João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

xeriff

Daqui a 4nos pode ser tarde e já não haver Benfica, tem que ser agora .

iREDBLOOD

Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2025, 23:28Daqui a 4nos pode ser tarde e já não haver Benfica, tem que ser agora .

Se ganhar o Noronha também ficamos bem servidos. É "só" não votar na mesma merda de sempre.

Phils

Sinto algo de forçado na maneira como estão a louvar o João, isto apesar de ler coisas positivas nas intervenções dele.

E vejo um vocabulario que começa a ser repetitivo (candidato anti-sistema etc) que me deixa um pouco de pé atrás, confesso.

Que seja impressão minha é o que desejo.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Phils em 12 de Junho de 2025, 23:33Sinto algo de forçado na maneira como estão a louvar o João, isto apesar de ler coisas positivas nas intervenções dele.

E vejo um vocabulario que começa a ser repetitivo (candidato anti-sistema etc) que me deixa um pouco de pé atrás, confesso.

ouvi o homem a falar durante quase 4h e não me lembro de ouvir uma única vez a palavra "anti-sistema" mas posso ter ouvido mal... sinceramente acho que sai tudo com muita naturalidade!

Lebohang Mokoena

Também ouvi a entrevista inspirado pelos comentários positivos e, honestamente, o Manteigas esteve bem pese o facto de ter metido ali os pés nas argolas algumas vezes.

Nesta altura a 4 meses das eleições os candidatos não fazem muito mais do que se apresentarem aos sócios e colocarem algumas ideias abstratas em cima da mesa enquanto criticam a gestão do incumbente (natural, se concordassem não se candidatavam). O Noronha fez isso na CMTV muito bem enquanto jogava a carta do apoio do Vilarinho, o Manteigas fez isso ontem (e também na CMTV quando lá esteve).

As coisas irão começar verdadeiramente a aquecer daqui a uns meses quando o Rui Costa desfizer o tabu da recandidatura, a equipa do Benfica começar a jogar a sério na Supertaça e play-offs da UCL e os candidatos começarem a mandar medidas eleitorais cá para fora, apresentarem as listas e os nomes fortes para o futebol e modalidades. Até lá... estão todos a contar as espingardas, reunindo apoios e organizando o programa eleitoral.

Entre Manteigas ou Noronha o Benfica irá ficar bem servido, só espero que as bases eleitorais de um e outro não caiam na armadilha de se atacarem mutuamente enquanto deixam que a(s) candidatura(s) da continuidade passem pelos pingos da chuva

Palmeirinha

Gostei de umas coisas e não gostei de outras. Parecia que tudo era super simples de resolver e que bastava dizer que era assim e assado e estava resolvido, em que a única variável é o Benfica. Não gosto muito disso, na "vida real" há muita coisa que não é assim tão simples de resolver, tanta coisa que nem controlamos.
Mas acima de tudo foi tempo bem empregue e marcou pontos. Vamos ver quando lá for o Noronha e as equipas que seguem os dois candidatos...

xico17

Citação de: Palmeirinha em 12 de Junho de 2025, 23:54Gostei de umas coisas e não gostei de outras. Parecia que tudo era super simples de resolver e que bastava dizer que era assim e assado e estava resolvido, em que a única variável é o Benfica. Não gosto muito disso, na "vida real" há muita coisa que não é assim tão simples de resolver, tanta coisa que nem controlamos.
Mas acima de tudo foi tempo bem empregue e marcou pontos. Vamos ver quando lá for o Noronha e as equipas que seguem os dois candidatos...

Muitos problemas têm soluções simples quando a energia não é gasta em gerar comissões ou evitar irem parar atrás das grades.

Quando o único objetivo é o sucesso do Benfica, muita coisa se descomplica.

Palmeirinha

Phils

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 12 de Junho de 2025, 23:37
Citação de: Phils em 12 de Junho de 2025, 23:33Sinto algo de forçado na maneira como estão a louvar o João, isto apesar de ler coisas positivas nas intervenções dele.

ouvi o homem a falar durante quase 4h e não me lembro de ouvir uma única vez a palavra "anti-sistema" mas posso ter ouvido mal... sinceramente acho que sai tudo com muita naturalidade!
Não digo da parte dele, mas de comentarios que vou lendo etc.

E espero bem que seja só impressão minha, não sou de cultos da personalidade e ainda não escolhi em quem votarei

Ramiro Lopes

Acabei de ouvir as quase 4h de podcast.

Já tinha visto e lido outras entrevistas onde me pareceu bem preparado e com conhecimento. Mas excedeu as minhas expectativas no podcast.

Não sei se seria bom presidente, mas dificilmente me poderia rever mais num candidato.
Claramente preparou-se durante anos para este momento. Tem muito conhecimento do meio, quer pessoas quer processos, e quer trazer os ideais de associativismo e de mentalidade vencedora do Benfica de volta. Não posso pedir mais a um candidato.

Estou muito curioso para ver as prestações dos outros candidatos lá e ficarei agradavelmente surpreendido se alguém fizer melhor.

Granizo

Citação de: dtfstoko em 12 de Junho de 2025, 23:05
Citação de: Granizo em 12 de Junho de 2025, 22:19
Citação de: Rui PT em 12 de Junho de 2025, 21:57Já aqui tinha dito:

O candidato mais qualificado e demonstra totalmente  o know how que o Benfica precisa.

Ali teve mais de 3 horas de masterclass e mais ficaria se assim intendessem, seria o seu lugar de sonho a presidência do Benfica.

Mais um erro histórico se não se eleger este candidato. Muitos deveram ter a mesma opinião mas só por medo (sem sentido, aliás, há 2.ª volta).

Com este desempenho, se fosse uma prova, dava-lhe 20 valores.

Concordo, parece muito bem preparado e com conhecimento.
O facto de estar ligado a venda e representacao de jogadores da-lhe uma boa vantagem na parte desportiva.

Como gestor em si de uma instituicao como Benfica ja nao sei, mas volto a repetier aqui o que ja tinha dito em outro post.
O cargo de director desportivo iria ser pelo que demonstra um perfeicta posicao para ele.

Ele diz no podcast que não percebe nada de táticas sendo que nem se quer meter nisso e tu achas que dava um bom DD? O objetivo seria a seguir ao RPB termos um RPB 2.0?
Não se ponham a inventar tachos e avaliem o Manteigas consoante o cargo a que ele se está a candidatar.

Ou percebi mal isso das táticas ou que tem isso a ver
Director desportivo e para lidar com a criação do plantel, formação e definir um plano desportivo.

Táticas e com o treinador e restante equipa técnica.

dtfstoko

Citação de: Granizo em 13 de Junho de 2025, 00:14
Citação de: dtfstoko em 12 de Junho de 2025, 23:05
Citação de: Granizo em 12 de Junho de 2025, 22:19
Citação de: Rui PT em 12 de Junho de 2025, 21:57Já aqui tinha dito:

O candidato mais qualificado e demonstra totalmente  o know how que o Benfica precisa.

Ali teve mais de 3 horas de masterclass e mais ficaria se assim intendessem, seria o seu lugar de sonho a presidência do Benfica.

Mais um erro histórico se não se eleger este candidato. Muitos deveram ter a mesma opinião mas só por medo (sem sentido, aliás, há 2.ª volta).

Com este desempenho, se fosse uma prova, dava-lhe 20 valores.

Concordo, parece muito bem preparado e com conhecimento.
O facto de estar ligado a venda e representacao de jogadores da-lhe uma boa vantagem na parte desportiva.

Como gestor em si de uma instituicao como Benfica ja nao sei, mas volto a repetier aqui o que ja tinha dito em outro post.
O cargo de director desportivo iria ser pelo que demonstra um perfeicta posicao para ele.

Ele diz no podcast que não percebe nada de táticas sendo que nem se quer meter nisso e tu achas que dava um bom DD? O objetivo seria a seguir ao RPB termos um RPB 2.0?
Não se ponham a inventar tachos e avaliem o Manteigas consoante o cargo a que ele se está a candidatar.

Ou percebi mal isso das táticas ou que tem isso a ver
Director desportivo e para lidar com a criação do plantel, formação e definir um plano desportivo.

Táticas e com o treinador e restante equipa técnica.

E quem é que escolhe a equipa técnica? O diretor desportivo tem de ter ideia de como a equipa deve jogar e contratar jogadores e treinadores segundo essa ideia caso contrário voltamos ao mesmo que é comprar jogadores da moda intercalando com jogadores de treinador jogadores esses que irão ser dispensados mal se mude de técnico.
O Manteigas não tem esse conhecimento e tenho a certeza que caso alguém lhe pergunte ele próprio o irá confirmar.

Imortal10

Preocupa-me o facto de dizer que não percebe nada de tácticas. Como vai ter capacidade critica para avaliar a performance do treinador e do próprio diretor desportivo em dar resposta aos jogadores pedidos pelo treinador e a sua adequação face ao perfil táctico adoptado pelo mesmo?

Fguerreiro54

Citação de: Imortal10 em 13 de Junho de 2025, 00:38Preocupa-me o facto de dizer que não percebe nada de tácticas. Como vai ter capacidade critica para avaliar a performance do treinador e do próprio diretor desportivo em dar resposta aos jogadores pedidos pelo treinador e a sua adequação face ao perfil táctico adoptado pelo mesmo?

Não acho que seja um problema assim tão grande. A maioria dos presidentes não percebem nada de táticas , e o que temos agora na teoria deveria perceber muito e é o que é ...

Sequel

Citação de: lucasslb1904 em 11 de Junho de 2025, 23:15

Tenho imensa pena que o João Diogo Manteigas não tenha mais imprensa.
Nota se que se preparou para isto a vida toda e é efetivamente um grande benfiquista e muito honesto.

Está a ser fantástico.
É um grande candidato.

Amanhã já tenho com que me entreter