AG Ordinária | 07/06/2025

Sickness:SLB

Citação de: Granizo em 08 de Junho de 2025, 07:38Pergunta. Se na prática o chumbo de um relatório de contas nao tem efeitos práticos, para quê perder tempo com AGs para os aprovar?

Porque as AGs são o sitio certo para os sócios expressarem a sua opinião e deixarem uma mensagem cara a cara com os orgãos sociais. Nao serve para nada, mas nunca será exactamente a mesma coisa passar ou chumbar.

BigSLB

Citação de: Granizo em 08 de Junho de 2025, 07:38Pergunta. Se na prática o chumbo de um relatório de contas nao tem efeitos práticos, para quê perder tempo com AGs para os aprovar?

O que muda com os novos estatutos?

A situação será diferente no futuro. Os novos estatutos, cuja entrada em vigor acompanhará o novo ciclo eleitoral do clube, estabelecem que se o orçamento for chumbado, a direção terá de aprovar uma nova versão, eventualmente incorporando propostas dos sócios. Essa segunda proposta carecerá de parecer obrigatório do Conselho Fiscal, conforme estipula o novo artigo 43.º.

Carlos-Gois

Estou demasiado mal disposto para tecer algum comentário sobre a atitude do presidente. Vou apelar à minha auto-disciplina e aguentar como um verdadeiro soldado.

Chairman

Citação de: Carlos-Gois em 08 de Junho de 2025, 08:53Estou demasiado mal disposto para tecer algum comentário sobre a atitude do presidente. Vou apelar à minha auto-disciplina e aguentar como um verdadeiro soldado.
Rui Costa e a sua quadrilha devia sofrer uma trilha das lágrimas moderna
@Espártaco

Leonzo

Citação de: reddevill2010 em 08 de Junho de 2025, 01:38
Citação de: Sea_Shepherd em 07 de Junho de 2025, 19:59

O nosso departamento de comunicação. Trabalho fantástico!
que nojo. 15 mil euros mensais ganha esta besta.
Ou seja esse artista já sacou quase 1M ao Benfica....

Que comédia, trabalho de sonho.

Fundamentalista SLB

A mensagem foi clara com o chumbo do orçamento. Agora é concentrar nas eleições de 25 de outubro, dá mais de 4 meses ás listas concorrentes de formarem a melhor equipa possível e poderem servir o Benfica melhor do que foi feito pela atual direção.

Dandy

Citação de: Pablito10Aimar em 08 de Junho de 2025, 06:35
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 23:12
Citação de: Pablito10Aimar em 07 de Junho de 2025, 20:38
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 19:40
Citação de: Pablito10Aimar em 07 de Junho de 2025, 19:08
Citação de: alsohugo em 07 de Junho de 2025, 16:18Então querem aumentar ainda mais os fornecimentos e serviços externos?
Hahahahah, que roubo que para lá vai.

Ainda não vi o deste ano, mas um aumento dos 84M do ano passado é completa loucura!

Só para termos uma noção o sporting no ano passado rondava os 40M. Duas vezes menos! Repito, duas vezes menos!

Será que somos duas vezes maiores que o sporting em estrutura para precisarmos de gastar duas vezes mais? Porque razão não ganhamos duas vezes mais títulos estes anos que eles?

Já nem falo de encargo salarial, para não ficar chateado...

Quantas equipas a mais temos, compararativamente, do que o Sporting?

Devemos ter quase tantas equipas como o sporting esse é o problema! E com certeza que não ganhamos mais troféus que o sporting neste mandato!

Não vejo essa (quase) equiparação.

A ideia que tenho é que temos "mais" equipas a competir. Sem comparação.

Quantas mais modalidades temos então? Será que temos o dobro delas?

É que estamos a falar de gastos não relacionados com a atividade direta do clube!

Perceberia se fôssemos muito maiores que o sporting! Agora temos que perceber que hoje em dia, não somos! Pelo menos em títulos nos últimos anos.

Temos que ser honestos e perceber que em modalidades o sporting tem tantas, mais, ou quase tantas como nós. E mesmo assim nas modalidades que interessam só no feminino é que nos safamos. Mesmo assim,  não sabemos quanto é que gastamos nas mesmas, isso é grave. Não sei em que tencionas votar, mas não achas que para votar em consciência não é uma informação importante a reter?

Aliás, fui ao relatório e contas do ano passado e não encontro referência nenhuma a quantas modalidades temos e quanto gastamos nelas. Eu acho grave!

1- Vou começar pela questão do voto: sou anti-situacionista.

Noronha ou Manteigas, qualquer um deles (literalmente) será melhor, na minha opinião, do que o vigente e terá os meus votos.

2- Em relação a quantas modalidades (a mais) teremos do que o Sporting ... isso foi o que perguntei, precisamente, porque NÃO SEI a resposta concreta mas acredito (empiricamente) que teremos maior mobilização de pessoas e de logísticas, com custos associados, por via de um maior número de competições/equipas activas.

Nas modalidades de pavilhão, por exemplo, falando (unicamente) do máximo escalão sénior, que é onde os gastos (não associados, directamente, à prática desportiva) são mais caros, o Sporting:

» Não tem andebol feminino

» Só no próximo ano é que passará a ter basquetebol feminino

» Deixará de ter futsal feminino (pela descida, este ano, da sua equipa à divisão secundária)

» Não tem hóquei feminino

Sei, também, que não têm rugby masculino na máxima categoria.

Depois, há equipas B's e C's ... há "Formações" nas diferentes modalidades, há "Femininos" e "Masculinos", ... não possuo o comparativo, rigoroso, mas CREIO que o nosso número de equipas será maior.

No total, Universo Benfica vs. Universo Sporting, acredito (sem ter a ceteza) que movimentemos maior número de pessoas (atletas, técnicos, dirigentes, ...) o que implica mais gastos em viagens, refeições, alojamentos, seguros, segurança, equipamentos, consumíveis, electricidade, água, detergentes, pessoal de limpeza, ...

3- Sem prejuízo para o anterior, o número de títulos conquistados não tem justificado o investimento feito. Dito de outra forma: o investimento concretizado tem sido excessivo para os resultados obtidos.

Dandy

Citação de: Espártaco em 08 de Junho de 2025, 00:08
Citação de: Godescalco em 08 de Junho de 2025, 00:03
Citação de: AG em 07 de Junho de 2025, 23:50
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2025, 17:37
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:34Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

O Cristóvão só conta na cabeça dele. Até o PArreira terá mais votos. O Mayer foi fraco. O JDM não está no universo do JNL. Isso é uma ilusão. O JNL será o próximo Presidente, está num universo à parte de todos os outros. É o ideal? Não. É o melhor, neste momento, dos que se apresentam? Sem dúvida.
Se Mayer, Cristóvão e Mauro Xavier tiverem noção não serão candidatos, pois se o forem irão ter votações residuais. São absolutas nulidades, tem uma total ausência de carisma. Lançar um conjunto de frases que toda a gente é capaz de dizer e, no caso de Mayer, puxar do argumento de ser neto de Borges Coutinho, é muito pouco.

Manteigas consegue chegar muito bem a uma fração "mais radical" e jovem dos sócios do Benfica, sabe comunicar e é acutilante - o único defeito, a meu ver, é que é exagera no populismo. No entanto penso que a sua candidatura é importante para mobilizar esse sector do eleitorado e espero que vá até ao fim.
No futuro, com mais apoios e uma estrutura mais profissional na retaguarda pode evoluir e ser uma alternativa com capacidade para assumir o clube. Neste momento não o é.

No fim disto tudo a disputa será entre Noronha e Rui Costa. Os restos do "vieirismo" não conseguem arranjar ninguém melhor que o "contínuo da Damaia", e Costa será cobarde - como em toda a sua carreira de dirigente, de resto - em não reconhecer que não é capaz de liderar o Benfica e terá de avançar com uma recandidatura que não devia existir a bem do clube.

Quanto a Noronha, evoluiu muito na comunicação, no entanto há no seu seio alguns elementos com que tenho desconfianças, mas sem dúvida que terá o meu voto. Simplesmente o actual estado de coisas, com um clube em autogestão e sem roque, é insustentável. Boa parte dos sócios já o percebeu como hoje se viu, falta a maioria silenciosa pronunciar-se e aí infelizmente tenho algumas dúvidas. Mas veremos. Como diria Grasmci, é o péssimo da razão contra o optimismo da vontade.

A discussão no Benfica e a ideologia das oposições desempenha nesse atraso um papel tanto mais importante quanto as oposições representam no Benfica todos os velhos preconceitos do corporativismo de classe e do sindicalismo, que pesam sobre a tradição do associativismo da Luz e freiam o seu desenvolvimento ideológico e político.
Antonio Sebastiano Francesco Gramsci, Cadernos do Cárcere do Sport Lisboa e Benfica.

:)

Muito bom.

O Património

Citação de: BigSLB em 08 de Junho de 2025, 08:47

A situação será diferente no futuro. Os novos estatutos, cuja entrada em vigor acompanhará o novo ciclo eleitoral do clube, estabelecem que se o orçamento for chumbado, a direção terá de aprovar uma nova versão, eventualmente incorporando propostas dos sócios. Essa segunda proposta carecerá de parecer obrigatório do Conselho Fiscal, conforme estipula o novo artigo 43.º.

Falta dizer que se essa proposta revista for chumbada, a direção cai

Dandy

Tenta focar no positivo:

O IRS leva quase metade.

DMSG

O chumbo do orçamento já sei que não tem consequências para a direção, mas agora o que fazem?

Continuam com este? Ou têm de alterar?

Dandy

Citação de: Carlos-Gois em 08 de Junho de 2025, 08:53Estou demasiado mal disposto para tecer algum comentário sobre a atitude do presidente. Vou apelar à minha auto-disciplina e aguentar como um verdadeiro soldado.

139.

Dandy

Citação de: Leonzo em 08 de Junho de 2025, 09:29

Ou seja esse artista já sacou quase 1M ao Benfica....

Que comédia, trabalho de sonho.

Tens de taxar, existe um tal de IRS.

DMSG

Citação de: O Património em 08 de Junho de 2025, 10:37
Citação de: BigSLB em 08 de Junho de 2025, 08:47

Falta dizer que se essa proposta revista for chumbada, a direção cai

Mas isso não é só para o Relatório e Contas?

Carlos-Gois

Citação de: Dandy em 08 de Junho de 2025, 10:44

139.