Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 25 jogos (1767 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (1767 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Che1904

Citação de: Eliseu do Azeite em 21 de Julho de 2025, 14:54
Citação de: bet em 21 de Julho de 2025, 14:53honestamente não conheço minimamente este gajo. Quem o conheça pode por favor fazer uma comparação com alguém mais conhecido de todos?
(ex. jogador estilo declan rice )
Se queres que use um exemplo de um jogador que passou no Benfica, Enzo Perez
Olha que não...o mais parecido que passou pelo futebol português nos últimos anos foi o Guarín dos porcos.

Eliseu do Azeite

Citação de: Che1904 em 21 de Julho de 2025, 15:29
Citação de: bet em 21 de Julho de 2025, 14:53honestamente não conheço minimamente este gajo. Quem o conheça pode por favor fazer uma comparação com alguém mais conhecido de todos?
Olha que não...o mais parecido que passou pelo futebol português nos últimos anos foi o Guarín dos porcos.

Eu estava a mencionar que passaram pelo Benfica, mas sim, o Ríos encaixa no perfil do Guarín

força Benfica

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Julho de 2025, 01:51
Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Julho de 2025, 01:48Sei que a malta gosta é de cromos novos. Mas quando virem o clube na falência vão ser os primeiros a reclamar. Hipócritas.

Benfica deve ser a única equipa do mundo que vende tudo que se mexe bem, mas que vai para falência quando consegue ser agressivo no mercado.

Acho que nem 9 e nem 90.

Se o Benfica não faliu em 1994, quando lançou a Operação Coração, não vai ser agora que vai falir.

Ainda assim cabe aos benfiquistas manter o pensamento crítico e manter todas as direções sob apertado escrutínio para evitar que voltemos a esses tempos.

Pedro R.

Epah...nao acho nada. Nem um nem outro. O Guarin era muito mais posicional. E o Enzo era de muito mais transporte em velocidade.

Mais parecido, o Sanches bom e o Mateus Nunes do Sporting

Zig-ZÁguia

Citação de: sergio19azb em 21 de Julho de 2025, 14:56Pontos fortes:
- Remate
- Transporte de bola
- Raio de ação
- Drible
- Intensidade

Pontos fracos:
- Temperamento
- Passe (podia ser melhor)

Pelo que vi e li, é por aqui. Jogador para por o tugão em sentido.

Vi muitos jogos do Palmeiras e concordo bastante com essa radiografia dele.

Só acho que precisa melhorar no momento de soltar a bola. Como tem muita força e protege bem a bola, por vezes entusiasma-se e quer fazer uns rendilhados quando pode passá-la rapidamente. Faz muito isso ainda no seu meio-campo, mesmo a saír da pressão. Em resumo, como 8, ele arrisca demais e por vezes perde a bola em locais proibitivos, proporcionando contra-ataques. É o contrário do nosso João Neves que no PSG arrisca exageradamente pouco ou nada, certamente por recomendação do treinador.

bnfc

Citação de: Pedro R. em 21 de Julho de 2025, 15:47

Epah...nao acho nada. Nem um nem outro. O Guarin era muito mais posicional. E o Enzo era de muito mais transporte em velocidade.

Não me parece que seja o Enzo Perez. A qualidade que mais salta à vista no Rios é sua a capacidade física. É ver a forma como aguenta cargas como se nada fosse. Um bicho autêntico. Vêm gajos altamente embalados para cima dele e é como se estivessem a bater contra um muro.

Tem outras qualidades, mesmo técnicas, até porque jogou futsal até aos 18 anos, mas antes de mais nada vê-se que é um autêntico armário. O Enzo era um jogador de raça mas não tinha a mesma capacidade física, nem podia ter.

O Guarin seria uma comparação mais apropriada, desde que fosse o Guarin que se viu nos primeiros tempos em Portugal. Com o tempo foi ficando mais pastelão, mas inicialmente tb tinha um raio de ação grande associado a uma capacidade física semelhante à de Rios.

_Huji_Slb

Adoro a Bostilada, a dizer que e ridículo ainda não teremos oficializado, quando ele nem cá chegou nem fez exames Médicos.

ana_lopes2009

Citação de: _Huji_Slb em 21 de Julho de 2025, 15:59Adoro a Bostilada, a dizer que e ridículo ainda não teremos oficializado, quando ele nem cá chegou nem fez exames Médicos.
Ridiculo é a cara deles

ana_lopes2009

Che1904

Citação de: Pedro R. em 21 de Julho de 2025, 15:47

Mateus Nunes faz sentido, discordo do Guarín, esse porco tinha grande chegada á área.