João Félix (Chelsea) - Record

Vitor Alves

Sinceramente pelos números falados, espero que não venha.

johncleese

Citação de: Androico em 12 de Julho de 2025, 13:11Eu até acho que não é má ideia dar 25M por metade do passe, pois ficamos com o Félix e isso cria um incentivo para não o voltar a vender. E eu quero é jogadores com a qualidade do Félix por muitos anos no clube, ao estilo do João Vieira Pinto e Simão Sabrosa. Por isso siga.

m€nd€s riu-se. O Felix é um simples fantoche eleitoral. Se vier e fizer uma boa época para o ano está a ser vendido novamente porque ao m€nd€s interessa é manter o dinheiro a circular e o sr costa sabe que não tem condições para manter um salário como o do Felix por mais de um ano

Androico

Citação de: player12 em 12 de Julho de 2025, 13:23
Citação de: Androico em 12 de Julho de 2025, 13:11Eu até acho que não é má ideia dar 25M por metade do passe, pois ficamos com o Félix e isso cria um incentivo para não o voltar a vender. E eu quero é jogadores com a qualidade do Félix por muitos anos no clube, ao estilo do João Vieira Pinto e Simão Sabrosa. Por isso siga.
Comprar o Felix e o Almada pelos valores e percentagens que se fala é sempre mau negócio, assim como os vencimentos desses jogadores que não se enquadram, o Benfica não pode entrar em devaneios, o que não falta é jogadores bons aparecerem todos os anos, o Benfica tem de investir é nos futuros jovens por valores razoáveis e de acordo com as finanças do clube.

"É sempre mau negócio... "

Se os jogadores elevarem o clube para outros patamares, conquistando títulos e contribuindo para uma equipa muito competitiva a champions, não é um "mau negócio". É exatamente o seu contrário. Só é um mau negócio se o objetivo for apenas o de comprar para valorizar e vender. E ainda assim..

o ultimo moicano

Espero que venha, a menos que consigam contratar um jogador de qualidade e perfil totalmente oposto.

Forte fisicamente, veloz e com capacidade de explosão nos primeiros metros. Estilo carraça lutadora sem bola.

(Ora como a capacidade do Banana para encontrar alguém assim ou sequer querer procurar é zero, prefiro que Félix venha).

Androico

Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2025, 13:43

m€nd€s riu-se. O Felix é um simples fantoche eleitoral. Se vier e fizer uma boa época para o ano está a ser vendido novamente porque ao m€nd€s interessa é manter o dinheiro a circular e o sr costa sabe que não tem condições para manter um salário como o do Felix por mais de um ano

Partes do pressuposto de que o Félix não desce o salário. Ora, eu considero que ele estará certamente disposto a baixar e muito. Aliás, assim não fosse e estas negociações nem estariam a decorrer.

Guernsey

Citação de: Pedro R. em 12 de Julho de 2025, 04:34Respeitando todas as opiniões...
(ignorado o custo da operação)

É até estúpido achar que o Félix não faz a diferença em Portugal, desculpem.

É raro eu falhar um jogo das equipas em que o Félix jogou ou joga (tudo equipas de topo) e aceitando que podia ter sido mais do que foi. O Félix em nenhuma dessas equipas foi um incapaz, era um jogador importante, respeitado e em que os treinadores confiavam. Se formos a analisar bem (já houve aqui quem destrinçou os números dele) não foi o horrível que "toda a gente" aqui diz dele.

O Félix em Portugal é um Simão ou um Quaresma, mas fácil fácil.

O Félix tem uma franja de haters (ali pela idade dele) benfiquistas (vejam só), sportinguistas e portistas que não podem com ele por variadas razões que não me apetece estar a descrever e que nada têm que ver com a sua qualidade.

Volto a referir, o Félix, qualidade por qualidade é só estúpido não o querer cá. Lamento.

Se então querem falar de preços e valores, aí tou totalmente de acordo. Hipotecar o futuro por causa do Félix (que sabemos não ser por causa do Félix, o problema são eleições e ver  um tacho a voar) é incompreensível.

(voltando a ignorar os custos)

Depois há uma coisa que já reparei, os haters do Félix portistas e principalmente sportinguistas estão cagadinhos que o Félix volte. Pq sabem que a probabilidade de ele voltar e os encavar e terem que engolir o que disseram dele estes anos ser enorme. Admito que me iria dar um gozo enorme.

Se não hipotecar as contas do Benfica, que venha, que venha rápido, que marque na SuperTaça. E que em Outubro tenha um presidente e um treinador.

Se o futebol fosse só qualidade pela qualidade o Cebolinha e o RDT tinham singrado cá. O futebol nunca foi "qualidade pela qualidade", principalmente, em Portugal. É preciso ir a Moreira de Cónegos com 2 graus depois de uma jornada europeia, sem motivação nenhuma, cansados, com frio e ir lá jogar contra 11 mecos atrás da bola. Estás-me a dizer que o Félix que não se esforçou no Chelsea, Barcelona, Milan e que vai andar a morrer em campo quando estiver sem motivação, com frio, com um ou outro jogo mau, a levar pancada e o árbitro a não assinalar?

O Félix tem qualidade a rodos nos pés, mas falta tudo o resto. Não vai faltar agora quando vier, sempre faltou. Daí não ficar em lado nenhum! Se ele quisesse voltar para relançar a carreira, já o tinha feito. Ele só volta porque a seguir é Turquia e depois Arábias, já ninguém cai na esparrela. Menos nós, a Santa Casa da Misericórdia.

E eu não sou hater, simplesmente o Félix de 2018-2019 não volta.

Enquanto o Almada, apesar do balurdio que é, quer singrar, o Félix não quer. O Félix está farto de mostrar que só quer boa vida e nada contra, eu no lugar dele faria o mesmo! Mas nós não podemos ter deste tipo de jogadores...

Vocês estão a pensar que vão ter o Félix de 2018-2019, jovem, com tudo por mostrar, com ganas... E vamos receber um resignado.

LendaAimar

Tudo preocupado com os valores do Félix e depois andam a sugerir jogadores com um preço igual e que só viram no FM

Guernsey

Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2025, 03:38
Citação de: Guernsey em 11 de Julho de 2025, 23:11
Citação de: Cob92 em 11 de Julho de 2025, 21:54
Citação de: Guernsey em 11 de Julho de 2025, 20:49Este rapaz está morto para o futebol, malta.

Deixem-no estar onde está. Ele só vem para aqui tirar o lugar a alguém que esteja esfomeado para singrar.

Se vier, daqui a um ano está na Turquia.

Se este esta morto para O futebol, o que dizer dos mancos do nosso plantel entao ? lol

O que tem uma coisa a ver com a outra? Achas que o Félix vem correr o mesmo que os que têm ganas de se mostrar?

Nunca foi com este tipo de jogadores que se ganhou. O Félix acha-se um consagrado e não fez nada na carreira. Por isso é que em todo o lado que passa é encostado, ninguém o quer.

É agora, cá, que vai mudar de mentalidade?

Não é.

O contexto è completamente diferente basta ver os Clubes por onde ele Passou nos ultimos anos.

È tudo tubaroes e exigencia a alto nivel, se o Félix falhar è logo descartado porque tem la outros no banco a querer o lugar.

O Benfica tem um campeonato mais fraco e obviamente o Félix ia se sentir mais seguro, so um Félix muito irregular e fraquinho è que ia comer banco no Benfica mas Estamos a falar de um jogador com numeros positivos em contexto tubarao nestes ultimos anos.

E não é isso que deveria ser o Benfica? Até tu próprio estás a admitir que ele não vem com a mentalidade de máxima exigência.

E acho engraçado que dizes que o nosso campeonato é mais fraco. Efectivamente é mais fraco em termos de qualidade geral.

Mas onde é mais fácil para o Félix mostrar os seus dotes técnicos? Jogar na equipa do Barcelona onde as equipas tentam jogar a olhar nos olhos e têm que se focar com qualquer jogador porque são todos top mundiais ou jogar em Portugal, com 11 jogadores atrás da bola e onde vai ter sempre 2 colados a ele?

MikeM16

Mas andamos a insistir tanto nisto porquê?

Se nao der, nao dá.

Precisamos urgentemente de um extremo direito, 2 médios e um PL suplente.

Ou nao conseguem negociar mais que 1 jogador ou 2 ao mesmo tempo?

Cob92

Citação de: Guernsey em 12 de Julho de 2025, 14:07
Citação de: Cob92 em 12 de Julho de 2025, 03:38
Citação de: Guernsey em 11 de Julho de 2025, 23:11
Citação de: Cob92 em 11 de Julho de 2025, 21:54
Citação de: Guernsey em 11 de Julho de 2025, 20:49Este rapaz está morto para o futebol, malta.

Deixem-no estar onde está. Ele só vem para aqui tirar o lugar a alguém que esteja esfomeado para singrar.

Se vier, daqui a um ano está na Turquia.

Se este esta morto para O futebol, o que dizer dos mancos do nosso plantel entao ? lol

O que tem uma coisa a ver com a outra? Achas que o Félix vem correr o mesmo que os que têm ganas de se mostrar?

Nunca foi com este tipo de jogadores que se ganhou. O Félix acha-se um consagrado e não fez nada na carreira. Por isso é que em todo o lado que passa é encostado, ninguém o quer.

É agora, cá, que vai mudar de mentalidade?

Não é.

O contexto è completamente diferente basta ver os Clubes por onde ele Passou nos ultimos anos.

È tudo tubaroes e exigencia a alto nivel, se o Félix falhar è logo descartado porque tem la outros no banco a querer o lugar.

O Benfica tem um campeonato mais fraco e obviamente o Félix ia se sentir mais seguro, so um Félix muito irregular e fraquinho è que ia comer banco no Benfica mas Estamos a falar de um jogador com numeros positivos em contexto tubarao nestes ultimos anos.

E não é isso que deveria ser o Benfica? Até tu próprio estás a admitir que ele não vem com a mentalidade de máxima exigência.

E acho engraçado que dizes que o nosso campeonato é mais fraco. Efectivamente é mais fraco em termos de qualidade geral.

Mas onde é mais fácil para o Félix mostrar os seus dotes técnicos? Jogar na equipa do Barcelona onde as equipas tentam jogar a olhar nos olhos e têm que se focar com qualquer jogador porque são todos top mundiais ou jogar em Portugal, com 11 jogadores atrás da bola e onde vai ter sempre 2 colados a ele?

No Benfica podes falhar e mesmo assim continuas a jogar, tiveste o Rafa a fazer muitos jogos de merda quantas vezes comeu banco ? E o Félix è de uma qualidade superior, honestamente olhando para os nossos ofensivos dos ultimos anos, quantos Sao superiores ao Joao Felix ?

È muito lindo ter exigencia e meter a bitola alta mas olhando para tras, o Joao Félix è do melhor que podes ter.

Uma equipa da liga espanhola è capaz de defender melhor deixando alguns espaços que muitas das liga portuguesa que gostam de fechar-se la atras.

A qualidade defensiva do nosso campeonato è muito fraca toda a gente sabe disso.

Se me perguntas Qual è o melhor para jogar frente a blocos baixos entre um jogador que è muito forte no 1v1 (Moussa) e um jogador muito criativo (Félix) eu Prefiro o Félix.

Porque o jogador criativo è capaz de sacar um Coelho da cartola a qualquer momento e tambem è muito tecnico, significa que perde poucas bolas.

Basta ter um treinador que treina as movimentaçoes como deve ser e vais ver varias vezes o Félix a assistir o Pavlidis ou ate o proprio Almada.

player12

Citação de: Androico em 12 de Julho de 2025, 13:43
Comprar o Felix e o Almada pelos valores e percentagens que se fala é sempre mau negócio, assim como os vencimentos desses jogadores que não se enquadram, o Benfica não pode entrar em devaneios, o que não falta é jogadores bons aparecerem todos os anos, o Benfica tem de investir é nos futuros jovens por valores razoáveis e de acordo com as finanças do clube.

Se os jogadores elevarem o clube para outros patamares, conquistando títulos e contribuindo para uma equipa muito competitiva a champions, não é um "mau negócio". É exatamente o seu contrário. Só é um mau negócio se o objetivo for apenas o de comprar para valorizar e vender. E ainda assim..
"Quanto maior o sonho, maior a queda",
O Benfica não vai muito longe com o Lage a treinador e não é por ter o Almada e o Félix que isso vai acontecer basta o plantel não estar unido nos seus objetivos e vai tudo por água abaixo.
O Benfica só deveria investir em jogadores como o Felix caso estivessem livres, investir assim é ser negligente.
Existe muitos jovens com grande potencial em que se podia investir, existe mais jogadores talentosos sem entrar em loucuras.

lucasslb1904

Citação de: player12 em 12 de Julho de 2025, 14:28

O Benfica não vai muito longe com o Lage a treinador e não é por ter o Almada e o Félix que isso vai acontecer basta o plantel não estar unido nos seus objetivos e vai tudo por água abaixo.
O Benfica só deveria investir em jogadores como o Felix caso estivessem livres, investir assim é ser negligente.
Existe muitos jovens com grande potencial em que se podia investir, existe mais jogadores talentosos sem entrar em loucuras.

Alguns adeptos são loucos ao nível do Rui Costa que acham que por Felix e Almada virem, por golpe de mágica os títulos estão no bolso.
A nossa realidade não é a mesma de 2019 e nem a dos outros clubes.

E eu gosto muito de ambos.
O Benfica tem tantos problemas, e a falta de criativos no último terço não é o maior.

Androico

Citação de: player12 em 12 de Julho de 2025, 14:28

Partes então do pressuposto que não vale a pena investir enquanto o Lage for treinador. Eu considero que é necessário continuar a investir.

Não conheço esses jovens talentosos com a qualidade do Félix que podiam ser contratados por nós. Uma coisa sei, com a qualidade e o potencial do Félix, muito dificilmente conseguimos alguém para o Benfica e por alguns anos.

Soutrasmontano

Cavani 2025! Este e o almada. Com uma direcao seria isto ja estaria resolvido ha mais tempo. Das duas uma : ou temos condicoes e avancamos mesmo para estes dois negocios ou entao desistimos.

Soutrasmontano

Continuar assim e simplesmente ridiculo e inaceitavel