Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vianna

MAS PORQUE CARALHO AINDA NAO RENOVOU????????? A SERIO??? FODASSSE.....

.:VMPT:.

Citação de: Vianna em 26 de Junho de 2025, 14:02MAS PORQUE CARALHO AINDA NAO RENOVOU????????? A SERIO??? FODASSSE.....

Ao que parece a arma foi barrada no aeroporto....

Agora estão à espera que o Luisão embarque para lhe aplicar uma mata-leao.... Só depois é que ele assina...

Provavelmente já assinou....

jami95

Até ao mundial acho que faz sentido para o clube e jogador
A partir daí pode reformar se tanto da seleção, como a nível de clubes (ir para Argentina, EUA ou Arábia)

Nenad25

Citação de: pexim em 26 de Junho de 2025, 10:51
Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2025, 18:30
Citação de: pexim em 25 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2025, 08:53Posso relembrar aqui que um candidato à presidência disse, em público, que não renovaria com o líder e capitão de equipa?

Esteve muito mal o Manteigas nessa situação.
Bem, eu concordo completamente.
O Otamendi, pela experiência que tem, pela atitude que tem, pelo conhecimento que tem do jogo, ainda é muito forte quando a equipa joga em bloco baixo. E, como é muito intenso nos duelos, perde poucas bolas na marcação direta.
O problema é que jogamos apenas 20 ou 25% dos jogos da época em bloco baixo. E as suas dificuldades vêm ao de cima aí, como se tem visto em inúmeros exemplos ao longo do tempo.
Até para fazer uma dobra de 10 metros nas costas do António Silva no jogo contra o Boca não foi capaz e chegou atrasado. Para além de todos os lances em que leva amarelos parvos ou é papado como um infantil por querer ir em antecipação aos lances todos quando já não tem essa capacidade.
Por tudo isso, acho que o seu ciclo aqui acabou e era bom para todos que saísse em alta.
Não vejo em que é que o Manteigas dizer que não renovaria seja algo escandaloso.

Eu acho que ele disse isso em relação à renovação o ano passado. Não tenho a certeza.

De qualquer maneira, acho que não tem que ter tais declarações sobre um jogador importante do actual plantel. É arranjar lenha para se queimar.
Estamos mal habituados. Já não sabemos o que é ter alguém que assume uma posição e se vincula a ela.

Há certas posições que não se devem tomar em público.

Não podemos é, só porque gostamos de um candidato, ignorar o que faz de mal.

Isto é válido para todos.

L0W

Pode não ser o capitão que todos ambicionamos a ter, mas faz bastante falta face à falta de jogadores com esta capacidade de liderança. É também o único defesa central com agressividade e o mais regular.

Por mim teria de ficar.

pexim

Citação de: Nenad25 em 26 de Junho de 2025, 17:05
Citação de: pexim em 26 de Junho de 2025, 10:51
Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2025, 18:30
Citação de: pexim em 25 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2025, 08:53Posso relembrar aqui que um candidato à presidência disse, em público, que não renovaria com o líder e capitão de equipa?

Esteve muito mal o Manteigas nessa situação.
Bem, eu concordo completamente.
O Otamendi, pela experiência que tem, pela atitude que tem, pelo conhecimento que tem do jogo, ainda é muito forte quando a equipa joga em bloco baixo. E, como é muito intenso nos duelos, perde poucas bolas na marcação direta.
O problema é que jogamos apenas 20 ou 25% dos jogos da época em bloco baixo. E as suas dificuldades vêm ao de cima aí, como se tem visto em inúmeros exemplos ao longo do tempo.
Até para fazer uma dobra de 10 metros nas costas do António Silva no jogo contra o Boca não foi capaz e chegou atrasado. Para além de todos os lances em que leva amarelos parvos ou é papado como um infantil por querer ir em antecipação aos lances todos quando já não tem essa capacidade.
Por tudo isso, acho que o seu ciclo aqui acabou e era bom para todos que saísse em alta.
Não vejo em que é que o Manteigas dizer que não renovaria seja algo escandaloso.

Eu acho que ele disse isso em relação à renovação o ano passado. Não tenho a certeza.

De qualquer maneira, acho que não tem que ter tais declarações sobre um jogador importante do actual plantel. É arranjar lenha para se queimar.
Estamos mal habituados. Já não sabemos o que é ter alguém que assume uma posição e se vincula a ela.

Há certas posições que não se devem tomar em público.

Não podemos é, só porque gostamos de um candidato, ignorar o que faz de mal.

Isto é válido para todos.
Mas posso achar que a posição dele não tem nada de mal?
Lida-se muito mal com opiniões fortes. Eu gosto.
Ele não disse que o Otamendi era uma merda. Não disse que não prestava. Só disse que, na relação entre a qualidade do jogador e o custo, não justifica a renovação.
Nunca disse que corria com ele, ou que, caso vencesse, tinha que deixar de jogar.

Estou farto de meias palavras, ou de palavras nenhumas.

Aquela é a posição dele e assume-a. Não vejo nada de mal nisso. Pelo contrário.

E concordo plenamente que não devia renovar.

força Benfica

🦅 Otamendi renova até 2026. Vamos, capitão! 🫡

#Otamendi2026

slbenfever

Renovou por mais uma época,  portanto até 2026.

francisco

fabioesg

A melhor notícia das ultimas semanas. Capitão por mais uma temporada!!! Óptima notícia!!

RaGaZzO_RuY

Fico contente com esta renovação.

1904tiagoslb

Completamente contra esta decisão.

OclassicoNº10

Captain, my captain!

Nem é questão.
Perder o "pai" do balneário era catastrófico.

K9Pitbull

Vamos lá ver em que condições físicas se apresentará na próxima época. Se cair só tem é que começar a comer banco (mas isso seria num clube normal). Neste Benfica vai ser titular sem espinhas.