Basquetebol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

Cypherpunk

Citação de: gungunhana em 06 de Junho de 2025, 12:45
Citação de: Cypherpunk em 06 de Junho de 2025, 10:40
Citação de: vmf76 em 29 de Maio de 2025, 16:17
Citação de: lancadordedois em 29 de Maio de 2025, 16:02
Citação de: BlankFile em 29 de Maio de 2025, 14:33
Citação de: Oliver e benji em 29 de Maio de 2025, 02:06A Soeiro sempre vem?

Vem.

sendo assim motiva me mais ver os jogos , novamente.

Sem a Rafa que era e foi o abono de familia desta equipa nos últimos anos vai ser complicado, tem de se acertar numa extremo e numa poste que sejam mais valias, e com o histórico de contratações recentes e a continuação do Eugénio tem tudo para correr mal...
A poste não está já contratada? Não é o regresso da Letícia? No ataque é mediana mas faz os seus pontos na defesa é top

A Leticia serve como suplente da Quevedo, que espero que fique. Se a Quevedo nao ficar a Leticia (caso a entendam como titular) tendo em vista a próxima época, não serve. Repito só servirá como suplente. Mais a sua vinda no meu entender dá-me quase a certeza de que a Rapha fica.
Admito no ataque sim, mas a defender a Quevedo está a anos luz ainda da Letícia... Por isso entre as duas não ia haver uma titular absoluta. Agora se ela sair e entrar uma craque sim.. A Quevedo ainda não é uma jogadora feita e foi um dos motivos pela fraca época do jogo interior do Benfica ela ser a titular absoluta...

gungunhana

Citação de: Cypherpunk em 06 de Junho de 2025, 22:58
Citação de: gungunhana em 06 de Junho de 2025, 12:45
Citação de: Cypherpunk em 06 de Junho de 2025, 10:40
Citação de: vmf76 em 29 de Maio de 2025, 16:17
Citação de: lancadordedois em 29 de Maio de 2025, 16:02
Citação de: BlankFile em 29 de Maio de 2025, 14:33
Citação de: Oliver e benji em 29 de Maio de 2025, 02:06A Soeiro sempre vem?

Vem.

sendo assim motiva me mais ver os jogos , novamente.

Sem a Rafa que era e foi o abono de familia desta equipa nos últimos anos vai ser complicado, tem de se acertar numa extremo e numa poste que sejam mais valias, e com o histórico de contratações recentes e a continuação do Eugénio tem tudo para correr mal...
A poste não está já contratada? Não é o regresso da Letícia? No ataque é mediana mas faz os seus pontos na defesa é top

A Leticia serve como suplente da Quevedo, que espero que fique. Se a Quevedo nao ficar a Leticia (caso a entendam como titular) tendo em vista a próxima época, não serve. Repito só servirá como suplente. Mais a sua vinda no meu entender dá-me quase a certeza de que a Rapha fica.
Admito no ataque sim, mas a defender a Quevedo está a anos luz ainda da Letícia... Por isso entre as duas não ia haver uma titular absoluta. Agora se ela sair e entrar uma craque sim.. A Quevedo ainda não é uma jogadora feita e foi um dos motivos pela fraca época do jogo interior do Benfica ela ser a titular absoluta...

Concordamos em discordar. mesmo sendo mais nova e cometendo ainda erros a Quevedo é mt melhor que a Leticia.
Deixo aqui alguns dados de 23-24 - Leticia = 268 pontos marcados, 173 ressaltos, 4 desarmes de Lançamento, 29 recuperações, 89 perdas de bola.

23-24 - Quevedo = 280 pontos marcados, 212 ressaltos, 7 desarmes de lançamento, 26 recuperações, 65 perdas de bola.

Atenção que os numeros da Leticia somam Ferragudo e Benfica, Ferragudo onde deveria ter sido decisiva e nao foi. E isto é importante porque em 22-23 a Quevedo no CPN (sendo um ano mais nova logo menos experiente e tendo de ser decisiva na equipa, fez =

298 pontos, 267 ressaltos, 37 recuperações, 7 desarmes e 51 perdas de bola.

A unica época interessante da Leticia em Portugal já foi em 21-22 (há 5 épocas), esteve na GDESSA e = 311 pontos, 190 ressaltos, 10 desarmes, 39 recuperações e 63 perdas de bola.

Falando de coisas que não aparecem nas estatisticas, a Leticia defende razoalvelmente quando no lado contrário da bola, tem muitas dificuldades em defender o 1x1 perto do cesto quando se encontra perante jogadoras do mesmo tamanho ou com bom jg de pés. Longe do cesto quando tem que trocar um bloqueio é mediocre porque não tem rins nem velocidade, em relação á Quevedo é mt mais lenta (detesto na Quevedo quando nas trocas tentar sempre abafar jogadoras mais pequenas, que invariávelmente a Fazem ir ás lampadas e acabam em bandeja ou esperam que ela caia em cima delas, sacam a falta e ainda lançam e ás vezes convertem tendo 2+1...) mas lá está a Leticia fica logo batida.
No ataque já ficou registado nas stats a diferença nas perdas de bola, mas junto que a Quevedo tem drible e ataca o cesto mesmo de fora para dentro ( não gosto que lance tanto de 3, quando até pode pôr a bola no chão e atacar o cesto, em especial quando existem trocas e ela fica com uma adversária mais baixa), mas a Leticia tem enormes dificuldades em pôr a bola no chão e jogar  fora da área pintada então entrega bolas á mão e desfaz ou dá bloqueios e desfaz.

Neste momento a Quevedo tem proposta de 3.200€ mês para seguir para a Liga Italiana (espero bem que ainda tenha contrato com o Benfica... porque senão só um milagre de "muito bem estar" a faz ficar cá), a Leticia a vir para o Benfica nem um quarto disso vem ganhar, aliás veio para substituir a Shematsi por verba mais baixa ( que erro ridiculo a contratação da Shematsi...) e nem foi o coach que se lembrou dela (foi outra pessoa), mesmo ele sabendo que ela estava cá e que o Ferragudo a ia largar por não lhe poder pagar o que estava contratualizado (acho até que lhe ficou a dever dinheiro).   

jom.santos90

pelo que ouvi, dificilmente a Quevedo fica.
e pior, está difícil recrutar jogadoras que queiram vir jogar para o Benfica com o Eugénio..

SLRIOBOM

Citação de: jom.santos90 em 07 de Junho de 2025, 23:53pelo que ouvi, dificilmente a Quevedo fica.
e pior, está difícil recrutar jogadoras que queiram vir jogar para o Benfica com o Eugénio..
Porquê o Eugénio é tão exigente?

jom.santos90

Citação de: SLRIOBOM em 07 de Junho de 2025, 23:55
Citação de: jom.santos90 em 07 de Junho de 2025, 23:53pelo que ouvi, dificilmente a Quevedo fica.
há um desgaste enorme. o Eugénio é um treinador muito exigente, ao ponto de ser bruto mesmo.
e isso funciona 2, máximo 3 anos.
já vai para a 6ª época. há muito desgaste de muita gente e a palavra espalha-se.
o ciclo devia ter terminado.

SLRIOBOM

Citação de: jom.santos90 em 08 de Junho de 2025, 00:03
há um desgaste enorme. o Eugénio é um treinador muito exigente, ao ponto de ser bruto mesmo.
já vai para a 6ª época. há muito desgaste de muita gente e a palavra espalha-se.
Mas isso demonstra a mentalidade da atleta portuguesa depois vão lá para fora e regressem rápido.

gungunhana

Citação de: SLRIOBOM em 08 de Junho de 2025, 00:04
Citação de: jom.santos90 em 08 de Junho de 2025, 00:03
Mas isso demonstra a mentalidade da atleta portuguesa depois vão lá para fora e regressem rápido.

Regressam rápido, com estatisticas fracas e 95% delas só jogam nas segundas divisões desses paìses, não estou a falar das miudas que vão jogar e estudar para os USA.  Mas quem as ouve falar cá em Portugal e pedir salários... meu Deus, parecem craques de primeira grandeza. Qualquer treinador que cá exige e mantém essa exigência treino após treino é mal visto, dps saiem para segundas Divisóes no estrangeiro jogam menos tempo que cá, fazem estatisticas sofriveis ou mediocres e voltam de rabinho entre as pernas , mas a exigir o mesmo ou quase que ganhavam lá fora. Efeito Sporting na Liga a partir de agora. Vamos ver quanto tempo vai durar esta "mama" de salários inflacionados para o nivel de jg que cá se joga. Espero da FPB que se "leia" o que se passa e actue como deve, aumentando as estrangeiras  já para 5.
No Masculino tds os clubes se estão a mexer para baixar preços de arbitragens, inscrições de estrangeiros etc, no feminino ainda se está em "lazy mode", relembrar que na provas europeias pode-se inscrever creio que 6 estrangeiros (as) por jg, nos homens e devido á disparidade a nivel das provas europeias e falta de "mao de obra qualificada portuguesa" equilibrou-se a coisa , no feminino estão á espera do quê?
Vejam o que vai acontecer ao Esgueira para o ano, usava 6 jogadoras por jg,    , 4 portuguesas e 2 estrangeiras, as restantes tinham minutos de "basura". As portuguesas que jogavam minutos de qualidade saiem todas... enfim. 

P.S. - Eugénio devia ter por ele próprio fechado o ciclo. Como diz o velho ditado português "quem atrás de mim virá, de mim bom fará".

xungaria

Channaya Pinto (Quinta dos Lombos) foi para o Sporting de Luanda

gungunhana

Citação de: xungaria em 11 de Junho de 2025, 19:35Channaya Pinto (Quinta dos Lombos) foi para o Sporting de Luanda

São só 7 equipas na Liga Angolana, 12 jgs mais playoff Já se jogaram 4 jornadas. A Chanaya foi ganhar dinheiro como a Raphaella e a Quevedo foram no Brasil. Tem duas propostas de Portugal, mas acha-as baixas, nenhuma das propostas é dos Lombos, a ideia dela é jogar em Itália, senão conseguir volta para Portugal, pode é já decidir tarde e ficar com o que sobrar e claro, receber menos do que espera, porque esta época não dá para esperar até mais que fim de Agosto...

xungaria

Citação de: gungunhana em 12 de Junho de 2025, 13:29
Citação de: xungaria em 11 de Junho de 2025, 19:35Channaya Pinto (Quinta dos Lombos) foi para o Sporting de Luanda

São só 7 equipas na Liga Angolana, 12 jgs mais playoff Já se jogaram 4 jornadas. A Chanaya foi ganhar dinheiro como a Raphaella e a Quevedo foram no Brasil. Tem duas propostas de Portugal, mas acha-as baixas, nenhuma das propostas é dos Lombos, a ideia dela é jogar em Itália, senão conseguir volta para Portugal, pode é já decidir tarde e ficar com o que sobrar e claro, receber menos do que espera, porque esta época não dá para esperar até mais que fim de Agosto...

Mas acho que ela vai voltar aos Lombos

gungunhana

Citação de: xungaria em 12 de Junho de 2025, 20:02

Talvez, mas tem proposta mt boa do Sportiva e outra menos boa do Sporting.

jjlope00

Citação de: gungunhana em 13 de Junho de 2025, 01:19

E nós andamos a dormir?

gungunhana

Citação de: jjlope00 em 13 de Junho de 2025, 01:23
Citação de: gungunhana em 13 de Junho de 2025, 01:19

E nós andamos a dormir?
Acho que o ano passado abriu-nos a boca em demasia e dps ficou nos Lombos por menos de metade. Caiu mal...
Mas eu nao traria,cá seria suplente na posição 3/4 e se a Quevedo ficar, ela contaria como estrangeira na Europa como a Quevedo. Espero que se consiga melhor que ela para substituir a Mariana ( e acho que portuguesa será dificil, a Barreto ainda tem pelo menos mais um ano de estudo na NCAA1 e está bem melhor, duvido que queira sair).   A Budane está licenciada, mas nao melhorou na NCAA1...
Sara Guerreiro está a sair da NCAA 1 e esteve mt bem, mas é mais 2/3 que 3/4.

Rodrialex

Jogos de preparação para o Euro

Portugal 59-68 Espanha
Portugal 97-63 Suíça

Andris

Citação de: Rodrialex em 13 de Junho de 2025, 02:57Jogos de preparação para o Euro

Portugal 59-68 Espanha
Portugal 97-63 Suíça
E hoje:

Portugal 59-37 Suíça