Eleições 2025

fnunes

Citação de: Patchon97 em 22 de Junho de 2025, 17:02O nosso Rui ainda tem uma forma de lixar tudo ao Vieira. É demissão ao fim do mundial de clube e eleições antecipadas

E acreditas que o encosta quer lixar o Vieira?

O encosta que teve 4 anos para o expulsar de sócio e não quis, que fez uma suposta auditoria que de auditoria teve muito pouco, e que andou tanto ano de braço dado com o Vieira...

Isso não vai acontecer

O Património

Citação de: Savicevic em 22 de Junho de 2025, 18:21
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2025, 17:01
Citação de: Negan Schrute em 22 de Junho de 2025, 16:49Em face de um conjunto de informações imprecisas e especulativas publicadas hoje na comunicação social, o Sport Lisboa e Benfica esclarece o seguinte:

1. De acordo com informações prestadas aos sócios pelo Presidente da Direção na última AG, os serviços jurídicos do SLB avaliaram o teor da ata n.º 6, tendo sido proposta a abertura de um processo de inquérito;

2. ⁠No âmbito desse processo, todos os envolvidos terão oportunidade de se pronunciarem, no respeito pelo princípio do contraditório;

3. Não se prevê que o processo seja concluído, sem embargo da sua instrução atempada, antes do final do ano de 2025, pelo que qualquer especulação a esse respeito não assenta em factos;

4. A próxima reunião de Direção será calendarizada em breve, considerando os compromissos no Mundial de Clubes

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/06/22/clube-benfica-esclarecimento-informacoes-imprecisas-e-especulativas
Servir o Benfica tem de recolher imediatamente assinaturas para pedir uma AGE a requerer a expulsão do Bigodes.

Os bananas lá dentro não vão fazer nada

As decisões de expulsão de sócio não são da competência da AG, são da competência da direcção. A AG é uma instância de recurso caso o sócio que seja expulso pretenda sindicar a decisão.

E seria um erro tremendo estar a forçar isso antes de eleições, só iria prejudicar os candidatos do lado bom da força.

É necessário deixar esse ónus para o Rui Costa. E se o Vieira decidir mesmo que vai avançar, como parece que vai, ainda bem.

O Vieira avançar, de preferência também com Rui Costa em jogo, pode ser o momento definidor do futuro do Benfica. Se os sócios quiserem continuar com o Rui Costa ou regressar aos tempos do Vieira, então muitos de nós que aqui andamos não estão cá a fazer nada. Mas pelo menos ficará claro para todos que o Benfica atual é uma caricatura do que existiu até ao final do século. E cada um, perante essa informação, que proceda da melhor forma que entender.

Mas Rui Costa é Vieira.

Não faz sentido avançarem os dois.

DBC1904

Vai concorrer e provavelmente ganhará. O que é uma valente pilha de bosta de merda.

Pqp. Que o vieirismo nunca mais acaba.

PattyBrooks

Para mim é muito simples. Se, por qualquer razão o Vieira ganhar as eleições, sendo que ainda não é cabal que se candidate, quem ama verdadeiramente o clube, i.e. o de 1904, tem que pedir a desvinculação da SAD do clube. Se não for possível, considerar enterrar tudo o que sempre se amou enquanto clube desportivo, como uma perda que nos deixa órfãos e seguir em frente com a vida, porque não vale a pena perder tempo e energia com algo que não cheira, não soa e não se parece com o Benfica.

Badge

Creio que não tenho capacidade argumentativa suficiente para partilhar a repulsa que me causa falar numa candidatura do Vieira. Uma vitória dele ou do Rui Costa e não só entrego imediatamente o meu cartão de sócio com mais de 40 anos de quotas, como deixo de dedicar mais um segundo da minha vida ao Benfica.

Se antes o não votar nele, na minha consciência, era o suficiente para pensar que não alinhava no compadrio com chulos e ladrões de forma consciente, uma eventual nova eleição desse palhaço leva todo o meu discernimento para outro nível. Antes tivesse que apoiar o Parreira, o Barbas, o Máximo ou o Diabo de Gaia.

Roy Kent

Infelizmente a vitória do vieirismo ou costismo, vão acabar de vez com o clube. Vários adeptos se vão afastar imediatamente, outros irão fazer mais tarde. Ficará um clube de merda, a ser a puta dos rivais.

jccb

Se o Vieira realmente avançar e ganhar, então é mesmo o fim. Esqueçam, nunca mais vejo um jogo na minha vida.

Lúcio Júnio Bruto

Vieira não vai ganhar, não pode ganhar. Isso quereria dizer que o mundo é um lugar sujo, e não é. É apenas um lugar imperfeito. Isso quereria dizer que as pessoas são quase todas broncas ou más, e não são. São apenas pessoas, imperfeitas e fracas. Isso quereria dizer que o Benfica é um clube fadado para a mediocridade e para a pelintrice, e não é. O Benfica é um clube fadado para coisas belas. Isso quereria dizer que nada valeu a pena desde que éramos garotos e vimos o Benfica jogar pela primeira vez, e não é verdade. Valeu a pena. Tem de valer a pena. Vamos continuar, vamos ser grandes outra vez. Vamos estar à altura dos nossos heróis de infância.

J_PN

Se o Vieira concorrer e ganhar é o incentivo que falta para começar a ocupar os fins de semana com outra merda qualquer

Espártaco

Citação de: Godescalco em 22 de Junho de 2025, 14:22
Citação de: +1benfiquista em 22 de Junho de 2025, 14:13
Citação de: RML em 22 de Junho de 2025, 14:12
Citação de: gizmo em 22 de Junho de 2025, 14:07
Citação de: ajnogueira em 22 de Junho de 2025, 12:38Isto é muito sério, não consigo entrar em piadolas.

Este vigarista se se candidata leva uma multidão atrás.

Isto não pode acontecer.

Há pessoal que não têm noção do perigo que se avizinha caso o Vieira avance.
o perigo é enorme porque vai ganhar provavelmente, tal é a burrice que existe, virá com a conversa das pedras da calçada, com ele João Neves não tinha saído etc

O mandato do RC foi tão mau que Vieira só tem de dizer que fazia tudo diferente e a carneirada volta toda ao rebanho.

Vieira pedirá formalmente desculpas aos sócios por ter confiado em Rui Costa.

Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.
< Generalíssimo Luís Filipe Ferreira Vieira.

zizou

Expulsar o Vieira neste momento é tarde.
Devia ter sido expulso quando apertou o pescoço a um sócio.

Naruto

Hoje andei desligado e só me apercebi agora.

Fdx, ja fiquei mal disposto.

Um dos maiores cretinos e aldraboes que ja passaram por este clube. O responsavel pela criação do medo da mudança no Benfica, o homem que tentou tornar o nosso clube numa ditadura, responsavel pela maior vergonha eleitoral do nosso clube, o unico presidente detido em funções, um dos maiores devedores ao estado portugues, o homem que assassinou o espirito Benfiquistas e implementou uma cultura de vendas onde ganhar não é muito importante, o presidente que esteve de braços dados com pinto da costa por trás das cortinas e tambem o homem que deixou o maior corrupto que este país ja viu fazer uma reportagem no nosso estadio.

Vai dar banho ao cao!

Seria totalmente o fim da picada se voltasse a ser presidente.

Cloughie

Vieira vai a jogo porque as sondagens internas que eles têm dão Noronha à 1ª volta e 11 razões na fossa (o @Savicevic já tinha falado desta parte).
Daí darem prop falso ao Manteigas para criar divisão entre o espaço não-vieirista e agora isto.

Venha ele.
Perdeu em 2020, perderá em 2025.

20Nico Gaitan20

Vieira se for a votos é demasiado perigoso...

MANOCAS37