Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fenómeno

Quem é que foi despedido?

Em condições normais, alguém deveria ser... Um jogador como o Henrique ter perdido 3 anos de evolução por causa de alguém que errou nos seus empréstimos é de lamentar... Mais valia ter ficado na B.

Recordo que jogadores com menos talento, tiveram possibilidades mais interessantes. O próprio Diego Moreira pós Chelsea tem conseguido fazer um percurso interessante.

PedroMartins

Se o problema do Benfica fosse por aqui, estava bem descansado.

bazofio

Citação de: RedHead em 14 de Julho de 2025, 15:54É mais fácil marcar golos no Benfica do que no Famalicão e no Arouca!
Há mais oportunidades de golo,há mais caudal ofensivo e há mais qualidade dos jogadores que servem o ponta de lança,o problema que se vem notando para o ponta de lança em geral é a "extinção" da posição.
Basta ver as equipas de topo,muitas delas jogam sem ponta de lança,jogam com avançados móveis.
Esta época vai ser vai. Com os meio campistas criativos que temos neste momento vai ser umas avalanches de oportunidades de golo para os PLs.

Archie Bunker

Citação de: RedHead em 14 de Julho de 2025, 15:54É mais fácil marcar golos no Benfica do que no Famalicão e no Arouca!
Há mais oportunidades de golo,há mais caudal ofensivo e há mais qualidade dos jogadores que servem o ponta de lança,o problema que se vem notando para o ponta de lança em geral é a "extinção" da posição.
Basta ver as equipas de topo,muitas delas jogam sem ponta de lança,jogam com avançados móveis.

Também há mais pressão.
E aí se vê se marca 1 em 3 ou 2 em 3 oportunidades

cajoyzen6

Espero que se imponha. Acho que tem qualidades para isso

Semper Fidelis

RedHead

Citação de: bazofio em 14 de Julho de 2025, 18:07
Esta época vai ser vai. Com os meio campistas criativos que temos neste momento vai ser umas avalanches de oportunidades de golo para os PLs.
já há dois laterais !!!!!yupiiii,vão chover bolas para o Henrique

Jpedroc23Araujo

Espero que fique como 3 PL gosto dele e acho que tem potencial podia ir jogando nas taças

RedHead

Citação de: Jpedroc23Araujo em 19 de Julho de 2025, 23:57Espero que fique como 3 PL gosto dele e acho que tem potencial podia ir jogando nas taças
eu espero que fique como segundo PL

aguia1

Citação de: Fenómeno em 14 de Julho de 2025, 16:34Quem é que foi despedido?

Em condições normais, alguém deveria ser... Um jogador como o Henrique ter perdido 3 anos de evolução por causa de alguém que errou nos seus empréstimos é de lamentar... Mais valia ter ficado na B.

Recordo que jogadores com menos talento, tiveram possibilidades mais interessantes. O próprio Diego Moreira pós Chelsea tem conseguido fazer um percurso interessante.
Se calhar e mesmo porque o jogador nao tem a qualidade que nos todos gostariamos que tivesse. Eu ficaria surpreendido se um dia viesse a ser o nosso PL principal. Se nao fosse das nossas escolas 99% dos Benfiquitas nao conheciam este jogador.

THonrado10

O Henrique tem que ter oportunidade para fazer 1 época e ser aposta em determinado contexto. A idade que tem só o beneficia se estiver a treinar com os melhores e com as melhores condições de treino, tem muito a aprender com o Pavlidis. Todos os treinadores dizem que tem um QI futebolístico fora do normal e que com o psicológico certo vai facilmente se destacar.

slbenfica_croft

Está onde nunca deveria ter saído.

Tem lugar no lote de 3 avançados.

Tiago_I_

Outro que iria beneficiar de uns jogos na pré-temporada para mostrar o que vale...

Ainda não o vi nos videos que têm saído... está a treinar com a equipa, certo?

xeriff

A realidade é que marcava quase sempre que jogava

MagicSLB

Citação de: Tiago_I_ em 20 de Julho de 2025, 12:40Outro que iria beneficiar de uns jogos na pré-temporada para mostrar o que vale...

Ainda não o vi nos videos que têm saído... está a treinar com a equipa, certo?

Eu tenho o visto nos vídeos, claro que não com tanto destaque mas aparece