João Félix (Chelsea) - Record

PedroMartins

Atenção que sou contra a vida do Félix, mas ao mesmo tempo tenho noção que acrescentaria qualidade ao plantel sinceramente

lucasslb1904

Arsenal are still interested in signing Eberechi Eze from Crystal Palace and want Joao Felix from Chelsea on loan. [@dailystar]

😂

P311

Eu hei-de defender sempre o João Félix.

Foi o maior talento puro que vi jogar ao vivo por nós. Sinto que tem qualquer coisa daquela magia dos anos 90 (que pode ser só nostalgia). Quando ainda não éramos obcecados com estatísticas e contribuições para golo.

Fez escolhas péssimas na carreira (mesmo que tenha sido empurrado a fazê-las em alguns casos):
- Atlético, onde não tinha espaço, liberdade, nem enquadramento para o seu melhor futebol. Ainda ganhou um campeonato e foi considerado o melhor jogador noutra temporada.
- Chelsea, tanto no primeiro empréstimo como nesta segunda ida, agora em definitivo. Mais um tiro ao lado.
- quando chegou ao clube que eu achava que iria fazer mais sentido para ele, o Barcelona, além de continuar a jogar fora de posição, apanha uma equipa em ebulição, numa temporada completamente atípica e mais uma vez, não se consegue destacar. Ainda assim, para quem só olha para isso, acaba com 0.67 contribuições para golo a cada 90mins, a meu ver, bastante positivo.
- o Milan (do Conceição...) só faria sentido pela parte romântica/nostálgica dos anos 90, porque é mais uma casa a arder.

Foi obviamente "marcado" pelo prémio de Golden Boy, mas sobretudo pelo valor da transferência, do qual sabemos que  1) não tem culpa e 2) uma boa parte do valor foi mariscadas do Vieira e amigos.

Depois, toda a parte mediática, da qual, uma vez mais, ele tem zero culpas. Nunca o vi fazer uma declaração controversa ou chocante, mas em 2025, nao tem hipótese. Tem de ser escrutinado e criticado pelas namoradas ou pela suposta atitude ou o cabelo.

Ao longo destes anos, sempre tentei acompanhar a sua carreira, tendo chegado ao ponto de só ver os jogos apenas durante os minutos em que ele estava em campo.
A magia está toda lá, "só" falta estar num contexto onde tenha a liberdade e o apoio que precisa para demonstrar todo o seu futebol. Na época de estreia, não era só os golos e assistências, era o que fazia a equipa jogar e a quantidade absurda de oportunidades que criava por jogo.

Entendo as preocupações devido ao valor e ao contexto, mas quero muito que este regresso concretize.

Rodas1

Citação de: PedroMartins em 21 de Julho de 2025, 09:09Atenção que sou contra a vida do Félix, mas ao mesmo tempo tenho noção que acrescentaria qualidade ao plantel sinceramente
Não gostar dele é uma coisa, agora desejar mal ao moço é que não.

majestik

Citação de: PedroMartins em 21 de Julho de 2025, 09:09Atenção que sou contra a vida do Félix, mas ao mesmo tempo tenho noção que acrescentaria qualidade ao plantel sinceramente

O rapaz nao chegou ao nivel que se esperava dele, mas ser contra a vida dele, porra! ahaha

Pedro R.

Citação de: Andre_Correia1989 em 21 de Julho de 2025, 08:54
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Julho de 2025, 07:37
Citação de: Balestilha1418 em 21 de Julho de 2025, 07:23
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Julho de 2025, 07:07Claro, coitadinho do menino...

Coitadinho é de quem o apanha pela frente. Se o Chelsea o vender ao Benfica como Benfiquista só posso dizer muito obrigado.

O Freddy Adu também era incrível no Youtube.

"Só aceito a saída do Simao, se formos buscar o Adu para o substituir"

Ainda me lembro como se fosse amanha
O substituto do Simão foi o Di Maria.

Mas de qualquer maneira, comparar vídeos de melhores momentos do Félix no Barça, Chelsea, Atlético e Milan com vídeos de fintas contra o Orlando, Philadelphia, DC United sendo que neste momento o campeonato dos EUA é fraco, na altura era MUITOOO mais fraco.

Anda Félix, vai ser divertido vir a este tópico ao fim de 3, 4 jornadas.

PedroMartins

Citação de: majestik em 21 de Julho de 2025, 09:12

O rapaz nao chegou ao nivel que se esperava dele, mas ser contra a vida dele, porra! ahaha

Quase que parecia a Margarida Corceiro a falar 😂.
Vinda ***

The_Riggs

Para mim esta novela sempre foi claro, o J. Félix a vir, seria/será nos últimos dias de mercado porque antes vai esgotar todas as hipóteses campeoanto top 5 possíveis.

O que é péssimo porque já sabemos como funciona o Benfica e não vai seguir em frente para outra contratação e ainda vamos acabar sem nenhum jogador.

lucasslb1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 07:46Ja faltou mais para dizerem que o Felix é um cepo....vá  este forum consegue...

Patético.

Félix deve ter feito mal a muita gente daqui só pode.

Um dia ainda vou entender...ou não  o hate ao Rapaz.

É milionário.
Come as gajas que quer.
Tem tudo o que quer.
E ainda é um tipo muito talentoso.

É fácil perceber de onde vem o ódio todo.
Como se ele tivesse culpa do que pagaram por ele, não rendeu como se esperava, esperavam que fosse o próximo melhor do mundo.
Ele não tem culpa nas expectativas que colocaram nele.

Eu volto a dizer, vindo, é um grande reforço, vinha para ser o melhor jogador do campeonato.
Agora, depende dos valores.

PedroMartins

Citação de: The_Riggs em 21 de Julho de 2025, 09:14Para mim esta novela sempre foi claro, o J. Félix a vir, seria/será nos últimos dias de mercado porque antes vai esgotar todas as hipóteses campeoanto top 5 possíveis.

O que é péssimo porque já sabemos como funciona o Benfica e não vai seguir em frente para outra contratação e ainda vamos acabar sem nenhum jogador.

Mas atualmente entre vir para o Benfica ou andar perdido num meio clube seja da Premier ou da liga italiana, acho que seria fácil a escolha.

Aliás, acho que ele sabe que o melhor que pode acontecer a ele é vir para o Benfica, porque no final de contas, ele precisa mais da gente do que a gente dele

The_Riggs

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Julho de 2025, 07:07Claro, coitadinho do menino...

Coitadinho é de quem o apanha pela frente. Se o Chelsea o vender ao Benfica como Benfiquista só posso dizer muito obrigado.

Só aquelas pessoas que só vêem Benfica e passam o fds a ver jogos da reguebi e basquetebol e andebol feminino, enquanto pensam que o Mourinho ainda treina o Real e o Ozil joga lá, mas mesmo assim comentam futebol internacional com propriedade, acham que o João Félix não é um grande jogador e andou lá fora a arrastar-se.

Ficou longe do potencial de bola de ouro que lhe previram, claro, mas para quem joga a extremo esquerdo como o Rui Vitória tentou fazer dele até esteve bastante razoável em certas épocas, especialmente no Barcelona que se não fosse o clube estar falido e o Atlético ter exigências irrazoáveis teria lá ficado.

Por um lado percebo algumas reticências em relação ao negócio, eu tenho várias, agora em relação à qualidade do jogador é só demência.

Andre_Correia1989

Citação de: Pedro R. em 21 de Julho de 2025, 09:13
Citação de: Andre_Correia1989 em 21 de Julho de 2025, 08:54
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Julho de 2025, 07:37

O Freddy Adu também era incrível no Youtube.

"Só aceito a saída do Simao, se formos buscar o Adu para o substituir"

Ainda me lembro como se fosse amanha
O substituto do Simão foi o Di Maria.

Mas de qualquer maneira, comparar vídeos de melhores momentos do Félix no Barça, Chelsea, Atlético e Milan com vídeos de fintas contra o Orlando, Philadelphia, DC United sendo que neste momento o campeonato dos EUA é fraco, na altura era MUITOOO mais fraco.

Anda Félix, vai ser divertido vir a este tópico ao fim de 3, 4 jornadas.

Foi....porque calhou. Vieram ambos no verao de 2007 e se tivesse corrido bem, o substituto do Simao poderia ter sido o Adu.

ajnogueira

Citação de: The_Riggs em 21 de Julho de 2025, 09:14Para mim esta novela sempre foi claro, o J. Félix a vir, seria/será nos últimos dias de mercado porque antes vai esgotar todas as hipóteses campeoanto top 5 possíveis.

Mas se é assim, então ele simplesmente não vem.

Com o passar do tempo e com o desespero dos últimos dias, aparece sempre um clube qualquer que o quer para fazer plantel.

Já se fala hoje do Arsenal querer o Félix para compor plantel...
Daqui a um mês se calhar fala-se de uma Juventus, um Napoli, um Marselha qualquer, um RB Leipzig, e ele lá vai.

arSa_SLB

Pelo que eu percebi na entrevista com a Tânia Laranjo é que ele quer regressar ao BENFICA, agora se não depende só dele já são outros quinhentos

The_Riggs

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2025, 09:19

Mas se é assim, então ele simplesmente não vem.

Com o passar do tempo e com o desespero dos últimos dias, aparece sempre um clube qualquer que o quer para fazer plantel.

Já se fala hoje do Arsenal querer o Félix para compor plantel...
Daqui a um mês se calhar fala-se de uma Juventus, um Napoli, um Marselha qualquer, um RB Leipzig, e ele lá vai.

Pois, vamos ver, posso-me enganar, porque quem é que consegue prever a gestão do Benfica ? Não conseguimos fazer nada ao mesmo tempo. Primeiro mundial de clubes, depois férias, depois negociamos Enzo, depois Rios, depois Félix, nem parece um clube de dimensão mundial capaz de colocar pessoas diferentes a tratar de diferentes dossiers.

Que eu me engane e esteja cá daqui a 1 ou 2 semanas, nem que seja só para a novela acabar, quer dizer, eu para a novela estou-me a cagar, porque percebo que isto faz parte do futebol e já não desespero como a maioria aqui que exige notícias a cada 5 minutos e comuniados dos NOronhas a cada 15, mas preocupa-me o bem desportivo de quem não tem terceiro médio / segundo avançado.