João Félix (Chelsea) - Record

King Ghost

Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2025, 20:42
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Julho de 2025, 20:05
Citação de: Notguilty em 21 de Julho de 2025, 19:04

Mais posts no Twitter dos nossos melhores fontanários.
@Jotenko tens aqui concorrência

Porcaria de refeição. É só hidratos de carbono fatelas. Proteína nem vê-la.
Salmão, presunto, ovos e queijo.
Falta é fibras que deve ser a primeira coisa a comer.

Pedro Nunes 28

Citação de: Kinkolas em 21 de Julho de 2025, 20:42Felix e Pavlidis.

Saudade do que a gente não viveu ainda.
Num dia normal, vão ser um pesadelo para os adversários

antilags

Há coisa de 2 meses, aproximávamo-nos dos 80 minutos de jogo, e o Pavlidis disparou a bola ao poste da baliza do Sporting.
10 centímetros à esquerda e, tenho a certeza, éramos nós os campeões.
10 cm, menos de um palmo, mas é doloroso pensar na diferença que fizeram.
Além do 39.º, eram 40 milhões em caixa e outra folga para o mercado.
Era a Supertaça a 5 ou a 6 de agosto, eram menos 4 jogos para a Liga dos Campeões, todos eles tão complicados para uma equipa sem férias.
Mas era mais do que isso, e o negócio do Félix mostra-o na perfeição. A questão, meus amigos, é que a pressa custa milhões. E a pressa, nesta altura, está do lado do Benfica. Somos nós que precisamos de reforços com urgência para atacarmos a Champions. O Chelsea, pelo contrário, só vai dar corda aos sapatos lá para o final de agosto, se ainda se vir encalhado com um jogador que não quer.
10 centímetros mais à esquerda e tudo seria diferente. Como não amar e amaldiçoar o futebol?
Outra coisa:
O Rui Costa, nesta altura, tem as eleições perdidas. Sei-o eu, sabem vocês, sabe-o ele.
Ora, não há nada mais propício para cair no desespero do que um gajo encostado à parede. O Rui terá a noção de que a única carta de trunfo que resta no seu baralho é poder entrar na Luz de braço dado com o Félix. Não acho que lhe valha muito, mas sei que não tem mais nada. Por isso vai fazer tudo – e tudo é tudo – para jogar essa cartada. Sei-o eu, sabem vocês, sabe-o ele, sabe o Chelsea.
Daí a fazer asneira é um passo muito curto. Só quem não conhece os ingleses é que pode aguardar borlas. Vão valer-se de tudo para nos esmifrar sem perdão. Repito o que disse noutro post: não contem que nos vendam o jogador por 50% do preço, descontos não são com eles. Se querem 50 ou 60 milhões e nos vendem por metade, vão exigir uma cláusula que nos obrigue a vendê-lo caso surja uma proposta num valor ainda a acertar ou, em alternativa, pagar-lhes uma fortuna para ficar com o jogador. Se o Rui for com sede ao pote é capaz de aceitar tudo, o que pode resultar num negócio desastroso.

JPSilva

Citação de: antilags em 21 de Julho de 2025, 20:49Há coisa de 2 meses, aproximávamo-nos dos 80 minutos de jogo, e o Pavlidis disparou a bola ao poste da baliza do Sporting.
Era a Supertaça a 5 ou a 6 de agosto, eram menos 4 jogos para a Liga dos Campeões, todos eles tão complicados para uma equipa sem férias.
Mas era mais do que isso, e o negócio do Félix mostra-o na perfeição. A questão, meus amigos, é que a pressa custa milhões. E a pressa, nesta altura, está do lado do Benfica. Somos nós que precisamos de reforços com urgência para atacarmos a Champions. O Chelsea, pelo contrário, só vai dar corda aos sapatos lá para o final de agosto, se ainda se vir encalhado com um jogador que não quer.
10 centímetros mais à esquerda e tudo seria diferente. Como não amar e amaldiçoar o futebol?
Outra coisa:
O Rui Costa, nesta altura, tem as eleições perdidas. Sei-o eu, sabem vocês, sabe-o ele.
Ora, não há nada mais propício para cair no desespero do que um gajo encostado à parede. O Rui terá a noção de que a única carta de trunfo que resta no seu baralho é poder entrar na Luz de braço dado com o Félix. Não acho que lhe valha muito, mas sei que não tem mais nada. Por isso vai fazer tudo – e tudo é tudo – para jogar essa cartada. Sei-o eu, sabem vocês, sabe-o ele, sabe o Chelsea.
Daí a fazer asneira é um passo muito curto. Só quem não conhece os ingleses é que pode aguardar borlas. Vão valer-se de tudo para nos esmifrar sem perdão. Repito o que disse noutro post: não contem que nos vendam o jogador por 50% do preço, descontos não são com eles. Se querem 50 ou 60 milhões e nos vendem por metade, vão exigir uma cláusula que nos obrigue a vendê-lo caso surja uma proposta num valor ainda a acertar ou, em alternativa, pagar-lhes uma fortuna para ficar com o jogador. Se o Rui for com sede ao pote é capaz de aceitar tudo, o que pode resultar num negócio desastroso.

Se o Rui Costa se mete a cometer atrocidades destas por causa de eleições ainda as perde por mais.

MiguelAlmeida

Acredito que cheguemos aos 25 mais 5 por objetivos fáceis por50%

Redady2

O Félix não será complicado, visto o Chelsea ter interesse no Araújo. Deve ser por aqui que a coisa se faz.

Jotenko

Citação de: King Ghost em 21 de Julho de 2025, 20:48
Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2025, 20:42
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Julho de 2025, 20:05
Citação de: Notguilty em 21 de Julho de 2025, 19:04

Mais posts no Twitter dos nossos melhores fontanários.
@Jotenko tens aqui concorrência

Porcaria de refeição. É só hidratos de carbono fatelas. Proteína nem vê-la.
Salmão, presunto, ovos e queijo.
Falta é fibras que deve ser a primeira coisa a comer.

Quantidades pequeníssimas.

DeSousa

Citação de: MiguelAlmeida em 21 de Julho de 2025, 20:46
Citação de: ZICKLER em 21 de Julho de 2025, 20:44Se o Félix custou 54 milhões ao Chelsea, 50% dele custaria 27 mas apenas se o jogador tivesse no mínimo mantido a performance.

Manifestamente não sucedeu.

Felix vale atualmente 40 milhões
O Chelsea não precisa de dinheiro, aquilo é fundo ilimitado
Só que não querem ter ali o jogador parado já sabendo que o maresca não quer ele para nada
O único problema é o FairPlay financeiro.

velhote

Citação de: johncleese em 21 de Julho de 2025, 20:44
Citação de: Mr.Costa em 21 de Julho de 2025, 20:38
Citação de: MiguelAlmeida em 21 de Julho de 2025, 20:32
Citação de: johncleese em 21 de Julho de 2025, 20:30Relaxem. Não há uma unica parte envolvida neste negócio que queira outro desfecho que não seja o Felix assinar pelo Benfica. O resto é alimentar o circo mediático
Se fosse assim o Chelsea já tinha aceite a proposta dos 20 milhões

Essa é que é a verdade.

Custou 52. Assinaram por 7 anos a pagarem 9 limpos (15 brutos? x7)

Ou seja o custo pode chegar a 150/160 milhoes de gasto nelo.

Emprestaram 1 ano ao Milão por 5 milhões. Falhou
Querem emprestar mais 6 anos por 5 milhoes? Fazem 30 e nao acredito que todos paguem 5 milhões.
Ou seja máximo seria 52-30=22 de prejuizo
A somar a primeira meia epoca que ja pagaram o tal ordenado, se calhar 6/7 brutos. 30 milhoes de prejuizo na melhor sas hipoteses.

Mandando para aqui, acaba se o ordenado maluco. E seria 52-5+6-20=33 de prejuizo mas com 50% do passe.

Quaisquer venda futura por um valor possivel em 2/3 anos (40 milhões) e "só" perderiam 13 milboes, em vez dos 30 da melhor das hipóteses de o manterem e irem emprestando

Nem estás a fazer as contas certas. O Chelsea só quer o que falta amortizar pelo João
menos o valor que tb já recebeu do milan

MiguelAlmeida

Citação de: velhote em 21 de Julho de 2025, 20:53
Citação de: johncleese em 21 de Julho de 2025, 20:44
Citação de: Mr.Costa em 21 de Julho de 2025, 20:38
Citação de: MiguelAlmeida em 21 de Julho de 2025, 20:32
Citação de: johncleese em 21 de Julho de 2025, 20:30Relaxem. Não há uma unica parte envolvida neste negócio que queira outro desfecho que não seja o Felix assinar pelo Benfica. O resto é alimentar o circo mediático
Se fosse assim o Chelsea já tinha aceite a proposta dos 20 milhões

Essa é que é a verdade.

Custou 52. Assinaram por 7 anos a pagarem 9 limpos (15 brutos? x7)

Ou seja o custo pode chegar a 150/160 milhoes de gasto nelo.

Emprestaram 1 ano ao Milão por 5 milhões. Falhou
Querem emprestar mais 6 anos por 5 milhoes? Fazem 30 e nao acredito que todos paguem 5 milhões.
Ou seja máximo seria 52-30=22 de prejuizo
A somar a primeira meia epoca que ja pagaram o tal ordenado, se calhar 6/7 brutos. 30 milhoes de prejuizo na melhor sas hipoteses.

Mandando para aqui, acaba se o ordenado maluco. E seria 52-5+6-20=33 de prejuizo mas com 50% do passe.

Quaisquer venda futura por um valor possivel em 2/3 anos (40 milhões) e "só" perderiam 13 milboes, em vez dos 30 da melhor das hipóteses de o manterem e irem emprestando

Nem estás a fazer as contas certas. O Chelsea só quer o que falta amortizar pelo João
menos o valor que tb já recebeu do milan
Qual o valor que falta ?

ZICKLER

Citação de: MiguelAlmeida em 21 de Julho de 2025, 20:50Acredito que cheguemos aos 25 mais 5 por objetivos fáceis por50%

Péssimo negócio.

Alfacinha

Citação de: JPSilva em 21 de Julho de 2025, 20:50
Citação de: antilags em 21 de Julho de 2025, 20:49Há coisa de 2 meses, aproximávamo-nos dos 80 minutos de jogo, e o Pavlidis disparou a bola ao poste da baliza do Sporting.
Outra coisa:

Se o Rui Costa se mete a cometer atrocidades destas por causa de eleições ainda as perde por mais.
Não dou o Rui Costa fora da presidência já e mesmo por causa do Félix... ele está a construir uma equipa à volta do Félix e caso se saia bem com a supertaça, champions e começo do campeonato (que é teoricamente acessível), não me admiraria que tivesse muitos votos... a aura de ex jogador continuará sempre lá, e neste momento, para mim, só a candidatura do Noronha Lopes poderá ombrear... Rui Costa tem sido do pior que já vi a nível de presidência mas tem muitos fatores com os quais ele está a tentar jogar para a melhor parte dos sócios se vir "a esquecer" dos últimos tempos

ZICKLER

Felix vale 40 milhões neste momento

Agora é só fazerem as contas

Ghost.Of.Red

Citação de: Redady2 em 21 de Julho de 2025, 20:51O Félix não será complicado, visto o Chelsea ter interesse no Araújo. Deve ser por aqui que a coisa se faz.

Há quem diga que querem o Antonio e não o Araújo

slbenfica_croft

Continua na minha.

Virá por empréstimo mais à frente no mercado