Estádio da Luz

Carlos Santarém

Nesta imagem da para ver que retiraram algumas cadeiras na bancada por trás dos antigos bancos de suplentes e abriram uma entrada direta da bancada para o túnel dos balneários... Será mesmo para colocar os bancos de suplentes incorporados na bancada ao estilo Inglês? Se alguém tiver mais informações ou fotos que possa ajudar coloquem sff. Obrigado.

cajoyzen6

Citação de: Carlos Santarém em 16 de Julho de 2025, 14:28
Nesta imagem da para ver que retiraram algumas cadeiras na bancada por trás dos antigos bancos de suplentes e abriram uma entrada direta da bancada para o túnel dos balneários... Será mesmo para colocar os bancos de suplentes incorporados na bancada ao estilo Inglês? Se alguém tiver mais informações ou fotos que possa ajudar coloquem sff. Obrigado.

Eu diria que se o bancos fossem na bancada o vidro que tinham atrás já tinha sido removido para colocar conforme os bancos

Carlos Santarém

É bem observado mas então não estou a perceber o porquê de fazerem aquele acesso ao túnel e eliminarem lugares e ainda colocarem cimento onde estavam as cadeiras... Teremos mesmo de aguardar para ver...

ASMor

Citação de: vieirah1904 em 16 de Julho de 2025, 14:24A mesma carrinha apanhada no empreendimento pessoal do presidente e dentro do Estádio da Luz.

Já perceberam porque não "podemos recusar propostas de 60 milhões pelos nossos melhores jogadores"?
já li duas vezes e fiquei sempre com a ideia contrária.

CitaçãoResultado óbvio, nem esta carrinha de caixa aberta nem outra qualquer, com a placa da Retiro Métrico, aparece, e todos os hits de matrículas dão veículos com apólices na Fidelidade.

vieirah1904

Citação de: ASMor em 16 de Julho de 2025, 14:53
Citação de: vieirah1904 em 16 de Julho de 2025, 14:24A mesma carrinha apanhada no empreendimento pessoal do presidente e dentro do Estádio da Luz.

Já perceberam porque não "podemos recusar propostas de 60 milhões pelos nossos melhores jogadores"?
já li duas vezes e fiquei sempre com a ideia contrária.

CitaçãoResultado óbvio, nem esta carrinha de caixa aberta nem outra qualquer, com a placa da Retiro Métrico, aparece, e todos os hits de matrículas dão veículos com apólices na Fidelidade.

Mas a carrinha das duas imagens não é a mesma? Fiquei com essa ideia.

MarcosCabral

Gostava bastante de ver os bancos de suplentes à inglesa

Noisiv

Não é nada disso que está escrito. Exactamente o oposto. Não há indícios de nada, por agora.

ze_luz

Citação de: cajoyzen6 em 16 de Julho de 2025, 14:39

Eu diria que se o bancos fossem na bancada o vidro que tinham atrás já tinha sido removido para colocar conforme os bancos

O que vejo é que os bancos ficam no mesmo local, com o anterior muro e vidro.
MAS, como há duas filas de cadeiras que vão avançar, os bancos vão ficar no meio dessas duas filas.
É um meio-à-inglesa, uma imitação barata dos bancos de suplentes ingleses, que têm várias filas dentro da bancada.
É isso que parece, vamos ver a versão final.

zeeman88

Citação de: ze_luz em 16 de Julho de 2025, 16:24
Citação de: cajoyzen6 em 16 de Julho de 2025, 14:39

O que vejo é que os bancos ficam no mesmo local, com o anterior muro e vidro.
MAS, como há duas filas de cadeiras que vão avançar, os bancos vão ficar no meio dessas duas filas.
É um meio-à-inglesa, uma imitação barata dos bancos de suplentes ingleses, que têm várias filas dentro da bancada.
É isso que parece, vamos ver a versão final.

Não será antes para facilitar o acesso nos jogos europeus onde as equipas ficam com esses lugares atrás dos bancos reservados?

Rui_Vieira

Citação de: arodrigues84 em 16 de Julho de 2025, 07:36
Citação de: Noisiv em 15 de Julho de 2025, 22:42
Citação de: Noisiv em 13 de Julho de 2025, 06:37
Citação de: Jgms em 12 de Julho de 2025, 21:47

Saltou-me logo à vista essa Retiro Metrico Unipessoal por causa do email ainda com domínio hotmail: https://www.retirometrico.com/

Se calhar não estou a ser justo, até porque este tipo de trabalhos não deve estar ainda informatizado, mas... Julgava que para se contratar obras para estruturas deste calibre/dimensão seria necessário procurar serviços a uma empresa doutro gabarito/experiência. Como disse, se calhar estou a ser injusto.

Andei uns dias a pensar se faria este post ou não, uma vez que é tudo muito inconclusivo, mas uma vez que não há meio da época começar, e não há aviões para seguir, talvez nos possamos divertir um pouco.

Volto a repetir, leiam este post com cautela, pois nada do que aqui vai ser escrito é conclusivo. É apenas uma suposição, e a única "pista" é demasiado vaga, uma mão cheia de nada!

Recordei no outro dia deste famoso post e tentei dar um passeio aleatório pela net, para tentar avariguar se havia por aí alguma coisa interessante.

Citação de: Menino de Ouro RS em 13 de Janeiro de 2022, 00:13

Não sei se se recordam, mas há coisa de 7 anos, a empresa promotora de imobiliário JPS GROUP celebrou uma parceria com o "emblemático ícone do futebol português" Rui Costa, relativamente ao empreendorismo Dream Living, em Carnaxide, próximo da tão prometida Cidade Benfica, o tal "projecto único no Mundo". Adjacente a este empreendorismo e a esta futura cidade prometida tão sui generis, encontra-se também o tal empreendorismo SkyCity, da mesma JPS GROUP, que eu tenho a sensação ter sido ligada a LFV (ou pelo menos é o que o post acima menciona).

Volvendo à Retiro Métrico que foi contractada para fazer esta espécie de obra de alargamento no Estádio, tentei "escavar" um pouco para ver se encontrava alguma coisa que ligava ambas as empresas, porque poderia ser esse o ponto de ligação, o ponto de contacto. Afinal de contas, porque é que uma empresa de tão, longe, Algeirão/Mem-Martins ia ser chamada para uma obra em Benfica? Algum mano da JPS GROUP podia ter facultado o contacto a Rui Costa, e, verdade seja dita, seria mais provável esta empresa unipessoal de construção civil ter sido sub-contratada para qualquer uma das obras num dos dois empreendorismos supramencionados (Dream Living e Sky City), que para vir até à Luz, nem que fosse pela questão da distância mais curta.

Isto é muito repescado, mas ainda assim foi possivel encontrar este hit através do google, onde ambas as empresas tiveram um anúncio de emprego para recruta de pessoal há quatro meses atrás, curioso ou não, somehow relacionado com carta de conduçao de pesados de transporte de passageiros (categoria D):

https://www.google.com/search?q=%22retiro+metrico%22%2B%22jps+group%22

https://www.net-empregos.com/pesquisa-empregos.asp?page=31&chaves=carta+conducao+d

Infelizmente os anúncios já desapareceram, e a cache da google que permite mostrar esta info na pequisa também não me parece estar acessível (alguém consegue confirmar?).

Posto isto, tendo em conta o que sabemos da empresa, que foi constituída a 15/01/2023 e que, pela matrícula, a Toyota Dyna tem uma apólice da Logo/Tranquilidade Seguros, lembrei de ir procurar na página de YouTube da JPS GROUP se a carrinha aparecia em algum dos vídeos de "Desenvolvimento de Obra", filmados por drone, desde Janeiro 2023, para ambos os empreendimentos Dream Living e SkyCity (e posteriormente também o empreendimento Terraços de São Francisco, em Alcochete, uma vez que era aquele com construção mais recente, onde ainda se pode ver alguma cofragem e vigas a serem armadas).

Resultado óbvio, nem esta carrinha de caixa aberta nem outra qualquer, com a placa da Retiro Métrico, aparece, e todos os hits de matrículas dão veículos com apólices na Fidelidade.

Spoiler

[fechar]

Por fim, tentando ainda entender se ambas as empresas estavam à procura de pessoal na mesma data, para uma possível obra em que ambas estejam envolvidas, encontrei no reddit que a JPS Group tem outro empreendimento, o Green Valley Oeiras, cujas obras, pelo menos há 10 meses atrás, ainda não tinham começado. Alguém aí da zona que possa confirmar o estado das obras?

Só para terminar, gostaria de ressalvar que isto foi apenas um exercício e não há nada de concreto aqui. Ainda assim, estamos em tempo de eleições, e, não descurando em Rui Costa (ou até mesmo LFV) até prova do contrário - isso cabe à justiça provar, não a mim -, dá que pensar, como ainda há poucos dias li por aqui, por onde andará o dinheiro das grandes vendas que vamos fazendo... Se calhar está mesmo aqui, bem à frente dos nossos olhos.

Amigo eu nem ia mais longe, só o facto da carrinha ser Toyota já me deixa suspeitas.

Entendedores, entenderão.

Ya é uma Mitshubishi

elRey Jonas

Já vi várias fotos do Estádio e em nenhuma consegui ter uma percepção se as duas novas supostas filas de cadeiras já foram colocadas. A mim parece-me sempre tudo na mesma

Negan Schrute

Citação de: elRey Jonas em 16 de Julho de 2025, 18:23Já vi várias fotos do Estádio e em nenhuma consegui ter uma percepção se as duas novas supostas filas de cadeiras já foram colocadas. A mim parece-me sempre tudo na mesma
Não me pareceu também, o tempo já não é muito. Quando abrirem a venda para a Eusébio Cup logo se vê se já vendem bilhetes para essas filas.

Carlos Santarém

Alguém tem fotos das obras de hoje?

Felixwraith

Olhem que a ideia que eu tenho, é que nao foram colocadas novas cadeiras nesta fase. O aumento de lotação será via terem espremido mais o espaço.

As obras com aquelas novas filas foi feita, mas nao sei se vão meter lá cadeiras para já.

Eles tinham reportado que o aumento total para 70k so na proxima fase.

Poderia explicar o muro de merda que lá está.

Negan Schrute

Citação de: Felixwraith em 16 de Julho de 2025, 19:11Olhem que a ideia que eu tenho, é que nao foram colocadas novas cadeiras nesta fase. O aumento de lotação será via terem espremido mais o espaço.

As obras com aquelas novas filas foi feita, mas nao sei se vão meter lá cadeiras para já.

Eles tinham reportado que o aumento total para 70k so na proxima fase.

Poderia explicar o muro de merda que lá está.
O Nuno Catarino na semana passada, deu umas declarações à btv onde disse que era para começar já a época com cerca de 68k lugares.

edit: Está aqui, logo nos primeiros 30 segundos do vídeo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2025/07/11/clube-futebol-benfica-estadio-da-luz-aumento-lugares-video