Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Jotenko

Citação de: The_Riggs em 08 de Junho de 2025, 14:53

Há um user deste fórum que tem uma irmã que tem ou tinha uma camisola destas em 1998 do Nuno Gomes, e espetou-me uma estalada na cara quando eu lhe disse uma vez que o Nuno Gomes nunca quereria nada com ela.

Não me lembro é bem se era esta ou a principal vermelha.

;D

MrPringle

Citação de: Poborsky13 em 09 de Junho de 2025, 12:45Alguém consegue dizer se os calções da linha originals estão disponíveis na loja do estádio?

Estou farto de procurar online e não encontro infelizmente. Espero que haja na loja do Clube ou na Adidas

Eagle Heart

Citação de: Zetuga em 09 de Junho de 2025, 07:01
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Junho de 2025, 04:13
Citação de: Eagle Heart em 09 de Junho de 2025, 03:06
Citação de: Menino Do Rio em 09 de Junho de 2025, 02:35Com todo o respeito, mas essa camisa listrada é muito feia!

Jovem. Uma pergunta simples.
Qual a tua ligaçao ao Benfica? De onde conheces o clube?
O que é que te fez ser adepto do Benfica?

Fui criado em vila real. Morei em Portugal a minha infância inteira, nos anos 90. O Benfica é o meu clube do coração.

Agora, não entendi a sua indagação. Não morar em Portugal me faz menos benfiquista?

E quanto a você? O que te fez torcer para o Benfica?

Ou melhor, a quantas pessoas aqui no fórum você já fez essa pergunta?

Sem querer meter a foice en seara alheia, penso que a pergunta foi mais no sentido desta ser uma camisola vintage com forte representação do que foi o Benfica. Dai ele te perguntar o que te faz benfiquista.

Mas, todos somos benfiquistas por razoes diferentes! 👍

A pergunta é feita porque, pelo nick e pelo modo com escreves depreendo que sejas do Brasil ou brasileiro e como ja nao é a primeira vez que criticas desse modo seja aqui no topico dos equipamentos, seja no topico dos emblema (penso ja te ter visto la. Se estou errado peço desde ja as minhas desculpas por isso), ou no da radio a criticar o clube e o modo como muitos de nos pelos vistos a maioria dos benfiquistas olhamos para o clube e para as decisoes que envolvam o clube.
Ja te vi muitas vezes referir que certas opinioes sao retrogradas, burguesas e assim, pelos simples facto de querermos manter a identidade do clube, identidade essa que nos fez e faz amar o clube.
E que, por exemplo no caso da radio Benfica FM, apesar do Benfica ser um clube moderno e evoluido e desejar expandir a sua marca, nao podemos esquecer o mercado e o alvo principal que é os portugueses e Portugal onde por exemplo no carro e em muitas empresas e escritorios ainda se ouve radio, seja atraves do aparelho propriamente dito, seja atraves de telemoveis ou computadores ligados à internet.
Ja te vi referir que os estatutos ou o que queremos para os equipamentos deveria ser de um modo diferente do que se tem visto a maioria dos adeptos aqui pedir.
Ora, o modo como ves isso me fez questionar o modo como te foi dado a conhecer ou conheceste o Benfica.
A maioria tendo ligaçoes a Portugal, seja através de familiares principalmente, apesar de terem nascido fora de Portugal, sentem o Benfica de outra maneira mais proxima de quem por exemplo é de outra nacionalidade, apesar de terem nascido ou crescido em Portugal como deduzo seja o teu caso.
Nao nego que sejas benfiquista como qualquer um. Mas podes sentir a identidade e os simbolos do clube e o modo como ele é gerido ou deve ser gerido diferente de quem é benfiquista porque ou avo ou alguem da familia o foi tambem benfiquista e pegou o benfiquismo.
Por exemplo para ti o Benfica pode ser apenas um clube de futebol.
Mas para muitos o Benfica não é e nao foi fundado para ser apenas um clube de futebol.
Como o proprio nome indica somos um clube desportivo onde varias modalidades sao practicadas. E com a practica dos mais variados desportos vem os valores que esses mesmos desportos transmitem e que fazem parte da indentidade do clube.

JustMe

Citação de: Jotenko em 09 de Junho de 2025, 15:13

Há um user deste fórum que tem uma irmã que tem ou tinha uma camisola destas em 1998 do Nuno Gomes, e espetou-me uma estalada na cara quando eu lhe disse uma vez que o Nuno Gomes nunca quereria nada com ela.

;D
Porra, deve ter sido um chapadão daqueles.

Jotenko

Citação de: JustMe em 09 de Junho de 2025, 16:42
Citação de: Jotenko em 09 de Junho de 2025, 15:13

;D
Porra, deve ter sido um chapadão daqueles.

Pá lembro-me bem estava com o pessoal, a jogar Game Boy assim a olhar para baixo para a consola, e estava ela com aquela conversa de miúda com as outras da turma

"ai vou ao estádio da luz ver o nuno gomes e depois o nuno gomes ai gostava de falar com o nuno gomes bla bla"

E eu respondi algo do tipo "sim lol pq ele não tem miúdas nenhumas mais giras que tu, e vai de certeza atrás de ti quando te vir na bancada entre outras centenas delas" enquanto continuava a olhar para a consola.

Pumba. Depois não me lembro bem.

Isto eram os anos 90. O pessoal mandava uma boca ao lado sem pensar duas vezes, comia um estaladão, e ficavam assim as contas saldadas. Não haviam traumas de micro-agressões nem outras palermices do género.

Menino Do Rio

Citação de: Menino Do Rio em 09 de Junho de 2025, 02:35Com todo o respeito, mas essa camisa listrada é muito feia!

Fui criado em vila real. Morei em Portugal a minha infância inteira, nos anos 90. O Benfica é o meu clube do coração.

Agora, não entendi a sua indagação. Não morar em Portugal me faz menos benfiquista?

Sem querer meter a foice en seara alheia, penso que a pergunta foi mais no sentido desta ser uma camisola vintage com forte representação do que foi o Benfica. Dai ele te perguntar o que te faz benfiquista.

Entendo o que você quis dizer. Agora, sugerir que sou menos benfiquista porque acho uma camisa feia?

Não é um pouco autoritário e arrogante?

Menino Do Rio

Citação de: rafaelestevao em 09 de Junho de 2025, 09:34

O mundo é redondo, dizer que é muito feia é simplesmente exagerado, era preferível dizeres que não é de todo a teu gosto. Felizmente não gostamos todos das mesmas merdas e ainda para mais o conceito de bonito/feio é muito subjetivo..

Eu acho a camisa bem feia. Não é exagero nenhum.

Mas, gosto é uma coisa muito particular. Cada um gosta de uma coisa.

Menino Do Rio

Citação de: alfredo em 09 de Junho de 2025, 09:43

eu tb não gosto muito dela. mas não pelas listas, porque as originais de 84/85 e 85/86 acho umas das mais lindas que ja tivemos.
eu não a gosto porque parece uma com qualidade da feira. os emblemas da adidas e do benfica desproporcionados e de feitío barato, em vez de fazerem uma boa estampagem por exemplo. para mais o corte parece-me (mas posso estar enganado porque não a vi ao vivo aínda) muito curto e largo etc. o colarinho tb não fica bem.
chegando á conclusão: podiam ter feito uma bela camisola, digna de ser uma reminiscência á antiga, mas optaram por fazer algo á pressa. e justamente por causa disso, porque é uma das mais lindas que tivemos, não posso gostar desta.
mas bem, respeito quem tenha outra opinião.

Nem acho a original bonita, mas esta realmente ficou mal feita.

Menino Do Rio

Citação de: Eagle Heart em 09 de Junho de 2025, 16:40

A pergunta é feita porque, pelo nick e pelo modo com escreves depreendo que sejas do Brasil ou brasileiro e como ja nao é a primeira vez que criticas desse modo seja aqui no topico dos equipamentos, seja no topico dos emblema (penso ja te ter visto la. Se estou errado peço desde ja as minhas desculpas por isso), ou no da radio a criticar o clube e o modo como muitos de nos pelos vistos a maioria dos benfiquistas olhamos para o clube e para as decisoes que envolvam o clube.
Ja te vi muitas vezes referir que certas opinioes sao retrogradas, burguesas e assim, pelos simples facto de querermos manter a identidade do clube, identidade essa que nos fez e faz amar o clube.
E que, por exemplo no caso da radio Benfica FM, apesar do Benfica ser um clube moderno e evoluido e desejar expandir a sua marca, nao podemos esquecer o mercado e o alvo principal que é os portugueses e Portugal onde por exemplo no carro e em muitas empresas e escritorios ainda se ouve radio, seja atraves do aparelho propriamente dito, seja atraves de telemoveis ou computadores ligados à internet.
Ja te vi referir que os estatutos ou o que queremos para os equipamentos deveria ser de um modo diferente do que se tem visto a maioria dos adeptos aqui pedir.
Ora, o modo como ves isso me fez questionar o modo como te foi dado a conhecer ou conheceste o Benfica.
A maioria tendo ligaçoes a Portugal, seja através de familiares principalmente, apesar de terem nascido fora de Portugal, sentem o Benfica de outra maneira mais proxima de quem por exemplo é de outra nacionalidade, apesar de terem nascido ou crescido em Portugal como deduzo seja o teu caso.
Nao nego que sejas benfiquista como qualquer um. Mas podes sentir a identidade e os simbolos do clube e o modo como ele é gerido ou deve ser gerido diferente de quem é benfiquista porque ou avo ou alguem da familia o foi tambem benfiquista e pegou o benfiquismo.
Por exemplo para ti o Benfica pode ser apenas um clube de futebol.
Mas para muitos o Benfica não é e nao foi fundado para ser apenas um clube de futebol.
Como o proprio nome indica somos um clube desportivo onde varias modalidades sao practicadas. E com a practica dos mais variados desportos vem os valores que esses mesmos desportos transmitem e que fazem parte da indentidade do clube.

Entendo, mas não vou pedir desculpas por pensar diferente, nem pretendo me calar porque tudo que coloco aqui, não coloco no sentido de diminuir o clube.

Coloco no sentido de ajudar a fazer crescer o clube.

Eu acho sim que essa camisa é feia demais, acho que a rádio é jogar dinheiro fora (dinheiro esse que não temos), acho a maioria das opiniões aqui retrógradas e responsabilizo os sócios pela situação atual do clube.

Acho que manter o espírito do Benfica é uma coisa, querer viver nos anos 60 é outra.

A minha principal crítica é que vocês têm uma visão do Benfica que o resto do mundo não partilha. Ah, e é uma visão puramente para dentro de Portugal, desconsiderando por completo o que acontece fora.

Para mim, não passa de uma megalomania presa num passado glorioso, mas que não condiz minimamente com a realidade atual do futebol.

A verdade é que hoje estamos numa terceira linha do futebol europeu.

E quanto mais cedo aceitarmos isso, e agirmos para mudar isso, mais cedo estaremos de volta na elite, de forma consistente.

O famoso dar um passo atrás para dar dois à frente.

Imaginar que estamos disputando títulos como a Champions ou o Mundial, hoje, é pura ilusão.

Eu sou realista.

Mas, mesmo sendo eu realista, também consigo ver o potencial mal aproveitado que o Benfica tem, tanto internamente quanto lá fora.

Eu acho é que temos de saber fazer acontecer.

E a mentalidade tacanha de muitos não permite isso.

Essa é a minha opinião.

Sou menos benfiquista por discordar da maioria em pontos sensíveis do clube?

Aka

Por pior que seja o vieira-costismo, dizer que o Benfica faz parte de uma terceira divisão europeia é algo que só poderá fazer sentido no Brasil.

Phanatik

Citação de: cajoyzen6 em 08 de Junho de 2025, 22:56Afinal também há calções na coleção?

Lindo. O conjunto.
A Adidas old school é qualquer coisa.

Jotenko

Citação de: Phanatik em 09 de Junho de 2025, 17:45
Citação de: cajoyzen6 em 08 de Junho de 2025, 22:56Afinal também há calções na coleção?

Lindo. O conjunto.
A Adidas old school é qualquer coisa.

Estas cenas "retro" deixam-me sempre "meh".

Isto porque o tempo não volta atrás.

Poborsky13

Citação de: MrPringle em 09 de Junho de 2025, 15:26
Citação de: Poborsky13 em 09 de Junho de 2025, 12:45Alguém consegue dizer se os calções da linha originals estão disponíveis na loja do estádio?

Estou farto de procurar online e não encontro infelizmente. Espero que haja na loja do Clube ou na Adidas

No dia em que foram apresentados consegui encomendar o casaco e a camisola. A camisola já cá está, o casaco só é entregue no final do mês. A linha originals tinha calções, mas como a apresentação no site não tinha, sempre pensei que não fossem lançados!

A camisola tem o "defeito" de ser larga e pouco comprida, mas tirando isso... Toda a gente fica a olhar na rua porque é Linda crlh!

Se alguém conseguir dizer se temos os calções na loja do estádio agradecia.

Menino Do Rio

Citação de: Aka em 09 de Junho de 2025, 17:41Por pior que seja o vieira-costismo, dizer que o Benfica faz parte de uma terceira divisão europeia é algo que só poderá fazer sentido no Brasil.

Talvez para vocês aí em Portugal não faça.

Mas se você fizer uma enquete ao redor do Mundo, vai ver que o Benfica não é visto sequer no mesmo nível de Tottenham, Atlético Madrid,Borússia Dortmund, Lyon/Monaco, Ajax ou Napoli.

Vou regularmente aos Estados Unidos e lá também ninguém conhece o Benfica, mas conhecem os que citei acima.

O Benfica de hoje não é o time mais que ganha em Portugal, e nem compete por títulos na Europa. Não é o gigante que foi nos anos 60 e que tinha o Eusébio que causou furor numa copa do Mundo.

Reconhecer tudo isso não é loucura. É sapiência.

Saber o que fomos, onde estamos, e onde queremos chegar. Fundamental se queremos um Benfica que seja o "Bayern" português.