João Félix (Chelsea) - Record

adeptoBancada

Citação de: samarras em 21 de Julho de 2025, 17:37
Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2025, 17:34
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Julho de 2025, 17:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 17:17
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Julho de 2025, 17:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 17:08
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Julho de 2025, 17:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 17:01
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Julho de 2025, 17:00
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 16:51
Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Julho de 2025, 16:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 16:46
Citação de: Cob92 em 21 de Julho de 2025, 16:41
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Julho de 2025, 16:41Tomara que chegue esta semana.

Com os craques de FM que o fórum ama, risco é enorme de não passarmos ao Nice.

Caralho agora que Falaste no FM, que puta de equipa que vamos ter este ano..

pode ser por haver eleiçoes e tal...mas foda-se

Que 11 absurdo vamos ter para a realidade Tuga.

Também se dizia isso com os nomes sonantes no all-inn de 2020. Até agora, estou mais motivado com o Enzo
nomes sonantes?2020?

Porra foram 2 DC em fase final de carreira.

Unico nome sonate tirando esse foi o cebolinha

Esse sim foi desilusão

Esta equipa nao tem sequer comparaçao

O Ríos era falado para o FC Porto antes do Mundial de Clubes e não vi cá nenhum hype.

O Enzo não nenhum nome sonante.

O Félix já deixou de ser muito sonante

Sim, comparo a 2020
o hype do Rios foi criado maioritariamente pelo bom mundial que fez.

Mas ja era considerado muito bom medio na america do sul.

Nao é a toa queno Gasperinni o queria na Roma.

E no verão de 2020?
Cebolinha
Waldshmidt
Pedrinho
Otamendi
Vertonghen
Darwin
E mais uns poucos
fica com a tua e eu com a minha.

E esta tudo bem.

Opiniões

Eu não estou a dizer que não são sonantes, tu é que estás a dizer que em 2020 não o eram.
O Waldshmidt estava com alto hype na altura
darwin era sonante onde? Por exemplo?

O que se falou na altura do preço por um gajo da segunda espanhola.

O Walshmidt era conhecido era por scout...ninguem sabia quem era o rapaz na altura.

Sonantes dessa epoca foram cebolinha Verthogen e Otamendi.

E 2 deles eram DC.

Meio campo dessa epoca era Weigl e Taarabt.

Só para se ter ideia.

Nao é sequer comparavel com este 11 que estamos a montar.

Em que é que o Rios é muito mais sonante que o Waldshmidt? Tinha sido melhor marcador do Europeu Sub-21 com uma porrada de golaceiras, tinha sido chamada à Seleção A da Alemanha.

O Ríos teve de chegar aos 25 anos para ser minimamente falado.

Para mim, têm o mesmo nível de hype.
Tal como o Cebolinha estava com o hype enorme na altura. O hype actual do Félix, que é considerado um jogador com a carreira em baixo, não é superior ao do Cebolinha na altura. E olha que eu sempre fui dos que defendeu que o Félix iria ainda ser importante no Benfica
A malta cria grande hype do Rios e nunca o viu jogar. Só vai atras do hype colectivo e videos de youtube. E diga-se se uma pessoa olhar com atenção para os videos, nem são nada de extraordinários.
Dasse, já é a segunda ou terceira vez que dizes isso.

Actualmente não é assim muito difícil ver o brasileirão e qualquer pessoa que goste de futebol já viu o Rios jogar.
Exato ves coisas muito boas e coisas muito más, no Rios. Perdes o controlo do jogo, porque é completamente caótico tacticamente. Tudo o que o Luis Enrique não gosta.

Mas como não temos um treinador de jeito, em que o conta são a soma das individualidades, pode ser uma boa ideia.

Eliseu do Azeite

Citação de: Mika21PA em 21 de Julho de 2025, 17:43
Citação de: Androico em 21 de Julho de 2025, 17:24Verão com maior hype? Recordo-me de ser puto e ver no quiosque, em férias, uma capa da Abola com o seguinte quarteto ofensivo: Drulovic, Zahovic, Simão Sabrosa e Mantorras.

Que puta de loucura. Pensei que íamos limpar tudo. Ficamos em 4º lugar.

Melhor só se este tivesse também vindo.

Ah sim, Jardel, a grande promessa eleitoral do Vilarinho

samarras

Citação de: Eliseu do Azeite em 21 de Julho de 2025, 17:48
Citação de: Androico em 21 de Julho de 2025, 17:24Verão com maior hype? Recordo-me de ser puto e ver no quiosque, em férias, uma capa da Abola com o seguinte quarteto ofensivo: Drulovic, Zahovic, Simão Sabrosa e Mantorras.

Aí já era um jogador mais de linha.

MaFd_R@_SLB

A mim já me não me enganam outra vez.
Vai estar o Verão todo à espera que lhe apareça uma equipa de um campeonato superior.
Já me chegou o outro

Mariachi

Yao. Essa doeu. Mas que era um belo quarteto, era.

Houve também a equipa do ano do Quique, que ia ser isto e aquilo...

Um mercado que realmente correspondeu ao Hyoe foi o de 09/10...uma equipazorra. E jogou o que prometia.

Mas a melhor, a de 13/14. Jogávamos muito! E a de 12/13 também, ficou foi manchada por aquele final de época medonho.

FreddyAduFan

agora ja esta tremido lol. Serve tudo para continuar a vender jornais (ou clicks no site) todos os dias (Record)

Semper Fidelis

Citação de: samarras em 21 de Julho de 2025, 17:50
Citação de: Eliseu do Azeite em 21 de Julho de 2025, 17:48

Aí já era um jogador mais de linha.

Cob92

Citação de: Mariachi em 21 de Julho de 2025, 17:51

Um mercado que realmente correspondeu ao Hyoe foi o de 09/10...uma equipazorra. E jogou o que prometia.

Mas a melhor, a de 13/14. Jogávamos muito! E a de 12/13 também, ficou foi manchada por aquele final de época medonho.

Aquilo que fez a diferença em 13/14 para conseguir ganhar tudo Até ao fim foi o nosso banco.

Opcoes no banco de qualidade : Jardel, André Gomes, Ruben Amorim, Sulejmani, Ivan Cavaleiro.

Ja Nao me lembro se Fejsa e Andre Almeida Tambem foram utilizados nesta epoca.

Mas la Está, um bom Benfica è isto.

Mistura de formacao e contratacoes low-profile no banco.

Vincent

Estão se a esquecer que para vir o Zahovic mandamos embora o Marchena!

Imaginem trocarmos o A.Silva por, sei lá, o Galeno...

Mariachi

Citação de: Cob92 em 21 de Julho de 2025, 18:12

Aquilo que fez a diferença em 13/14 para conseguir ganhar tudo Até ao fim foi o nosso banco.

Opcoes no banco de qualidade : Jardel, André Gomes, Ruben Amorim, Sulejmani, Ivan Cavaleiro.

Ja Nao me lembro se Fejsa e Andre Almeida Tambem foram utilizados nesta epoca.

Mas la Está, um bom Benfica è isto.

Mistura de formacao e contratacoes low-profile no banco.

Sim foram. O Fejsa jogou praticamente meia época, pois o Matic foi embora em janeiro.

LFVL

Está novela não tem fim... Chiça!

Shroom

Balestilha1418

Citação de: Notguilty em 21 de Julho de 2025, 17:20O Rui Santos tem uma mensagem para todos nós

https://www.facebook.com/reel/1439442667078664

Não apetece dar beijinhos?

Denunciado. Ng devia ser obrigado a ver esse gajo de tão perto. Haja limites para o troling, somos animais aqui ou que?

::bater::  :bandeira1:

20Nico Gaitan20

mi mi miccoli

Citação de: Pablito13 em 21 de Julho de 2025, 16:27
Citação de: mi mi miccoli em 21 de Julho de 2025, 15:30
Citação de: Cob92 em 21 de Julho de 2025, 15:15
Citação de: Leonzo em 21 de Julho de 2025, 15:08Nem faz muito sentido. O 4-4-2 com o Lage seria uma autoestrada autêntica, podemos marcar muitos, mas também sofreriamos uma carrada de golos.

Só por aí já não ia nele.

Mas a estrutura lá sabe.

Aliás o 4-4-2 é uma táctica que começa a ficar obsoleta.

Se for para ir assim ao menos metam o Turco como alternatica ao Félix atrás do PL em vez de ser Extremo.

442 com dois avancados sim, mas o Félix faz de 10/Falso 9.

Muitas vezes o 442 transforma-se em 4231 ou ate mesmo em 433 quando o Félix vem buscar jogo atras.

Citação de: Leonzo em 21 de Julho de 2025, 15:08Nem faz muito sentido. O 4-4-2 com o Lage seria uma autoestrada autêntica, podemos marcar muitos, mas também sofreriamos uma carrada de golos.

Só por aí já não ia nele.

Mas a estrutura lá sabe.

Aliás o 4-4-2 é uma táctica que começa a ficar obsoleta.

Se for para ir assim ao menos metam o Turco como alternatica ao Félix atrás do PL em vez de ser Extremo.
Na melhor época dos últimos 20 anos jogávamos com um médio defensivo apenas javi Garcia. O resto era tudo tração á frente com di maria e Ramires nas alas, Aimar a 10 e a dupla Saviola-cardozo. E era um rolo compressor, os adversários nem saiam do meio campo.

Isso não é bem assim. O Ramires ajudava muito a defender, apesar de jogar descaído para a direita no 4-4-2 losango era na prática o segundo médio da equipa, fazia aquele lado todo para a frente e para trás e ajudava a fechar no meio. O Aimar tb ajudava muito e o próprio Di Maria era elétrico e tb ajudava porque, tendo capacidade física para isso, era um jogador que tb contribuía no momento defensivo, o Real Madrid que o diga.

No caso do Félix é muito simples, se for ultrapassado, até porque nem sequer é agressivo ou rápido na pressão já tem dificuldades em vir para trás e morder o adversário, porque, lá está, não é um jogador agressivo, de ir atrás, nem é muito rápido. Claro, contra os Aroucas que têm dificuldades para fazer 2 passes seguidos, isso muitas vezes nem se vai notar. Mas contra uma equipa de futebol que saiba sair a jogar isso vai-se notar se a equipa não estiver equilibrada.

Claro, isto tudo que acabei de referir nesta fase não interessa para nada. O que interessa é os cracalhões, aquelas coisas normais do individual. Depois quando a realidade bater de frente do ponto de vista colectivo, é despejar as frustrações e dizer que os outros jogadores não prestam. Os craques só em ultimo caso, e nesses até há quem veja tudo mas mesmo assim não gostam muito de tocar, tipo os Di Marias da vida.

Para finalizar, ao contrário do Di Maria, que quando foi falado pela primeira vez eu disse que não o queria, mas que depois lá o aceitei, estou a favor da contratação do Félix porque, além de ser um caso diferente, até pela idade, tem tudo para fazer a diferença no nosso campeonato. Com os jogadores que temos na nossa equipa é preciso uma pincelada extra de classe.

Mas é preciso ter cuidado com alguns pormenores que agora ninguém quer saber porque vamos ter uma grande equipa e aquelas merdas que se sabem, como o melhor jogador disto e daquilo. Mas quando jogarmos contra equipas que saibam fazer 3 passes seguidos e sair da pressão, é preciso ter cuidado com algumas coisas.
o aurnses também pode fazer essa função a partir da direita ou da esquerda