Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 26 jogos (1857 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (1857 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: Carlos Amorim em 20 de Julho de 2025, 12:39
Citação de: Nenad25 em 20 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Julho de 2025, 12:26
Citação de: Kampz em 20 de Julho de 2025, 11:06Isto assusta um bocado:

"Não se pode criticar a avaliação da imprensa: afinal, Ríos, além de vir de uma Divisão inferior e nem sonhar sequer com a seleção da Colômbia, havia sido rejeitado por todos os clubes em que prestou provas ainda no país natal e teve apenas destaque no Campeonato Sul-Americano de Sub-20 de 2018, mas de futsal, o que levaria o Flamengo a contratá-lo para o futebol de onze e logo emprestá-lo ao Mazatlán, do México, que, por sua vez, não o quis em definitivo. A recuperar, pelo meio, de lesão grave no joelho e já sem contrato com o Fla, optou então pelo Guarani — onde o verdão o descobriu."

Por 30 balas tem que ser um talento inquestionável, estamos a falar de um jogador de 25 anos com 1 época realmente boa.
E rezar bastante.......absurdo o valor que se vai dar por este gajo ! Absurdo!!

Percebo a lógica mas a verdade é que já tem 4 épocas em grande no Palmeiras.

E recordar que Jonas ou Liedson aos 18 ainda não jogavam futebol profissional.
4 épocas?? Ahahah. Ele chegou há duas épocas ao palmeiras, lol.
Não inventem. Ele chegou há duas épocas mas só tem uma época boa, já tem 25 anos, e custa 30 milhões, lol.
Para custar 30 milhões, com 25 anos, tem de ser um fenômeno, ou um miúdo para ser rentabilizado no futuro.
Mas veremos. Terá de ser uma autêntica máquina e o melhor jogador do campeonato.

Fenómenos com 25 anos não custam 30M.

Filipe Duarte Gomes

Muito grave o que se pagou por este jogador.

Relembro que pagamos o mesmo pelo Kokcu que fez uma data de golos e assistências e mesmo assim não foi unânime entre adeptos do nosso clube.

Quero também dar conta que tudo o que tem saído do Palmeiras para a Europa tem flopado.

Lembro-me de um tal Gabriel Verón que era um craque e tal, chegou cá e foi dos maiores flops dos porcos

Nenad25

"Não se pode criticar a avaliação da imprensa: afinal, Ríos, além de vir de uma Divisão inferior e nem sonhar sequer com a seleção da Colômbia, havia sido rejeitado por todos os clubes em que prestou provas ainda no país natal e teve apenas destaque no Campeonato Sul-Americano de Sub-20 de 2018, mas de futsal, o que levaria o Flamengo a contratá-lo para o futebol de onze e logo emprestá-lo ao Mazatlán, do México, que, por sua vez, não o quis em definitivo. A recuperar, pelo meio, de lesão grave no joelho e já sem contrato com o Fla, optou então pelo Guarani — onde o verdão o descobriu."

Por 30 balas tem que ser um talento inquestionável, estamos a falar de um jogador de 25 anos com 1 época realmente boa.

Não inventem. Ele chegou há duas épocas mas só tem uma época boa, já tem 25 anos, e custa 30 milhões, lol.
Para custar 30 milhões, com 25 anos, tem de ser um fenômeno, ou um miúdo para ser rentabilizado no futuro.
Mas veremos. Terá de ser uma autêntica máquina e o melhor jogador do campeonato.

Desculpa, 3 épocas.

O calendário no Brasil é diferente, é anual. Por isso 2023, 2024 e esta de 2025.

S-Line

Citação de: nikas em 20 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: Nielsen em 20 de Julho de 2025, 12:13São todos craques.

Mas o mês passado tinha ficado com a ideia que o Palmeiras e as equipas do brasileirão era só estrume e levavam todas abada do Benfica do Lagiola.

Afinal até são bons, quem diria.

Não são todos craques.
Mas já lá vai o tempo em que o Picanhão era só molengões.
As equipas ja se batem quase todas de igual para igual com as da Europa.
Deram todos amasso aos europeus .

Foi a bandeira que se usou por essa net a fora .

Amasso nos empates , amasso nas derrotas .

O mundo curvou-se perante tamanho poder .

Até no 7-1 das seleções amassaram . Só não vê quem não quer .

Carlos Amorim

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Julho de 2025, 12:40

Fenómenos com 25 anos não custam 30M.
É preciso sempre fazer desenhos. Estou a dizer para a realidade portuguesa, lol.
Quando gastas 30 milhões de euros num jogador com 25 anos para o campeonato português tem de ser um fenômeno para a nossa realidade, lol.

JeSuisÉder

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 20 de Julho de 2025, 12:40Muito grave o que se pagou por este jogador.

Relembro que pagamos o mesmo pelo Kokcu que fez uma data de golos e assistências e mesmo assim não foi unânime entre adeptos do nosso clube.

Quero também dar conta que tudo o que tem saído do Palmeiras para a Europa tem flopado.

Lembro-me de um tal Gabriel Verón que era um craque e tal, chegou cá e foi dos maiores flops dos porcos

É por isso mesmo que vão adorar este jogador os haters do Kokçu, porque este gajo vai correr muito, driblar os adversários e passar por eles em velocidade, ganhar duelos, e fazer lances vistosos...é isso que o publico gosta, não acredito que atinja os números do Kokçu ao nivel dos golos e de assistências mas isso não interessa como já li no tópico do Turco.

E atenção eu gosto do Rios.

Chelas

abar85

Um fenómeno com 25 anos não custa 30M. Acho que  o valor que se fala tem mesmo que ver com o fator idade, já não é promessa nenhuma e poderá não ser tão provável depois ter uma mais valia numa venda tão grande como num jogador mais jovem.

Eu não fico eufórico ou com grandes certezas com nenhuma das contrações para o meio campo, mas pelo menos há alguma coerência no perfil olhando ao suposto interesse no Félix. Depois, não conhecendo bem nenhum dos dois, espero que correspondam.

GloriosoSLB1904

Citação de: JeSuisÉder em 20 de Julho de 2025, 12:43
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 20 de Julho de 2025, 12:40Muito grave o que se pagou por este jogador.

É por isso mesmo que vão adorar este jogador os haters do Kokçu, porque este gajo vai correr muito, driblar os adversários e passar por eles em velocidade, ganhar duelos, e fazer lances vistosos...é isso que o publico gosta, não acredito que atinga os números do Kokçu ao nivel dos golos e de assistências mas isso não interessa como já li por aqui.

Futebol é muito mais complexo do que números e "correria". Velocidade de execução e decisão sáo os dois pontos chave do futebol atual.

Kocku era um problema na equipa, na forma como setores não se ligavam, e a necessidade que Pavlidis tinha de baixar em terrenos que deveriam ser de Kocku.

A aposta nestes dois médios (Enzo e Rios) faz sentido no Benfica mas só faz total sentido se vier um SA/10 com mudança de sistema. Benfica aí ficará mais forte.

Sexta-Feira

O que abona nesta contratação é o facto do futebol do Ríos não depender unicamente da sua capacidade com bola/argumentos técnicos.

50% ou mais do seu futebol é baseado no atleticismo nas transições ofensivas e defensivas.

O Kökçü dependia muito daquilo que fazia com bola.
Fisicamente era um jogador fraco e com pouco pulmão. Tinha pouco raio de acção o que acabava por descompensada o meio campo.
Características que não devem ser menosprezadas no futebol atual.

Jogadores muito técnicos acabam por sentir mais estas mudanças. Esta transição para o futebol europeu.

O Ríos é um box-to-box que sabe o que é uma bola e tem pulmão que nunca mais acaba.
É caro? É! Para nós.
Se estivesse próximo de assinar com a Roma ou o Man Utd, os mesmos que estão a criticar, estariam a comentar neste momento que já não é jogador para o nosso bico.

Mariachi

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2025, 12:37
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 12:32
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2025, 12:17
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 12:14
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2025, 12:09
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 12:07
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2025, 12:01
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 11:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Julho de 2025, 11:54
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 11:51
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2025, 11:46E começar a foder os negócios aos porcos?

Já é a segunda vez neste mercado que interferem com alvos prioritários do Benfica.

E eles todos contentes a dizer que foi por causa do porto entrar no negocio que o Benfica pagou ainda mais para ter o Rios  :2funny:
o que lhes doi...é iren a loja e só ter dinheiro para comprar 1 ford fiesta

O Benfica Vai a Loja e compra logo o Ford Mustang

É isso que lhes doi

Lagartos a mesma merda.
Ainda ontem estive com alguns aziadinhos.

"Esse Rios não sei"
"Jogador vindo do Brasil"

Aquele paleio de aziados fodidos por irmos buscar jogadores conhecidos.
Odeiam que o Benfica tenha mais poder de compra.
Sei que isso depois no campo são outros quinhentos.
Mas que lhes dói, dói!

A nós também.

A mim doeu que tivessem ido buscar o Cabral em vez do Gyokeres.

Ninguém conhecia o Gyokeres.
Apenas acertaram.

Estou a falar de jogadores conhecidos.

Ainda há poucos dias antes de nos metermos neste negócio só se lia por aqui que já não era para o nosso bico.

Agora já vem do Brasil e de não sei onde... Pó crl!!

Certo. E na altura também pouco conhecia o Cabral, diga-se.

Mas quando os dois nomes foram falados e começas a ler reports de scouting e a investigar mais um pouco, percebias bem a diferença e os riscos e garantias.

Ninguém me tira da cabeça que o negócio do Cabral foi esquema de comissões.

O Cabral até nem era mau, mas não valia 20! Nem 15.

Aliás o Cabral não é mau jogador.
Apenas tem um saco de notas colado a ele.
Se custasse 10 ou 12 ninguém dizia mal dele.

Se fosse 10 ou 12 o rendimento seria o mesmo. Apenas apaziguava o risco finaceiro.

Se o Jurasek tivesse custado 5 estarias satisfeito com ele?

O cabral não é mau jogador.
O Jurasek nem jogador de futebol é. Nem sei o que é aquilo.

O Cabral não vale 20, nem 15.
A partir do momento que vem para substituir alguém de qualidade que sai e custa o que custa, a expectativa é muito alta.
Qualquer falha dele é explorada ao milímetro.
Ele sempre teve golo e boa definição.
Tem também alguns defeitos.

O Musa valia 10!
Tinha rendimento de jogador de 10 milhões.
Alguém o criticou a sério?
Não! Sabíamos que era meio cepo mas fazia bem o trabalho dele.
Não se exigia mais.

Eu referia-me ao rendimento desportivo e ao que é intreseco ao jogador. Mas claro que é normal a expectativa ser alta quando o valor da transferência é elevado.

Podemos fazer o exercicio inverso e falar de jogadores como Carreras ou Enzo Fernandez, que foi uma pechincha para o rendimento que teve.

Os jogadores não são culpados do que se paga por eles.

Pois não!
Mas é incontornável que o peso da contratação se reflete muitas vezes no rendimento deles.
Existe o fator psicológico, o fator "tenho de provar e justificar rapidamente o investimento em mim".

Já tivemos alguns casos.
O Kökçü foi o último caso. Um bom jogador sem dúvida, mas com a fasquia muito alta para ele.

O único receio que tenho acerca do Rios é esse.
Jogar no Benfica não é jogar no Palmeiras.
Será a contração mais cara de sempre do clube. Espero que ele saiba lidar com isso se acabar mesmo por vir.

Aveiro que estamos a pagar um pouco mais por ele.
Mas é o preço a pagar por alguém que já não é um desconhecido para ninguém e que tem clubes grandes interessados.

Terá sempre a ver com a avaliação que fazes do jogador e até que ponto te queres submeter ao que o clube vendedor quer.

O Rios não passará a ser uma merda se não se adaptar ao futebol europeu ou ao sistema e estratégias do Lage.

O meu ponto era que o impulso será sempre julgar e culpar o jogador, colocando-o na mesma balança do dinheiro da transferência.

Pegando nesse raciocinio, eu diria que todos os jogadores hoje em dia são pagos acima do seu "real valor", atendendo à inflação do mercado. Às vezes temos sorte,  encontramos o ovo de ouro, e olha, afinal saiu barato ou foi ajustado.

Moikano

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2025, 23:30Os dois reforços do meio campo estão a ter a mesma recepção que tiveram Weigl, Kokçu ou Cebolinha no passado.

Aliás, todos os reforços caros são recebidos assim por aqui. Euforia total e pau na mão.

Pode dar certo, pode não dar. Podem flopar.

Mas, mesmo dando de barato que vão os dois partir tudo no tugão, o nosso plantel continua uma valente bosta. Buracos e falhas graves por todo o lado. E com um treinador medonho ao leme.

Eu, se fosse a vocês, tinha muita calma.
so temos um reforço.

JeSuisÉder

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Julho de 2025, 12:46

É por isso mesmo que vão adorar este jogador os haters do Kokçu, porque este gajo vai correr muito, driblar os adversários e passar por eles em velocidade, ganhar duelos, e fazer lances vistosos...é isso que o publico gosta, não acredito que atinga os números do Kokçu ao nivel dos golos e de assistências mas isso não interessa como já li por aqui.

Futebol é muito mais complexo do que números e "correria". Velocidade de execução e decisão sáo os dois pontos chave do futebol atual.

Kocku era um problema na equipa, na forma como setores não se ligavam, e a necessidade que Pavlidis tinha de baixar em terrenos que deveriam ser de Kocku.

A aposta nestes dois médios (Enzo e Rios) faz sentido no Benfica mas só faz total sentido se vier um SA/10 com mudança de sistema. Benfica aí ficará mais forte.

Eu acho o meio-campo Rios e Enzo forte, mas será necessário a entrada do tal médio-ofensivo/2º avançado, com a capacidade de último passe, na definição, e creativo, e esse jogador vai ser o Félix.

abar85

É por isso mesmo que vão adorar este jogador os haters do Kokçu, porque este gajo vai correr muito, driblar os adversários e passar por eles em velocidade, ganhar duelos, e fazer lances vistosos...é isso que o publico gosta, não acredito que atinga os números do Kokçu ao nivel dos golos e de assistências mas isso não interessa como já li no tópico do Turco.

Não interessou a nenhum clube de grande relevo também.