Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2037 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2037 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: iloy em 16 de Julho de 2025, 15:58
Citação de: Benfanatic em 16 de Julho de 2025, 15:44O rapaz até pode ser bom, não coloco o seu valor em causa mas a questão é: um Prioste ou Veloso não fariam o mesmo? Afundar ainda mais as finanças do clube para quê???

epa sejam serios!!
sera que o pessoal tem mesma a noçao do nivel do Prioste e Veloso?
atè podem ter talento e daqui poucos ter um grande nivel mas neste momento è um mundo entre eles e o Rios.
o pessoal aqui è mesmo de 8 a 88!
agora è toda a gente a pedir nao gastar dinheiro e jogar so com os jovens vindo da B!!
ha pessoal que ser mesmo ficar atras do Braga

Tens toda a razão, tanto é assim que muitos dos títulos estão associados a esses da formação vê lá tu....assim de cabeça !

Ederson
Renato Sanches
Félix
João Neves

Coincidências do carxxx

The_Riggs

Citação de: GGG em 16 de Julho de 2025, 16:32
Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2025, 16:25
Citação de: GGG em 16 de Julho de 2025, 16:20
Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2025, 16:13
Citação de: GGG em 16 de Julho de 2025, 16:10
Citação de: Benfanatic em 16 de Julho de 2025, 15:54
Citação de: ZilluX em 16 de Julho de 2025, 15:50
Citação de: Benfanatic em 16 de Julho de 2025, 15:44O rapaz até pode ser bom, não coloco o seu valor em causa mas a questão é: um Prioste ou Veloso não fariam o mesmo? Afundar ainda mais as finanças do clube para quê???

?

Desconfio que nunca viste nenhum dos 3 jogar.

Para aquela posição tens Aursnes, Barreiro e um desses miudos. Um ala direito e um PL são mais prioritários. Já para não falar de um GR e talvez mais um LD.
Desculpa lá, e aqui nem é tanto se é o Rios ou o manuel da esquina!
Nem o Aursnes é um box to box, porque não tem dimensão física nenhuma, como mesmo ao nível da posse e do passe tem atributos fracos e quanto ao Barreiro, bem esse então nem vale a pena falar..... porque só serve mesmo para ser um cão de caça, para pressionar e pouco mais!

Metem uma coisa na cabeça! O Benfica tem no plantel uma grande crise de jogadores com QI futebolisto aceitavel! E com isto falo de jogadores que saibam ter bola, que não a percam após 30s e que tomem decisões aceitáveis! Com isto, eu também gostava de ter o plantel do PSG, onde quase todos tem uma capacidade técnica e de decisão acima da média! Onde para perderem a bola é um problema e que mesmo sob pressão, conseguem encontrar a melhor linha de passe.

Precisamos de médios (principalmente) mais agressivos com e sem bola, e que consigam conservar a bola e ter algum critério no passe. Não precisam de ser um Maradona, mas olha alguém na linha do Enzo Perez, Matic, Enzo Fernandez, alguém onde a bola não morra passado 30s nos pés de um adversário.

Eu concordo, só digo que, acima de tudo, o platel do Benfica não tem jogadores de dimensão física e competitiva. Que jogador é forte fisicamente ? Zero. Nickles. Que jogador tem como característica ser um competidor ? Otamendi, não vejo mais nenhum.
Eu trocava a dimensão fisica com QI futebolistico.

Olhas para o City, o antigo Barcelona de Messi e este PSG e não vês dimensão fisica quase nenhuma! Isso é uma falsa questão. Continua só a existir uma bola para se jogar e normalmente a bola é para se jogar rente à relva e não no velho kick and rush!

Agora temos que ser realistas e admitir que dificilmente o Benfica ira ter planteis como um do PSG ou City, mas podemos ter melhores jogadores, que tomam melhores decisões e que saibam o que é uma bola! Mas para isso é preciso PROJECTO DESPORTIVO.....

Olhem por exemplo o plantel de 2013/2014, tinhamos uma base muito boa e com muita gente, que não sendo fora de serie, sabia ter bola, e tinham um QI futebolístico aceitável.

EU discordo, porque dimensão física não é altura e peso.

Aquela equipa do Barcelona corria atrás da bola como cães raivosos no pouco tempo que não a tinha, isso para mim é dimensão física. O Bernardo Silva não foi um jogador de dimensão física ímpar no City se excluirmos o último ano?  E é franzino.

Falta competitividade ao Benfica e dimensão física na minha opinião. Somos uma equipa de conas moles e as contratações tipo Dahls da vida demonstram uma continuação de método. " ah e tal tem um bom pé esquerdo".
O que queres dizer é organização colectiva e vertentes como a transição defensiva e organização defensiva.

Qualquer equipa mesmo aqui no burgo, sabe-se colocar após a perca de bola! Sabe reagir e onde pressionar e quem pressionar! O que se faz no Benfica? Vai 1 ou 2 pressionar e os outros ficam estaticos ou então adoptam aquele vertente do vai lá tu que eu não!

Mas isso é trabalho de treinador! Não acredito que no Barcelona primeiro e depois no City, que todos os jogadores que Guardiola tinha, que todos tinham caracteristicas de ir pressionar alto, de não deixar sair a jogar. Foram foi treinado e "aprendendo" com o que o treinador queria.

É trabalho de treinador mas também exige ter jogadores capazes disso. O Benfica podia ser melhor ? sim, mas é um bando de jogadores sem caráter.

imightbewrong

Citação de: John F. Kennedy em 16 de Julho de 2025, 16:29
Citação de: imightbewrong em 16 de Julho de 2025, 16:25
Citação de: fpie em 16 de Julho de 2025, 15:28o Rios secou, ninguem estava à espera
Chama-se aquecimento global.

Tirando eu, Antonio Guterres e a Greta, o Mundo está-se a cagar para isso.
E o Al Gore

+ Inês do PAN

MikeM16

Se nao dá, siga para outro.

Esta posiçao é fulcral no nosso plantel, principalmente porque o anterior titular já foi vendido.

Só sabem arrastar negociacoes com jogadores que, muito provavelmente, nao vao acabar aqui.

Outro Thiago Almada...

van33

Estou em condições de avançar.

pjin1980

Citação de: van33 em 16 de Julho de 2025, 16:38Estou em condições de avançar.
que a agua corre no Rio Cavado

hcrespo

Então avança. Não és homem não és nada!

van33

Citação de: hcrespo em 16 de Julho de 2025, 16:39

Então avança. Não és homem não és nada!
Eu mereço muito mais..

MrPringle

Gosto do perfil deste jogador e acho que no faz falta há algum tempo. Mas em relação a este jogador em concreto, não estamos apenas a seguir pelo hype do mundial de clubes? não há outras opções de jogadores semelhantes que não custem 30M?

td_por_ti_SLB

Avançar para o rio? Igual. Está um calor do canana...

imightbewrong

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Julho de 2025, 16:33
Citação de: iloy em 16 de Julho de 2025, 15:58

epa sejam serios!!
sera que o pessoal tem mesma a noçao do nivel do Prioste e Veloso?
atè podem ter talento e daqui poucos ter um grande nivel mas neste momento è um mundo entre eles e o Rios.
o pessoal aqui è mesmo de 8 a 88!
agora è toda a gente a pedir nao gastar dinheiro e jogar so com os jovens vindo da B!!
ha pessoal que ser mesmo ficar atras do Braga

Tens toda a razão, tanto é assim que muitos dos títulos estão associados a esses da formação vê lá tu....assim de cabeça !

Ederson
Renato Sanches
Félix
João Neves

Coincidências do carxxx

+Gonçalo Guedes (quando vai enfiar o pau já não o impedes)
+ Lindelof
+ André Gomes
+ António Silva
+ Nelson Semedo (que tem um pau que parece um rochedo)
+ Ivan Cavaleiro

imightbewrong

Citação de: td_por_ti_SLB em 16 de Julho de 2025, 16:41Avançar para o rio? Igual. Está um calor do canana...

Na proxima semana, sexta feira, vai bater nos 39 na Lisbia

Trinta

Nove

Sempre a sofrer que nem cães

Pedro R.

Citação de: MrPringle em 16 de Julho de 2025, 16:41Gosto do perfil deste jogador e acho que no faz falta há algum tempo. Mas em relação a este jogador em concreto, não estamos apenas a seguir pelo hype do mundial de clubes? não há outras opções de jogadores semelhantes que não custem 30M?
Esqueçam o mundial. Nem fez nada de mais no mundial.

O Deossa sim, foi "descoberto" no mundial.

GGG

Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2025, 16:35
Citação de: GGG em 16 de Julho de 2025, 16:32
Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2025, 16:25
Citação de: GGG em 16 de Julho de 2025, 16:20
Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2025, 16:13
Citação de: GGG em 16 de Julho de 2025, 16:10
Citação de: Benfanatic em 16 de Julho de 2025, 15:54
Citação de: ZilluX em 16 de Julho de 2025, 15:50

?

Desconfio que nunca viste nenhum dos 3 jogar.

Para aquela posição tens Aursnes, Barreiro e um desses miudos. Um ala direito e um PL são mais prioritários. Já para não falar de um GR e talvez mais um LD.
Desculpa lá, e aqui nem é tanto se é o Rios ou o manuel da esquina!
Nem o Aursnes é um box to box, porque não tem dimensão física nenhuma, como mesmo ao nível da posse e do passe tem atributos fracos e quanto ao Barreiro, bem esse então nem vale a pena falar..... porque só serve mesmo para ser um cão de caça, para pressionar e pouco mais!

Metem uma coisa na cabeça! O Benfica tem no plantel uma grande crise de jogadores com QI futebolisto aceitavel! E com isto falo de jogadores que saibam ter bola, que não a percam após 30s e que tomem decisões aceitáveis! Com isto, eu também gostava de ter o plantel do PSG, onde quase todos tem uma capacidade técnica e de decisão acima da média! Onde para perderem a bola é um problema e que mesmo sob pressão, conseguem encontrar a melhor linha de passe.

Precisamos de médios (principalmente) mais agressivos com e sem bola, e que consigam conservar a bola e ter algum critério no passe. Não precisam de ser um Maradona, mas olha alguém na linha do Enzo Perez, Matic, Enzo Fernandez, alguém onde a bola não morra passado 30s nos pés de um adversário.

Eu concordo, só digo que, acima de tudo, o platel do Benfica não tem jogadores de dimensão física e competitiva. Que jogador é forte fisicamente ? Zero. Nickles. Que jogador tem como característica ser um competidor ? Otamendi, não vejo mais nenhum.
Eu trocava a dimensão fisica com QI futebolistico.

Olhas para o City, o antigo Barcelona de Messi e este PSG e não vês dimensão fisica quase nenhuma! Isso é uma falsa questão. Continua só a existir uma bola para se jogar e normalmente a bola é para se jogar rente à relva e não no velho kick and rush!

Agora temos que ser realistas e admitir que dificilmente o Benfica ira ter planteis como um do PSG ou City, mas podemos ter melhores jogadores, que tomam melhores decisões e que saibam o que é uma bola! Mas para isso é preciso PROJECTO DESPORTIVO.....

Olhem por exemplo o plantel de 2013/2014, tinhamos uma base muito boa e com muita gente, que não sendo fora de serie, sabia ter bola, e tinham um QI futebolístico aceitável.

EU discordo, porque dimensão física não é altura e peso.

Aquela equipa do Barcelona corria atrás da bola como cães raivosos no pouco tempo que não a tinha, isso para mim é dimensão física. O Bernardo Silva não foi um jogador de dimensão física ímpar no City se excluirmos o último ano?  E é franzino.

Falta competitividade ao Benfica e dimensão física na minha opinião. Somos uma equipa de conas moles e as contratações tipo Dahls da vida demonstram uma continuação de método. " ah e tal tem um bom pé esquerdo".
O que queres dizer é organização colectiva e vertentes como a transição defensiva e organização defensiva.

Qualquer equipa mesmo aqui no burgo, sabe-se colocar após a perca de bola! Sabe reagir e onde pressionar e quem pressionar! O que se faz no Benfica? Vai 1 ou 2 pressionar e os outros ficam estaticos ou então adoptam aquele vertente do vai lá tu que eu não!

Mas isso é trabalho de treinador! Não acredito que no Barcelona primeiro e depois no City, que todos os jogadores que Guardiola tinha, que todos tinham caracteristicas de ir pressionar alto, de não deixar sair a jogar. Foram foi treinado e "aprendendo" com o que o treinador queria.

É trabalho de treinador mas também exige ter jogadores capazes disso. O Benfica podia ser melhor ? sim, mas é um bando de jogadores sem caráter.
Mas se contratas ao sabor do vento, do empresário A ou do amigo B, está-se à espera do que?

É impossível tu perderes um João Neves e ir buscar como seu substituto um Renato Sanches, ainda por cima que não tem mais condições para jogar ao mais alto nível, e este é apenas só um pequeno exemplo do que temos no Benfica!

Pode-se errar nas contratações? Claro que sim e vai sempre acontecer! Quem espera que se vai acertar sempre, mesmo com uma nova direção, bem pode esperar sentado, mas ao menos pode-se minimizar e muito as falhas! E existe outra coisa que se tem que trabalhar e muito e que muitos directores fazem antes de avançar por um jogador, que é saber como é a sua personalidade e se é aquilo que se quer ou não para o clube.

Acham que a 2 semanas de começar a epoca, com a corda ao pescoço que estamos agora, sem reforços, a nossa estrutura vai considerar o que seja? Isto vai ser palpites daqui e dali e toca de tentar chegar a acordo, mesmo que se pague acima, o que o alvo seja incompatível com o que o treinador quer para o seu modelo, ou ainda que o possível alvo tenha um feitio de merda que só venha é destabilizar.

MrPringle

Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 16:44
Citação de: MrPringle em 16 de Julho de 2025, 16:41Gosto do perfil deste jogador e acho que no faz falta há algum tempo. Mas em relação a este jogador em concreto, não estamos apenas a seguir pelo hype do mundial de clubes? não há outras opções de jogadores semelhantes que não custem 30M?
Esqueçam o mundial. Nem fez nada de mais no mundial.

O Deossa sim, foi "descoberto" no mundial.

Mas existe mesmo interesse nosso no Deossa?