Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JeSuisÉder

Faz sentido para ser 3ª opção, formado no clube, não recebe balurdios e ajuda na lista da Uefa, agora o avançado a contratar para alternativa direta ao Pavlidis tem que ser bastante superior.

sergio19azb

Citação de: JeSuisÉder em 01 de Julho de 2025, 22:33Faz sentido para ser 3ª opção, formado no clube, não recebe balurdios e ajuda na lista da Uefa, agora o avançado a contratar para alternativa direta ao Pavlidis tem que ser bastante superior.
Claro.
Gostava muito do Franjo Ivanovic.
O próprio Ioannidis se tivesse mais baratinho este ano, podia ser um PL interessante, oferecia profundidade e força.

Noisiv

Finalmente. Foi uma pena não ter sido devidamente aproveitado pelo Schmidt.

JeSuisÉder

Citação de: sergio19azb em 01 de Julho de 2025, 22:35
Citação de: JeSuisÉder em 01 de Julho de 2025, 22:33Faz sentido para ser 3ª opção, formado no clube, não recebe balurdios e ajuda na lista da Uefa, agora o avançado a contratar para alternativa direta ao Pavlidis tem que ser bastante superior.
Claro.
Gostava muito do Franjo Ivanovic.
O próprio Ioannidis se tivesse mais baratinho este ano, podia ser um PL interessante, oferecia profundidade e força.

Para alternativa ao Pavlidis, gostava de um jogador de perfil diferente do Grego como tu dizes, alguém que ataque mais a profundidade, mais rápido...o Promise David seria a minha opção.

FelipeVazTé1904

Bem, por mim era sempre assim 3/4 opção(caso dos centrais) era sempre um jogador da formação

Nenad25

Medida populista sem qualquer justificação.

Cob92

Um bocado injusto para o Gustavo Varela mas aceita-se a decisao.

GoloDeLetra

Renovar e ficar no plantel.

JeSuisÉder

Citação de: FelipeVazTé1904 em 01 de Julho de 2025, 22:40Bem, por mim era sempre assim 3/4 opção(caso dos centrais) era sempre um jogador da formação

O que não falta na formação do Benfica são centrais com potencial, Wynder, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Rui Silva, Mauro Furtado.

Para a próxima época apostava no Wynder para 4º central, mas acho que só vai passar a contar como formado no clube para a Uefa no final na época desportiva 25/26

sergio19azb

Citação de: Cob92 em 01 de Julho de 2025, 22:42Um bocado injusto para o Gustavo Varela mas aceita-se a decisao.
O Gustavo Varela é superior ao Henrique de 20233/2024? Questiono pq nao conheço o Gustavo. Acho que pode ser emprestado e ganhar minutos noutro contexto.

Cob92

Citação de: sergio19azb em 01 de Julho de 2025, 22:51
Citação de: Cob92 em 01 de Julho de 2025, 22:42Um bocado injusto para o Gustavo Varela mas aceita-se a decisao.
O Gustavo Varela é superior ao Henrique de 20233/2024? Questiono pq nao conheço o Gustavo. Acho que pode ser emprestado e ganhar minutos noutro contexto.

Nao consigo dizer quem è superior ate porque Nao acompanhei o Henrique Araujo este ano.

Mas o Varela fez uma boa epoca na minha opiniao, è aquele tipo de avancado que joga pelo fisico e pela força que tem em jogar com o corpo para ganhar alguns lances

Se Nao for aposta tem que ser emprestado

Lux Rubra

ZICKLER

Não é ponta de lança para o Benfica mas pronto

Lebohang Mokoena

Só para avisar que o Record está descaradamente a sacar notícias do post no X do João Nuno Costa do Benfica Independente onde ele projetou o plantel do Benfica para 25/26, desde o empréstimo do Samu ou Gomes e Ferreira no plantel como 2º e 3º GR ou até esta notícia de agora do Henrique Araújo ser o 3º avançado atrás de Pavlidis e do reforço

axiomas

Estamos de calças na mão. Vendemos, vendemos, vendemos e estamos de calças na mão. O Henrique Araújo veio demonstrando por onde passou pouca consistência e acima de tudo não ter credenciais para se afirmar no Benfica. Esta é uma medida populista para as massas fanáticas do Seixal e economicista.