Estádio da Luz

djangoz

Desci de 1772 para 942 :)

Será desta?

ze_luz

Citação de: ff77 em 11 de Julho de 2025, 10:38
Citação de: SLBenfica1904 em 11 de Julho de 2025, 10:23Os números do Red Pass para a nova época vêm, mais uma vez, provar que o aumento de lotação é fundamental. Seja com obras de fundo ou com safe standing, tem de ser prioridade. Não faz sentido uma lista de espera de mais de 20 mil!
O facto de o estádio na época passada apenas ter tido lotação esgotada num jogo vêm provar que não faz sentido nenhum o aumento de lotação do estádio.

A esmagadora maioria dos jogos tiveram 100% dos lugares vendidos e é impossível arranjar bilhete. Agora se tiveram "lotação esgotada" é outra conversa... justificada pelos lugares não ocupados por questões de segurança, lugares dos visitantes não ocupados, red pass que não aparecem nem disponibilizam os lugares, etc...

ff77

Citação de: LendaAimar em 11 de Julho de 2025, 10:41
Citação de: SLBenfica1904 em 11 de Julho de 2025, 10:23Os números do Red Pass para a nova época vêm, mais uma vez, provar que o aumento de lotação é fundamental. Seja com obras de fundo ou com safe standing, tem de ser prioridade. Não faz sentido uma lista de espera de mais de 20 mil!
O facto de o estádio na época passada apenas ter tido lotação esgotada num jogo vêm provar que não faz sentido nenhum o aumento de lotação do estádio.

sabes que o estado não esgota por motivos de segurança , os adeptos dos adversários não esgotam os sectores que lhes são atribuidos e não se pode lá enfiar os adeptos do Benfica
Sei que o estádio nunca tem 65.000 lugares disponiveis por motivos de segurança, mas não é o que estou a dizer.
Estou a dizer bilhetes esgotados. Na época passada aconteceu num jogo apenas. Um jogo em 23 esgotaram os bilhetes.

Bukowski

Em fins de Agosto vou mudar-me para a zona de Famalicão, e salvo raríssimas excepções, não penso ir ver jogos daí em diante à Luz.

Alguém me pode esclarecer se os detentores do Red Pass têm prioridade na aquisição de bilhetes para jogos fora, face a um sócio comum?

Estou na posição 73 da lista de espera, e não sei bem o que fazer.
Mais ou menos quantos jogos por época vão para o mercado secundário?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Petrov_Carmovich

Citação de: ze_luz em 11 de Julho de 2025, 11:09
Citação de: Benfiquistados7costados em 10 de Julho de 2025, 02:59E para não falar da redução drástica dos 120 mil para 65 mil.

A redução foi de 78 mil para 65 mil.

No antigo estádio 120 mil era sem cadeiras e só até meados dos anos 90, com a colocação das cadeiras é que houve uma enorme redução.
Julgo que com cadeiras em todo o lado, o Estádio da Luz tinha 80 mil lugares. Mas posso estar enganado. E concordo contigo na parte da redução drástica.

Mjölnir

Desculpa, mas o que dizes é que não faz mesmo sentido nenhum. Se hoje tivesses mais 20.000 no estádio, esses lugares estavam automaticamente vendidos só aos RP. Receita garantida para o clube.  Nem é preciso dar-te mais argumentos e olha que os há.

Mjölnir

Citação de: ff77 em 11 de Julho de 2025, 11:16

sabes que o estado não esgota por motivos de segurança , os adeptos dos adversários não esgotam os sectores que lhes são atribuidos e não se pode lá enfiar os adeptos do Benfica
Sei que o estádio nunca tem 65.000 lugares disponiveis por motivos de segurança, mas não é o que estou a dizer.
Estou a dizer bilhetes esgotados. Na época passada aconteceu num jogo apenas. Um jogo em 23 esgotaram os bilhetes.

Eu próprio tive varias vezes em arranjar bilhetes para a família, tens lugares isolados por todo o estádio, muitas pessoas tiveram o mesmo problema. Contam-se pelos dedos as vezes que foi fácil adquirir bilhetes, nomeadamente os mais acessíveis.

Eusebi00

Citação de: Petrov_Carmovich em 11 de Julho de 2025, 11:41
Citação de: ze_luz em 11 de Julho de 2025, 11:09
Citação de: Benfiquistados7costados em 10 de Julho de 2025, 02:59E para não falar da redução drástica dos 120 mil para 65 mil.

A redução foi de 78 mil para 65 mil.

No antigo estádio 120 mil era sem cadeiras e só até meados dos anos 90, com a colocação das cadeiras é que houve uma enorme redução.
Julgo que com cadeiras em todo o lado, o Estádio da Luz tinha 80 mil lugares. Mas posso estar enganado. E concordo contigo na parte da redução drástica.

Antes do inicio da demolição, a lotação era de 78 mil lugares. Segundo o arquiteto do estádio atual, este pode ser expandido até aos 80 ou 85 mil, na teoria, ficaríamos com um estádio maior que o antigo

cajoyzen6

Citação de: Bukowski em 11 de Julho de 2025, 11:17Em fins de Agosto vou mudar-me para a zona de Famalicão, e salvo raríssimas excepções, não penso ir ver jogos daí em diante à Luz.

Alguém me pode esclarecer se os detentores do Red Pass têm prioridade na aquisição de bilhetes para jogos fora, face a um sócio comum?

Estou na posição 73 da lista de espera, e não sei bem o que fazer.
Mais ou menos quantos jogos por época vão para o mercado secundário?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Em relação aos jogos fora, os redpass tem sim prioridade na aquisição de bilhetes.

No mercado secundário esta época talvez 1/2 jogos não foram para venda

Mjölnir

Citação de: Sylphs em 11 de Julho de 2025, 12:33https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/10/ja-fui-infiel.html
A Luz era grandiosa, inigualável, deixa muitas saudades e nostalgia, deixa também um aperto no coração. Nos últimos anos da sua existência, com muita pena minha, deixei de levar a minha filha pequena comigo depois de alguns sustos para entrar e sair do estádio. A minha mulher descia o terceiro anel quase sem tocar no chão. Água e urina escorriam nas paredes, o estádio já não tinha condições.  Não sei se uma remodelação (que teria de ser profunda) ficaria mais dispendiosa que a construção de um novo, mas foi essa a ideia que nos venderam e foi o que os sócios aprovaram. A Luz será sempre eterna, este estádio actual é também muito bonito, precisa ainda de muitas coisas, nomeadamente vitórias, momentos empolgantes, conquistas.

ff77

Citação de: Mjölnir em 11 de Julho de 2025, 12:21
Citação de: ff77 em 11 de Julho de 2025, 11:16

Eu próprio tive varias vezes em arranjar bilhetes para a família, tens lugares isolados por todo o estádio, muitas pessoas tiveram o mesmo problema. Contam-se pelos dedos as vezes que foi fácil adquirir bilhetes, nomeadamente os mais acessíveis.
Consegui sempre bilhetes para o meu filho que ao contrário de mim não tem RP. Sempre.

ff77

Citação de: Mjölnir em 11 de Julho de 2025, 12:16

Desculpa, mas o que dizes é que não faz mesmo sentido nenhum. Se hoje tivesses mais 20.000 no estádio, esses lugares estavam automaticamente vendidos só aos RP. Receita garantida para o clube.  Nem é preciso dar-te mais argumentos e olha que os há.
Estavam vendidos porque o RP está barato. Caso contrário não tinhas lugares vazios no estádio.
Aumenta lá o RP em 20% e vais ver onde fica a lista de espera.
A diferença de preço entre RP e bilhete de sócio avulso não faz sentido. Esse é o problema.

A vossa solução é aumentar o estádio e preços mais baratos. É lindo, no papel. O pior é que depois tens de pagar esse investimento e aí é que vêm os problemas.

cajoyzen6

Citação de: ff77 em 11 de Julho de 2025, 13:09
Citação de: Mjölnir em 11 de Julho de 2025, 12:16

Estavam vendidos porque o RP está barato. Caso contrário não tinhas lugares vazios no estádio.
Aumenta lá o RP em 20% e vais ver onde fica a lista de espera.
A diferença de preço entre RP e bilhete de sócio avulso não faz sentido. Esse é o problema.

A vossa solução é aumentar o estádio e preços mais baratos. É lindo, no papel. O pior é que depois tens de pagar esse investimento e aí é que vêm os problemas.

Em vez do aumento, até diria que se acabar com o mercado secundário, a lista de espera vai diminuir também

Pablito10Aimar

Tu tens 20 mil pessoas à espera de red pass!

É uma perda de receita de (a fazermos uma média de 400 euros por redpass) 8milhoes por ano! É só o mesmo que ganhamos com a emirates.

O Benfica tem mais que capacidade, para não dizer obrigação de ter um estádio com 80mil lugares! E mesmo que não encha todos os jogos podes ter a certeza que naqueles a doer está a rebentar pelas costuras.

Resumindo, voltas a criar um verdadeiro inferno nos jogos a doer com um projeto que se paga em pouco tempo!