Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Bullet

Citação de: Mamb em 17 de Junho de 2025, 17:44
Citação de: Red Bullet em 17 de Junho de 2025, 17:43
Citação de: Redveder em 17 de Junho de 2025, 12:36Muitos adeptos merecem este clube. O capitão Otamendi já pôs os seus interesses individuais, de carreira internacional, pessoais, à frente do Benfica. Isto é inadmissível e o suficiente para nem sequer se ponderar uma renovação. Mas vamos ao aspecto desportivo. No global ao longo destes anos tem sido uma nódoa. Neste jogo faz o golo, mas enterra forte nos dois golos sofridos. É a cara de um fraco líder, cada vez mais velho, e que por o clube sofrer uma crise de identidade enorme, serve para os adeptos por ser dos únicos com alguma garra, apesar de no futebol jogado ser mediano e ter-se posto acima do Benfica mais do que uma vez.

Como já o disse, repito: não renovava

Fechar a merda do ciclo! Tem 37 ANOS, porra!!!

Querem continuar com um bom jogador? Então renovem o contrato com o Carreras q alem do mais o RM n quer bater com a massa toda.

Maluco, mal tu sabes que o Carreras já está fechado no Real. O Benfica quer é receber o dinheiro no novo exercício financeiro e assim o Real não paga a pronto os 50M.

Surpresa Zero...

Redveder

Citação de: Josh em 17 de Junho de 2025, 14:53Não renovar e depois gramar mais uma época com o António "Casas". 

Tomás Araújo e Antoninho... como era aclamada por aqui e alvo de comoção essa dupla no início de época.

O Otamendi é dos poucos jogadores que tem mentalidade e postura que quero ver no Benfica, mas que é adiada vezes sem conta. É um contraste absoluto com a cara de fralda e a passividade que vemos plasmados na maior parte dos nossos jogadores. Mas no fim de contas o que mais importa é a viagem à Argentina...

Enquanto isso é possível que ocorram mais uns desaTINOS que custem taças de Portugal e quiçá campeonatos.

Sim porque o Otamendi realmente dá poucas "casas". É de um benfiquista se sentir completamente seguro e tranquilo com ele ainda por cima a entrar numa idade onde o declínio de rendimento físico pode aparecer num curto espaço de tempo. Em Setembro pode estar bem e em Janeiro não aguentar meio mês de jogos com campeonato, taças e competições europeias.

Tem a mentalidade que quero ver no Benfica? Não, não tem. Sim quero ver garra e entrega. Isso tem é verdade e poucos ali a têm como ele. Mas não tem mentalidade de verdadeiro líder de balneário que eu queria ver num capitão nosso. Eu quero que o meu capitão ponha o Benfica à frente de festas, quero que o meu capitão seja minimamente maduro e inteligente para não dizer em público (o ideal era sentir mais o Benfica acima de tudo) que a seleção é a sua prioridade, quero que o meu capitão não deixe um puto que acaba de ficar sem a mãe dar a cara num dos jogos mais vergonhosos da história do clube (não interessa se não podia ir lá, não deixava o puto ir nem que o agarrasse, mesmo com o puto a dizer que queria ir, etc, é mais uma vez uma questão de valores como disseste, mentalidade), quero o meu capitão mais fodido e interventivo com os árbitros em situações onde os únicos que vi a ficarem fodidos e a sentirem o clube foi curiosamente o tal António "casas" e um turco que ninguém gosta por aqui, e muitos mais episódios...

Portanto:

1. Parte desportiva que não é nada do outro mundo (mas a tal crise de identidade transversal ao Benfica faz o Otamendi parecer muito melhor do que realmente é)

2. Falta de maturidade onde, sendo capitão, dá constantemente o exemplo errado ao balneário ao pôr o Benfica em segundo plano

3. Idade que a curto prazo pode ser um problema

4. Ordenados altíssimos que se teriam de perpetuar numa renovação

Apesar de ter feito talvez a melhor época desde que está no Benfica (e mesmo assim com várias "casas"), conclui-se:

Numa perspectiva racional e tendo em conta em primeiro lugar os interesses do Benfica, é claro e óbvio que se proceda a um final de ciclo.

Última nota. O balneário do Benfica (tal como todo o clube) precisa de mudança, principalmente nas hierarquias. Há alturas em que a estabilidade se impõe (na maioria das alturas é quase sempre melhor). No entanto, hoje estamos num daqueles momentos cruciais em que um corte com certas figuras desde jogadores a presidentes, traz muitos mais benefícios que perdas.

O Benfica sempre em Primeiro.

Joaquim Ferreira Bogalho

Mais que a discussão se fica ou sai, quero é a contratação de um central "feito" que chegue e lidere esta equipa. A conversa sobre este tema depende do que o Benfica fizer no mercado. Se a opção for ficar com o António e o Tomás e os miúdos da B ou um refugo de algum lado, claro que a saída do Otamendi é um disparate. Se a opção for atacar um grande central no mercado, a saída do Otamendi não é um drama.

Semper Fidelis

espero que fique
é dos poucos com garra

Cosme Damião SLB

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Junho de 2025, 18:27Mais que a discussão se fica ou sai, quero é a contratação de um central "feito" que chegue e lidere esta equipa. A conversa sobre este tema depende do que o Benfica fizer no mercado. Se a opção for ficar com o António e o Tomás e os miúdos da B ou um refugo de algum lado, claro que a saída do Otamendi é um disparate. Se a opção for atacar um grande central no mercado, a saída do Otamendi não é um drama.

Com Rui costa e Braz no comando, não há ataque nenhum a um central "feito" que chegue e lidere esta equipa. Esquece isso companheiro.

sbremoved_57202

Eu encerrava o ciclo. É o momento de o fazer antes que seja tarde.
E não lhe reconheço os valores de um capitão à Benfica.

Red Bullet

Para mim seria uma n questão. Terminou o contrato e ia fazer companhia ao DiPensionista na Argentina.

Partouze

Renovava facilmente mais um ano para ir depois á sua vida. Deve ter a melhor época da carreira ou muito próximo disso.
Naturalmente este e o Carreras é para o próximo exercício financeiro.
Carreras está mais do que vendido !!

Lellominsk

The_Riggs

Vai renovar com 1+1 de opção e a opção vai ser de quem, querem adivinhar ? será do jogador que vai ter 39 anos ou do clube ?

The_Riggs

Citação de: Redveder em 17 de Junho de 2025, 12:36Muitos adeptos merecem este clube. O capitão Otamendi já pôs os seus interesses individuais, de carreira internacional, pessoais, à frente do Benfica. Isto é inadmissível e o suficiente para nem sequer se ponderar uma renovação. Mas vamos ao aspecto desportivo. No global ao longo destes anos tem sido uma nódoa. Neste jogo faz o golo, mas enterra forte nos dois golos sofridos. É a cara de um fraco líder, cada vez mais velho, e que por o clube sofrer uma crise de identidade enorme, serve para os adeptos por ser dos únicos com alguma garra, apesar de no futebol jogado ser mediano e ter-se posto acima do Benfica mais do que uma vez.

É a cara deste Benfica. Sofre o penaltie do primeiro golo e marca o segundo. Mas enterra nos dois golos.

Veredicto: o adepto comum vai olhar para a primeira parte e achar que atenua a segunda. E isto serve para quase todos. A. Silva, Aursnes, Florentino, etc, só merda atrás de merda e passadores de pano.

dsdsds44

Citação de: The_Riggs em 18 de Junho de 2025, 10:37

É a cara deste Benfica. Sofre o penaltie do primeiro golo e marca o segundo. Mas enterra nos dois golos.

Veredicto: o adepto comum vai olhar para a segunda parte e achar que atenua a primeira. E isto serve para quase todos. A. Silva, Aursnes, Florentino, etc, só merda atrás de merda e passadores de pano.
Finalmente alguém viu o mesmo jogo que eu...

Teve uma primeira parte miserável.

Ele, o Tino e o Aursnes lutaram arduamente pelo prémio de pior em campo na primeira parte.

The_Riggs

Citação de: dsdsds44 em 18 de Junho de 2025, 10:40
Citação de: The_Riggs em 18 de Junho de 2025, 10:37

Veredicto: o adepto comum vai olhar para a segunda parte e achar que atenua a primeira. E isto serve para quase todos. A. Silva, Aursnes, Florentino, etc, só merda atrás de merda e passadores de pano.
Finalmente alguém viu o mesmo jogo que eu...

Teve uma primeira parte miserável.

Ele, o Tino e o Aursnes lutaram arduamente pelo prémio de pior em campo na primeira parte.
Há muitos jogadores assim. Fazem 50 vezes merda a nas 2 ou 3 vezes que acertam, são vangloriados com isso.

E que tal termos jogadores que não é preciso andar a convencer ninguém de que são bons?

nikas

Sinceramente?
Renovava.

Tirando 3 ou 4 aquilo é só merda. E este é dos menos maus.

20Nico Gaitan20

Citação de: nikas em 18 de Junho de 2025, 10:54Sinceramente?
Renovava.

Tirando 3 ou 4 aquilo é só merda. E este é dos menos maus.
3 ou 4?

Estas a ser simpatico.

Unicos que igualam ou têm igualado o Oatamendi na Atitude sao os 2 turcos...

De resto é tudo gente sem Sangue nas veias...