Thiago Almada (Botafogo) - CMTV

sergio19azb

Citação de: sete10 em 23 de Junho de 2025, 14:54
Citação de: sergio19azb em 23 de Junho de 2025, 14:35Bom negócio era
20M€ 75% com opção dos restantes 25% por 10M€ + Bruma (oferecido)
O negócio a mim parece-me excelente, mas oferecer o Bruma é para dificultar ou facilitar o negócio?
Extremo veloz, com golo, drible, capaz de desmontar as defesas francesas.

Savicevic

Uma autêntica barbaridade se formos espetar esses valores, seja no Almada seja em quem for. Isto só pode ser para gerar comissões chorudas e justificar mais intermediários. Ou para compensar o Cabral, que foi vendido acima do preço.

lucasslb1904

Citação de: The_Riggs em 23 de Junho de 2025, 14:51
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 14:44
Citação de: The_Riggs em 23 de Junho de 2025, 14:40
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: @VIP89SLB em 23 de Junho de 2025, 14:30
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 13:41Os 30 milhões que vão ser investidos no Thiago Almada dava perfeitamente para trazer dois jogadores para o meio campo de perfis diferentes (um recuperador e um criativo de qualidade), ao invés disso vai se gastar 30 milhões num só jogador.
Isto mostra mais uma vez uma falta de critério no planeamento gritante.
Como já tinha escrito á uns dias atrás, está me a fazer lembrar em tudo aquele verão de 2020 que antecedia ás eleições dos Yaris.
Não podia estar mais em desacordo. Com 15 milhões tens de ir á procura de jogadores ainda por se afirmar, com todo o risco daí inerente. Ou seja, corremos o risco de estourar dinheiro e não melhorar o plantel.

Por outro lado,com 30 milhões é para contratar uma real mais valia para a equipa, alguém que eleve o nível e faça a diferença. O problema não está em pagar 30 milhões por um jogador,o problema é gastar 30 milhões em jogadores medianos... como o Almada!

Vê por exemplo o caso do Lille. Contratam um Jonathan David por uma batelada num defeso , noutro o Renato Sanches (antes de se reformar 😅) e por aí fora. Tinham um projeto,seguiram-no e resultou num fantástico título francês contra o super PSG.

Imagina que esse dinheiro era investido em vários jogadores de 15 milhões...nunca passariam da mediania.
Plantel mais completo,sim,mas num nível que não permitiria sonhar.

O Benfica tem de gastar dinheiro a contratar jogadores de grande nível. Se puder só contratar 2 por defeso, que assim seja. Jogadores de 15 milhões tem o Benfica aos montes na formação só á espera de ser aposta. Ou alguém admitia vender alguma das nossas maiores promessas por esse valor? Não é difícil, até é um raciocínio bastante fácil.

Isso depende muito do critério na contração, tu com 15 milhões consegues contratar excelentes jogadores, o Enzo é um bom exemplo.
É existirão muitos outros por esse mundo fora.
O problema está no critério.
Não é linear que ao gastares 30 num jogador ele vá elevar por si só o contexto de uma equipa, são como melões muitas vezes.
O problema todo está no critério.
Eu estava me a referir em concreto ao Almada, melhor voltares a ler.
Com o valor investido no Almada (os tais 30 milhões) daria para contratares dois jogadores para o meio campo de qualidade.
Não é o Thiago Almada que vai resolver todos os problemas do Benfica nem disfarça los como o Enzo Fernandez (outro patamar) conseguiu.

"excelentes" ? não consegues.

O Enzo é um em um milhão e foi uma novela do crl.

Ou então sou eu que dou o uso apropriado à palavra excelente e tu não.

Talvez seja mesmo isso que disseste no último parágrafo, talvez "excelente" seja exagerado, muito bons.

Havendo um trabalho de Scouting por trás de qualidade consegues ir buscar jogadores de muita qualidade.

O que me parece é que a estratégia adotada Pelo Rui Costa e Rui Pedro braz foge muito aquilo que deveria ser o projeto do Benfica.

Está se sempre atrás de jogadores com muito nome, caros, para agradar á bancada que não vê futebol fora da caixa.

O Benfica tem de trabalhar como o Sporting. Podem rebolar, chorar , ganir, é a realidade.
Comprar Nunos Santos da vida, comprar Moritas da vida e depois investir forte num Gyokeres, num Hjulmand, temos de contratar jogadores " de plantel" competitivos, cumpridores, raçudos, que se vão espumar e aziar em campo  e não falhar nos craques. Esta mania de novos ricos que vamos busca rjogadores de 10,15 M para todas as posições não funciona. Há demasiada falta de identididade com o país , clube e campeonato para tantos jogadores estrangeiros de pixa mole. Desta forma o Benfica até fica com capacidade para investir 30 M num ou dois jogadores diferentes, temos essa capacidade, mas não se continuarmos a dar 10 e 15 M por tudo o que mexe.

É assim que se ganha, juntar jogadores que não sendo craques, deixam a pele em campo em vez de Florentinos da vida que ainda agradecem a deus e dizem depois de enterrar uma final aos 93 minutos " nada correu  mal, o futebol é assim".

Eu acho que tudo o que escrevi anteriormente vai nesse sentido.
Só acho que o Benfica tem condições enquanto clube para ambicionar mais, isso não nos leva a ter que gastar 30, 25,20 milhões sem critério.
Com um boa relação entre departamentos de Scouting, diretor desportivo, treinador e direção e tendo nos respectivos departamentos pessoas competentes o Benfica tinha todas as condições para investir bem e com critério.
O problema é que nada disso acontece, o problema vem de cima, de quem manda.
Este mercado apenas está a ser mais uma amostra da imcompetencia que reside dentro do clube, nada de novo.

JeSuisÉder

Por acaso o Botafogo esteve interessado no Bruma em Janeiro, ou estou a fazer confusão?

Johnny|SLB

O Almada chegar por 30M + umas clausulas seria a unica justificação racional q eu encontraria para a venda do Cabral ao Botafogo por 15M

IloveSLB2014

Citação de: JeSuisÉder em 23 de Junho de 2025, 15:03Por acaso o Botafogo esteve interessado no Bruma em Janeiro, ou estou a fazer confusão?
era o Vasco

Red skin

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Junho de 2025, 15:04
Citação de: JeSuisÉder em 23 de Junho de 2025, 15:03Por acaso o Botafogo esteve interessado no Bruma em Janeiro, ou estou a fazer confusão?
era o Vasco
Trocava na hora pelo Rayan... ainda lhes dava o Florentino e o Gustavo Marques.

MiguelAlmeida

Foi o Vasco

fmb

D10s Pablo

Espetem mas é o dinheiro num Frendrup, jogador coletivo, intenso e de equilibrios e num extremo capaz de ser abre latas, atacar profundidade e desbloquear jogos.
Fartinho de ver os planteis do Benfica serem compostos pelos famosos "extremos organizadores", que a única coisa que sabem fazer é puxar para o meio, cruzar a 30/40 metros ou virar jogo (Scheldrup, Prestianni, Di Maria e o fraquissimo do Bruma).

Mas como neste Benfiquinha não existe projeto, não existe planeamento e é tudo feito em cima do joelho, siga a banda e vamos torrar centenas de milhões em estrelas.
Fala-se em "all in"... fdx o Benfica é "all in" há décadas!

JeSuisÉder

Citação de: Red skin em 23 de Junho de 2025, 15:09
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Junho de 2025, 15:04
era o Vasco
Trocava na hora pelo Rayan... ainda lhes dava o Florentino e o Gustavo Marques.

Vi uns quantos jogos desse Rayan e pareceu-me interessante, já tem um valor de mercado elevado.

GTtdi_SLB

Citação de: Ramiro Lopes em 23 de Junho de 2025, 12:51
Citação de: André Sousa em 23 de Junho de 2025, 12:47
Citação de: johncleese em 23 de Junho de 2025, 12:44Neste plantel sem dúvida que faria a diferença, porque tem muita qualidade. De qualquer maneira, este investimento significaria dar menos prioridade a um medio defensivo/centro, que me parece fundamental para o sucesso desportivo. E mesmo admitindo que haveria dinheiro para os dois, preferia apostar num jogador mais perto do perfil de segundo avançado do que neste perfil de "10". Continuamos com muita distância entre o terceiro médio e os avançados e ter um jogador para jogar entre linhas e acrescentar presença na área seria importante

Com as características que o Jurasek tem não achas que seria uma boa adaptação?

A única adaptação possível que vejo para o Jurasek seria central do lado esquerdo se se optasse por um esquema de 3 centrais.
Na bancada central do lado esquerdo queres tu dizer...e tinha de pagar para sentar lá os cotos como qualquer outro quando quer ir à bola

GTtdi_SLB

Citação de: D10s Pablo em 23 de Junho de 2025, 15:18Espetem mas é o dinheiro num Frendrup, jogador coletivo, intenso e de equilibrios e num extremo capaz de ser abre latas, atacar profundidade e desbloquear jogos.
Fartinho de ver os planteis do Benfica serem compostos pelos famosos "extremos organizadores", que a única coisa que sabem fazer é puxar para o meio, cruzar a 30/40 metros ou virar jogo (Scheldrup, Prestianni, Di Maria e o fraquissimo do Bruma).

Mas como neste Benfiquinha não existe projeto, não existe planeamento e é tudo feito em cima do joelho, siga a banda e vamos torrar centenas de milhões em estrelas.
Por acaso não vi nada de extraordinário nesse Frendrup mas isso sou eu que não percebo um crl

sergio19azb

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Junho de 2025, 15:23
Citação de: D10s Pablo em 23 de Junho de 2025, 15:18Espetem mas é o dinheiro num Frendrup, jogador coletivo, intenso e de equilibrios e num extremo capaz de ser abre latas, atacar profundidade e desbloquear jogos.

Por acaso não vi nada de extraordinário nesse Frendrup mas isso sou eu que não percebo um crl
É um jogador na linha do Aursness, não é vedeta, trabalha muito para outros poderem brilhar.

lucasslb1904

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Junho de 2025, 15:23

É mais um jogador de equilíbrios, de recuperação, um pouco melhor com bola do que o Tino mas não é fora do normal.
Acho que ainda haveriam melhores opções e nessa posição sim, era para investir forte.
Temos mais uma vez as prioridades trocadas vindas do "senhor que percebe muito de futebol".