Thiago Almada (Botafogo) - CMTV

Roy Bean

rempg

Citação de: Roy Kent em 13 de Julho de 2025, 00:12
Citação de: rempg em 13 de Julho de 2025, 00:05
Citação de: Roy Kent em 12 de Julho de 2025, 23:56
Citação de: rempg em 12 de Julho de 2025, 23:51
Citação de: Roy Kent em 12 de Julho de 2025, 23:48
Citação de: rempg em 12 de Julho de 2025, 23:46
Citação de: Roy Kent em 12 de Julho de 2025, 23:12
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2025, 23:09
Citação de: Roy Kent em 12 de Julho de 2025, 23:07
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2025, 23:05
Citação de: Roy Kent em 12 de Julho de 2025, 23:01
Citação de: Camisola_20 em 12 de Julho de 2025, 23:00O Benfica que se deixe de merdas encontre reforços a sério. Os nomes não ganham o jogos. Custar muitos milhões não tem ganho jogos.

Quem diria que esta merda era muito mais difícil depois de perder o departamento de scouting entregar essa função ao mano do maisfransferencias?

O que ganha jogos é uma equipa forte em todos os setores e estruturada.

O exemplo do psg, tinha as estrelas, agora com menos estrelas tem melhor equipa.

Tem menos estrelas...
É!

Agora os que lá estão são uma equipa de carpinteiros que se dão bem.

Tudo certo isso das equipas.
Mas se queres equipas de cepos estás bem fodido.

Não é uma equipa de cepos, é equilibrada.

Não vale de nada ter o Almada, e depois ter laterais adaptados, o Florentino, o Barreiro etc.

O PSG quando tinha o Neymar, Mbappé, Messi, tinha uma equipa desequilibrada, agora não tem nenhuma estrela desta dimensão, tem melhor equipa.

Mas ganhavam!
Não ganhavam a Champions mas ganhavam tudo internamente.

Com gajos banais não se vai a lado nenhum.
Esquece!
E até podem ser os melhores amigos do mundo.

O Sporting deu a volta ao texto com Nunos Santos, Moritas, Paulinhos e o crl, aqui é tudo esquisito.

Se não vem um gajo caro, está logo tudo tramado.

"Ya mano", eu sou do Benfica há 48 anos só para andar a ganhar ao Leixões como o sporting...

Não percebi um crl, mas também não era para perceber.

Não era muito difícil entender... o argumento que deste ao outro companheiro aqui quando se estava a falar em qualidade foi " Nunos Santos, Moritas, Paulinhos e o crl".

O Sporting como disseste deu a volta por cima, ainda que com alguns arbitros, no contexto português. Lá fora com Moritas faz o que tem feito até aqui que é nada.

Acho que o que também está difícil de perceber, são duas coisas básicas.

A primeira é que contratações de 25/30 milhões ou mais são completamente irrealistas para o campeonato Português, não se gera receitas para esse tipo de contratações.

A segunda, não vale a pena ter um Almada de 30 milhões, se depois temos o Florentino e o Barreiro ali atrás.

Prefiro um 11 mais equilibrado, sem pontos fracos tão evidentes.

No teu segundo ponto estou de acordo.

Quanto ao primeiro que era o que estávamos aqui a falar, se queres mais que o contexto português... Hoje em dia para além de um bom núcleo no plantel tens que ter jogadores que façam a diferença, caso contrário ficas a pé.

Neste momento depois de saídas no plantel não tens nem um nem outro. Se o que já na época transacta era um problema, imagina assim.

O Sporting dos Moritas é campeão quando o rei faz anos se não tiver um Gyokeres.
Eu sou do Benfica, quero é ganhar 4-0 ao atlético e ser favorito em Portugal.

Há que haver coerência.

O Benfica se não fosse um entreposto, não andava tão desesperado, o Benfica despachou num ano,o Ramos o Neres, o Marcos Leonardo, o Neves, agora o Carreras, o Kokçu, não renovou com o Rafa, se calhar até conseguíamos aqui uma equipa engraçada, se não houvesse tanto tiro no pé.

Mas este tipo de alvos, estão quase sempre destinados a falhar, são demasiado caros, foram negociações longas, até que aparece alguém com o dinheiro que pedem e pronto. Não se apreende nada neste clube.

Olha que não é assim tão linear,  percebo o que dizes e apesar de falharmos quando vendemos os melhores, também temos que comprar, e a qualidade é proporcional ao preço do mercado...  Falando muito superficialmente porque obviamente tem muitas outras variáveis.

Que eles só tenham andado a fazer cagada é outro assunto... Enzos por 16 milhões sem serem internacionais não consegues todos os dias. Até porque o valor baixo nesses casos é pelo risco que assumes em factores de adaptação e etc.

A qualidade, já na Europa ou com internacionalizações e provas dadas paga-se, e esses é que fazem a diferença.

A meu ver o que é criticável são as contratações de moeda ao ar, e que nos têm saído bastante caras até. Não é pagar bem por mais valias no imediato e no futuro.

Quando se fala em qualidade não deveria haver problema para ninguém caso seja possível.

_Xebola_

Não deixa de ser engraçado também, que o rapaz vai flopar fortemente no Atlético!

Aquilo é tudo menos o estilo de jogo que favorece as suas características.

Jaime Pacheco das pampas vai metê-lo a jogar a trinco ou então será o suplente do Oblak.

Balestilha1418

Citação de: Che1904 em 12 de Julho de 2025, 20:11
Citação de: Balestilha1418 em 12 de Julho de 2025, 19:57
Citação de: Pedro R. em 11 de Julho de 2025, 14:39
Citação de: Balestilha1418 em 11 de Julho de 2025, 14:25
Citação de: Pedro R. em 11 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: Balestilha1418 em 11 de Julho de 2025, 14:01
Citação de: SLBRulez em 11 de Julho de 2025, 13:47
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Julho de 2025, 13:21
Citação de: LFVL em 11 de Julho de 2025, 07:45
Citação de: Menino de Ouro RS em 11 de Julho de 2025, 07:40
Citação de: hormigo97 em 11 de Julho de 2025, 07:21
Citação de: Menino de Ouro RS em 11 de Julho de 2025, 00:24vindo o Felix nao faz qualquer sentido

a nao ser que mude para 3-4-3
Não entendo exactamente o porquê de haver tanta malta a dizer isto.

Atenção, não estou a discordar totalmente com o que disseste mas, jogar em 3-4-3 ou em 3-4-2-1, está longe de ser o único esquema táctico compatível com Félix e Almada.

Atualmente, o futebol, pelo menos o europeu perdeu um pouco a rigidez táctica que tinha em relação ao posicionamento em campo.
É possível tirar partido de certas valências de X jogador sem o limitar a um certo papel e posicionamento em campo.

Dou o exemplo de como Roger Schmidt aproveitou Aursnes e João Mario no seu 4-2-3-1, quase sempre num papel de equilíbrio da equipa, mas com ação no plano ofensivo também.

Nesse sistema quem dava a largura na linha eram os laterais, especialmente Grimaldo.

Até nesse sistema seria possível jogar com Thiago Almada como Médio interior esquerdo.

Pessoalmente, gosto da ideia de um 3-4-2-1 com Almada e João Félix atrás do Pavlidis.

Um bocado a imagem de Pote e Bruno Fernandes 

Tens Dahl que e melhor a médio Ala tens 3 centrais em que nenhum aceita ir para o Banco

Dedic também no seu passado já jogou a central e no Marselha também jogou a Médio mas desta pela esquerda

falta só o meio campo que será Enzo ? E falta um 8 de transporte

Não faz também muito sentido contratar 2 jogadores por 50m que onde jogam melhor e nas costas do avançado e encostar um a linha

Se se concretizassem todos os rumores, acho que a ideia seria esta:

Trubin

Dedic - António Silva - Otamendi - Dahl

Barrenechea

Moussa - Aursnes - Almada

Félix
Pavlidis

6 jogadores em 11 mudados, a confirmar-se é um circo este clube.
E piada que não sou fã desse meio campo

Eu tb, o Barrenechea tem metade dos indices defensivos do Florentino apesar do Florentino jogar numa equipa q está a maior parte do tempo em ataque e ele não.

Mas pronto o Barrenechea é melhor a fazer passes bombeados em arco para as laterais q demoram 15 minutos a chegar e a defesa tem todo o tempo do mundo a ajustar e é isso q a malta gosta pq é vistoso, uma equipa de bailarinas em vez de um equipa de futebol.
Porra...pegar no Florentino, no Florentino para exemplificar uma equipa/meio campo competente, competitiva e que se queira para o Benfica é no mínimo engraçado.

Trocar o gajo q todos os anos é o tipo com mais recuperações de bolas no maior palco mundial do futebol, por um q nem metade defensivamente é numa equipa com défice defensivo q vai contratar jogadores q n são conhecidos por defender... tem tudo para correr bem contra os Tondelas, o resto n sei.

Balestilha, o Florentino até pode, e é, MUITO BOM defensivamente, tem uma leitura defensiva muito boa.

Mas é horrível em tudo o resto, mas de nível de 2ª divisão para lutar para não descer.

O Florentino compromete constantemente a construção de jogadas, a saída de bola, perde constantemente a bola em zona proibidas. Depois prende constantemente o outro médio, pq o Florentino não consegue fazer nada com bola e obriga o outro a fazer o trabalho dele.

O Fejsa sendo um jogador parecido, era ele que fazia a primeira fase de construção. Não falhava um passe à entrada de área.

O Florentino apesar de ser bom numas coisas, é horrível noutras, e no fim das contas não compensa. E para além de fraco limita o colega do lado.

E ser isso tudo que dizes não sei como ninguém o quer levar, o tal gajo que defensivamente é o melhor desarmador da LdC. (ou melhor, sei)

Sim é tudo isso e ainda marca dois auto-golos todos os jogos. A noção q o Florentino limitou o Kokcu em vez de ter andado a fazer o trabalho dos dois é hilariante.

O Florentino é um trinco... estou-me a cagar se n sabe construir n é a função dele,  já me bastou ter q levar com o Morato q fartou-se de enterrar o Benfica principalmente na Europa e q só andava ali pq supostamente tinha um bom pé esquerdo para a "construção" e a defender era um cancro.

Empresário assume: «Florentino não saiu porque o Benfica não quis»

"Benfica rejeita (mais uma) proposta inglesa por Florentino Luís
Nottingham Forest estava disposto a pagar 35 milhões de euros pelo médio."

Tb já recusaram de Itália pelo menos e que eu saiba o Florentino já andou em dois clubes estrangeiros.

O desfasamento da realidade dos anti-Florentino é brutal.

Achas que o Benfica rejeitou uma proposta de 35 milhões pelo Florentino, depois não te admires se ninguém te levar a sério.

"O desfasamento da realidade dos anti-Florentino é brutal."

_Xebola_

xtream

o Benfica não tem condições para gastar estes montantes, temos de apostar em jovens com potencial, caso contrário vamos pagar caro no futuro

Ricardim19

Eu sou sincero. Estava todo contente por esse craque vir, mas depois do que o Fabrizio disse já não acredito.

Estamos condenados.

ZICKLER

Citação de: Jeremy em 13 de Julho de 2025, 00:12Bem burro sería de assinar pelo Atlético do Simeone

Exato

Entre jogar na liga espanhola e jogar no tugão, ele ia querer jogar aqui 🤣🤣🤣🤣🤣

Slb098

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Julho de 2025, 00:21Abola de amanhã

sabem muito. Daqui a uns dias, os reforços estão no Seixal

Aka

Citação de: ZICKLER em 13 de Julho de 2025, 00:26
Citação de: Jeremy em 13 de Julho de 2025, 00:12Bem burro sería de assinar pelo Atlético do Simeone

Exato

O problema de assinar pelo Atlético é que ficará preso aos gajos durante muitos anos.

Faz uma época boa no Benfica e para o ano está no Real Madrid.

Notguilty

Citação de: Aka em 13 de Julho de 2025, 00:28
Citação de: ZICKLER em 13 de Julho de 2025, 00:26

Exato

O problema de assinar pelo Atlético é que ficará preso aos gajos durante muitos anos.

Faz uma época boa no Benfica e para o ano está no Real Madrid.

Basta 6 meses.

rempg

Citação de: _Xebola_ em 13 de Julho de 2025, 00:23Não deixa de ser engraçado também, que o rapaz vai flopar fortemente no Atlético!

Aquilo é tudo menos o estilo de jogo que favorece as suas características.

Jaime Pacheco das pampas vai metê-lo a jogar a trinco ou então será o suplente do Oblak.

Não é contexto para retirar o melhor dele. Mas não vejo isso a acontecer dessa forma porque pode fazer muito bem jogo de ligação no atlético. E até procura bastantes vezes espaços defensivos para recuperar a posse de bola da equipa.

A ser verdade que não vem é uma merda porque é realmente um bom jogador.

ralien666

Citação de: Tellmo em 12 de Julho de 2025, 10:54
Citação de: ralien666 em 11 de Julho de 2025, 23:42Esta contratacao e exatamente o que nos precisamos em campo, jogadores que tratam a bola por tu!

Kokcu, Akturkoglu e Florentino claramento sao um deficit do caracas a sair a jogar. Almada, Felix e Schelderup e que e preciso para fazer grandes jogadas no nosso estadio.

Agora falta um trinco que tambem sabe passar a bola estilo Enzo, Kimmich etc.

Apenas tenho dúvidas de como fazer encaixar ao mesmo tempo o Felix e o Almada...

O Almada encaixa perfeitamente no nosso 4x3x3 com o Aursnes e um 6 ao seu redor mas aqui obrigaria o Felix a descair para uma ala...

Em 4x2x3x1 o Felix encaixa como mel atrás do PL mas o Almada teria que fazer parelha com mais um único médio tendo então muitas mais obrigações defensivas o que não me parece que dê resultado.

Será um 3x5x2?

Eu as vezes penso que os craques e que fazem as taticas. O J. Felix no ano do 4-4-1-1 com o Seferovic, vinha inumeras vezes do lado esquerdo tambem. Lembro-me do golo de cabeca contra o Boavista, Sporting, a assistencia ao Jonas etc.

Mas tambem ouve uma assistencia do lado direito para o Seferovic etc. Por isso desde que o nosso ataque faca cambalhotas as defesas opostas, nao me faz diferenca de 4-3-3, 4-4-2, 4-4-1-1 etc.

Defensivamente isso sim, o meio campo atras do J. Felix vai ter que ter forma sem bola ou em transicao, e jogadores como o Almada fisicamente nao sobressaiem, mas com o ball control dele em comparacao do Kokcu vai ser +++.

sbremoved_57202

Citação de: The Eagle 10 em 12 de Julho de 2025, 23:07
Citação de: cajoyzen6 em 12 de Julho de 2025, 23:06Mas não estava já fechado?

Pelos Faiscas Mcqueens e Jtransf da vida sim.

Pelo Fabrizio nunca.

Quem é esse Faisca ?