Departamento de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica

vitormopinto1987

mudar o nome desta merda para:

Departamento de Inação Do Benfica

ou

Departamento de Comunicação Para Defender a Direção do Benfica

Nmslb

O melhor emprego do mundo! Só tens que ficar quieto, ou dizer o que eles querem q digas! Fantoches sem dignidade nenhuma. Tachistas!

cmtc

Tenho conta há muitos anos no fórum mas limito-me a acompanhar o que por aqui se vai escrevendo sem que eu mesmo seja um forista participativo.

A mudança de direcção é imperativa, creio que já todos percebemos isso. É inegável a gestão danosa que tem sido feita ao clube. A servidão a interesses obscuros e o aproveitamento da marca Benfica tem sido por demais evidente. E isto tem repercussões no longo prazo que são catastróficos, não só ao nível desportivo, como ao nível da propria marca, que vai ficando cada vez mais desgastada e desvalorizada (e isso vê-se por exemplo no secundarismo que um dos nossos patrocinadores mais antigos (Adidas) nos atribui, por exemplo).

É também inegável a infiltração a todos os níveis que o sporting orquestrou. Desde estruturas administrativas e disciplinares do futebol (e não só, nas modalidades a tendência é a mesma) como ao nível da comunicação social.

E é neste ponto que o Benfica pode e deve reagir. O Benfica tem um orgão de comunicação por excelência que infelizmente é pago. Falo da BTV. Bem sei que no momento atual a BTV só ouve a voz do dono, mas com uma nova direcção a estratégia de comunicação do clube tem de mudar. O canal do Benfica tem de ser gratuito (percebo que há questão dos jogos, percebo que há a questão das subscrições já efetuadas etc...)

O que eu proponho, é que o Benfica pegue no seu canal de comunicação por excelência, o torne público (vulgo sinal aberto) e use a estratégia que o Porto usou aquando dos e-mails. Não digo que o Benfica deva expor correspondência privada, apenas digo que o Benfica deva montar uma equipa de comunicadores natos e expor, semana após semana o que vai acontecendo nas diferentes modalidades. Não só no futebol mas em todas as modalidades. E gostava que o fizesse de forma isenta e exemplar, dando uma lição de jornalismo desportivo sério a todos os jornalistas desportivos que o dizem ser.

Analises a jogadas (do Benfica e não só), análises a lances duvidosos (dos nossos jogos e dos jogos dos outros, e que vá além dos 3 grandes), com comentários de arbitros isentos (estrangeiros até de prefência).

Fazer isto através do canal do clube é uma forma de ter as mesmas análises aos mesmos lances de forma a que não sejam vistos com filtros verdes ou azuis.

É no entanto imperativo que isto seja feito sem filtros vermelhos, já diz o cântico "somos leais, mas o jogo é pra ganhar". Não queremos ser contrapropaganda, apenas desmascarar as mentiras e não deixar morrer no esquecimento o que não convém ser esquecido.

Finalmente, em relação aos jogos, estes poderiam passar para o sistema pay per view, por exemplo. Isto permitia abrir a BTV sem abrir mão dos direitos.

Como é óbvio não sei como isto pode funcionar do ponto de vista legal com os contratos em vigor.

É apenas uma ideia...

samarras

O JNC ontem deu a entender que o Pedro Pinto pode estar de saída.

Alguém mais ficou com a mesma sensação?

AlexandreFernandes

Citação de: samarras em 02 de Junho de 2025, 13:33O JNC ontem deu a entender que o Pedro Pinto pode estar de saída.

Alguém mais ficou com a mesma sensação?
Esperemos que sim e que leve o Ricardo Lemos com ele.

Dois incompetentes.

Faroleiro

Boas Guitarras,

Espero que o teu passaporte tenha menos de 6 meses de validade...

Faroleiro

Rui Ramone

Dinheiro mal gasto nestes gajos, fechem este departamento

_Huji_Slb