Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 25 jogos (1767 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (1767 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

The Eagle 10

Sejam amigos...

Como diria o renato do aleixo. :rir:

matadu

Citação de: JeSuisÉder em 20 de Julho de 2025, 14:52Richard Rios e Enzo Barrenechea melhor dupla de meio campo desde Enzo Perez e Matic.

lol.

Deixem-nos ver em campo primeiro. Que riso desta euforia completamente desproporcional. Muito fácil para o Rui.

Não se aprendeu nada com os mercados de 2020 e contratações como Kokcu e Cabral, que tanto foram festejadas.

Ja Clbeb

Arranjem-lhe casa fora da herdade da Aroeira, s.f.f.

Cob92

Citação de: Pedro R. em 20 de Julho de 2025, 15:02
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Pedro R. em 20 de Julho de 2025, 15:00Félix e Moussa até à Liga dos Campeões.

0% de dúvidas.

Esquecem o Moussa e apostam tudo no Malcom

O Malcom deve ganhar por ano o passe do Moussa.

Mas gosto do Malcom 😂

Mas Estás a falar no contexto Arabia.

O Gabri Veiga do porto ganhava 3x mais do que o jogador mais bem pago do porto.

Estes jogadores ao regressar a Europa sabem que vao ter que baixar o salario.

E mesmo assim 4M por ano, Nao è mauzinho.

Guilherme20

Citação de: abar85 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Guilherme20 em 20 de Julho de 2025, 14:37
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:23
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 14:13
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:07
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 13:56
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 13:52
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 13:49
Citação de: Bethoven em 20 de Julho de 2025, 12:59Tanto entusiasmado com cromos novos, nem imaginam o mal que está tesão faz ao futuro do clube!

Contratem Matheus Reis, Diomades, Nunos Valentes, Nunos Santos, Decos, Trincoes, Paulinhos, Derleis, Genys Catanosfode, Hulljamnd lá no fundo do Lecce ou Gyo lá no buraco do Conventry....

Eu preferia que não se contrata sê ninguém! Os últimos anos de campeão nossos quem decidiu foi a prata da casa!

Abram os olhos crl

Vai lá perguntar ao JNL ou ao JDM o que acham da ideia de começar o mandato com um plantel de merda e carregados e jogadores desvalorizados...

Estás a dizer que o JNL e o JDM concordam com a política desportiva deste mercado do Benfica?

Estou a dizer que certamente concordam que este plantel tem lacunas e necessita ajustes de forma a ficar mais forte e ter sucesso. Que é outra coisa com a que devemos concordar todos. Penso eu.

A preparação da época é uma coisa e as eleições serão outra.

Não é por contratar o Rios, o Félix ou seja quem for que o Rui Costa passa a ter mais votantes. Pelo menos não deveria.

Mas quando tens tantas lacunas e um plantel tão desequilibrado talvez a melhor abordagem não seja estourar 30 milhões num único jogador que ainda para mais nunca jogou na Europa e já tem 25 anos.

Faltam pelo menos um ED titular, um SA/10 titular, e uma alternativa que dê luta ao Pavlidis.

Tentar fazer num único mercado de transferências tudo aquilo que não se fez nos últimos 3 anos, com um treinador já muito desgastado com os adeptos, jogadores e imprensa, tem tudo para dar merda da grossa.

Digo eu, e acredito que o JDM e o JNL estão mais próximos dessa linha de pensamento do que de concordar com este all in que o Rui Costa vai fazer este defeso.

Mas isso é uma história diferente. O valor desta transferência tem sido questionado por muita gente aqui.

A discussão começou com alguém a sugerir que não se deve contratar ninguém.

Entendi.

Acho que ambos os pontos de vista são errados.

Fazer um all in é uma irresponsabilidade, não equilibrar o plantel é outra irresponsabilidade.

Queria ver mais contratações na linha do Enzo Barrenechea.

Perfil adequado, valor justo, experiência na europa.

All in? Pa, eu percebo o ódio em relação à direção, estou no mesmo barco. Mas é preciso saber separar minimamente as águas.

O Benfica acabou de vender o jogador da posição do Rios por 30M. No fundo podemos pensar neste negócio como uma troca por troca. Para alem desse negócio recebeu 50M pelo Carreras e 12M pelo Arthur.
O Benfica tinha problemas graves no plantel. Não tinha DD, já tem. Tinha que jogar com o Florentino, já não tem. Não tinha um médio que elevasse o nível da equipa desde que saiu o Enzo, com estes 30M terá, tenho a certeza porque conheço bem o jogador. Isto para dizer que o plantel tinha muitas lacunas mas o trabalho feito até agora tem sido positivo, na baliza estamos bem, na defesa estamos bem e completos, no meio campo com a vinda do Rios estamos MUITO melhor. Faltam-nos 2/3 reforços para a frente.

O que tem sido feito não é all in nenhum, estamos a trabalhar com a competência que este clube exige apenas e só porque se aproximam eleições. Toda a gente sabe disto.

Não vamos minar o nosso clube e boicotar a próxima época para tentar fazer passar o nosso ponto. É possível o Benfica ganhar e correr com a merda costosa/vieirista, haverá mudança em Outubro, que o trabalho feito até lá seja positivo para o clube.

O Neves é mesmo menosprezado...

Foi esquecimento da minha parte, mas o substituto do Enzo foi o Kokcu que é um jogador do mais mediano que existe.

joao_bruno

Estou curioso para ver como Lage o vai encaixar na equipa.

Dos videos que pude ver parece que joga pela direita do meio campo. A posição em que mais habitualmente usamos o Fred.

Adoro o Di Maria, mas nao nos pudemos dar ao luxo de jogar com 1 a menos defensivamente. Espero uma equipa equilibrada, intensa e rija, que defende com 11 o jogo todo.

Curioso para ver este novo Benfica

ItsY2Inferno

Que tenha muito sucesso

Ainda não se sabe os valores mas em princípio será overpay após Leilão da Tia Leila

25 anos acho arriscado mas que renda desportivamente que isso é que interessa

Faltam médio ofensivo, extremo direito e PL suplente.

*SLB*4EVER

Continuo sem perceber como é que vale 30M, principalmente para a nossa realidade. Não consigo perceber o sentido disto. Mas é só mais do mesmo, nada que surpreenda

Francescoli

JPG

Citação de: matadu em 20 de Julho de 2025, 15:04
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Julho de 2025, 14:52Richard Rios e Enzo Barrenechea melhor dupla de meio campo desde Enzo Perez e Matic.

lol.

Deixem-nos ver em campo primeiro. Que riso desta euforia completamente desproporcional. Muito fácil para o Rui.

Não se aprendeu nada com os mercados de 2020 e contratações como Kokcu e Cabral, que tanto foram festejadas.

É ler as primeiras (muitas) páginas do tópico do artur cabral

imightbewrong

A ultima vez que tive este entusiasmo todo foi com o Weigl e depois com o Cebolinha por isso vou aguardar com serenidade.

FreddyAduFan

vejo muito pessoal la fora com azia de contratarmos o Rios "só" por 30m, como é que os clubes deles não foram atras etc.

Aqui não serve :p

Djamb3

Citação de: Guilherme20 em 20 de Julho de 2025, 14:37
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:23
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 14:13
Citação de: Bethoven em 20 de Julho de 2025, 12:59Tanto entusiasmado com cromos novos, nem imaginam o mal que está tesão faz ao futuro do clube!

Contratem Matheus Reis, Diomades, Nunos Valentes, Nunos Santos, Decos, Trincoes, Paulinhos, Derleis, Genys Catanosfode, Hulljamnd lá no fundo do Lecce ou Gyo lá no buraco do Conventry....

Eu preferia que não se contrata sê ninguém! Os últimos anos de campeão nossos quem decidiu foi a prata da casa!

Abram os olhos crl

Vai lá perguntar ao JNL ou ao JDM o que acham da ideia de começar o mandato com um plantel de merda e carregados e jogadores desvalorizados...

Estás a dizer que o JNL e o JDM concordam com a política desportiva deste mercado do Benfica?

Estou a dizer que certamente concordam que este plantel tem lacunas e necessita ajustes de forma a ficar mais forte e ter sucesso. Que é outra coisa com a que devemos concordar todos. Penso eu.

Não é por contratar o Rios, o Félix ou seja quem for que o Rui Costa passa a ter mais votantes. Pelo menos não deveria.

Mas quando tens tantas lacunas e um plantel tão desequilibrado talvez a melhor abordagem não seja estourar 30 milhões num único jogador que ainda para mais nunca jogou na Europa e já tem 25 anos.

Faltam pelo menos um ED titular, um SA/10 titular, e uma alternativa que dê luta ao Pavlidis.

Tentar fazer num único mercado de transferências tudo aquilo que não se fez nos últimos 3 anos, com um treinador já muito desgastado com os adeptos, jogadores e imprensa, tem tudo para dar merda da grossa.

Digo eu, e acredito que o JDM e o JNL estão mais próximos dessa linha de pensamento do que de concordar com este all in que o Rui Costa vai fazer este defeso.

Mas isso é uma história diferente. O valor desta transferência tem sido questionado por muita gente aqui.

A discussão começou com alguém a sugerir que não se deve contratar ninguém.

Entendi.

Acho que ambos os pontos de vista são errados.

Fazer um all in é uma irresponsabilidade, não equilibrar o plantel é outra irresponsabilidade.

Queria ver mais contratações na linha do Enzo Barrenechea.

Perfil adequado, valor justo, experiência na europa.

All in? Pa, eu percebo o ódio em relação à direção, estou no mesmo barco. Mas é preciso saber separar minimamente as águas.

O Benfica acabou de vender o jogador da posição do Rios por 30M. No fundo podemos pensar neste negócio como uma troca por troca. Para alem desse negócio recebeu 50M pelo Carreras e 12M pelo Arthur.
O Benfica tinha problemas graves no plantel. Não tinha DD, já tem. Tinha que jogar com o Florentino, já não tem. Não tinha um médio que elevasse o nível da equipa desde que saiu o Enzo, com estes 30M terá, tenho a certeza porque conheço bem o jogador. Isto para dizer que o plantel tinha muitas lacunas mas o trabalho feito até agora tem sido positivo, na baliza estamos bem, na defesa estamos bem e completos, no meio campo com a vinda do Rios estamos MUITO melhor. Faltam-nos 2/3 reforços para a frente.

O que tem sido feito não é all in nenhum, estamos a trabalhar com a competência que este clube exige apenas e só porque se aproximam eleições. Toda a gente sabe disto.

Não vamos minar o nosso clube e boicotar a próxima época para tentar fazer passar o nosso ponto. É possível o Benfica ganhar e correr com a merda costosa/vieirista, haverá mudança em Outubro, que o trabalho feito até lá seja positivo para o clube.

O ano passado nao tinhamos alternativa ao kokcu. Este ano nao temos alternativa a este. até ver pouco muda, tirando a carteira mais vazia.

Então se este zé sair um barrete, vai doer e não é pouco

_1962_

Citação de: Guilherme20 em 20 de Julho de 2025, 14:43
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:38
Citação de: Guilherme20 em 20 de Julho de 2025, 14:24

Abram os olhos crl

Mas quais lacunas? O Benfica o maior buraco que tem é precisamente na posição deste jogador. Depois precisa de um ED e de um Pl para rodar. Isto não é um plantel cheio de lacunas, lamento.
Citação de: Guilherme20 em 20 de Julho de 2025, 14:24

Abram os olhos crl

Mas quais lacunas? O Benfica o maior buraco que tem é precisamente na posição deste jogador. Depois precisa de um ED e de um Pl para rodar. Isto não é um plantel cheio de lacunas, lamento.

Quem é o ED titular? Quem é o segundo avançado/10 titular?

Isto partindo do princípio que temos um lateral esquerdo titular, o Dahl ainda não se afirmou naquela posição.

Então um plantel cheio de lacunas é faltar 2 jogadores para o 11 titular? E digo te mais, se o Félix não vier o Benfica não jogará com 2Av/10. Portanto nesse caso até é irrelevante não teres ninguém.

Então vai jogar com outro médio? Quem é?

Quem é que vai dar criatividade e velocidade ao ataque?

Isso não são lacunas muito graves? Ou vamos continuar com um jogo ofensivo estéril contra equipas que se fechem lá atrás?

E se o Pavlidis se lesiona, vamos ter o Casper a titular?

Se o Dahl mostra as fragilidades que mostrou a época passada a alternativa é o Obrador?

Se isto não são lacunas graves para uma equipa que daqui a umas semanas tem jogos importantíssimos, tudo bem.

Que a sorte nos proteja.

darkwolf

Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:03
Citação de: watt338 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Pedro R. em 20 de Julho de 2025, 15:00Félix e Moussa até à Liga dos Campeões.

0% de dúvidas.

Esquecem o Moussa e apostam tudo no Malcom

O Benfica não tinha já desistido do Moussa? Lembro-me de ver o João Nuno (Faneca) a dizer isso.

Sim, o Feyennord pede 20 M + 5M

E o Benfica so Queria pagar os 20 kilos.

Ha um gajo que Está sem Contrato e em quem Nao me importava de largar 4M/ano ao seja, teto salarial maximo.

opções para ED canhoto
Dorgeles, Carrizo