!

Perceber de futebol e modalidades é delegado para as pessoas que deles percebem! Aliás o sucesso do varandas é muito por causa do Hugo Viana!

Percebo quem queira votar no manteigas, mas porra este homem (posso estar muito enganado) tem tudo para ser um grande presidente. Perderemos a nossa chance se não for eleito em Outubro.

ABenficaC

Citação de: ThyHard em 07 de Junho de 2025, 10:35
Citação de: LeGoat25 em 07 de Junho de 2025, 10:29O cabrão do banana está sempre a rir-se. Isto deve ter tudo muita piada

Faz sentido. O mandato dele foi uma piada
tal e qual o mestre bigodudo

ABenficaC

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Junho de 2025, 10:51
Citação de: merlim em 07 de Junho de 2025, 10:46
Citação de: BERNA_1961 em 07 de Junho de 2025, 10:42O Mauro tem discurso, é acutilante com o sistema, tem ideias (realistas).... que depois são copiadas.
O resto (salvo o Manteigas, não o de hoje) é muito palavreado....

Veio para aqui tomar o pulso, em função dos aplausos. Coitado.

O que fazem todos...
O JNL, o meu candidato em 2020, "fugiu" das eleições de 2021 porque sabia que ia perder para o atual presidente...
mas não sabia que perdia com o Vieira... está bem...

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
15 min

O ORÇAMENTO DO BENFICA FOI (SEM SURPRESA) CHUMBADO: UMA OPOSIÇÃO POPULISTA E FRACA

O Orçamento do clube Sport Lisboa e Benfica foi chumbado por uma larga maioria.

Mauro Xavier, putativo candidato à Presidência, disse isto no seu discurso à AG: "E deixo claro desde já: voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica Primeiro".

Isto até poderia soar muito responsável, não fosse o orçamento do Clube e não da SAD!

Do que é que Mauro Xavier discorda do orçamento? Queria mais 100 mil euros para o Hóquei ou Basket e menos para o Andebol?

Repito, trata-se do orçamento do Clube e não da SAD e por isso nada tem a ver com o futebol. E o que é isso de pôr o "Benfica Primeiro"? Trata-se apenas de uma frase copiada de Donald Trump... (America First). Haja paciência!

E o que dizer do discurso vazio, populista, de um candidato a esteroides, que foi o do lançamento da candidatura de Noronha Lopes?

15 minutos davam para explicar uma estratégia para o país, quanto mais dar uma visão para o Benfica.

Mas, Noronha Lopes, nesse tempo, apenas fez ataques populistas, disse frases feitas, gritou muito "Benfica", mas não saiu dali nem uma só ideia para o futuro do nosso clube, a não ser a forma completamente errada de como ele olha para a centralização dos direitos de televisão, coisa sobre a qual, visivelmente, não percebe nada.

Alguns podem estar muito contentes neste momento, mas eu acho triste o vazio de ideias destas pessoas que tiveram 4 anos para se preparar (no mínimo) e não são capazes de ter uma ideia integrada, uma estratégia e uma visão para o futuro do Benfica.

Quando falta tudo isso resta o populismo, o bota-abaixismo e recorrer a meia dúzia de caras conhecidas, sendo que algumas nem as mais elementares regras de democracia conseguem respeitar nos espaços que dominam.

É triste.

Que fdp

Diogo20

O BCC vive numa realidade alternativa certamente.

ABenficaC

Citação de: força Benfica em 07 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: george 20 em 07 de Junho de 2025, 10:35Rui só não vai ser candidato se não passarmos a fase de grupos do Mundial.

Até podem perder os 3 jogos.

Se não se demite hoje é porque vai ser candidato.

Jogada gasta.
"eu e esta direção não podemos sair assim, é por isso que estamos mais convictos que  nunca em fazer um grande investimento e atacar a Champions do próximo ano, por isso, lanço aqui a minha candidatura a Presidente deste nosso grande clube "

Marcobola

Citação de: Diogo20 em 07 de Junho de 2025, 16:13O BCC vive numa realidade alternativa certamente.

Ele é portista...por isso tudo o que disse faz todo o sentido.

LA Lakers

Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Junho de 2025, 16:13Bruno Costa Carvalho
15 min

O ORÇAMENTO DO BENFICA FOI (SEM SURPRESA) CHUMBADO: UMA OPOSIÇÃO POPULISTA E FRACA

O Orçamento do clube Sport Lisboa e Benfica foi chumbado por uma larga maioria.

Mauro Xavier, putativo candidato à Presidência, disse isto no seu discurso à AG: "E deixo claro desde já: voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica Primeiro".

Isto até poderia soar muito responsável, não fosse o orçamento do Clube e não da SAD!

Do que é que Mauro Xavier discorda do orçamento? Queria mais 100 mil euros para o Hóquei ou Basket e menos para o Andebol?

Repito, trata-se do orçamento do Clube e não da SAD e por isso nada tem a ver com o futebol. E o que é isso de pôr o "Benfica Primeiro"? Trata-se apenas de uma frase copiada de Donald Trump... (America First). Haja paciência!

E o que dizer do discurso vazio, populista, de um candidato a esteroides, que foi o do lançamento da candidatura de Noronha Lopes?

15 minutos davam para explicar uma estratégia para o país, quanto mais dar uma visão para o Benfica.

Mas, Noronha Lopes, nesse tempo, apenas fez ataques populistas, disse frases feitas, gritou muito "Benfica", mas não saiu dali nem uma só ideia para o futuro do nosso clube, a não ser a forma completamente errada de como ele olha para a centralização dos direitos de televisão, coisa sobre a qual, visivelmente, não percebe nada.

Alguns podem estar muito contentes neste momento, mas eu acho triste o vazio de ideias destas pessoas que tiveram 4 anos para se preparar (no mínimo) e não são capazes de ter uma ideia integrada, uma estratégia e uma visão para o futuro do Benfica.

Quando falta tudo isso resta o populismo, o bota-abaixismo e recorrer a meia dúzia de caras conhecidas, sendo que algumas nem as mais elementares regras de democracia conseguem respeitar nos espaços que dominam.

É triste.

Que fdp

Para um gajo que não lá meteu os pés (eu pelo menos não o vi), fala muito e diz pouco.

alsohugo

Então querem aumentar ainda mais os fornecimentos e serviços externos?
Hahahahah, que roubo que para lá vai.

BERNA_1961

Citação de: ABenficaC em 07 de Junho de 2025, 16:10
Citação de: BERNA_1961 em 07 de Junho de 2025, 10:51
Citação de: merlim em 07 de Junho de 2025, 10:46
Citação de: BERNA_1961 em 07 de Junho de 2025, 10:42O Mauro tem discurso, é acutilante com o sistema, tem ideias (realistas).... que depois são copiadas.
O resto (salvo o Manteigas, não o de hoje) é muito palavreado....

Veio para aqui tomar o pulso, em função dos aplausos. Coitado.

O que fazem todos...
O JNL, o meu candidato em 2020, "fugiu" das eleições de 2021 porque sabia que ia perder para o atual presidente...
mas não sabia que perdia com o Vieira... está bem...
Provavelmente até ganhou... Em 2021 tinha de ter vindo a jogo...e não veio... lamentavelmente.

Slippin Jimmy

Citação de: B.Verissimo em 07 de Junho de 2025, 15:10
Citação de: Slippin Jimmy em 07 de Junho de 2025, 15:09E, se me permitem, (JDM) mais conhecedor da realidade do Benfica.
Em relação a quem ?

Em relação a JNL.

Falando unicamente da figura do futuro Presidente, uma vez que ainda não se conhecem as outras pessoas que os vão acompanhar e que poderão minimizar os pontos menos positivos de cada um deles, na minha opinião JNL tem a vantagem de ser um gestor profissional e com carreira, situação que o coloca em vantagem do ponto de vista da gestão de uma "máquina empresarial" que é uma SAD hoje em dia e no conhecimento de outras pessoas com essa valência, e o JDM tem, na minha opinião, um maior conhecimento da realidade do Benfica nesta altura, tanto a nível da SAD como do clube, o que o colocaria em vantagem se amanhã tivesse que assumir os nossos destinos, para além do conhecimento que ele revela em relação ao funcionamento das instituições do futebol português e seus vícios.