Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 29 jogos (2127 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 29 jogos (2127 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Red_Fraction

Citação de: pjmorce em 16 de Julho de 2025, 10:07
Citação de: Maxell em 16 de Julho de 2025, 08:32Se não vier, optem pelo Zalagar do Braga...

Não tem nível para o Benfica!
Nem condições para jogar numa dupla de meio-campo.

fpie

a 15 dias do primeiro jogo e andamos nisto ...... que falta de tudo

johncleese

Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 09:54
Citação de: pjin1980 em 16 de Julho de 2025, 09:51
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 09:44
Citação de: pjin1980 em 16 de Julho de 2025, 09:43Alguem pode descrever este jogador, onde joga, que desconheço totalmente a existência deste jogador

Bem vindo à internet:
https://www.transfermarkt.com/richard-rios/profil/spieler/735573
eu pedi uma descriçao para quem o conhece...mandas um link que graficos e onde diz que é medio defensivo... ainda fiquei mais confuso, temos Tino, Manu e agora o Enxo que julgo ser tambem da mesma posição, e vamos ainda buscar mais um 6???
Ou estarei perdido, ou este ano jogaremos sem jogadores no meio campo que tenham alguma capacidade tecnica e transportem e levem o jogo para o ataque???
e obrigado pelo link...

O Rios é o médio que o Benfica precisa, não o Rios propriamente dito, mas "um Rios".

O Rios é um jogador na linha do antigo Renato Sanches, do Matheus Nunes. É um 8 forte, que vai ao choque. Que transporta jogo, que remate de longe, joga com os dentes cerrados.

No fundo é o que é preciso.

Acho que é caro. Mas é o TIPO de 8 que é necessário.

Concordo. É este o perfil, no entanto por esse valor tem de ser um jogador com "escola" e não um jogador com lacunas de formação aos 25 anos

johncleese

Lembro que o Rios só começou a jogar futebol profissional com quase 22 anos

+1benfiquista

Citação de: MarcosCabral em 16 de Julho de 2025, 10:06Está no pico da sua valorização.

Devíamos evitar este tipo de contratação. Mas é o perfil que precisamos.

Não vejo o Benfica com saúde financeira para andar a dar 30M por jogadores com regularidade. Este jogador vem revolucionar o futebol do Benfica? É que valores destes deviam estar reservados para esse tipo de jogador...

Benfiquismo

Citação de: Adrian31 em 16 de Julho de 2025, 09:51como está a situação?
O user @Steverosa ainda não se pronunciou. Supostamente a esposa dele conhece os familiares do Rios e ia perguntar se existe interesse em ele vir.
Aguardemos.

Mr.Costa

Citação de: johncleese em 16 de Julho de 2025, 10:09Lembro que o Rios só começou a jogar futebol profissional com quase 22 anos

O liedson e o vardy tambem nao deve ter sido muito antes
E dinamitaram o tugao e o camonao

Pedro R.

Citação de: johncleese em 16 de Julho de 2025, 10:09
Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 09:54
Citação de: pjin1980 em 16 de Julho de 2025, 09:51
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 09:44
Citação de: pjin1980 em 16 de Julho de 2025, 09:43Alguem pode descrever este jogador, onde joga, que desconheço totalmente a existência deste jogador

Bem vindo à internet:
https://www.transfermarkt.com/richard-rios/profil/spieler/735573
eu pedi uma descriçao para quem o conhece...mandas um link que graficos e onde diz que é medio defensivo... ainda fiquei mais confuso, temos Tino, Manu e agora o Enxo que julgo ser tambem da mesma posição, e vamos ainda buscar mais um 6???
Ou estarei perdido, ou este ano jogaremos sem jogadores no meio campo que tenham alguma capacidade tecnica e transportem e levem o jogo para o ataque???
e obrigado pelo link...

O Rios é o médio que o Benfica precisa, não o Rios propriamente dito, mas "um Rios".

O Rios é um jogador na linha do antigo Renato Sanches, do Matheus Nunes. É um 8 forte, que vai ao choque. Que transporta jogo, que remate de longe, joga com os dentes cerrados.

No fundo é o que é preciso.

Acho que é caro. Mas é o TIPO de 8 que é necessário.

Concordo. É este o perfil, no entanto por esse valor tem de ser um jogador com "escola" e não um jogador com lacunas de formação aos 25 anos
Perfeitamente de acordo. Mas andamos com o Florentino com falhas graves de formação nível iniciados há anos. O próprio Renato tem falhas "à Ríos".

Não quero propriamente o Ríos, mas ficava feliz se viesse. Acho que é muito caro, 17/18M€ acho que seria o indicado. Na América do Sul gosto do Nardoni. O Deossa não me parece o indicado.

Ludwig van

É um jogador com uma valorização altíssima e com uma possibilidade de mais valia futura muito complicada. Obviamente que isso interessa, só não pode é ser o único critério.

Em termos de garantia de rendimento desportivo é das melhores opções no mercado.

Não que seja um jogador perfeito.  Falta-lhe aquela visão de jogo para encaixar sistematicamente um passe progressivo que tira vários adversários da jogada para ser esse jogador.

Posto isto, o que vai dar à equipa em termos de pressão, de recuperação de bolas e de dinamismo ofensivo praticamente nenhum jogador no mercado dará.

Em condições normais, o Rui Costa nunca o contrataria. Em ano de eleições talvez perca a cabeça. Se o fizer ficamos de longe com o melhor dupla de meio campo da Liga e a melhor desde Enzo-Matic.

slb1985

Gosto muito do perfil, mas estourar 30 milhões neste rapaz não faz o mínimo sentido, e pelo que se vai lendo vamos saltar fora.

sergio19azb

A verdade é que sem um médio como o Kokcu, ou entra um 8 idêntico ou para compensar um 10 mais criativo.

Estamos sem capacidade de romper linhas e passes no último 1/3 na zona do Meio campo.

johncleese

Citação de: Mr.Costa em 16 de Julho de 2025, 10:14
Citação de: johncleese em 16 de Julho de 2025, 10:09Lembro que o Rios só começou a jogar futebol profissional com quase 22 anos

E quanto custaram aos respectivos clubes?

Mr.Costa

Citação de: johncleese em 16 de Julho de 2025, 10:17
Citação de: Mr.Costa em 16 de Julho de 2025, 10:14

E quanto custaram aos respectivos clubes?

Tu só falaste em idade, e respondi-te relativamente a isso.

miccoli2007

era bom demais, portanto não vem... qt ao estourar 30 milhoes, prefiro isso que 10 milhoes em 3 cepos

pimenta10

Fez o 1° jogo pelo Flamengo no Brasileirão, contra o Palmeiras por curiosidade, em 2020. Tinha 20 anos. Lá por não achares que seja a melhor opção não tragas informações falsas. Abraço.

PS: Se jogar profissional é só quando é titularissimo de algum clube, então há alguns que começaram aos 24/25.