Época 2024/2025

xungaria

Citação de: gungunhana em 22 de Junho de 2025, 18:41
Citação de: xungaria em 22 de Junho de 2025, 15:41
Citação de: gungunhana em 22 de Junho de 2025, 14:04
Citação de: xungaria em 22 de Junho de 2025, 10:04
Citação de: gungunhana em 22 de Junho de 2025, 02:37
Citação de: xungaria em 21 de Junho de 2025, 23:07
Citação de: MeteGelo em 21 de Junho de 2025, 23:00
Citação de: lancadordedois em 21 de Junho de 2025, 22:57
Citação de: MeteGelo em 21 de Junho de 2025, 22:53
Citação de: lancadordedois em 21 de Junho de 2025, 22:06
Citação de: Carlos Perez 68 em 21 de Junho de 2025, 16:20Boa tarde benfiquistas apaixonados pelo nosso basquetebol
Eu penso que temos de dar tempo de jogo ao Jonatan Andrade, gradualmente, só assim o( s) atletas da nossa formação iram conseguir se fixar na primeira equipa.
Vejam o caso do Eduardo Francisco
As vezes é preciso dar um passe atrás, para depois dar dois á frente.
Deem confiança aos nossos jovens jogadores, o resultado daqui a 2/3 anos vai dar frutos.
Parabéns a todos pela conquista do nosso 31 campeonato nacional

eu ia buscar um ou dois americanos treinadores de skills para trabalharem as equipas principais e B
mas bons... certamente nao seria barato , mas seria um belo investimento...

ou  como consultores , virem ca ensinar staff da casa e depois vinham ca pontualmente
Num mundo ideal seria uma ideia gira, mas no país do futebol, não há visão nem budget para tal...

não é no pais do futebol , é algo profissional e essencial num pais carente em..

o teu comentario (algo realista) mostra a bandalheira que este clube é
???

A coisa é mais complicada do que ir buscar treinadores americanos... alias temos melhores treinadores para isso na vizinha espanha.
A questão é...
Teria que haver mais unidades de treino
Teriam que ser bem pagos e haver um projeto com pés e cabeça para vários anos.

A última vez resultou...mas fomos pescar ao Barreiro e treinadores com a competência do Goran Nogic e disponiveis para fazer esse trabalho não são tão faceis de encontrar...até porque entre as camadas jovens e a equipa principal há um hiato demasiado grande.

Colega diz um jogador que tenha saido dos sub 18 ou dos sub 23 treinado pelo Goran que tenha tido sequência e minutos de qualidade nos Seniores do Benfica.
E não vale dizer Arnett, porque esse ainda andou por Espanha uns anos antes de voltar a Portugal e começar a ser útil e com minutos de jeito nos clubes por onde andou.
O Rafael Lisboa já não foi do Goran e também todo sabemos o que facilitou a aposta nele, aposta essa que aproveitou e bem para estar onde está.
Vi melhor proveito da passagem do Goran na formação de treinadores dentro do Benfica do que na formação de jogadores.

Pois...esse é outro ponto importante.
Saber ter um treinador na equipa A que dê continuidade ao projeto.

Alguns tiveram sucesso razoável noutras equipas

Ainda apanhou salvo erro o Gameiro, Sérgio Silva, Ventura, Monteiro e o JP

Apanhou tds esses, certo, mas nenhum deles "apanhou o comboio dos seniores do Benfica" mais, o Goran chegou a adjunto dos seniores do Benfica e isso nada ajudou a quem vinha de baixo, mas tb sabemos porque a sua passagem como adjunto pelos seniores estava destinada a fracassar e porquê. Continua aqui no SB a falar-se do Goran de forma muito elogiosa, avalio-o elogiosamente na formação de treinadores (como já deixei expresso), não o avalio da mesma forma como formador de jogadores. Mais, na sua saida do Algarve para o Barreiro veio com alguns  jogadores de lá e quando vem para o Benfica trouxe malta de quase todo o País para cá (logo no meu entender já minimamente formados). A cena mt habitual nele da eucaliptização (naquela altura apenas igualada pelo Porto do Moncho). Nesta altura já nem falo do que deve ser feito para melhorar malta na Formação, pelo menos enquanto 90% da miudagem entender que não ganha dinheiro que se veja com o Basket e para o fazer tem de ocupar muito tempo a treinar-se de forma apenas e só construtiva com vista á profissionalização. Quando malta sub 18 do Benfica (e que até ganha umas "massas") pode ter treinos de ginásio, pista e máquina de lançamento para fazer fora do treino normal e a maioria resolve não os fazer e "no pasa nada" estamos conversados. Há aqui malta no fórum que sabe do que falo.

Sim, completamente de acordo. Um amigo meu tinha um miúdo que morava em Vila Real e treinava que nem um doido e foi parar ao Benfica.

Várias vezes eu lhe dizia...isto é uma pescadinha de rabo na boca. Em Portugal não há estrutura necessária porque é um país que só vive para o futebol...o resto é pensado de forma amadora.
A única hipótese seria o puto imigrar.

Lembro me de outro garoto que foi obrigado pelo pai a mudar se para Lisboa para o CAR...

Que eu saiba nenhum deles hoje está ligado ao Basket.

O Nogic tem uma mentalidade diferente porque vem de um sítio onde a modalidade é o Basket. E talvez por isso a filha dele tem a carreira que tem.

Mas incutir a mentalidade de uma nova modalidade numa sociedade só com Cristianos Ronaldos a aparecer...ou seja, só com mais Quetas e com mais peso nas suas equipas... Isto vai dar a ilusão de um puto um dia quem sabe lhe seguir as pisadas e não almejar ganhar 1000 ou 1500 paus numa Oliveirense ou Ovarense.

A solução nesta fase acho que é manda los para fora o mais cedo possível

Um dos que falas é o Gonçalo Morais??

Acho que era isso... um rapaz de cabelo encaracolado

gungunhana

Citação de: xungaria em 22 de Junho de 2025, 19:24
Citação de: gungunhana em 22 de Junho de 2025, 18:41
Citação de: xungaria em 22 de Junho de 2025, 15:41
Citação de: gungunhana em 22 de Junho de 2025, 14:04
Citação de: xungaria em 22 de Junho de 2025, 10:04
Citação de: gungunhana em 22 de Junho de 2025, 02:37
Citação de: xungaria em 21 de Junho de 2025, 23:07
Citação de: MeteGelo em 21 de Junho de 2025, 23:00
Citação de: lancadordedois em 21 de Junho de 2025, 22:57
Citação de: MeteGelo em 21 de Junho de 2025, 22:53
Citação de: Carlos Perez 68 em 21 de Junho de 2025, 16:20Boa tarde benfiquistas apaixonados pelo nosso basquetebol
Eu penso que temos de dar tempo de jogo ao Jonatan Andrade, gradualmente, só assim o( s) atletas da nossa formação iram conseguir se fixar na primeira equipa.
Deem confiança aos nossos jovens jogadores, o resultado daqui a 2/3 anos vai dar frutos.

eu ia buscar um ou dois americanos treinadores de skills para trabalharem as equipas principais e B

ou  como consultores , virem ca ensinar staff da casa e depois vinham ca pontualmente
Num mundo ideal seria uma ideia gira, mas no país do futebol, não há visão nem budget para tal...

não é no pais do futebol , é algo profissional e essencial num pais carente em..

o teu comentario (algo realista) mostra a bandalheira que este clube é
???

A coisa é mais complicada do que ir buscar treinadores americanos... alias temos melhores treinadores para isso na vizinha espanha.
A questão é...
Teria que haver mais unidades de treino
Teriam que ser bem pagos e haver um projeto com pés e cabeça para vários anos.

A última vez resultou...mas fomos pescar ao Barreiro e treinadores com a competência do Goran Nogic e disponiveis para fazer esse trabalho não são tão faceis de encontrar...até porque entre as camadas jovens e a equipa principal há um hiato demasiado grande.

Colega diz um jogador que tenha saido dos sub 18 ou dos sub 23 treinado pelo Goran que tenha tido sequência e minutos de qualidade nos Seniores do Benfica.
E não vale dizer Arnett, porque esse ainda andou por Espanha uns anos antes de voltar a Portugal e começar a ser útil e com minutos de jeito nos clubes por onde andou.
O Rafael Lisboa já não foi do Goran e também todo sabemos o que facilitou a aposta nele, aposta essa que aproveitou e bem para estar onde está.
Vi melhor proveito da passagem do Goran na formação de treinadores dentro do Benfica do que na formação de jogadores.

Pois...esse é outro ponto importante.
Saber ter um treinador na equipa A que dê continuidade ao projeto.

Alguns tiveram sucesso razoável noutras equipas

Ainda apanhou salvo erro o Gameiro, Sérgio Silva, Ventura, Monteiro e o JP

Apanhou tds esses, certo, mas nenhum deles "apanhou o comboio dos seniores do Benfica" mais, o Goran chegou a adjunto dos seniores do Benfica e isso nada ajudou a quem vinha de baixo, mas tb sabemos porque a sua passagem como adjunto pelos seniores estava destinada a fracassar e porquê. Continua aqui no SB a falar-se do Goran de forma muito elogiosa, avalio-o elogiosamente na formação de treinadores (como já deixei expresso), não o avalio da mesma forma como formador de jogadores. Mais, na sua saida do Algarve para o Barreiro veio com alguns  jogadores de lá e quando vem para o Benfica trouxe malta de quase todo o País para cá (logo no meu entender já minimamente formados). A cena mt habitual nele da eucaliptização (naquela altura apenas igualada pelo Porto do Moncho). Nesta altura já nem falo do que deve ser feito para melhorar malta na Formação, pelo menos enquanto 90% da miudagem entender que não ganha dinheiro que se veja com o Basket e para o fazer tem de ocupar muito tempo a treinar-se de forma apenas e só construtiva com vista á profissionalização. Quando malta sub 18 do Benfica (e que até ganha umas "massas") pode ter treinos de ginásio, pista e máquina de lançamento para fazer fora do treino normal e a maioria resolve não os fazer e "no pasa nada" estamos conversados. Há aqui malta no fórum que sabe do que falo.

Sim, completamente de acordo. Um amigo meu tinha um miúdo que morava em Vila Real e treinava que nem um doido e foi parar ao Benfica.

Várias vezes eu lhe dizia...isto é uma pescadinha de rabo na boca. Em Portugal não há estrutura necessária porque é um país que só vive para o futebol...o resto é pensado de forma amadora.
A única hipótese seria o puto imigrar.

Lembro me de outro garoto que foi obrigado pelo pai a mudar se para Lisboa para o CAR...

Que eu saiba nenhum deles hoje está ligado ao Basket.

O Nogic tem uma mentalidade diferente porque vem de um sítio onde a modalidade é o Basket. E talvez por isso a filha dele tem a carreira que tem.

Mas incutir a mentalidade de uma nova modalidade numa sociedade só com Cristianos Ronaldos a aparecer...ou seja, só com mais Quetas e com mais peso nas suas equipas... Isto vai dar a ilusão de um puto um dia quem sabe lhe seguir as pisadas e não almejar ganhar 1000 ou 1500 paus numa Oliveirense ou Ovarense.

A solução nesta fase acho que é manda los para fora o mais cedo possível

Um dos que falas é o Gonçalo Morais??

Acho que era isso... um rapaz de cabelo encaracolado

Exacto, ainda jogou no Olivais e no Farense dps de sair do Benfica. Agora está em Espanha na 4ª Divisao antiga EBA. Boas médias.

lancadordedois

Citação de: luislima em 22 de Junho de 2025, 15:23

Essa ideia é proveitosa mas não é na américa que vais buscar essas pessoas. Tens de ir cá à Europa e ver os países onde se formam melhores jogadores (Sérvia, Lituânia, Grécia) e ver se consegues alguém que esteja disposto a vir para cá para reestruturar a nossa formação e scouting no basquetebol europeu com vista a formar uma equipa que compita pela BCL.

eu ja nao estou a ir tao longe.... claro que isso seria o ideal

falo de um ou dois  treinadores de skills que trabalhe com eles ... nao so aspectos do jogo , mas essencialmente relaçao jogador / bola .
E para isto , claro devera haver bons na Europa , mas deveras ter muito mais oferta nos Eua, de longe os melhores estao la , por isso o Phil Handy esta la e nao na Europa.
Ja para formar jogadores é outra conversa... relação jogador / pensar o jogo. O ideal seria um dois em 1 , mas sem dois em um, daria prioridade a parte tecnica.

nao podes ter o teu segundo base so com handling de uma mão dando quase sempre as costas , é so um pequeno exemplo... , algo que tem de ser o treinador a exigir que o atleta corrija/melhor e para isso convem ter alguem em casa para nao haver desculpas de "ah mas tenho que pagar para treinar fora daqui"  " eles agora nao tem disponibilidade "  etc , sem desculpas e assim tambem se ve o compromisso do atleta em querer melhorar.

O Eduardo Francisco ja deveria estar muito mais desenvolvido tecnicamente para a idade que tem , potencial e fisico..

JJBoçe

Caso se confirme Javian Davis no Porto parece me uma aposta interessante, um tipo de jogador que aprecio

lancadordedois

Citação de: JJBoçe em 23 de Junho de 2025, 13:46Caso se confirme Javian Davis no Porto parece me uma aposta interessante, um tipo de jogador que aprecio

dá trabalho no garrafão , movimenta se bem e trabalha bem de costas

Vitor Baptista

Citação de: lancadordedois em 23 de Junho de 2025, 14:00
Citação de: JJBoçe em 23 de Junho de 2025, 13:46Caso se confirme Javian Davis no Porto parece me uma aposta interessante, um tipo de jogador que aprecio

É bom jogador? Não tenho ideia, não me lembro de ver um jogo do Imortal.

lancadordedois

Citação de: Vitor Baptista em 23 de Junho de 2025, 15:27

qualidade preço  presumo que jeitosinho , mas curto para um candidato ao titulo

PP00

Para o preço que deve custar, é um bom jogador.

Trabalha bem de costas para o cesto e causa algumas dificuldades.
É bom na linha de lance livre, que foi algo que o Porto não teve estes dois anos com o Fayne.

No entanto, como já disseram aqui.
É curto para um candidato ao título.

Marin

Algum estrangeiro bom para o Benfica,que jogou em Portugal este ano?

PP00

Citação de: Marin em 23 de Junho de 2025, 20:15Algum estrangeiro bom para o Benfica,que jogou em Portugal este ano?

O único que tinha cá lugar era o Xeyrius Williams.

tiago1991

Citação de: PP00 em 23 de Junho de 2025, 20:34
Citação de: Marin em 23 de Junho de 2025, 20:15Algum estrangeiro bom para o Benfica,que jogou em Portugal este ano?

nem para o Porto servia

JJBoçe

Citação de: PP00 em 23 de Junho de 2025, 16:19

Para o preço que deve custar, é um bom jogador.

Trabalha bem de costas para o cesto e causa algumas dificuldades.
É bom na linha de lance livre, que foi algo que o Porto não teve estes dois anos com o Fayne.

No entanto, como já disseram aqui.
É curto para um candidato ao título.
mesmo assim acho um bom upgrade ao Fayne, e dentro daquilo que eles querem, é um gajo que sabe usar bem o corpo que tem, é ver o que faz

Tamarindus

Os porcos fazem um claro upgrade ao Fayne.

PP00

Citação de: tiago1991 em 23 de Junho de 2025, 20:46

nem para o Porto servia

Vou dar de barato esse teu comentário porque calculo que o jantar tenha sido regado 🍷

Elniño 1996

Citação de: PP00 em 23 de Junho de 2025, 21:18
Citação de: tiago1991 em 23 de Junho de 2025, 20:46

nem para o Porto servia

Vou dar de barato esse teu comentário porque calculo que o jantar tenha sido regado 🍷
O meu foi regado de água e o Williams não é o jogador que mostrou nos dois últimos jogos da final, se fosse desse nivel não tinha sido tantas vezes preterido contra nós principalmente ! Assim como o marble não é tão mau quanto mostrou em toda a final !