Voleibol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

RSG

Citação de: lancadordedois em 08 de Junho de 2025, 11:25
Citação de: jc007 em 07 de Junho de 2025, 16:42Esqueci-me de mencionar que o F.Tavares confirmou a continuidade de Kyra e Cansu. Referiu que a Cansu foi difícil mas vai continuar. Também referiu a Isidora mas ela já tinha sido anunciada.

Não quer dizer que não continuem outras. Creio que referiu aquelas três por serem mais significativas.

restar saber alguma noticia da Avery Heppell

se o clube ja nos informou sobre o que aconteceu , paradeiro e estado actual , desde ja lamento.

Zé,
ao que tudo indica, a Heppell é caso perdido no n/ Benfica! Mta pena, mas à priori factual!

MeteGelo

Citação de: IPASLB em 07 de Junho de 2025, 18:41
Citação de: MeteGelo em 07 de Junho de 2025, 13:33
Citação de: jc007 em 07 de Junho de 2025, 12:35Valor orçamentado para jogadoras para a próxima época: 635 mil euros. Dito hoje pela direcção na Assembleia geral

Ano anterior, não tomei nota do valor exacto. Mas foram 500 e tal mil euros.

Já agora para o masculino, serão 1,165 milhões.
Alguém sabe como é que compara o actual budget (1,165 milhões) para o Masculino, com o do ano transacto??
Foi á volta de 2,1 M euros (588 mil euros na equipa Feminina).

Não houve sucesso, naturalmente se diminuiu o orçamento.

Já em termos desportivos, será em princípio, uma primeira época em que talvez, o SLB já não terá o maior orçamento anual de clubes portugueses.
Obrigado IPASLB!

lancadordedois

Citação de: RSG em 08 de Junho de 2025, 11:34
Citação de: jc007 em 07 de Junho de 2025, 16:42Esqueci-me de mencionar que o F.Tavares confirmou a continuidade de Kyra e Cansu. Referiu que a Cansu foi difícil mas vai continuar. Também referiu a Isidora mas ela já tinha sido anunciada.

Não quer dizer que não continuem outras. Creio que referiu aquelas três por serem mais significativas.

se o clube ja nos informou sobre o que aconteceu , paradeiro e estado actual , desde ja lamento.

Zé,
ao que tudo indica, a Heppell é caso perdido no n/ Benfica! Mta pena, mas à priori factual!

Amigo Rui , tem de ser o clube a esclarecer , nao podem estar sempre a omitir e a esconder o que nao lhes interessa que se saiba.

RedStardust

Citação de: lancadordedois em 08 de Junho de 2025, 11:44
Citação de: RSG em 08 de Junho de 2025, 11:34

Zé,

Amigo Rui , tem de ser o clube a esclarecer , nao podem estar sempre a omitir e a esconder o que nao lhes interessa que se saiba.

Sei que não há notícias, não tenho informações mais detalhadas, mas "cheira-me" que a lesão da Heppel foi fatal para a sua carreira. Just a feeling...

RedStardust

Citação de: RSG em 08 de Junho de 2025, 11:17Boas a todos!

Na sequência da "intervenção" do FT na AG, estaria ele "a mentir como hábito"...
ou SERÁ MESMO VERDADE QUE, em 25-26:

- A KYRA e a CANSÚ ficam cá?
- A DJOKIC sempre renovou, tb?
- A TATI vai cumprir o Contrato 25-26?

Nestes pressupostos, e como a ISIDORA já tinha renovado, ao retocarmos o Plantel com a MAYARA (Z4) e a DILLON (Central), teremos estas 2 CLARAS MAIS-VALIAS, em Plantel e/ou Equipa-titular!

Sendo o supra de facto garantido, SLB bem!
Estaremos claramente mais fortes, sobretudo SE, E AQUI 1 GRANDE SE,...
CHEGAR 1 OPOSTA A SÉRIO, do nível equivalente à MAYARA e/ou à DILLON,...
mas que seja CANHOTA!!! Upgrade importante!

Finalmente,... last but not the least,
e aqui assumo as m/ sérias dúvidas,
A MAIS GRAVE LACUNA da Equipa 24-25,
COMO VAI SER A N/ DISTRIBUIÇÃO 25-26?

A MARIANA, de forma consolidada, vai regressar ao seu bom nível, a par do grd potencial que se lhe reconhece?
E vai "trabalhar melhor, mais focada"?

Será que a BALAGUÉ (20 anos), aparentemente de bom nível (suplente na Selecção Argentina) conseguirá, tão jovem, GARANTIR O NÍVEL TÉCNICO E A ESTABILIDADE DE RENDIMENTO que TANTO FALTARAM À EQUIPA em 24-25?

Vamos "acreditar e pensar positivo"...
no exposto supra!
Confiemos no trabalho que "a estrutura SLB faça", em apoio ao novo Treinador!

Basicamente, começámos bem "a sealy season"!...
De prioridade absoluta, falta "só" a tal Oposta canhota CRAQUE!

Isto hoje, 8.Jun.2025, face ao apregoado!
Estamos a aprox. 2 meses da nova Época!
Timing ainda razoável!
Haja €€€ e, sobretudo, competência!

Boas, tudo indica que grande parte da equipa se manterá. Das formadas localmente ficarão, em princípio, as manas Garcês, a Alice, a Marisa, a Matilde e a Paiva. Mas é preciso esperar pelas confimações oficiais.

O assunto da oposto parece-me estar resolvido por agora. A Ubavic será a titular, se vier mais alguém, será para rodar com ela, mas sempre com a perspetiva da Isidora ser a titular. Poderão querer, para já, dar músculo e consistência à Matilde. Depois em janeiro logo se verá.

Opostas canhotas para titulares não há muitas, toda a gente as quer, e para lá chegar é preciso pagar muito bem. Basta ver quantas existem nas seleções que estão a atuar neste momento na VNL e na Golden League.

Creio que esta época será novamente muito dura. O nível de investimento está a subir (talvez não no Sporting, logo se verá), o Porto virá para tentar limpar tudo e o Braga não quererá fazer menos do que em 24-25 (vai manter praticamente toda a equipa e já conta com um bom reforço para oposta). No Benfica espero que a distribuição se torne mais consistente, creio que assim será com a experiência que se vai adquirindo. Finalmente, contando que a Kyra e a Cansu serão titulares mais ou menos indiscutíveis, espero que as soluções alternativas (Alice e Mayara) não fiquem muito longe em qualidade e efetividade. Há muitos jogos para jogarem e ganharem ritmo, desde que o Furtado não seja daqueles treinadores que joga sempre com as mesmas 7 ou 8, sejam jogos difíceis, ou jogos fáceis.

jc007

Citação de: RSG em 08 de Junho de 2025, 11:17- A DJOKIC sempre renovou, tb?

Creio que não referiu a Djokic.

Também confirmou que a Tati vai continuar.

CitaçãoBasicamente, começámos bem "a sealy season"!...

Escreve-se "silly season". ;-)

RSG

Citação de: jc007 em 08 de Junho de 2025, 16:21
Citação de: RSG em 08 de Junho de 2025, 11:17- A DJOKIC sempre renovou, tb?

Creio que não referiu a Djokic.

Também confirmou que a Tati vai continuar.

CitaçãoBasicamente, começámos bem "a sealy season"!...

Escreve-se "silly season". ;-)

Boas, jc007!

Oxalá a Djokic se mantenha, fez época brutal! Melhor Central do Campeonato!
Foi mesmo fundamental pra nós, apesar de algumas decisões estranhas do RM!

Obg pela correcção do "silly"!
Tinha escrito bem, e corrigi p/a errado! 😂

RSG

Boas, caro RedStardust!

Concordo contigo em quase tudo do teu comentário.

Apenas reitero:
- a m/ preocupação c/ a DISTRIBUIÇÃO,

- o m/ desejo de 1 OPOSTA de nível e
  canhota (Tara Taubner era bom ex°!).

C/ todo o m/ respeito e admiração à
  Ubavic, como lhe agradeci em pessoa
  a excelente época feita, pós-lesão!

- com o Plantel nesta configuração,
  BEM MAIS COMPETITIVO E EQUILIBRADO,
  que o Treinador seja assertivo nas opções e
  competente na Gestão Técnica da Equipa!

Abraço

PatyzinhaGG

Pelo que leio aqui o Tavares confirmou literalmente todas as estrangeiras mais importantes para a próxima época menos a Veronika, e dps não querem que eu entre em pânico. Parece que o desgraçado fez de propósito para me pôr a panicar por mais tempo.

RedStardust

Citação de: PatyzinhaGG em 08 de Junho de 2025, 17:36Pelo que leio aqui o Tavares confirmou literalmente todas as estrangeiras mais importantes para a próxima época menos a Veronika, e dps não querem que eu entre em pânico. Parece que o desgraçado fez de propósito para me pôr a panicar por mais tempo.

Ele falou na Veronica também. Disse:

"conseguimos manter as jogadoras estrangeiras, principalmente a Kyra, a Veronica, a Cansu, a Isidora e a Tati"

PatyzinhaGG

Citação de: RedStardust em 08 de Junho de 2025, 17:46
Citação de: PatyzinhaGG em 08 de Junho de 2025, 17:36Pelo que leio aqui o Tavares confirmou literalmente todas as estrangeiras mais importantes para a próxima época menos a Veronika, e dps não querem que eu entre em pânico. Parece que o desgraçado fez de propósito para me pôr a panicar por mais tempo.

"conseguimos manter as jogadoras estrangeiras, principalmente a Kyra, a Veronica, a Cansu, a Isidora e a Tati"
Bom saber. Até tou a achar um milagre.

xungaria

Citação de: RedStardust em 08 de Junho de 2025, 17:46

Excelentes notícias!!

Rodrialex

PP00

Citação de: Rodrialex em 08 de Junho de 2025, 20:54Vitória de Portugal 3-1 contra a Eslovénia.

Enorme vitória.

E grande jogo da Alice, no ataque e na receção. Teve a muito bom nível no serviço também.

RedStardust

Quando a Alice está a jogar motivada, nota-se logo a diferença. Grande jogo, com não sei quantos aces. A Mariana entrou bem, estava com algum receio de que a troca não resultasse