Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Red Bullet

Vejo os nossos adversários a tentarem compor o plantel o melhor q podem e conseguem e só vejo estas sanguessugas a tentar fazer o máximo de negociatas (olá comissões!), antes de se pirarem para abrirem caminho para o orelhas.

Que nojo de gente!

Pedro R.

Citação de: jorslb em 10 de Julho de 2025, 00:15Tu! Tu é que eras bem vendido!

O Mendes não te arranja outro clube?
Por falar nisso...

O AC Milan já tentou em 2015 ou 2016 levá-lo para Diretor Desportivo, e dpois novamente em 2019 para o lugar do Leonardo.

Podias estar tão bem oh ruim

Alento

Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2025, 00:42
Citação de: tnlemos em 10 de Julho de 2025, 00:23
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2025, 00:11
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Julho de 2025, 23:4330M€ por 70% do passe do Félix + 26M€ por 60% do passe do Almada.

Só descansa quando acabar com o clube.

Ódio eterno.
E o Benfica sem números 6 e 8.

Este burro não percebe que se não tiveres médios que sustentem os criativos, de nada serve se a bola não chegar lá?

Burro do crl
Ao ver o jogo hoje, deliciei-me com o jogo do PSG e mais uma vez, e não é só por ser teimoso, acho que tenho toda a razão em reclamar como a maior prioridade aos anos no Benfica o reforço dessas posições...

O que uma equipa com um meio campo tecnicamente acima da média, com uma grande associação na posse de bola entre os vários sectores, faz a uma equipa cheia de individualidades e que vive só de transições...

Eu não consigo conceber um Benfica apenas de transições. Nós temos que conseguir ser mandões com bola, em miudo vi o Carlos Manuel, Diamantino, depois surgiram os Thern, os Valdos, mais tarde Rui Costas, Kulkovs, passámos o vietname todo com problemas no meio, e depois voltamos a acertar algum passo com Petit, Tiago, Manuel Fernandes, mais tarde Matic, Enzo, Aimar, até o Pizzi...

Não podemos ter 6 e 8 titulares do nosso clube que não saibam associar-se, no limiar nunca o nosso 8 pode ser um jogador sem capacidade de construção. É inconcebível.

É por jogos como o de hoje. É por isso que não gosto do Real Madrid atual, que embora ganha muito, aos anos que é uma equipa de transição. E mesmo assim não gosto. Tal como não gosto de como o nosso plantel está construído.

Como é óbvio o Benfica sempre descura a posição 6 e 8.

E depois vamos para os jogos a doer e os nossos hiper craques não jogam nada.

Porque pura e simplesmente são engolidos pelo meio campo contrário.

Acontece isto sempre!!!
Há anos que assim é com excepção dos 5 meses do Enzo

rempg

Esteja quem estiver é imperial defender o Benfica com os direitos televisivos desta corja universalmente presente em todas as instâncias do país. Querem-nos matar aos poucos para elevar outros.

Nem que tenhamos que sair à rua. Há que defender o clube destes merdas !!

SLBRulez

Citação de: DastanPT em 10 de Julho de 2025, 00:47MAS TU ANDAS A FORMAR JOGADORES PARA OS OUTROS CLUBES?

ESTE OBRADOR É PARA QUE? PARA ESTAR DAQUI A 2 ANOS NO REAL?

FDX PQP ESTA MERDA TODA
A piada é que se o jogador render vai ter para lá umas cláusulas

nikas

Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2025, 00:42
Citação de: tnlemos em 10 de Julho de 2025, 00:23
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2025, 00:11
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Julho de 2025, 23:4330M€ por 70% do passe do Félix + 26M€ por 60% do passe do Almada.

Só descansa quando acabar com o clube.

Ódio eterno.
E o Benfica sem números 6 e 8.

Este burro não percebe que se não tiveres médios que sustentem os criativos, de nada serve se a bola não chegar lá?

Burro do crl
Ao ver o jogo hoje, deliciei-me com o jogo do PSG e mais uma vez, e não é só por ser teimoso, acho que tenho toda a razão em reclamar como a maior prioridade aos anos no Benfica o reforço dessas posições...

O que uma equipa com um meio campo tecnicamente acima da média, com uma grande associação na posse de bola entre os vários sectores, faz a uma equipa cheia de individualidades e que vive só de transições...

Eu não consigo conceber um Benfica apenas de transições. Nós temos que conseguir ser mandões com bola, em miudo vi o Carlos Manuel, Diamantino, depois surgiram os Thern, os Valdos, mais tarde Rui Costas, Kulkovs, passámos o vietname todo com problemas no meio, e depois voltamos a acertar algum passo com Petit, Tiago, Manuel Fernandes, mais tarde Matic, Enzo, Aimar, até o Pizzi...

Não podemos ter 6 e 8 titulares do nosso clube que não saibam associar-se, no limiar nunca o nosso 8 pode ser um jogador sem capacidade de construção. É inconcebível.

É por jogos como o de hoje. É por isso que não gosto do Real Madrid atual, que embora ganha muito, aos anos que é uma equipa de transição. E mesmo assim não gosto. Tal como não gosto de como o nosso plantel está construído.

Como é óbvio o Benfica sempre descura a posição 6 e 8.

E depois vamos para os jogos a doer e os nossos hiper craques não jogam nada.

Porque pura e simplesmente são engolidos pelo meio campo contrário.

Acontece isto sempre!!!

E se virmos bem, dois dos maiores craques de meio campo que aqui passaram foram dois coelhos da cartola do JJ.
Matic e Perez.

É incrível o quanto se estão a cagar para isto.

Vitor Baptista

Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2025, 01:41
Citação de: jorslb em 10 de Julho de 2025, 00:15Tu! Tu é que eras bem vendido!

O Mendes não te arranja outro clube?
Por falar nisso...

O AC Milan já tentou em 2015 ou 2016 levá-lo para Diretor Desportivo, e dpois novamente em 2019 para o lugar do Leonardo.

Podias estar tão bem oh ruim
Tinha que acordar cedo.

cristiano_1904

É um atrasado.

Atrasado a reclamar da data da super taça.

Atrasado a questionar a centralização dos direitos televisivos.

Atrasado a despedir um treinador em vez da equipa.

iloy

Com uma pré eliminatória para jogar vai conseguir a obra de ter um plantel mais fraco que está época

Laudrup

Sem estudos, sem categoria, sem um plano, sem conhecimento, sem classe, sem ambição, sem uma equipa, sem Benfiquismo. Eis Rui Costa, um presidente que o é sem ter habilitações,e que vai voltar a concorrer. Tenho muita dificuldade em perceber isto da perspectiva do sócio e adepto, pela dele entendo, não tem como ganhar dinheiro pois não sabe gerir um negócio e tem um passado ligado a trafulhices e negligência que quer esconder mantendo-se na direcção.

Entretanto andamos aqui a sofrer com todo este surrealismo de um clube desportivo com milhões de adeptos que não conseguem escolher alguém decente desde 94. Espero sinceramente que seja esta a hora.

O nosso destino é o de vencer!

DBdennisDB

Se todos os negocios anteriores nao serviram de exemplo aos chalupas....

..este mercado demonstra a "qualidade" do pseudopresi do VenfiquesCorporates

Eagle 0nE

Citação de: Savicevic em 09 de Julho de 2025, 12:06A representação perfeita do desespero.

Sabe que tem a reeleição comprometida, sabe que Vieira vem com sede de vingança, sabe que tem um treinador anedótico (mas que surpreendentemente tem algum crédito junto da generalidade da massa adepta). Escolheu uns cordeiros para sacrificar no plantel e agora vem "à destrunfa" em temas que nos últimos anos foram levantados pelas vozes críticas.

Fez sempre a defesa do Rui Pedro Braz (até o elogiou num daqueles programas de mercado que este ano se "esqueceu" de fazer), mas o Braz era criticado/gozado, saltou. Há uns meses lançou comunicado a dizer categoricamente que o Lourenço Coelho não ia sair, uns tempos mais tarde aí vai ele reforçar a equipa do amigo Proença.

Sobre direitos televisivos, até hoje apenas comentários pífios a dizer que "não vamos ser prejudicados" e do nada sai uma posição de força - que, cheira-me, esconde fraqueza. Na negociação dos dois anos que sobram entre o contrato atual e a centralização, várias vezes deixaram no ar que seria um grande acordo para o Benfica, só que isso saiu furado e não arranjam quem compre mais caro do que o contrato atual. E como podem/vão ficar mal na fotografia, isso já deixou de ser tema.

A ausência de diretor desportivo foi sempre tema, seria/será um tema para as eleições, tiraram agora este Mário Branco do nada, a uns meses do ato eleitoral. Se o início da época correr bem, já os restantes candidatos ficam com uma posição difícil, porque afinal tudo será por causa do génio reestruturador do Rui.

Entretanto uns jogadores pouco populares, até com semi-casos de indisciplina como o Kökçü, são para despachar, para gáudio da populaça. Mão de ferro, o nosso Rui. Mas com o Lage, que fez igual ou pior, mas é do Mendes, o tratamento não é idêntico. São escolhas.

Isto com jeitinho até outubro ainda se despacha o Farol, se a oposição o criticar muito, ou o Kamala. Ou ambos. E no caminho espeta dezenas de milhões de euros em Almada e/ou Félix. Sim, porque no limite, mesmo que não resulte, o dinheiro terá de circular. E muito dinheiro de preferência.

A narrativa está montada, o Rui "esteve mal acompanhado". Com jeitinho o Vieira ainda faz o favor de lhe "roubar" um ou dois gajos para a lista, de modo a adensar este pensamento: "como é que eu podia trabalhar com o Vieira a minar?". "O meu erro foi não me ter libertado destas pessoas mais cedo, confiei mas não tive condições para fazer o meu trabalho". "Deixem-me trabalhar, dêem-me mais uma oportunidade para colocar em prática o meu conhecimento de futebol". "É o Noronha ou o Manteigas ou o Vieira que vão gerir o futebol? Um presidente tem de perceber de futebol e conhecer o balneário".

E seguiremos nisto, cantando e rindo.

Subscrevo.

Por isso já o disse e escrevi: para "salvação" do que resta do Benfica, o melhor que nos podia acontecer era levar forte e feio na supertaça, ficarmos fora da Champions e perder logo pontos no início do campeonato.

Infelizmente a maioria dos sócios só assim, neste cenário dantesco e catastrófico, mudaria.

A direcção que viesse a seguir tinha trabalho para anos para recuperar mas aí estaríamos nós na linha da frente a ajudar.

sbremoved_57202

Citação de: Baron_Davis em 09 de Julho de 2025, 19:22João Félix - RDT

Neves - Renato

Ederson - Varela

Semedo - Douglas

Ramos - Cabral

Enzo - Kokçu

Grimaldo - Jurasek

merece ser humilhado nas urnas

Rafa - Zeki Amdouni

The_Riggs

O gajo que paga ao ANtónio Rola invoca os outros gajos terem ex-árbitros nos clubes deles ?
É tão burro que até dá dó.

Rodrigo Ferreira

Citação de: The_Riggs em 10 de Julho de 2025, 09:08O gajo que paga ao ANtónio Rola invoca os outros gajos terem ex-árbitros nos clubes deles ?
É tão burro que até dá dó.

O Rola comenta na BTV, aquele fiscal de linha corrupto vai integrar a estrutura, parecem me coisas diferentes