AG Ordinária | 07/06/2025

Kampz

Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Junho de 2025, 19:52
Citação de: OMonarca em 07 de Junho de 2025, 19:17Aqui está a justificação de Mauro Xavier para ter saído da AG e ter dado uma entrevista à CMTV...
"Tinha que apanhar o comboio"

Isso só pode ser gozo, né?

Ele nem vive em Portugal, vive em Madrid, pode ser verdade.

Dandy

Citação de: Pablito10Aimar em 07 de Junho de 2025, 20:38
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 19:40
Citação de: Pablito10Aimar em 07 de Junho de 2025, 19:08
Citação de: alsohugo em 07 de Junho de 2025, 16:18Então querem aumentar ainda mais os fornecimentos e serviços externos?
Hahahahah, que roubo que para lá vai.

Ainda não vi o deste ano, mas um aumento dos 84M do ano passado é completa loucura!

Só para termos uma noção o sporting no ano passado rondava os 40M. Duas vezes menos! Repito, duas vezes menos!

Será que somos duas vezes maiores que o sporting em estrutura para precisarmos de gastar duas vezes mais? Porque razão não ganhamos duas vezes mais títulos estes anos que eles?

Já nem falo de encargo salarial, para não ficar chateado...

Quantas equipas a mais temos, compararativamente, do que o Sporting?

Devemos ter quase tantas equipas como o sporting esse é o problema! E com certeza que não ganhamos mais troféus que o sporting neste mandato!

Não vejo essa (quase) equiparação.

A ideia que tenho é que temos "mais" equipas a competir. Sem comparação.

Dandy

Guardião Encarnado

Citação de: O Património em 07 de Junho de 2025, 22:21
Citação de: Hellfire94 em 07 de Junho de 2025, 21:47Fui á AG e ia com poucas expectativas. Tinha a convicção que ia ser chumbado o Orçamento e que a direção se ia esconder e que Rui Costa não iria assumir nada de nada relativamente á sua candidatura ou eleições antecipadas.

Contudo, acaba a AG e eu ainda consigo ficar mais desiludido e desmotivado para seguir este clube.

Seja pela desapontante adesão dos sócios (o ano passado sem ser ano de eleições e com um estado de graça maior houve mais pessoas a ir), seja por ter de levar areia nos olhos, edição 578.

Os sócios presentes fizeram tudo o que lhes competia para haver queda da direção sem violência praticada: chumbo do orçamento por maioria assinalável e rasgar a direção de alto a baixo durante todo o dia a pedir demissão.

Mas depois temos de levar com o gaslight constante que já tem bastantes anos mas que continua a ser incrível de aceitar. O presidente não é benfiquista, nunca mais digam isso dele, pois não é verdade, só quer saber dele e do seu bolso.

O que apetece é desligar disto até Outubro e acho que é mesmo isso que vou fazer, pois isto deixa-me doente.

Fico possuído cada vez que alguém sobe ao palanque para desancar a corja mas começa sempre com "não coloco em causa o seu benfiquismo".

Ora eu coloco e muito em causa o benfiquismo deste gajo.

Quando era jogador forçou a saída, voltou em fim de carreira com tacho garantido e foi trunfo eleitoral do orelhas durante mais de uma década, enquanto vê o clube ser assaltado a torto e a direito.

DE BENFIQUISTA TEM NADA

Haja alguém!!

Escrevi há pouco ali ao lado. Confesso q me faz um bocadinho de confusão a quantidade de sócios q intervindo na ag fazem questão de puxar lustro ao maestro e ao benfiquismo do Rui Costa antes de bater. Temos 4 anos dele neste cargo e mais uns qts noutro. Isso, neste momento, interessa zero e é absolutamente zero relevante ser mencionado naquele contexto. É uma figura medíocre da gestão do clube, é nesse contexto que ali está e deve ser destruído, da forma mais dura possível. Dentro dos limites da educação, claro.

"ah ng aqui dúvida q é um granda benfiquista e q quer o melhor pro clube e o crl". Eu duvido, por acaso. Se quisesse, teve anos e anos para fazer diferente e hoje (e não só) teve N hipóteses de se passar ao caralho. Nunca o fez.

tripiatrik

Citação de: xeriff em 07 de Junho de 2025, 21:05Esse Pedro Pinto faz o que no Benfica?

Segundo já li por aqui, mama 15k por mês. É isso que ele faz.

andereberna

Citação de: Sea_Shepherd em 07 de Junho de 2025, 19:59

O nosso departamento de comunicação. Trabalho fantástico!
Parece aquelas caracterizações dos reis a ouvir a plebe a queixar-se

Pleasure_+_Pain

O Fernando Tavares falou aos sócios, não falou? O que disse esse profissional exemplar?

Chappu

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 23:19
Citação de: Hellfire94 em 07 de Junho de 2025, 21:47Fui á AG e ia com poucas expectativas. Tinha a convicção que ia ser chumbado o Orçamento e que a direção se ia esconder e que Rui Costa não iria assumir nada de nada relativamente á sua candidatura ou eleições antecipadas.

Contudo, acaba a AG e eu ainda consigo ficar mais desiludido e desmotivado para seguir este clube.

Seja pela desapontante adesão dos sócios (o ano passado sem ser ano de eleições e com um estado de graça maior houve mais pessoas a ir), seja por ter de levar areia nos olhos, edição 578.

Os sócios presentes fizeram tudo o que lhes competia para haver queda da direção sem violência praticada: chumbo do orçamento por maioria assinalável e rasgar a direção de alto a baixo durante todo o dia a pedir demissão.

Mas depois temos de levar com o gaslight constante que já tem bastantes anos mas que continua a ser incrível de aceitar. O presidente não é benfiquista, nunca mais digam isso dele, pois não é verdade, só quer saber dele e do seu bolso.

O que apetece é desligar disto até Outubro e acho que é mesmo isso que vou fazer, pois isto deixa-me doente.

Fico possuído cada vez que alguém sobe ao palanque para desancar a corja mas começa sempre com "não coloco em causa o seu benfiquismo".

Quando era jogador forçou a saída, voltou em fim de carreira com tacho garantido e foi trunfo eleitoral do orelhas durante mais de uma década, enquanto vê o clube ser assaltado a torto e a direito.

DE BENFIQUISTA TEM NADA

Haja alguém!!

Escrevi há pouco ali ao lado. Confesso q me faz um bocadinho de confusão a quantidade de sócios q intervindo na ag fazem questão de puxar lustro ao maestro e ao benfiquismo do Rui Costa antes de bater. Temos 4 anos dele neste cargo e mais uns qts noutro. Isso, neste momento, interessa zero e é absolutamente zero relevante ser mencionado naquele contexto. É uma figura medíocre da gestão do clube, é nesse contexto que ali está e deve ser destruído, da forma mais dura possível. Dentro dos limites da educação, claro.

"ah ng aqui dúvida q é um granda benfiquista e q quer o melhor pro clube e o crl". Eu duvido, por acaso. Se quisesse, teve anos e anos para fazer diferente e hoje (e não só) teve N hipóteses de se passar ao caralho. Nunca o fez.

Eu sou mais um.

Percebo o discurso com "paninhos" por causa da velharia, mas ele é benfiquista é o raio que o parta.

rdr10

Citação de: Chappu em 07 de Junho de 2025, 23:31

DE BENFIQUISTA TEM NADA

Haja alguém!!

Eu sou mais um.

Percebo o discurso com "paninhos" por causa da velharia, mas ele é benfiquista é o raio que o parta.

Estou sempre a apontar essa merda, seja em blogs, seja em podcasts, seja em posts, é demencial alguém ter a ousadia de dizer "O Rui Costa é Benfiquista como tu", parem de me insultar sff.

Se há merda que tenho a certeza é que ele está muito longe de ser Benfiquista quanto mais como eu.

Chappu

Citação de: rdr10 em 07 de Junho de 2025, 23:40
Citação de: Chappu em 07 de Junho de 2025, 23:31

DE BENFIQUISTA TEM NADA

Haja alguém!!

Eu sou mais um.

Estou sempre a apontar essa merda, seja em blogs, seja em podcasts, seja em posts, é demencial alguém ter a ousadia de dizer "O Rui Costa é Benfiquista como tu", parem de me insultar sff.

Se há merda que tenho a certeza é que ele está muito longe de ser Benfiquista quanto mais como eu.

Também ando nessa cruzada.

lancadordedois

Citação de: Rørikus em 07 de Junho de 2025, 13:58
Citação de: L0W em 07 de Junho de 2025, 13:52Discurso do Meyer

https://screenapp.io/app/#/shared/aNJBLzK9RA

Parece bem intencionado, mas falta carisma infelizmente.

Muita mesmo.

discurso muito digno , prefiro isto ao dito carisma que os pastores da IURD tem em barda

AG

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2025, 17:37
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:34Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

O Cristóvão só conta na cabeça dele. Até o PArreira terá mais votos. O Mayer foi fraco. O JDM não está no universo do JNL. Isso é uma ilusão. O JNL será o próximo Presidente, está num universo à parte de todos os outros. É o ideal? Não. É o melhor, neste momento, dos que se apresentam? Sem dúvida.
Se Mayer, Cristóvão e Mauro Xavier tiverem noção não serão candidatos, pois se o forem irão ter votações residuais. São absolutas nulidades, tem uma total ausência de carisma. Lançar um conjunto de frases que toda a gente é capaz de dizer e, no caso de Mayer, puxar do argumento de ser neto de Borges Coutinho, é muito pouco.

Manteigas consegue chegar muito bem a uma fração "mais radical" e jovem dos sócios do Benfica, sabe comunicar e é acutilante - o único defeito, a meu ver, é que é exagera no populismo. No entanto penso que a sua candidatura é importante para mobilizar esse sector do eleitorado e espero que vá até ao fim.
No futuro, com mais apoios e uma estrutura mais profissional na retaguarda pode evoluir e ser uma alternativa com capacidade para assumir o clube. Neste momento não o é.

No fim disto tudo a disputa será entre Noronha e Rui Costa. Os restos do "vieirismo" não conseguem arranjar ninguém melhor que o "contínuo da Damaia", e Costa será cobarde - como em toda a sua carreira de dirigente, de resto - em não reconhecer que não é capaz de liderar o Benfica e terá de avançar com uma recandidatura que não devia existir a bem do clube.

Quanto a Noronha, evoluiu muito na comunicação, no entanto há no seu seio alguns elementos com que tenho desconfianças, mas sem dúvida que terá o meu voto. Simplesmente o actual estado de coisas, com um clube em autogestão e sem roque, é insustentável. Boa parte dos sócios já o percebeu como hoje se viu, falta a maioria silenciosa pronunciar-se e aí infelizmente tenho algumas dúvidas. Mas veremos. Como diria Grasmci, é o péssimo da razão contra o optimismo da vontade.

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Junho de 2025, 14:03
Citação de: Gloriosa Tradição em 07 de Junho de 2025, 13:58Pá... peçam para cagar e saiam.

Quase tantos como no Domingo de festa no Jamor, 4 golos no Derby Eterno!

este tipo de comunicação para enganar tolos é apenas o reflexo desta direçao

o Benfica nunca perde.....  hoje foram 6 golos mas nao empatou contra uns carteiros

MikeM16

Fui a esta AG e nao deixei de reparar na postura da nossa direçao. No telemovel, desinteressados, sem alento... cansados.

E nao os condeno. Estar á frente de uma instituiçao com a grandeza do Sport Lisboa e Benfica nao é facil.

E por isso é que peço: demitam-se.

Dêm o lugar a quem tem a vontade e vigor de reerguer o Benfica e tentar algo novo.