MC FG 2ª J: SL Benfica 6 - 0 Auckland City FC, 20Jun. Sex. 17h00 *TVI*

SL Benfica 6 - 0 Auckland City FC

Mundial de Clubes FIFA

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes (Tiago Gouveia [71m]), António Silva (Adrian Bajrami [86m]), Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [46m]), Leandro Barreiro, Orkun Kökçü (Renato Sanches [61m]), Ángel Di María, Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [61m]), Gianluca Prestianni (João Rêgo [71m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Auckland City FC: Nathan Garrow, Adam Mitchell, Michael Den Heijer, Nikko Boxall, Adam Bell, Jerson Lagos, Zhou Tong, Mario Ilich, David Yoo, Haris Zeb, Myer Bevan
Treinador: Paul Posa
Golos: Ángel Di María (45+8), Vangelis Pavlidis (53), Renato Sanches (63), Leandro Barreiro (76), Leandro Barreiro (78), Ángel Di María (90+8)

mar_vivo

Se contra uns quaisquer Juniors foi 2-2 estão à espera de goleada?!...

força Benfica

Citação de: Mr.Costa em 19 de Junho de 2025, 10:57
Citação de: MrCobb em 19 de Junho de 2025, 07:44
Citação de: eaglerp em 18 de Junho de 2025, 18:47Convençam-se que o problema não vai estar nos golos que vamos marcar ao Auckland.

O problema está mesmo é nos golos que vamos sofrer com o Bayern.

Alguém aqui duvida de que levamos 4 ou 5 do Bayern??
Se o Bayern arrumar o Boca vão talvez rodar nesse já a pensar nos 1/8. O problema será se o Benfica marca mais que o Boca ao Aukland.

Vão rodar com o Benfica, para depois meterem os titulares com o flamengo?

Isso era de admirar?

Se resolvem o apuramento no 2° jogo podem poupar no 3° a pensar nos oitavos.

Gonçalo Santos

Citação de: MrCobb em 19 de Junho de 2025, 07:46
Citação de: Gonçalo Santos em 18 de Junho de 2025, 14:42Quanto mais próximo fica do jogo mais me dá para refletir sobre isso.

E para mim vai ser mau ver o Benfica a forçar golos contra uma equipa amadora.

Uma coisa é fazer o que Bayern fez. Respeitar o adversário mas fazer o seu jogo e irem marcando os seus golos porque há um mundo de diferença entre as equipas.

Agora se vão andar a acelerar lançamentos de linha lateral e buscar a bola às redes sempre que marcarem um golo só para tentarem marcar mais golos, como se fosse o jogo que valia o primeiro lugar no grupo da Champions contra o PSG, para mim vai ser uma vergonha.

Mas talvez seja eu que esteja errado.
Depois quando vires o Boca a fazer isso para ultrapassar o Benfica no goal average não criticas os argentinos...porque é mesmo isso que vão fazer.

Mas o Boca vai o fazer tendo sempre o pretexto de o estar a fazer porque sabe com que resultado tem que jogar.

E isso para mim muda logo a perspetiva.

Sickness:SLB

Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Junho de 2025, 12:16
Citação de: Gonçalo Santos em 18 de Junho de 2025, 14:42Quanto mais próximo fica do jogo mais me dá para refletir sobre isso.

Uma coisa é fazer o que Bayern fez. Respeitar o adversário mas fazer o seu jogo e irem marcando os seus golos porque há um mundo de diferença entre as equipas.

Agora se vão andar a acelerar lançamentos de linha lateral e buscar a bola às redes sempre que marcarem um golo só para tentarem marcar mais golos, como se fosse o jogo que valia o primeiro lugar no grupo da Champions contra o PSG, para mim vai ser uma vergonha.

Depois quando vires o Boca a fazer isso para ultrapassar o Benfica no goal average não criticas os argentinos...porque é mesmo isso que vão fazer.

Mas o Boca vai o fazer tendo sempre o pretexto de o estar a fazer porque sabe com que resultado tem que jogar.

E o Benfica não sabendo quantos precisa, sabe que precisará de uns quantos. Era o que faltava a equipa andar em ritmo de primeiro jogo de pre-epoca, sabendo que 6 é melhor que 5 ou que 9 é melhor que 8. O Benfica não tem culpa que o Auckland esteja no mundial e no seu grupo. É o que é. E é para golear.

GroundHopper

Falta de respeito é estar a ganhar 5-0 e passar 40 min a passo a dar virgulas e a meter cabritos. O Benfica precisa de golos, vai como é óbvio à procura deles.

Pontix

Vocês arranjam com cada teoria.
Então agora procurar marcar mais golos porque podem ser essenciais nas contas finais é uma vergonha.. agora, porque na jornada seguinte já é legítimo.

rsd

Somos cornos e merecemos

poiudivino

Eu acho que nao vamos ganhar por muitos, honestamente. Vamos ganhar aí por uns 3.

Não consigo ver esta equipa sem vontade a golear...e depois ainda vamos vir com a ladainha que é possivel com o Bayern

nunofpais

Citação de: fdpdc666 em 18 de Junho de 2025, 16:20Sabe quais são as profissões dos jogadores do próximo adversário do Benfica?
A equipa do Auckland City vive sonho ao participar no Mundial de Clubes.

Ivan Vicelich, treinador do Auckland City, na estreia no Mundial de Clubes (Foto: IMAGO)

O Auckland City seráo próximo adversário do Benfica no Mundial de Clubes. Mas, provavelmente já saberá, não se trata de um clube só com jogadores profissionais, à imagem dos encarnados. Os neozelandeses, campeões da Oceânia, são quase uma seleção de trabalhadores e estudantes, com amor à camisola.

«É um sonho. Vir de um nível amador para jogar neste ambiente é algo que nos deixa orgulhosos», afirmou o treinador Ivan Vicelich, após a derrota por 10-0 com o colosso alemão Bayern.

Explicou ainda que que alguns dos seus jogadores tiveram de faltar ao trabalho para participar na competição. «Não nos podemos esconder no campo. Estou muito orgulhoso, muitos jogadores fizeram um bom esforço e trabalharam muito», partilhou.

Profissões fora das quatro linhas

O plantel do Auckland é composto, maioritariamente, por jogadores que têm empregos a tempo inteiro.

Veja as profissões:

Conor Tracey (guarda-redes) – Gestor de Armazém

Sebastián Ciganda (guarda-redes) – Tratador de piscinas

Natha Garrow (guarda-redes) – Estudante

Areya Prasad (guarda-redes) – Estudante

Adam Mitchell (defesa) – Agente imobiliário

Christian Gray (defesa) – Professor 

Nikko Boxall (defesa) – Mediador de seguros

Michael De Heijer (defesa) – Líder de equipa na LifeChanger Foundation

Regont Murati (defesa) – Gestor em empresa de logística

Jordan Vale (defesa) – Professor

Adam Bell (defesa) – Vendedor de loja e estudante

Alfie Rogers (defesa) – Vendedor da Coca-Cola

Dylan Connolly (defesa) – Fisioterapeuta

Jeremy Foo (médio – Estudante

Dylan Manickum (médio) – Engenheiro civil

Matt Ellis (médio) – Assistente de vendas

Gerard Garriga (médio) – Treinador de formação

Tong Zhou (médio) – Líder de programa comunitário

David Yoo (médio) – Treinador de formação

Mario Ilich (médio) – Vendedor da Coca-Cola

Paris Domfeh (médio) – Estudante

Jackson Manuel (médio) – Treinador de formação

Myer Bevan (avançado) – Estudante

Angus Kilkolly (avançado) – Funcionário de uma empresa de pinturas

Ryan De Vries (avançado) – Polidor de carros

Jerson Lagos (avançado) – Barbeiro

Ryan Ellis (avançado) – Estudante e treinador de formação

Haris Zeb (avançado) – Treinador de formação

Muitos destes jogadores pediram licenças sem vencimento para poder estar nos EUA. «Não é fácil, são quatro semanas de licença, mas não tenho quatro semanas de férias anuais», disse o atacante Angus Kilkolly à agência AFP.

A participação no Mundial de Clubes, segundo a publicação The Athletic, foi um desafio logístico para o clube neozelandês, pois o custo da deslocação aos EUA foi mais do dobro do valor gasto anualmente no clube. Em contrapartida, a presença na prova garante 3,5 milhões de dólares, valor que permitirá pagar alguns investimentos em escolas locais.

O contraste com o Benfica não poderia ser mais evidente. Enquanto os encarnados contam com um plantel recheados de estrelas internacionais, o Auckland City entra em campo com amadores e com a ambição de desfrutar da competição.

in A Bola
E faltam alguns que não devem ter conseguido férias com a entidade patronal

Golo de Weldon

sbremoved_57202

zelton

André Gomes (se não jogar este jogo...)

Tiago Gouveia (só precisamos de atacar)
António Silva
Otamendi
Dahl (melhor capacidade de decisão que o Carreras)

Aursnes
Kökçü

Di Maria
Schelderup

Akturkoglu
Pavlidis

Darkboy

Vai ser um jogo interessante.

De um lado, uma equipa de amadores. Do outro, uma equipa neozelandesa.

Machadinho57

Trubin

Rui Costa
António
Otamendi
Dahl

Barreiro
Kokcu
Aursnes

Akturkoglu
Prestianni
Pavlidis

Noisiv

Citação de: MrCobb em 19 de Junho de 2025, 07:44
Citação de: eaglerp em 18 de Junho de 2025, 18:47Convençam-se que o problema não vai estar nos golos que vamos marcar ao Auckland.

O problema está mesmo é nos golos que vamos sofrer com o Bayern.

Alguém aqui duvida de que levamos 4 ou 5 do Bayern??
Se o Bayern arrumar o Boca vão talvez rodar nesse já a pensar nos 1/8. O problema será se o Benfica marca mais que o Boca ao Aukland.

Parecemos a Selecção, até há aqui uns anos, sempre de calculadora na mão. Tomara já que mudemos de rumo em Outubro para pararmos com este tipo de discurso.