João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Leonzo

Agora é ir para a estrada e convencer os acéfalos, que mesmo que exista o milagre de termos um bom início de época, a mudança é imperial. Pois reformolar o clube é essencial.

Ir partir pedra basicamente.

Kaká

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 17:02
Citação de: cacetadas em 07 de Junho de 2025, 16:58
Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 16:57
Citação de: cacetadas em 07 de Junho de 2025, 16:54
Citação de: Notguilty em 07 de Junho de 2025, 16:50
Citação de: cacetadas em 07 de Junho de 2025, 16:45
Citação de: Notguilty em 07 de Junho de 2025, 16:42
Citação de: Diogo_94 em 07 de Junho de 2025, 16:40
Citação de: Notguilty em 07 de Junho de 2025, 16:17Futebol Feminino não pode ter menos importancia que o Masculino .
E não é para levantar "bandeiras" feministas. Daqui por alguns anos estarão equiparados a nível de assistências, receitas e patrocinios.

Foda se, que absurdo 😂😂
É muito fácil desdenhar, ridicularizar e postar loles. É só olhar para todos os históricos na Europa e o que estão a fazer.

Se todos os históricos da Europa tivessem chinquilho isso queria dizer que o mesmo iría apanhar o futebol masculino?
Se o Benfica não olhar para o Futebol Feminino de forma séria já vai ficar para trás como no Masculino, ser mais uma equipa de terceira linha na Europa.

Vou-te dar uma novidade a maioria do universo benfiquista não quer saber do futebol feminino...Até vou mais longe universo de espectadores portugueses de futebol. Mesmo que cresça os tais 30-40 que falam nunca vais dar nada a não ser prejuízo.
Eu vi um único jogo de desporto feminino do Benfica , sim, desporto, nem falo só de futebol, porque apostei em golos no Benfica vs Lyon na champions.

E como eu são a maioria dos Benfiquistas e literalmente toda a gente que conheço.

Achar que um dia vai estar ao nível do futebol masculino em nível de assistências, receitas e patrocínios é um delírio. O tempo para as borlas e prejuízos vai acabar-se mais dia menos dia.

Como diz um amigo meu são desportos diferentes, praticados com as mesmas regras mas diferentes. Como disse acima estão ao nível da competividade dos iniciados e ninguém paga para ver iniciados.

É horrível.

Eu já vi muitos jogos da liga feminina em contexto profissional e era muito pior que cobrir jogos de camadas jovens. Até mesmo as melhores jogadoras são desengonçadas e continuam a ser completamente desinteressantes de ver. Tanto que o deixei de fazer, pois o próprio profissionalismo à volta é horroroso, um gajo nem uma ficha de jogo consegue arranjar porque metem assessores de imprensa a trabalhar de borla e que respondem na segunda parte ou num dia da semana mais tarde lol.

Claro que isto é uma opinião, mas excluindo as borlas que o pessoal de Lisboa aproveita para ir dar uma volta, é a opinião geral do país.

Eu acompanho o Amora regularmente (Masculino e feminino).

A certa altura o Amora Feminino esteve na primeira liga. O jogo do Amora masculino da Liga3 era mais "competitivo".

São jogos diferentes. Acho que o futebol terá o seu espaço um dia (e desconfio que com muito mais sucesso que a WNBA vs NBA). Mas não atingirá o "nivel" de mediatismo do masculino.

Com o aumento da qualidade da formação, o jogo possivelmente ficará melhor. Até porque as mulheres estatisticamente apresentam capacidade superior em inteligência multi-espacial (devido ás diferenças nas sinapses) que é um factor importante no futebol. Mas a diferença de tempos de reacção, força, etc fará sempre que seja "net-negative" no jogo.

Acredito que fazendo o caminho de adaptação ás caracteristicas o jogo se possa tornar mais interessante.

Uma das coisas que vejo que seria benéfico seria claramente "encurtar" o campo. É onde noto uma diferença maior no jogo em si. Fisicamente o campo de 11 masculino é demais. O jogo torna-se muito lento. Provavelmente passar os jogos para 40 minutos por parte, ou incluir intervalo curto de 5 minutos a meio por e de cada parte também seria interessante (até do ponto de vista financeiro, visto atrair menos gente haveria mais espaço disponivel para marketing para rentabilizar ao máximo e melhorar a sustentabilidade).

Após encurtar o campo o que iria acelerar o jogo e criar mais oportunidades, o passo seguinte seria claramente diminuir as balizas. As guarda-redes é a posição onde se nota mais a diferença (assumo que pelo tempo de reação ser pior, não creio que seja só uma questão de escola).

Creio até que a aplicação de outras regras arcaicas do futebol seriam benéficas no futebol feminino, tal como explorar regras de fora de jogo diferentes (a regra no masculino foi sendo alterada até para equilibrar o jogo, mas parece-me que esta lei no feminino é prejudicial ao espétaculo) ou até soluções inovadoras como leis de substituição mais idênticas ao futsal do que ao futebol masculino dado que a componente fisica é um factor negativo nesta vertente.

Uma coisa é certa, não são comparáveis. Eu gosto de ver na mesma, mas a maioria não tem o mínimo interesse. E o caminho a seguir é o caminho contrário à "igualdade". É a coragem de entender que os intervenientes são diferentes, e como tal as soluções não podem ser as mesmas para problemas diferentes. Acredito que se pode transformar em algo interessante para ver, mas teria que haver coragem para mudar muita coisa.

The_Riggs

Citação de: Kaká em 07 de Junho de 2025, 17:32
Citação de: Notguilty em 07 de Junho de 2025, 16:17Futebol Feminino não pode ter menos importancia que o Masculino .
E não é para levantar "bandeiras" feministas. Daqui por alguns anos estarão equiparados a nível de assistências, receitas e patrocinios.

Foda se, que absurdo 😂😂
É muito fácil desdenhar, ridicularizar e postar loles. É só olhar para todos os históricos na Europa e o que estão a fazer.

Se todos os históricos da Europa tivessem chinquilho isso queria dizer que o mesmo iría apanhar o futebol masculino?
Se o Benfica não olhar para o Futebol Feminino de forma séria já vai ficar para trás como no Masculino, ser mais uma equipa de terceira linha na Europa.

Vou-te dar uma novidade a maioria do universo benfiquista não quer saber do futebol feminino...Até vou mais longe universo de espectadores portugueses de futebol. Mesmo que cresça os tais 30-40 que falam nunca vais dar nada a não ser prejuízo.
Eu vi um único jogo de desporto feminino do Benfica , sim, desporto, nem falo só de futebol, porque apostei em golos no Benfica vs Lyon na champions.

E como eu são a maioria dos Benfiquistas e literalmente toda a gente que conheço.

Achar que um dia vai estar ao nível do futebol masculino em nível de assistências, receitas e patrocínios é um delírio. O tempo para as borlas e prejuízos vai acabar-se mais dia menos dia.

Como diz um amigo meu são desportos diferentes, praticados com as mesmas regras mas diferentes. Como disse acima estão ao nível da competividade dos iniciados e ninguém paga para ver iniciados.

É horrível.

Eu já vi muitos jogos da liga feminina em contexto profissional e era muito pior que cobrir jogos de camadas jovens. Até mesmo as melhores jogadoras são desengonçadas e continuam a ser completamente desinteressantes de ver. Tanto que o deixei de fazer, pois o próprio profissionalismo à volta é horroroso, um gajo nem uma ficha de jogo consegue arranjar porque metem assessores de imprensa a trabalhar de borla e que respondem na segunda parte ou num dia da semana mais tarde lol.

Claro que isto é uma opinião, mas excluindo as borlas que o pessoal de Lisboa aproveita para ir dar uma volta, é a opinião geral do país.

A certa altura o Amora Feminino esteve na primeira liga. O jogo do Amora masculino da Liga3 era mais "competitivo".

São jogos diferentes. Acho que o futebol terá o seu espaço um dia (e desconfio que com muito mais sucesso que a WNBA vs NBA). Mas não atingirá o "nivel" de mediatismo do masculino.

Com o aumento da qualidade da formação, o jogo possivelmente ficará melhor. Até porque as mulheres estatisticamente apresentam capacidade superior em inteligência multi-espacial (devido ás diferenças nas sinapses) que é um factor importante no futebol. Mas a diferença de tempos de reacção, força, etc fará sempre que seja "net-negative" no jogo.

Acredito que fazendo o caminho de adaptação ás caracteristicas o jogo se possa tornar mais interessante.

Uma das coisas que vejo que seria benéfico seria claramente "encurtar" o campo. É onde noto uma diferença maior no jogo em si. Fisicamente o campo de 11 masculino é demais. O jogo torna-se muito lento. Provavelmente passar os jogos para 40 minutos por parte, ou incluir intervalo curto de 5 minutos a meio por e de cada parte também seria interessante (até do ponto de vista financeiro, visto atrair menos gente haveria mais espaço disponivel para marketing para rentabilizar ao máximo e melhorar a sustentabilidade).

Após encurtar o campo o que iria acelerar o jogo e criar mais oportunidades, o passo seguinte seria claramente diminuir as balizas. As guarda-redes é a posição onde se nota mais a diferença (assumo que pelo tempo de reação ser pior, não creio que seja só uma questão de escola).

Creio até que a aplicação de outras regras arcaicas do futebol seriam benéficas no futebol feminino, tal como explorar regras de fora de jogo diferentes (a regra no masculino foi sendo alterada até para equilibrar o jogo, mas parece-me que esta lei no feminino é prejudicial ao espétaculo) ou até soluções inovadoras como leis de substituição mais idênticas ao futsal do que ao futebol masculino dado que a componente fisica é um factor negativo nesta vertente.

Uma coisa é certa, não são comparáveis. Eu gosto de ver na mesma, mas a maioria não tem o mínimo interesse. E o caminho a seguir é o caminho contrário à "igualdade". É a coragem de entender que os intervenientes são diferentes, e como tal as soluções não podem ser as mesmas para problemas diferentes. Acredito que se pode transformar em algo interessante para ver, mas teria que haver coragem para mudar muita coisa.
Concordo contigo, se for tratado como uma "modalidade" talvez consigam o seu nicho. eu vejo futsal desde o início porque joguei futsal. Eu não vejo basquetebol nacional, é horrível, e vejo centenas de jogos da NBA por ano. Cada pessoa tem os seus gostos e exitem nichos e se for tratado como nicho talvez pegue, se continuarem a achar que vai ser igual ao masculino, é como disse, em acabando as borlas e o hype, vai morrer porque vão tirar o tapete todo de um desenvolvimento não sustentado.

Mjölnir

Comparações absurdas. Quando assisto a um jogo da formação, olho para ele exactamente como isso, jovens, numa fase de evolução, são essas as minhas expectativas. Quando se trata de desporto feminino, enquadro igualmente nesse contexto, raparigas, mulheres, tanto num caso como noutro, nunca devemos entrar em comparação com expoente máximo atingido no masculino, porque isso não faz qualquer sentido. O que espero de uma equipa feminina é que dentro das suas capacidades e características obtenha o melhor desempenho possível, tal como no masculino. Sem comparações.
Podes ficar deliciado com um jogo de putos de 14 anos, não podes é estar a ver esse jogo e compará-lo com um jogo de seniores.

fdpdc666

João Noronha Lopes votou contra orçamento "pouco transparente e rigoroso".
Candidato à presidência do Benfica manifestou o "orgulho enorme" em ver toda a mobilização dos sócios do clube.

Foto: Paulo Calado

O candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes afirmou este sábado que saiu da Assembleia Geral (AG) mais preocupado do que quando entrou e votou contra o orçamento para 2025/26, por ser "pouco transparente e rigoroso".

"Considero que o orçamento era pouco transparente, tinha pouco rigor e faltava-lhe informação. Por isso, votei contra o orçamento. Saio da AG mais preocupado do que quando entrei, uma vez que muitas destas dúvidas e questões não foram suficientemente respondidas. É um padrão que, infelizmente, se repete cada vez que se discute este assunto", expressou aos jornalistas, após a conclusão da AG.

João Noronha Lopes manifestou o "orgulho enorme" em ver toda a mobilização de associados do Benfica presentes nos trabalhos, que reprovaram o orçamento para a temporada 2025/26, com 73,80% de votos contra e 26,20% de votos favoráveis.

"Senti que as pessoas querem uma mudança e tive muitas palavras de incentivo, mas o mais importante aqui hoje era estarmos a discutir o Benfica e o orçamento, que é absolutamente essencial para o próximo ano", apontou ainda o empresário.

Em relação ao adiamento da decisão do presidente Rui Costa sobre uma eventual recandidatura, ou não, que será definida após a participação dos 'encarnados' no Mundial de Clubes, João Noronha Lopes realçou que será "legítima e respeitada".

"Essa decisão compete ao presidente Rui Costa. O orçamento foi chumbado por quase 75% dos sócios. O presidente Rui Costa retirará conclusões e a decisão que tomar será legítima e respeitada por todos os benfiquistas, independentemente do que todos nós pensamos que devia ser feito", ressalvou João Noronha Lopes.

A reprovação do orçamento do Benfica faz subir de tom a contestação à atual direção de Rui Costa, em ano de eleições, que já conta com três candidaturas oficializadas: João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas.

O presidente do clube 'encarnado', Rui Costa, afirmou hoje que só vai comunicar a decisão de avançar ou não às eleições dos 'encarnados' depois do Mundial de Clubes e antes do arranque da nova época.

As eleições do Benfica foram marcadas hoje para o dia 25 de outubro.

Por Lusa

cacetadas

Citação de: Mjölnir em 07 de Junho de 2025, 17:42Comparações absurdas. Quando assisto a um jogo da formação, olho para ele exactamente como isso, jovens, numa fase de evolução, são essas as minhas expectativas. Quando se trata de desporto feminino, enquadro igualmente nesse contexto, raparigas, mulheres, tanto num caso como noutro, nunca devemos entrar em comparação com expoente máximo atingido no masculino, porque isso não faz qualquer sentido. O que espero de uma equipa feminina é que dentro das suas capacidades e características obtenha o melhor desempenho possível, tal como no masculino. Sem comparações.
Podes ficar deliciado com um jogo de putos de 14 anos, não podes é estar a ver esse jogo e compará-lo com um jogo de seniores.

O problema aqui não é isso, é pensar que pode algum dia atingir patamares do masculino a nível de interesse do público, qualidade, sponsors, bilheteira...Mas cada um acredita no que quiser.

Golden_Mean

Citação de: Kaká em 07 de Junho de 2025, 17:32

Foda se, que absurdo 😂😂

É horrível.

Bom comentário. Por exemplo no último euro e mundial existiram vários jogos bastante interessantes e entretidos de assistir, existe qualidade e o facto de o jogo ser menos físico até pode ser benéfico, como acontece em algumas modalidades. No entanto, o profissionalismo tem de continuar a crescer, o nível competitivo a equilibrar um pouco mais, sobretudo em países que abraçaram o profissionalismo mais recentemente.

Vai acabar por ser como qualquer desporto, masculino ou feminino, vamos ter alguns jogos/competições bons e muito bons, o resto é um nível medio/mediano.

Barolas

.

zefo

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2025, 00:00
Citação de: zefo em 06 de Junho de 2025, 11:02
Citação de: Benfanatic em 06 de Junho de 2025, 10:48
Citação de: zefo em 06 de Junho de 2025, 10:46O facto de ter Vilarinho a discursar para ele é escarrar na cara do Benfiquista. Mete o Damásio e o Vieira. Termina o ramalhete

Ele fez parte da Direção do Vilarinho, com tudo o que isso teve de bom e mau. O passado não se apaga.
Também teve com o Vieira.

És mesmo um mentiroso de merda, ó Zefo.
Não entendo como é que um gajo como tu nunca foi banido do SB.
E nunca disse que apoiou o Vieira. Até saiu da direção antes disso.
Quanto ao resto que o Noronha ou o Manteigas ganhem.
Já agora sou banido por decreto.

reddevill2010

@dcbraga84  que figurinha estás a fazer na página do Twitter do JNL

slbenfever

A intervenção de hoje na Assembleia Geral do Clube.

Caros consócios,

Quero saudar mais uma enorme demonstração de Benfiquismo com a presença de tantos sócios. O associativismo, parte fundamental da nossa identidade, está bem vivo.

Lembremo-nos sempre que é o Benfica que nos junta e que, por muitas divergências que tenhamos, é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

E reforço o pedido para que a discussão seja serena e construtiva e que nos saibamos respeitar uns aos outros e aos órgãos sociais em funções.

O orçamento que foi apresentado, e que é a razão que nos trouxe aqui hoje, carece de informação, de rigor e de transparência. É mais do mesmo.
Por isso vou votar contra.

Deixem-me em primeiro lugar que diga o seguinte: não colocando em em causa a competência técnica e o profissionalismo do Dr. Nuno Catarino,  lamento que não exista hoje, no seio da direção que foi eleita por todos nós, um único vice-presidente que possa vir aqui apresentar o orçamento do clube.

Em segundo lugar, não consigo compreender que, depois de tanta insistência dos sócios, não exista neste orçamento uma discriminação dos custos por modalidade.

E considero uma enorme ironia que se venha fazer uma comparação genérica dos custos das modalidades com outros, usando o portal da transparência de um dos nossos rivais.

Ao que nós chegámos, caros amigos.

Quando, para justificar a nossa falta de transparência, usamos como exemplo um rival que ao longo de 40 anos simbolizou exatamente o contrário!

A este orçamento falta informação e falta transparência.

Por um lado, o plano de investimentos não é acompanhado por uma explicação detalhada sobre os racionais e as expectativas do retorno dessas iniciativas.

Em segundo lugar, são previstos aumentos substanciais nas receitas operacionais sem que se perceba o que será feito de diferente para o conseguir.

Em terceiro lugar, exige-se muito mais transparência nas relações financeiras internas entre as sociedades do Sport Lisboa e Benfica e principalmente no impacto que essas relações têm nos resultados do nosso clube.

Por último, numa altura em que se aconselha contenção e rigor, está previsto mais um aumento dos fornecimentos e serviços externos (FSE) sem que, mais uma vez, seja fornecida uma justificação detalhada para essa necessidade.

Em resumo, meus caros amigos, este orçamento carece, na minha opinião, de maior transparência e de maior rigor, repetindo alguns vícios que apontei no passado e que têm de ser corrigidos no futuro.

Porque nesta questão da transparência não podemos ficar a meio caminho: ou somos transparentes ou não somos.

E termino fazendo um apelo ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral para a rápida convocação da AGE para aprovação do regulamento eleitoral e clarificação do processo eleitoral.

Porque, meus caros amigos, o Benfica não pode esperar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

https://x.com/jnoronhalopes/status/1931391076364878054?t=WPMrhvtK5bqPlAkq31p_5w&s=19

Vincent

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 17:18
Citação de: Aka em 07 de Junho de 2025, 17:09Não vou ser daqueles que acha que se deve acabar com as modalidades femininas ou que se deva gozar. Mas parece-me que em muitos casos andam a pôr a carroça à frente dos bois. Não faz sentido um Mundial de futebol em que se tenta fingir que é igual ao masculino. O futebol (e outros desportos) femininos devem crescer ao ritmo natural, como aconteceu com o desporto masculino. Como aconteceu com o ténis, onde a versão feminina tem relevância porque tem longa história. E mesmo assim nunca atingiu o nível do masculino.

Eu já escrevi que o maior inimigo do futebol feminino é estarem a enfiá-lo pela goela das pessoas abaixo.
Concordo plenamente com a ideia desta mensagem. Não está a ser natural e não vai colar. Já ouvi gente dizer que a Kika Nazareth é uma figura do Benfica.
Mas quem é que considera isto ?

Basta ver que a jogadora mais famosa do mundo é a Alisha Lehmann que não joga um caralho...não é a, ou pelo menos uma das melhores jogadoras.
E mesmo assim ainda é contratada pela Juventus porque o namorado foi para la...é para se ver o quão a serio os clubes levam isto.

Marcobola

Não é ser contra as mulheres, seres que aprecio muito 😎
Não conheço uma jogadora do Benfica.

Mjölnir

Citação de: cacetadas em 07 de Junho de 2025, 17:47
Citação de: Mjölnir em 07 de Junho de 2025, 17:42Comparações absurdas. Quando assisto a um jogo da formação, olho para ele exactamente como isso, jovens, numa fase de evolução, são essas as minhas expectativas. Quando se trata de desporto feminino, enquadro igualmente nesse contexto, raparigas, mulheres, tanto num caso como noutro, nunca devemos entrar em comparação com expoente máximo atingido no masculino, porque isso não faz qualquer sentido. O que espero de uma equipa feminina é que dentro das suas capacidades e características obtenha o melhor desempenho possível, tal como no masculino. Sem comparações.

O problema aqui não é isso, é pensar que pode algum dia atingir patamares do masculino a nível de interesse do público, qualidade, sponsors, bilheteira...Mas cada um acredita no que quiser.
Sim, é evidente. Referi-me mais à questão das comparações.