Eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: RML em 22 de Junho de 2025, 14:12
Citação de: gizmo em 22 de Junho de 2025, 14:07
Citação de: ajnogueira em 22 de Junho de 2025, 12:38Isto é muito sério, não consigo entrar em piadolas.

Este vigarista se se candidata leva uma multidão atrás.

Isto não pode acontecer.

Há pessoal que não têm noção do perigo que se avizinha caso o Vieira avance.
o perigo é enorme porque vai ganhar provavelmente, tal é a burrice que existe, virá com a conversa das pedras da calçada, com ele João Neves não tinha saído etc

O mandato do RC foi tão mau que Vieira só tem de dizer que fazia tudo diferente e a carneirada volta toda ao rebanho.

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 22 de Junho de 2025, 14:13
Citação de: RML em 22 de Junho de 2025, 14:12
Citação de: gizmo em 22 de Junho de 2025, 14:07
Citação de: ajnogueira em 22 de Junho de 2025, 12:38Isto é muito sério, não consigo entrar em piadolas.

Este vigarista se se candidata leva uma multidão atrás.

Isto não pode acontecer.

Há pessoal que não têm noção do perigo que se avizinha caso o Vieira avance.
o perigo é enorme porque vai ganhar provavelmente, tal é a burrice que existe, virá com a conversa das pedras da calçada, com ele João Neves não tinha saído etc

O mandato do RC foi tão mau que Vieira só tem de dizer que fazia tudo diferente e a carneirada volta toda ao rebanho.

Vieira pedirá formalmente desculpas aos sócios por ter confiado em Rui Costa.

Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.

O Fura-Redes

Ou acreditamos que Luís Filipe Vieira aldrabou as eleições de 2020, ou não acreditamos.
Eu acredito. E, por isso, se a justiça o permitir — o que duvido mesmo muito — que venha.

Que desespero que para aqui anda só por uma notícia - do jornal O Jogo, ainda por cima.

Em 2020 perdeu com o sistema todo do lado dele: voto eletrónico, Casas a votar, empregados do clube controlados no sentido de voto, estatutos que penalizavam os mais jovens no número de votos.
Agora, em 2025, o cenário é outro. Há novos estatutos, mais equilíbrio no peso do voto, uma nova geração mobilizada e informada, muitos deles já com 50 votos.

Então porque raio haveríamos de ter medo? A mudança já começou há uns anos. Vai acontecer.

Tenho quase 40 anos. Quando eu tinha a idade desta geração que hoje está na linha da frente, não tinha lido um único artigo dos estatutos do clube.
Não havia militância, não tínhamos voz, não votávamos. "Os mais velhos é que sabem" era o que se ouvia. A diferença entre os tempos do vieirismo e hoje é abismal.

Tenho a certeza no que escrevo: esta é a oportunidade de uma vida para acabar com o Vieirismo.
Vamos com confiança, sem medo de fantasmas caquéticos.
O Benfica precisa de todos.
Sim, sei muito bem que vão chover os risos, os comentários paternalistas, os que vão dizer que é tudo por um tacho.
Sei disso muito bem. Mas não liguem. Esses não sabem o que é o Sport Lisboa e Benfica.
Vamos lá! Não se deixem cair em desesperos. Pelo Benfica, vai valer a pena.

Há candidaturas na rua que merecem atenção.
Juntem-se. Partilhem. Perguntem. Participem nas iniciativas públicas. E falem com outros sócios.
Isto vai decidir-se voto a voto. Continuo a achar que, neste tipo de eleições, a forma mais eficaz de conseguir resultados é no passa palavra a todos os sócios que conhecemos.

Lux Rubra

Com esta ninguém contava. Obviamente, caso seja verdade, toda a oposição deveria desistir da candidatura e unir-se a João Noronha Lopes. Não há outro caminho possível.

Benficaenadamais

Fiz me sócio no dia 15 de julho de 2021, no dia em que lhe escreveram a carta de demissão. Pensei mesmo que tinha sido o ponto final.

Tomahawk

Citação de: O Fura-Redes em 22 de Junho de 2025, 14:28Ou acreditamos que Luís Filipe Vieira aldrabou as eleições de 2020, ou não acreditamos.
Eu acredito. E, por isso, se a justiça o permitir — o que duvido mesmo muito — que venha.

Que desespero que para aqui anda só por uma notícia - do jornal O Jogo, ainda por cima.

Em 2020 perdeu com o sistema todo do lado dele: voto eletrónico, Casas a votar, empregados do clube controlados no sentido de voto, estatutos que penalizavam os mais jovens no número de votos.
Agora, em 2025, o cenário é outro. Há novos estatutos, mais equilíbrio no peso do voto, uma nova geração mobilizada e informada, muitos deles já com 50 votos.

Então porque raio haveríamos de ter medo? A mudança já começou há uns anos. Vai acontecer.

Tenho quase 40 anos. Quando eu tinha a idade desta geração que hoje está na linha da frente, não tinha lido um único artigo dos estatutos do clube.
Não havia militância, não tínhamos voz, não votávamos. "Os mais velhos é que sabem" era o que se ouvia. A diferença entre os tempos do vieirismo e hoje é abismal.

Tenho a certeza no que escrevo: esta é a oportunidade de uma vida para acabar com o Vieirismo.
Sim, sei muito bem que vão chover os risos, os comentários paternalistas, os que vão dizer que é tudo por um tacho.
Sei disso muito bem. Mas não liguem. Esses não sabem o que é o Sport Lisboa e Benfica.

Juntem-se. Partilhem. Perguntem. Participem nas iniciativas públicas. E falem com outros sócios.
Isto vai decidir-se voto a voto. Continuo a achar que, neste tipo de eleições, a forma mais eficaz de conseguir resultados é no passa palavra a todos os sócios que conhecemos.
De acordo.
A Candidatura de LFV é a melhor coisa que poderíamos esperar.

Vai retirar grande parte do apoio eleitoral ao menino da lágrima e não vai buscar nenhum voto a quem anseia pela mudança no Benfica.

A dupla derrota estrondosa de RC e LFV vai representar o enterro definitivo do Vieirisno /Costismo no Benfica, e legitimará ainda mais a vitória de João Diogo Manteigas ou JNL, mesmo que só na 2ª volta.

Também por isso não concordo com a expulsão de sócio de LFV do Benfica. Vai parecer sempre uma medida populista de RC e sobretudo uma confissão de medo de que ele se candidate e esvazie completamente a ténue base de apoio que RC ainda tem.

Mercurio_10

Este apoio do Galinha ao Vieira só vem dar razão ao velho ditado português 'mais depressa se apanha um Vieirista que um coxo'.

Boxtobox

Caso o Vieira avance, mais do que nunca será preciso uma aliança Manteigas/Noronha.

É o Benfica que está em causa.

Sentem-se a mesa, falem e cheguem a um acordo.

Stigmat

Citação de: Boxtobox em 22 de Junho de 2025, 14:47Caso o Vieira avance, mais do que nunca será preciso uma aliança Manteigas/Noronha.

Com a existencia de segunda volta isso não será necessário.

Bertolucci Kasparov

Acho que as pessoas já se esqueceram todas das merdas que fez o Vieira.
Ficou uma ideia que o Benfica era vitorioso com o Vieira e que lhe devemos ter recuperado o Benfica.

Se um vieirista ganhar as eleições, deixo de ver futebol.

Kyoto

Citação de: Tomahawk em 22 de Junho de 2025, 14:37
Citação de: O Fura-Redes em 22 de Junho de 2025, 14:28Ou acreditamos que Luís Filipe Vieira aldrabou as eleições de 2020, ou não acreditamos.

De acordo.
A Candidatura de LFV é a melhor coisa que poderíamos esperar.

Vai retirar grande parte do apoio eleitoral ao menino da lágrima e não vai buscar nenhum voto a quem anseia pela mudança no Benfica.

A dupla derrota estrondosa de RC e LFV vai representar o enterro definitivo do Vieirisno /Costismo no Benfica, e legitimará ainda mais a vitória de João Diogo Manteigas ou JNL, mesmo que só na 2ª volta.

Também por isso não concordo com a expulsão de sócio de LFV do Benfica. Vai parecer sempre uma medida populista de RC e sobretudo uma confissão de medo de que ele se candidate e esvazie completamente a ténue base de apoio que RC ainda tem.

Nao substimem a capacidade dos socios enterrarem o clube em actos eleitorais

Mercurio_10

Se o Vieira for presidente do Benfica, não espero menos que o novo CEO do Novo Banco seja o Ricardo Salgado.

Mercurio_10

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Junho de 2025, 14:49Acho que as pessoas já se esqueceram todas das merdas que fez o Vieira.
Ficou uma ideia que o Benfica era vitorioso com o Vieira e que lhe devemos ter recuperado o Benfica.

Se um vieirista ganhar as eleições, deixo de ver futebol.

Que é treta. Depois do tetra que foi em 2017 só ganhou 1 campeonato. Foi ao nível do que é agora o Rui Costa.

Petrov_Carmovich

Citação de: Stigmat em 22 de Junho de 2025, 14:48
Citação de: Boxtobox em 22 de Junho de 2025, 14:47Caso o Vieira avance, mais do que nunca será preciso uma aliança Manteigas/Noronha.

Com a existencia de segunda volta isso não será necessário.
Vamos respirar e relaxar.

Em caso de segunda volta, o candidato da oposição vai ter os apoios suficientes para chegar à Vitória.

Em caso de vitória à primeira de um candidato de mudança, existe oposição activa e positiva para meter a nova direção em xeque, também.

GGG

Se o ex ditador do bigode avançar irá fazer uma campanha em que basicamente irá aparecer nos canais que gosta e pouco mais!

Não fará um único debate televisivo! Com a desculpa que as pessoas já o conhecem e que sabem a obra que deixou! Contará com os cartilheiros de serviço para lhe lamberem os colhões e atacará Rui Costa, dizendo que foi um erros a sua vinda para o Benfica e a sua presidência prova isso, e que os outros são garotoes que só querem é tacho e mais nada!