Estádio da Luz

Sexta-Feira

E a estrada?
 Como é que resolvem isso?

Fazem um túnel?

Aka

Citação de: Bedsy em 22 de Julho de 2025, 02:01Como é óbvio isto também seria em parte financiado com dinheiro público.

Pelo menos na parte dos acessos.

Mariachi

Aquela parte onde está aquele pavilhão grande a dizer "Benfica" é a entrada para o estádio como quem vem do Alto dos Moinhos?

Isso é que eu não estou a conseguir decifrar.

Aka

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2025, 02:02E a estrada?

Fazem um túnel?

Continuo a dizer que vão baixar a rua. Tu hoje quando estás na rotunda do Cosme tens de descer para entrar no estacionamento do estádio. Mas nestas imagens a rua e a rotunda estão ao nível do estacionamento.

reddevill2010

Citação de: Bedsy em 22 de Julho de 2025, 02:01Como é óbvio isto também seria em parte financiado com dinheiro público.
O estádio da luz é um dos estádios do mundial, obviamente que o governo ou FPF tem entrar com algum.

Aka

Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2025, 02:03Aquela parte onde está aquele pavilhão grande a dizer "Benfica" é a entrada para o estádio como quem vem do Alto dos Moinhos?

Não, o pavilhão é o tal de 10 mil lugares. Fica no lugar dos actuais pavilhões e da piscina, junto à Lusíada.

Aka

Citação de: reddevill2010 em 22 de Julho de 2025, 02:04
O estádio da luz é um dos estádios do mundial, obviamente que o governo ou FPF tem entrar com algum.

Mas não esperem muito. Uma das ideias da candidatura era não gastar nada em estádios.

Hagan

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 02:03

Fazem um túnel?

Continuo a dizer que vão baixar a rua. Tu hoje quando estás na rotunda do Cosme tens de descer para entrar no estacionamento do estádio. Mas nestas imagens a rua e a rotunda estão ao nível do estacionamento.

eu acho é que vão elevar todo aquele terreno do estádio. Repara que o topo do pavilhão fica quase ao nível do topo do estádio

Aka

Se não estiverem a conseguir situar-se, olhem para o Colombo.

o ultimo moicano

Esqueçam as contratações para sempre.

Agora nas duas janelas de transferências futuras, vamos seguir camiões e aquisições de tijolos e guindastes.

Ou isto tem financiamento total externo ao Benfica e com pagamento anual a ele de uma verba gorda e atualizada todos os anos no valor da inflação, ou é o tiro final nos pés.

Aka

Citação de: Hagan em 22 de Julho de 2025, 02:05
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 02:03

Fazem um túnel?

eu acho é que vão elevar todo aquele terreno do estádio. Repara que o topo do pavilhão fica quase ao nível do topo do estádio

Também é possível. O estádio até parece estar ao nível da rua, o que está à volta é que tapa. O Eusébio até fica no topo e o estádio está mais abaixo. Mas há partes que estão abaixo do nível do estádio.

Mariachi

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 02:06Se não estiverem a conseguir situar-se, olhem para o Colombo.

Agora com a imagem de dia já percebi.

Aka

Ponto negativo: confirma-se de vez que a fachada principal do estádio está escondida das grandes avenidas.

reddevill2010

Se isto for para frente. Aposto que a final da Champions daqui a 6 ou 7 anos vem novamente para a luz.

Mjölnir

Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2025, 02:03Aquela parte onde está aquele pavilhão grande a dizer "Benfica" é a entrada para o estádio como quem vem do Alto dos Moinhos?

Sim.