Competições Nacionais Femininas 2024/2025

burnvski

Citação de: Mamb em 20 de Junho de 2025, 18:27Fátima Pinto de saída do Sporting. Que pena...

No entanto, é menos uma FL.

Vai ser jogadora do Benfica. O Tavares tá atento

Limentaen

Citação de: burnvski em 20 de Junho de 2025, 18:34
Citação de: Mamb em 20 de Junho de 2025, 18:27Fátima Pinto de saída do Sporting. Que pena...

No entanto, é menos uma FL.

Vai ser jogadora do Benfica. O Tavares tá atento

Longe, é um pino autentico

burnvski

Citação de: Fanatic7 em 20 de Junho de 2025, 18:30Mas que raio é que os lagartos estão a fazer com a equipa deles? Estão a desistir? Estão a sair as melhores jogadoras delas todas.

As melhores jogadoras deles? Não acho que sejam assim tão "boas"..

Limentaen

Citação de: burnvski em 20 de Junho de 2025, 18:35
Citação de: Fanatic7 em 20 de Junho de 2025, 18:30Mas que raio é que os lagartos estão a fazer com a equipa deles? Estão a desistir? Estão a sair as melhores jogadoras delas todas.

Titulares só a Borges a a Seabert é que saem, o resto são jogadoras da rotação

jom.santos90

Citação de: Limentaen em 20 de Junho de 2025, 18:36

não é bem assim. já tinham perdido para mim a melhor jogadora delas a Maiara, a Norheim também sai.

agora não quer dizer nada na minha opinião.
do que me dá a entender, a ideia será apostar verdadeiramente nas jovens e fazer um reset grande, diria que se competirem pelo título a sério este ano já não será mau.

a ideia que me dá é que entendem que com esta geração das Fátimas, das Dianas e das Borges não vão lá e vão reconstruir a equipa a sério.
abrir espaço para a Maísa, para a Carolina Santiago, para muito provavelmente a Carolina Correia.. e dar tempo. veremos se é mesmo estratégia ou se é apenas desnorte quando se souberem as contratações estrangeiras. a julgar pela GR é díficil ainda perceber

paalexg

Citação de: jom.santos90 em 20 de Junho de 2025, 22:48
Citação de: Limentaen em 20 de Junho de 2025, 18:36

não é bem assim. já tinham perdido para mim a melhor jogadora delas a Maiara, a Norheim também sai.

agora não quer dizer nada na minha opinião.
do que me dá a entender, a ideia será apostar verdadeiramente nas jovens e fazer um reset grande, diria que se competirem pelo título a sério este ano já não será mau.

a ideia que me dá é que entendem que com esta geração das Fátimas, das Dianas e das Borges não vão lá e vão reconstruir a equipa a sério.
abrir espaço para a Maísa, para a Carolina Santiago, para muito provavelmente a Carolina Correia.. e dar tempo. veremos se é mesmo estratégia ou se é apenas desnorte quando se souberem as contratações estrangeiras. a julgar pela GR é díficil ainda perceber
Se acertarem nas 4/5 NFL que chegarão, lutarão pelo título sem grandes problemas. Ainda mais com uma época mais curta e com o próprio Benfica a ser uma incógnita.

paalexg

Saviola_04

O Damaiense não está licenciado na liga BPI para 25/26 portanto em princípio o Famalicão irá continuar na 1°

afcs1904

Citação de: Saviola_04 em 21 de Junho de 2025, 10:04O Damaiense não está licenciado na liga BPI para 25/26 portanto em princípio o Famalicão irá continuar na 1°

Isso é ridículo! Deveriam promover alguém da Segunda e nunca salvar quem desceu dentro do campo

Mamb

O treinador do Torreense renovou.
Vamos ver quantas jogadoras vão permanecer. Seria bom haver mais Torreenses como o da época passada.

Mamb

Citação de: afcs1904 em 21 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: Saviola_04 em 21 de Junho de 2025, 10:04O Damaiense não está licenciado na liga BPI para 25/26 portanto em princípio o Famalicão irá continuar na 1°

Isso é ridículo! Deveriam promover alguém da Segunda e nunca salvar quem desceu dentro do campo

Visto que foi o Famalicão que esteve no play-off e perdeu, faz mais que sentido. Se tivessem eliminado o Rio Ave e permanece-se o que tinha descido e não o Rio Ave, era outra história.

paalexg

Se assim é, mais desiquilibrado fica o campeonato geograficamente. Não são boas notícias. E considerando que mais ano, menos ano, teremos que lidar com as andrades, pior ainda.

E são também cada vez menos as equipas às quais seria expectável emprestar as nossas jovens, devido à proximidade.

paalexg

Citação de: paalexg em 21 de Junho de 2025, 14:38
Se assim é, mais desiquilibrado fica o campeonato geograficamente. Não são boas notícias. E considerando que mais ano, menos ano, teremos que lidar com as andrades, pior ainda.

E são também cada vez menos as equipas às quais seria expectável emprestar as nossas jovens, devido à proximidade.
Pergunto-me se com esta exclusão (e a descida do Estoril) haverá capacidade para absorver as jogadoras portuguesas de maior cartel (pelo menos essas) nos demais clubes - particularmente na região de Lisboa -, visto que todas as promovidas são da região Norte.

No caso do Damaiense, estou a falar de nomes como a Dani Santos, a Jóia, a Dantas, a Nicole Nunes, a Beckert, a Inês Matos, a Gabi Gonçalves ou a Tânia Mateus, etc.. Na sua maioria, da KSirius.

Marítimo, no caso da Tânia Mateus e da Nicole, visto que são ambas naturais do Funchal?

As do Norte, como a Gabi, ingressam nos que subiram ou no Famalicão?

Veremos se isto não significa o abandono do futebol profissional para umas quantas delas.

Limentaen

Citação de: paalexg em 22 de Junho de 2025, 11:52

Pergunto-me se com esta exclusão (e a descida do Estoril) haverá capacidade para absorver as jogadoras portuguesas de maior cartel (pelo menos essas) nos demais clubes - particularmente na região de Lisboa -, visto que todas as promovidas são da região Norte.

No caso do Damaiense, stou a falar de nomes como a Dani Santos, a Jóia, a Dantas, a Nicole Nunes, a Beckert, a Inês Matos, a Gabi Gonçalves ou a Tânia Mateus, etc.. Na sua maioria, da KSirius.

Marítimo, no caso da Tânia Mateus e da Nicole, visto que são ambas naturais do Funchal?

Veremos se isto não significa o abandono do futebol profissional para umas quantas delas.

A mudança do damaiense para o algarve também ia provocar esses problemas, provavelmente havia jogadoras que não tinham interesse na mudança para sul. Com a geração que está a aparecer no FF será fundamental haver na liga bpi equipas que permitam a esta geração continuar a evoluir, nem todas chegaram às principais equipas, mas irá permitir haver uma base de recrutamento mais alargada e com maior qualidade

burnvski

Citação de: paalexg em 22 de Junho de 2025, 11:52

No caso do Damaiense, estou a falar de nomes como a Dani Santos, a Jóia, a Dantas, a Nicole Nunes, a Beckert, a Inês Matos, a Gabi Gonçalves ou a Tânia Mateus, etc.. Na sua maioria, da KSirius.

A Gabi tem mais que lugar no Braga. Não sei como é que a deixam escapar na época passada para andarem a jogar com mylenas e sissis