Estádio da Luz

Aka

Citação de: reddevill2010 em 22 de Julho de 2025, 01:48
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:47
Citação de: reddevill2010 em 22 de Julho de 2025, 01:46Outra coisa . Se isso avançar o Benfica terá de ir jogar noutro estádio durante uns tempos.

Por acaso não. A estrutura do estádio não sofrerá qualquer tipo de alteração.

mas vai haver obras á volta do estádio...

E daí? Jogaram no Bernabéu com guindastes em cima da cabeça das pessoas. O Barcelona vai regressar ao Camp Nou com metade do estádio por construir.

BARÃO1904

Gastar dinheiro e a lotação mantém-se?

Sexta-Feira

Expliquem-me isto!
Essa parte aí.
São prédios residências. Parece que a plataforma está em cima!

Aka

Citação de: BARÃO1904 em 22 de Julho de 2025, 01:52Gastar dinheiro e a lotação mantém-se?

O aumento da lotação que está a ser feito já faz parte disto. O Estádio da Luz não tinha 70 mil.

Mariachi

Citação de: BARÃO1904 em 22 de Julho de 2025, 01:52Gastar dinheiro e a lotação mantém-se?

O projecto parece ser feito sobretudo para gerar receitas extra futebol, sem mencionar o naming. Algo assim chamaria muitas marcas.

madagascar21

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:43As águias não ficariam muito mal, porque não seriam como a águia de ferro mas sim imagens praticamente planas. Sempre seria melhor do que os buracos.

Que águias ?

Aka

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2025, 01:54

Expliquem-me isto!
Essa parte aí.

Mas onde é que tu estás a ver o raio dos prédios residenciais? Essa é a parte da estrutura que estará ao nível da rua. Depois os espaços de circulação estarão por cima.

Aka

Citação de: madagascar21 em 22 de Julho de 2025, 01:55
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:43As águias não ficariam muito mal, porque não seriam como a águia de ferro mas sim imagens praticamente planas. Sempre seria melhor do que os buracos.

Que águias ?

Se olhares para as quatro torres que suportam a cobertura, hás de reparar que aquilo tem lá uns buracos. Porquê? Porque no projecto estavam lá águias.

Sexta-Feira

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:55

Expliquem-me isto!
Essa parte aí.

Mas onde é que tu estás a ver o raio dos prédios residenciais? Essa é a parte da estrutura que estará ao nível da rua. Depois os espaços de circulação estarão por cima.

Tem a rua, na berma tem prédios. Depois aparece uma luz amarela por cima deles.
Eu não entendo isso

paalexg

Expliquem-me isto!
Essa parte aí.
Não está. É da perspectiva. Aliás, consegues ver a avenida Machado Santos entre os prédios residenciais e a área em que planeiam fazer a intervenção.

Aka

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2025, 01:56
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:55

Expliquem-me isto!
Essa parte aí.

Tem a rua, na berma tem prédios. Depois aparece uma luz amarela por cima deles.
Eu não entendo isso

Estás a ver coisas que não existem. Aquilo tem ali uma estrutura com paredes brancas que na parte de cima tem espaço de circulação iluminado.

Notguilty

Para atletas é apartamentos ou quartos? Não me sai da cabeça a ideia do Lar de Terceira idade não sei se é o JDM que tem essa ideia.

o ultimo moicano

Só sei de uma coisa, se o projecto e a construção avançar antes das eleições sem aprovação em assembleia geral,

Rui Costa terá de ser preso ou no mínimo o seu patrimônio irá responder pelo valor que o Benfica terá de pagar em caso de quebra contratual, caso os sócios e o novo presidente reprovem a ideia.

O pagamento de uma megalomania desta dimensão pode comprometer o Benfica como clube para sempre e torna-lo uma empresa comercial e ponto.

Bedsy

Como é óbvio isto também seria em parte financiado com dinheiro público.

Aka

@Sexta-Feira, olha a imagem de dia para ver se percebes.

O pavilhão é que poderia ser mais do que um caixote com painéis solares.