Flops do Benfica (Craques falhados)

Pleasure_+_Pain

Ui, tantos!! Uns que sabiam jogar muito à bola, mas falharam feio aqui. Outros que nunca tocaram numa bola e chegaram a este nível.

Assim, de repente, lembro-me de três que me deixaram lixado, porque gostava bastante deles.

Paulo Nunes, que vinha com aura de craque, internacional brasileiro, e os holandeses Glenn Helder e Gaston Taument, ambos internacionais pela "laranja".

Dark_nc

Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2025, 17:48nada bate o hype do Freddy Adu, o novo maradona americano ;D

Eu sei que vai dar ao mesmo mas a comparação era com o Pelé. Até porque o Pelé elogiou -o, já não me lembro da frase exacta

Alcaide

Okunowo,Rojas, machairidis, dudic... O pior é serem todos contemporâneos

Carlos-Gois

um bacano ponta de lança que veio da académica, mestiço, penso que brasileiro, não me lembro o nome

dsdsds44

Citação de: Carlos-Gois em 02 de Julho de 2025, 20:49um bacano ponta de lança que veio da académica, mestiço, penso que brasileiro, não me lembro o nome
Marcel?

Carlos-Gois

Citação de: dsdsds44 em 02 de Julho de 2025, 20:50
Citação de: Carlos-Gois em 02 de Julho de 2025, 20:49um bacano ponta de lança que veio da académica, mestiço, penso que brasileiro, não me lembro o nome
Marcel?
obrigado, era esse mm. ainda bem que me esqueci do nome.
horrivel

Roy Bean

Rui Costa segunda passagem.
Como dirigente e como presidente

JPG

Citação de: Pleasure_+_Pain em 02 de Julho de 2025, 20:24Ui, tantos!! Uns que sabiam jogar muito à bola, mas falharam feio aqui. Outros que nunca tocaram numa bola e chegaram a este nível.

Assim, de repente, lembro-me de três que me deixaram lixado, porque gostava bastante deles.

Paulo Nunes, que vinha com aura de craque, internacional brasileiro, e os holandeses Glenn Helder e Gaston Taument, ambos internacionais pela "laranja".

O glenn helder não esteve tao mal assim, e o paulo nunes consta que foi queimado pelo jvp que não gostava que lhe fizessem sombra

JPG

Citação de: van33 em 02 de Julho de 2025, 19:44
Citação de: Alfacinha em 02 de Julho de 2025, 18:33Vi muita coisa bizarra, acho que das piores foi um brasileiro, o Paulo Almeida penso, vinha rotulado do maior craque da América do Sul e quando chegou fiquei pasmado como alguém no seu perfeito juizo pensaria que estava ali jogador de futebol.
A maior decepção foi o Cebolinha, via-se videos nesse verão do tipo a partir tudo, que jogador... e depois foi umas poucas boas exibições e siga de volta para o Brasil.
2 jogadores que me lembro até de comprar todas as semanas o jornal abola, foi o Paulo Crateras Nunes e o Valdir. Parecia que íamos encontrar bons jogadores e saiu mais 2 montes de merda

O valdir era o do bigode? Se não me engano não era mau, nao ficou porque não havia dinheiro para lhe pagar...

van33

Citação de: JPG em 02 de Julho de 2025, 20:57
Citação de: Alfacinha em 02 de Julho de 2025, 18:33Vi muita coisa bizarra, acho que das piores foi um brasileiro, o Paulo Almeida penso, vinha rotulado do maior craque da América do Sul e quando chegou fiquei pasmado como alguém no seu perfeito juizo pensaria que estava ali jogador de futebol.
A maior decepção foi o Cebolinha, via-se videos nesse verão do tipo a partir tudo, que jogador... e depois foi umas poucas boas exibições e siga de volta para o Brasil.
2 jogadores que me lembro até de comprar todas as semanas o jornal abola, foi o Paulo Crateras Nunes e o Valdir. Parecia que íamos encontrar bons jogadores e saiu mais 2 montes de merda

O valdir era o do bigode? Se não me engano não era mau, nao ficou porque não havia dinheiro para lhe pagar...
Era esse mesmo, acho que chegou a fazer um bis contra o porto na taça...não a ganhamos como de costume

JPG

Citação de: Serdeira23 em 02 de Julho de 2025, 10:35
Citação de: ralien666 em 02 de Julho de 2025, 09:04Malta, gostava de comecar um topico onde discutimos aqui os maiores flops vs investimentos. Tou farto de noticias nos jornais..."Benfica contrata craque mundial..." e depois de uma ou duas epocas ja ca nao estao.

Aqui vai:

Weigl (20m)
Raul de Tomas (20m)

Proximo:

Kokcu (30m)

1º o Kokcu não custou 30M
2º o Kokcu foi dos melhores jogadores da temporada (Não fosse muita burrice e podia ter ficado ligado ao grande golo ao Arouca e na final da taça)

Aceito que as pessoas tivessem expectativas enormes com o Kokcu, mas dizer que foi um Flop. Só no campeonato foram 7 golos e 7 assistências. E não era o batedor de penaltis.
Citação de: SalvaSLB1904 em 02 de Julho de 2025, 10:41Em termos de hype, o Cebolinha.

Pelo valor pago, o Cabral.

O cabral também tinha muito hype, é só ler as primeiras paginas do tópico dele

carrazeda

Flop para mim é um jogador onde se esperava uma promessa de sucesso desportivo, e naturalmente que quanto maior o investimento económico maior o flop. Não consigo dizer que malta como o Bruno Cortez são flops, quando nunca ninguém teve expectativas.

No meu top-3 estão Djuricic, Roger e Everton pelo enorme expectativa que criaram a chegada.

Depois temos RdT, Arthur (ambos €20M!), Jovic, Cristante, Draxler, Keirrison (!?), Ferreyra, Carrillo, Zivkovic, Adu, Makukula.

Lugar especial para o Weigl, um bom jogador mas muito longe da promessa inicial e o perfil errado no momento errado.

carrazeda

O Paulo Nunes foi um flopao no cemitério do fim dos anos 90.

JPG