Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MagicSLB

Chega para terceira opção e até pode vir a surpreender pela positiva, mas não, lá vamos nos gastar uns milhões em transferências e em salários para jogadores de banco

AndreCruz11SLB

Citação de: Monstro_SLB em 23 de Junho de 2025, 08:45Para 3ª opção chega muito bem. Prefiro um jovem formado no Benfica que um jogador a caminho da reforma como o Belloti e com um salario altíssimo. 

Pavlidis, contratar um jovem com potencial para segunda opção (estilo Marcos Leonardo) e Henrique para terceira

lonstrup

O problema é essa expressão: «chega».

Dizer que uma coisa «chega», é sinal de suficiência, de análise sensata das necessidades, e adequação às exigências.

Creio que por vezes falta essa reflexão de realismo sobre o próprio clube, sobre o que ele significa para nós.

Por exemplo, o que para cada um de nós «chega» no que se refere ao Benfica e ao seu acompanhamento? São precisos 3 jornais desportivos diários; 4 canais com 3 programas por dia sobre o dia a dia dos clubes?

BlankFile

Citação de: lonstrup em 23 de Junho de 2025, 17:06O problema é essa expressão: «chega».

Dizer que uma coisa «chega», é sinal de suficiência, de análise sensata das necessidades, e adequação às exigências.

Creio que por vezes falta essa reflexão de realismo sobre o próprio clube, sobre o que ele significa para nós.

Por exemplo, o que para cada um de nós «chega» no que se refere ao Benfica e ao seu acompanhamento? São precisos 3 jornais desportivos diários; 4 canais com 3 programas por dia sobre o dia a dia dos clubes?

O dinheiro não chega para tudo e aqui falamos da posição de 3º AV do plantel, não de 1º, nem 2º sequer. A lógica diz-nos que deveria ser alguém mais barato/formação. O Henrique ainda não provou todo o seu talento como esperaríamos, mas não é nenhum cepo, longe disso. Poderia ao menos ter a chance de tentar conquistar esse lugar na curta pré-temporada que aí vem. Alternativa imediata para esse posto de 3º AV, só vejo o Gustavo Varela no momento, mas o ideal nesse caso seria permanecer mais 1 ano na Equipa ou ser emprestado.

CreedBratton

Para 3ªopção mais vale manter o Varela na B mais 1 época.

O Henrique podia ser usado para baixar o valor de algum jogador do tugão que pudesse vir acrescentar.

E na minha opinião o Henrique não dá nem para 3ª opção. Podia ter o mesmo custo anual que se fosse estrangeiro todo o forum diria para despachar.

Jeremy

Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Junho de 2025, 15:32
Citação de: Monstro_SLB em 23 de Junho de 2025, 08:45Para 3ª opção chega muito bem. Prefiro um jovem formado no Benfica que um jogador a caminho da reforma como o Belloti e com um salario altíssimo. 

Pavlidis, contratar um jovem com potencial para segunda opção (estilo Marcos Leonardo) e Henrique para terceira
eu acho que é melhor ter como 2 PL um jogador ja com uma boa carreira e capaz de marcar golos nos minutos que vai ter. Eu apostava no Budimir

Merkel

Citação de: Jeremy em 23 de Junho de 2025, 23:36
Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Junho de 2025, 15:32

eu acho que é melhor ter como 2 PL um jogador ja com uma boa carreira e capaz de marcar golos nos minutos que vai ter. Eu apostava no Budimir

Um jogador como o Budimir, que acabou de marcar 21 golos na Liga Espanhola  (e na época anterior tinha marcado 17) não viria nunca para campeonato português para ser suplente

Ru10

Pede-se muito o Henrique para terceira opção. Não discordando, seria porém o risco de travar a sua evolução jogando regularmente e atingindo um nível mais próximo do que se esperava.

Posto isto, os últimos empéstimos não correram bem e quem sabe se não aproveita as oportunidade no Benfica, sobe para segunda opção e acaba tendo essa evolução estando na sombra...

Preferia a segunda possibilidade e como tal também ficava com ele como terceira opção.

lonstrup

Citação de: Ru10 em 24 de Junho de 2025, 14:21Pede-se muito o Henrique para terceira opção. Não discordando, seria porém o risco de travar a sua evolução jogando regularmente e atingindo um nível mais próximo do que se esperava.

Posto isto, os últimos empéstimos não correram bem e quem sabe se não aproveita as oportunidade no Benfica, sobe para segunda opção e acaba tendo essa evolução estando na sombra...

Preferia a segunda possibilidade e como tal também ficava com ele como terceira opção.
Eu percebo esse ponto de vista. E até podia contrapôr com, por exemplo, uma maior interligação com a Equipa B. Isto é, o plantel da B ser um híbrido entre as reservas da principal para terem rendimento e ritmo, e um espaço de evolução para jovens talentos do clube.

Mas lá está, jogar na Segunda Divisão também não é o melhor input para o Henrique Araújo evoluir.

Slb098

Eu acredito que vai ser o 3 avançado do plantel.
Porque não faz sentido o benfica so ter o pavlidis para uma época. E muito provavelmente o Belotti vai ficar, porque senao vejamos o que a bola diz, ou outros jornais desportivos dizem: prioridades do Benfica no mercado : defesa direito, ala direito, médio defensivo, e 10. Nao ha menção de avançados. Causa me estranheza o benfica ter so um avançado, e nao querer comprar ninguém

Guilherme20

Citação de: lonstrup em 24 de Junho de 2025, 15:20
Citação de: Ru10 em 24 de Junho de 2025, 14:21Pede-se muito o Henrique para terceira opção. Não discordando, seria porém o risco de travar a sua evolução jogando regularmente e atingindo um nível mais próximo do que se esperava.

Eu percebo esse ponto de vista. E até podia contrapôr com, por exemplo, uma maior interligação com a Equipa B. Isto é, o plantel da B ser um híbrido entre as reservas da principal para terem rendimento e ritmo, e um espaço de evolução para jovens talentos do clube.

Mas lá está, jogar na Segunda Divisão também não é o melhor input para o Henrique Araújo evoluir.

O que não é o melhor input para evoluir é andar de empréstimo em empréstimo em clubes que não fazem dele uma prioridade porque é... emprestado.

BrunoP

É dar o contexto certo ao Henrique.

Se cair num lote de 3 com o Pavlidis e o Belotti (que me parece que é para ficar, até por ter um valor de mercado baixo), acredito que o Henrique acabará por ganhar o lugar de segunda opção.

Tenho fezada nele, e é uma fezada baseada em algo que já todos vimos no Henrique.

af10

Citação de: BrunoP em 25 de Junho de 2025, 01:07É dar o contexto certo ao Henrique.

Se cair num lote de 3 com o Pavlidis e o Belotti (que me parece que é para ficar, até por ter um valor de mercado baixo), acredito que o Henrique acabará por ganhar o lugar de segunda opção.

Tenho fezada nele, e é uma fezada baseada em algo que já todos vimos no Henrique.

Até para segunda opção, só para que o Rui Costa não gaste mais um cêntimo do clube, até Outubro.
Pode comprar um lateral direito. Mas que o salário não seja muito alto, porque provavelmente será para dispensar daqui a um ano ou dois

Diogo Brito

Numa equipa que joga em ataque continuado, se calha a começar a fazer golos, pode mudar facilmente o paradigma da carreira dele.

Empresta-lo no tugão foi sempre um risco porque, à excepção de 4 equipas, ninguem tem o volume ofensivo para as características do jogador.

Se não ficar no plantel, é coloca-lo numa equipa que lute pela Europa numa liga belga ou holandesa, onde se joga um futebol mais positivo.

O talento e qualidade estão lá. Mas a confiança de um avançado vive de golos.

lonstrup

Citação de: Diogo Brito em 25 de Junho de 2025, 12:23Numa equipa que joga em ataque continuado, se calha a começar a fazer golos, pode mudar facilmente o paradigma da carreira dele.

Empresta-lo no tugão foi sempre um risco porque, à excepção de 4 equipas, ninguem tem o volume ofensivo para as características do jogador.

Se não ficar no plantel, é coloca-lo numa equipa que lute pela Europa numa liga belga ou holandesa, onde se joga um futebol mais positivo.

O talento e qualidade estão lá. Mas a confiança de um avançado vive de golos.
se o talento e a qualidade estão lá, também o clube tem de fazer o que está ao seu alcance para esse talento e qualidade aparecerem.