Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (2973 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 43 jogos (2973 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pedro R.

Citação de: djangoz em 16 de Julho de 2025, 10:47
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 10:46https://tribuna.expresso.pt/opiniao/2025-07-16-enzo-um-deja-vu-encarnado-4af73887

Faz lembrar o Weigl é isso?
Não. No máximo na distribuição de jogo.

De resto, o Barrenechea faz mais desarmes e mais bolas ganhas no ar num jogo que o Weigl num campeonato inteiro.

imightbewrong

Citação de: _Xebola_ em 16 de Julho de 2025, 08:13Acabei de passar agora por ele...

Andava às compras no Mercadona.

Do que me apercebi já tinha um ananás, 1,5kgs de camarão e dois pacotes de filetes de pescada congelados para meter na Air Fryer.











P.s está a comprar pastilhas também!

Se anda a passear pelo supermercado com um Ananás é porque anda ao engate.

Ernesto_

Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 10:50
Citação de: djangoz em 16 de Julho de 2025, 10:47
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 10:46https://tribuna.expresso.pt/opiniao/2025-07-16-enzo-um-deja-vu-encarnado-4af73887

Faz lembrar o Weigl é isso?
Não. No máximo na distribuição de jogo.

De resto, o Barrenechea faz mais desarmes e mais bolas ganhas no ar num jogo que o Weigl num campeonato inteiro.
A comparação é na construção, o que faz sentido (são idênticos).

Pedro R.

Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 10:50
Citação de: djangoz em 16 de Julho de 2025, 10:47
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 10:46https://tribuna.expresso.pt/opiniao/2025-07-16-enzo-um-deja-vu-encarnado-4af73887

Faz lembrar o Weigl é isso?

A última passagem de um "6" construtor pela Luz não foi feliz. Ainda que não tenha evoluído devidamente, o contexto tático não ajudou minimamente Weigl e expôs fragilidades defensivas. Com bola, o perfil (e a estética, já agora) de Barrenechea não foge em demasia do que vimos no alemão: joga fora do bloco adversário e dirige os ataques desde posições recuadas. Criam os outros. Defensivamente, está uns furos acima em termos de agressividade e firmeza nos duelos, mas falta confirmar como se impõe numa equipa de constante pressão alta.
Ok, isso já faz mais sentido. Se a comparação for a construção, Ok. No aspecto defensivo não há comparação possível.

Pedro R.

Citação de: samarras em 16 de Julho de 2025, 10:52
Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 10:50
Citação de: djangoz em 16 de Julho de 2025, 10:47
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 10:46https://tribuna.expresso.pt/opiniao/2025-07-16-enzo-um-deja-vu-encarnado-4af73887

Faz lembrar o Weigl é isso?
Não. No máximo na distribuição de jogo.

De resto, o Barrenechea faz mais desarmes e mais bolas ganhas no ar num jogo que o Weigl num campeonato inteiro.
A comparação é na construção, o que faz sentido (são idênticos).
Eu vi depois. Sim, nesse aspecto sim. Mas quem lê o início e não paga para ver o resto, vai totalmente ao engano

o Noruego

Citação de: samarras em 16 de Julho de 2025, 10:52
Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 10:50
Citação de: djangoz em 16 de Julho de 2025, 10:47
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 10:46https://tribuna.expresso.pt/opiniao/2025-07-16-enzo-um-deja-vu-encarnado-4af73887

Faz lembrar o Weigl é isso?
Não. No máximo na distribuição de jogo.

De resto, o Barrenechea faz mais desarmes e mais bolas ganhas no ar num jogo que o Weigl num campeonato inteiro.
A comparação é na construção, o que faz sentido (são idênticos).
isso só pode ser bom sinal,
uma equipa em cacos foi duas vezes seguidas aos quartos da Champions,
Otamendi e Weigl cortavam e recuperavam sempre a por redondinha no Rafa, no Darwin ou no Grimaldo, sempre no mais livre deles.
E assim íamos fazendo algum.
Este ano também não se vê carburar muito para já, portanto pelo menos que tenhamos bons intérpetes.
Ainda faltam uns quantos, como quase sempre, sem desprimor a quem lá está, já que acredito muito nalguns.

Cão

Citação de: imightbewrong em 16 de Julho de 2025, 10:52
Citação de: _Xebola_ em 16 de Julho de 2025, 08:13Acabei de passar agora por ele...

Andava às compras no Mercadona.

Do que me apercebi já tinha um ananás, 1,5kgs de camarão e dois pacotes de filetes de pescada congelados para meter na Air Fryer.











P.s está a comprar pastilhas também!

Se anda a passear pelo supermercado com um Ananás é porque anda ao engate.

 A seguir aquele post levou uma xebola
 

kyza

A comparação com o gajo do salsichão só na construção. É muito mais intenso, muito superior no desarme e em recuperação.

J_PN

São todos top antes de cá chegarem.

O ar do Seixal deve fazer mal.

Pedro R.

Citação de: J_PN em 16 de Julho de 2025, 11:05São todos top antes de cá chegarem.

O ar do Seixal deve fazer mal.
É isso e... Não valerem merda nenhuma, até irem para outro lado. Depois já são bons.

Temos de tudo.

Croissant

Do pouco que conheço dele, parece ser um jogador com qualidade de passe e agressividade, mas ou vi mal ou pareceu-me um jogador que não tinha assim grande velocidade.

Croissant

Citação de: kyza em 16 de Julho de 2025, 11:02A comparação com o gajo do salsichão só na construção. É muito mais intenso, muito superior no desarme e em recuperação.

O Weigl antes de chegar tinha mais CV do que o argentino, acho que tb nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Pedro R.

Citação de: Croissant em 16 de Julho de 2025, 11:09Do pouco que conheço dele, parece ser um jogador com qualidade de passe e agressividade, mas ou vi mal ou pareceu-me um jogador que não tinha assim grande velocidade.
Não, não tem. Mas tb não é suposto o médio defensivo ser apanhado em contra pé.

O Matic não era rápido, o Fejsa não era rápido, o Javi não era rápido. Bem, nem vou falar no Florentino que como disseram há pouco, a recuperar é mais lento que o André Almeida. Isto só falando no bons Médios defensivos que tivemos.

André Sousa

Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 11:12Não, não tem. Mas tb não é suposto o médio defensivo ser apanhado em contra pé.

O Matic não era rápido, o Fejsa não era rápido, o Javi não era rápido. Bem, nem vou falar no Florentino que como disseram há pouco, a recuperar é mais lento que o André Almeida. Isto só falando no bons Médios defensivos que tivemos.

Não eram rápidos como quem diz...

Não eram rápidos na mesma medida que eram Ramires e é o Caicedo atualmente, por exemplo, mas eram jogadores muito agressivos e rápidos a encurtar o espaço, que é mais importante do que ser um velocista.

Eram jogadores de passada larga, principalmente o Matic, que parecia lento mas ocupava bem o espaço. Só não era tão notado defensivamente porque com bola fazia muito mais que os outros.

The_Riggs

Citação de: Croissant em 16 de Julho de 2025, 11:10
Citação de: kyza em 16 de Julho de 2025, 11:02A comparação com o gajo do salsichão só na construção. É muito mais intenso, muito superior no desarme e em recuperação.

O Weigl antes de chegar tinha mais CV do que o argentino, acho que tb nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O Weigl é o típico alemão, nunca saiu do mesmo sítio, não se conseguem adaptar a outras realidades.

Este miúdo vem da Argentina, já passou pela suiça , por Itália, Inglaterra e La liga.

Não tenho dúvidas nenhumas que vai ser muitíssimo melhor que o Weigl, até porque para começar é um jogador com muito mais dimensão física e competitiva.