Eleições 2025

Noisiv

Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2025, 20:57
Citação de: Noisiv em 02 de Julho de 2025, 20:32
Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2025, 20:28Vieira não vai a votos para ser humilhado. Vai a votos porque tem garantias de que poderá ganhar tal como "ganhou" em 2020. Resolver o problema da protecção das urnas e do voto eletrónico não auditado é hoje mais importante do que nunca.

O que dizes é contraditório. Se vai, porque tem garantias, sendo o voto agora físico, é sinal de que efectivamente ganhou sem aldrabar. E cada vez tenho mais certezas disso. Já está tudo louco nas redes, ou não tivesse este Sebastião regressado numa quarta-feira.
Não há contradição. O voto é físico, sim, mas a protecção das urnas não está assegurada, logo de pouco adianta por si só; é facílimo fazer desaparecer resmas e resmas de boletins de votos, e é a isto que me refiro por "garantias". Se controlas isto, controlas o desfecho de uma votação, e este vigarista sabe-o melhor que ninguém.

Mas isso cabe aos membros de todas as listas garantirem que tudo seja feito nos conformes. À primeira qualquer um cai. À segunda só cai quem quer.

Obi-Juan Kenobi

Vi agora a notícia.

Para ser franco, sou favorável à candidatura. Isto porque das duas, uma: ou ele perde (como acho que vai perder), e acaba-se de uma vez por todas com a lengalenga de "nunca foi derrotado em eleições" e com o seu fantasma a pairar por cima do Benfica; ou, no caso improvável de ganhar, fica absolutamente claro que não ando aqui a fazer nada e não quero ter nada que ver com gente que elege um tipo como o Vieira.

Win-win, as I see it. ¯\_(ツ)_/¯

Aka

Ah, e não era preciso acordo entre todos os candidatos para que o voto seja apenas físico?

adeptoBancada

Citação de: Aka em 02 de Julho de 2025, 21:03Ah, e não era preciso acordo entre todos os candidatos para que o voto seja apenas físico?

Ao contrário. É preciso acordo entre todos os candidatos para que o voto seja electrónico.

Harlem

Bem, já estou a imaginar os próximos meses...

Deves é gostar de ver o sporting a ganhar, eu lembro-me de quem nos deu o tetra!!!!

Queria hibernar e só acordar no dia das eleições.

Mercurio_10

Citação de: Aka em 02 de Julho de 2025, 21:03Ah, e não era preciso acordo entre todos os candidatos para que o voto seja apenas físico?

Acho que era o contrário. Só seria electrónico caso todos concordassem.

SonicYouth

É isso....

Agora livrem-se, caralho!!!!
Já chega de gatunos, chupistas, oportunistas, tricolores,  gatunos e ladrões pah

Abram a pestana

Se for a votos, que leve goleada das antigas

Aka

Citação de: adeptoBancada em 02 de Julho de 2025, 21:04

Ao contrário. É preciso acordo entre todos os candidatos para que o voto seja electrónico.

Mas então porque é que isso deu que falar há dias?

Rajadas

Façamos um exercício de projeção para as eleições no Benfica:

Simulação da 1.ª volta

•   João Noronha Lopes – 35%
 •   João Diogo Manteigas – 25%
 •   Luís Filipe Vieira – 20%
 •   Rui Costa – 15%
 •   Martim Mayer – 4%
 •   Cristóvão Carvalho – 1%

Acham estes números realistas, tendo em conta o momento atual do clube e os nomes envolvidos?

Com esta distribuição, não haveria maioria absoluta, o que levaria a uma 2.ª volta entre:
 •   João Noronha Lopes
 •   João Diogo Manteigas

Algumas questões que surgem de imediato:

Como reagiriam os candidatos excluídos?
- Manteigas diz que Martim Mayer é seu amigo, faria sentido este declarar apoio formal?
- Rui Costa, fora da corrida, manter-se-ia neutro ou tentaria influenciar discretamente o desfecho?
- Vieira: ficaria em silêncio ou voltaria a mexer os cordelinhos na sombra?

Para onde iria o "vieirismo"?
- O eleitorado mais fiel a Vieira é influenciável ou já está segmentado entre Noronha e Manteigas?

Que tipo de campanha teríamos entre os dois finalistas nos 15 dias até
às eleições da segunda volta?

- Mais agressiva, com acusações mútuas?
- Centrada em propostas e reconstrução de confiança nos sócios?

Acham que alguma das listas tem mais margem de crescimento?
- Quem é mais "agregador" no contexto de uma 2ª volta?

Achariam real a possibilidade de uma lista conjunta Noronha e Manteigas para não haver margem para duvidas e resolver as eleições sem 2ª volta?

Não se pretende que seja uma previsão mas sim uma simulação. Pode ajudar a perceber os equilíbrios reais no universo benfiquista e ajudar a materializar cenários que poderão surgir mais a frente.

ASMor

Phils

Paguei as quotas na hora, esperando que não seja a ultima que o tenha que fazer.

Diogo20

Imaginem só a podridão que reside no clube para o chefão ter que voltar a meter os cotos no Benfica só para impedir qualquer auditoria.

Viu que o Ruim está à beira de cair e decidiu intervir.

Mas o Noronha ou o Manteigas comem este gajo ao pequeno-almoço. O pior é mesmo a chalupada.

No entanto a malta ainda não reparou no voto silencioso que esses podem votar em massa na oposição. Se o Noronha em 2020 levou tanta gente a votar, agora não seria diferente.

Quero acreditar que o pesadelo acaba em Outubro.

JustMe

Citação de: Noisiv em 02 de Julho de 2025, 21:02
Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2025, 20:57
Citação de: Noisiv em 02 de Julho de 2025, 20:32
Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2025, 20:28Vieira não vai a votos para ser humilhado. Vai a votos porque tem garantias de que poderá ganhar tal como "ganhou" em 2020. Resolver o problema da protecção das urnas e do voto eletrónico não auditado é hoje mais importante do que nunca.

O que dizes é contraditório. Se vai, porque tem garantias, sendo o voto agora físico, é sinal de que efectivamente ganhou sem aldrabar. E cada vez tenho mais certezas disso. Já está tudo louco nas redes, ou não tivesse este Sebastião regressado numa quarta-feira.
Não há contradição. O voto é físico, sim, mas a protecção das urnas não está assegurada, logo de pouco adianta por si só; é facílimo fazer desaparecer resmas e resmas de boletins de votos, e é a isto que me refiro por "garantias". Se controlas isto, controlas o desfecho de uma votação, e este vigarista sabe-o melhor que ninguém.

Mas isso cabe aos membros de todas as listas garantirem que tudo seja feito nos conformes. À primeira qualquer um cai. À segunda só cai quem quer.
Precisamente, mas a questão é que, até ao momento, não me lembro de ter visto nenhuma das listas a abordar essa questão, e não estamos assim tão longe de Outubro (o tempo passa a correr). Se voltam a cometer o erro de confiar na boa-fé das pessoas, serão obviamente comidos. Nesse aspecto, o AVB foi super astuto e acautelou logo esse cenário porque sabe o que a casa gasta.

Aka

Citação de: Rajadas em 02 de Julho de 2025, 21:05Simulação da 1.ª volta

•   João Noronha Lopes – 35%
 •   João Diogo Manteigas – 25%
 •   Luís Filipe Vieira – 20%
 •   Rui Costa – 15%
 •   Martim Mayer – 4%
 •   Cristóvão Carvalho – 1%

Acham estes números realistas, tendo em conta o momento atual do clube e os nomes envolvidos?

Não.