Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Menino Do Rio

Acho que é um pouco óbvio que tem de renovar, por pelo menos mais um ano.

O lote de zagueiros para a próxima temporada tem de ser composto por 5 jogadores:

- 3 "titulares" para o imediato (Otamendi, Tomás e mais um contratado já com uma certa rodagem)

- 2 da casa que treinem com o time principal mas que alternem períodos jogando pelos As e Bês (os meus nomes hoje seriam Wynder e João Fonseca).

Dessa forma, acredito que teremos um equilíbrio entre qualidade, idade, finanças e aposta no Seixal.

Quanto ao António e ao Bajrami, eu emprestaria o António a um time médio na França ou Alemanha.

Quanto ao albanês, cederia a um time de liga periférica (Escócia, Bélgica, Grécia, Suíça, Dinamarca), ficando com uma porcentagem elevada de uma futura transferência, e uma cláusula de recompra.

fpie

temos que renovar e ele manda na negociação, andamos até acarbar o contracto e não procuramos ninguem, pior planeamento não encontro nem num condominio

Menino Do Rio

Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 11:41temos que renovar e ele manda na negociação, andamos até acarbar o contracto e não procuramos ninguem, pior planeamento não encontro nem num condominio

O bom é que vamos trazer mais um extremo, porque não temos suficientes.

eduq

Citação de: fpie em 11 de Junho de 2025, 14:38
Citação de: eduq em 11 de Junho de 2025, 11:53novela Otamendi, novela Carreras, novela Renato e novela Belotti, todos os dias a partir das 18.00 na sua tv preferida

o Sr.trasnsparencia a dar lições á administração da TVI, como ter várias novelas a bombar
não falta animação...

+1benfiquista

Citação de: SkiL em 12 de Junho de 2025, 10:51Aqui a questão é que é o nosso melhor central.
Nunca ficaremos melhor, ponto .

Não é apenas o melhor central, é o maior animal competitivo do plantel. Mais 2 ou 3 como ele e não andávamos a comer pó deste Sporting banal.

Redady2

Estrategicamente jogou muito bem com o final do contrato a 30 de Junho, porque se calha o Benfica passar a fase de grupos do Mundial a 26 de Junho, ou renova com ele ou habilita-se a ir jogar o jogo seguinte com o Antonio e o Bajrami.
Fica cara a renovação, mas é mais seguro.

Leonzo

Citação de: Redady2 em 12 de Junho de 2025, 14:15Estrategicamente jogou muito bem com o final do contrato a 30 de Junho, porque se calha o Benfica passar a fase de grupos do Mundial a 26 de Junho, ou renova com ele ou habilita-se a ir jogar o jogo seguinte com o Antonio e o Bajrami.
Só o Benfica do Ruie para ir para uma das principais competições da época com as calças na mão por um jogador de quase 38 anos...

LFVL

Citação de: Redady2 em 12 de Junho de 2025, 14:15Estrategicamente jogou muito bem com o final do contrato a 30 de Junho, porque se calha o Benfica passar a fase de grupos do Mundial a 26 de Junho, ou renova com ele ou habilita-se a ir jogar o jogo seguinte com o Antonio e o Bajrami.

E o Otamendi sabe que tem muito mercado... River Plate, Velez, Atlético Madrid, Valencia... Mesmo que o Benfica não passe mas ele faça um bom Mundial, ele sabe que pode ainda ir para Espanha, ganhar bem mais.

pedro22

Fechar o ciclo e não renovar !!

_Huji_Slb

Esta visto que já consegui por o Rui em apertos.

Não vai renovar.

fpie

com uma competição que vai para lá do dia 30, deixar contractos a acabar, nme sei como se pode chamar essa gestão

fdpdc666

Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 15:52com uma competição que vai para lá do dia 30, deixar contractos a acabar, nme sei como se pode chamar essa gestão

Se foi inscrito no torneio e a inscrição foi aceite pela FIFA parece-me óbvio que haverá alguma extensão do contrato acordada.
Claro que, como é apanágio da gestão Costa, nada é devidamente explicado.
Nesse aspeto o Di Maria será um caso similar, sendo que aí até já é público para onde irá.

fpie

Citação de: fdpdc666 em 12 de Junho de 2025, 16:02
Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 15:52com uma competição que vai para lá do dia 30, deixar contractos a acabar, nme sei como se pode chamar essa gestão

Se foi inscrito no torneio e a inscrição foi aceite pela FIFA parece-me óbvio que haverá alguma extensão do contrato acordada.
Nesse aspeto o Di Maria será um caso similar, sendo que aí até já é público para onde irá.

não sei e se assinasse por outro clube dia 1/07, esse clube é obrigado a ceder o jogador?

fdpdc666

Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 16:05
Citação de: fdpdc666 em 12 de Junho de 2025, 16:02

não sei e se assinasse por outro clube dia 1/07, esse clube é obrigado a ceder o jogador?

Pois, não sei...

Em outubro passado:

"A FIFA veio esclarecer que os jogadores que terminem contrato a 30 de junho de 2025 não poderão trocar de equipa no Mundial de Clubes. As dúvidas surgiram por conta da data da realização da prova - entre 13 de junho e 13 de julho -, que coincide com a altura em que normalmente cessam os vínculos nos plantéis dos clubes europeus. Se não houvesse uma restrição, um jogador poderia representar um clube durante a 1.ª fase do Mundial e, a partir de 1 de julho, passar a jogar por outra equipa. Utilizando o caso do último verão com Mbappé como exemplo, o francês começaria a prova no PSG... e terminá-la-ia no Real Madrid. A FIFA esclareceu, por isso, que cada jogador só poderá representar um clube no Mundial. Encorajou ainda aqueles cujo vínculo termina a 30 de junho a negociar renovações de curta duração para que possam jogar a totalidade da competição."

in Record

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/mundial-de-clubes/detalhe/fifa-esclarece-contratos

nightcrowler

renovar tendo ainda mais custos, não faz sentido nenhum. este ano acaba o beneficio fiscal, pelo que se mantiver o salário teríamos que gastar bem mais.

não faz sentido furarmos o tecto salarial, num momento em que precisamos desesperadamente de diminuir massa salarial, com um jogador de 38 anos.

agradecer imenso. uma homenagem, até poderia ser com o di Maria, mas acabou.