Estádio da Luz

GloriosoSLB1904

Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:30
Citação de: Lux Rubra em 22 de Julho de 2025, 12:14Morei em Lisboa 4 anos e tive cativo em duas épocas. Antes de viver por lá, tinha a tradição veraneia de ir à Luz ver dois jogos: primeira jornada e Eusébio CUP.

Os preços que praticam hoje para os não sócios são uma autêntica obscenidade. Uma família que queira ver um jogo, desembolsa mais de 100€. Até para os sócios são caros.

Vergonhoso.

Aqui està um real problema para debater e propor projetos.
Talvez uma das grandes razões para refletir no aumento da capacidade do estádio.
Temos uma lista de espera de mais de 20 mil para os red pass! Logo já há uma garantia que investimento tem lógica.
Há milhares de benfiquistas que não podem ir ao estádio tal há poucos bilhetes e caros!
Agora ir fazer um pavilhão de 10 mil quando nem os actuais conseguem encher!
Hotel, teatro.... Enfim

Este tipo de investimentos só fazem sentido num clube desportivamente consolidado e com contas no verde regularmente. Não é o caso do Benfica.

É uma loucura este tipo de projetos agora.

Não acho que tentar aumentar a capacidade do estádio por fases até os 75-80 mil seja uma loucura financeira quando há justamente retorno financeiro neste investimento.
Loucura era fazer novo estádio ou construir um pavilhão de 10 mil lugares ou de arder dinheiro em cepos como já é muitos nos últimos anos.
Só com o dinheiro dos cepos nos últimos 3 anos davam para pagar o aumento e fácil.

Acho uma estupidez aumentar a lotação sem um total mudança nos acessos e escoamento. Se já com 65 mil é o que é, com 80 mil não faz qualquer sentido.

E isso custa dinheiro.

reddevill2010

Diogo Carrasco
@Dimaruca13
Estádio do Everton – 750 Milhões. Estádio de Londres – 701 Milhões. Estádio do Spurs - 1,2 Mil Milhões. Renovação do Bernabéu - 1,4 Mil Milhões .Campo de Renovação do Nou - 1,25 Mil Milhões. Para qualquer pessoa que esteja animada com o projeto do Benfica.

Loucura.

Blitz

Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 10:32
Citação de: Blitz em 22 de Julho de 2025, 10:10
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 10:02
Citação de: Blitz em 22 de Julho de 2025, 09:44Parece-me óbvio que o projeto é espetacular e que está à altura de um clube da nossa grandeza.

Aqui existem várias questões diria até mesmo revoltantes. No entanto, nenhuma delas é o projeto em si.

Espero que seja um projeto do Clube e não do Rui Costa.

Em relação à manobra financeira, muito honestamente, é-me quase irrelevante. A maneira como estes caralhos brincam com o dinheiro do Clube e dos sócios fazem-me desacreditar em dinheiro. Se não o gastarem aqui, vão gastar noutros Leos Kanus quaisquer.
Ao menos ficamos com um complexo moderno, mais amigo dos sócios e adeptos e com mais perspectivas de rentabilidade.

Dito isto, está direção é para ir para o olho da rua na mesma.

Mas qual projeto?
Epa o pessoal bem merece estes palhaços!
Como è possível termos um único benfiquista com um mínimo de rigor intelectual estar a favor de um projeto deste? Como?
Fds o Benfica está com dívidas enormes, nem no seu próprio campeonato consegue ser o melhor clube, tem planteis de merda anos após anos e querem ver o clube gastar no mínimo 300 milhões em hotéis, pavilhões, teatro e companhia?
È isso o que os benfiquistas querem para o bem do clube?
Será que o pessoal tem mesma a noção do estado do Benfica ou pensa que somos real Madrid?
O Benfica tirando a renovação do estado por manutenção e aumento parcial da capacidade não precisa de mais nada a não ser ganhar títulos porque è só o objetivo principal de um clube de futebol de alto nível.

Se calhar porque até percebo do assunto.

Seja este ou outro qualquer projeto, desta direção ou de qualquer outra direção, é bem vindo.

Atualmente temos uma rentabilidade do nosso recinto praticamente nula face ao nome que temos.

Olhar para o valor do investimento é redutor e é uma perspetiva de quem quer saber apenas de futebol. Um projeto desta grandeza (falo do investimento) fica pago em 10 anos no máximo.
A única questão são os serviços de manutenção do espaço, que espero que estejam bem acautelados no projeto.

Tudo o resto é só o debitar de frustrações face ao nosso atual momento e face à merda de direção que temos. O que eu, de resto, compreendo perfeitamente.

O desporto atualmente é um negócio.
Quem quer aproveitar, aproveita. Quem não quer, fica na sombrinha do seu estádio antigo de betão e com uma roulote lá fora.

Tal como eu percebo do assunto.
Quem afirma que o Benfica tem capacidade financeira para assumir um tal projeto è simplesmente um enorme mentiroso o que è justamente o caso deste presidente.
Ao seja para ti já precisamos de fazer novo estádio?

No meio disto tudo o estádio é o mais irrelevante.
Acho mais relevante a parte envolvente, os pavilhões, e toda a parte comercial.
Tudo isso traz rentabilidade.

A parte do estádio é mais estético que outra coisa. Pelo menos pelo que parece no projeto. O que também é algo positivo dado o monte de betão mal parido que está para ali. Acho que todos concordamos que o estádio é um projeto inacabado. Ou, pelo menos, parece.

Roting

Citação de: reddevill2010 em 22 de Julho de 2025, 12:56Diogo Carrasco
@Dimaruca13
Estádio do Everton – 750 Milhões. Estádio de Londres – 701 Milhões. Estádio do Spurs - 1,2 Mil Milhões. Renovação do Bernabéu - 1,4 Mil Milhões .Campo de Renovação do Nou - 1,25 Mil Milhões. Para qualquer pessoa que esteja animada com o projeto do Benfica.

Loucura.

Só têm de manter a ideia no ar mais 3 meeses.
Depois passa para a gaveta, perto dos projetos Cidade Benfica e Renovação das cadeiras do estádio.

GGG

Citação de: Roting em 22 de Julho de 2025, 13:00
Citação de: reddevill2010 em 22 de Julho de 2025, 12:56Diogo Carrasco
@Dimaruca13

Loucura.

Só têm de manter a ideia no ar mais 3 meeses.
Depois passa para a gaveta, perto dos projetos Cidade Benfica e Renovação das cadeiras do estádio.
Vai existir renovação dos estádios em Portugal, até por causa do mundial 2030 e do dinheiro que vai entrar, agora não são este tipo de projetos megalômanos.

Todos nós temos a consciência que o estádio precisa de melhoramentos, e que a zona envolvente ao estádio, pode e deve ser alterada, mas sem um parceiro estratégico e sem dinheiro da FIFA, não temos capacidade para investimentos "malucos" como mandam para cima da mesa.

iloy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:54
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:30
Citação de: Lux Rubra em 22 de Julho de 2025, 12:14Morei em Lisboa 4 anos e tive cativo em duas épocas. Antes de viver por lá, tinha a tradição veraneia de ir à Luz ver dois jogos: primeira jornada e Eusébio CUP.

Os preços que praticam hoje para os não sócios são uma autêntica obscenidade. Uma família que queira ver um jogo, desembolsa mais de 100€. Até para os sócios são caros.

Vergonhoso.

Aqui està um real problema para debater e propor projetos.
Talvez uma das grandes razões para refletir no aumento da capacidade do estádio.
Temos uma lista de espera de mais de 20 mil para os red pass! Logo já há uma garantia que investimento tem lógica.
Há milhares de benfiquistas que não podem ir ao estádio tal há poucos bilhetes e caros!
Agora ir fazer um pavilhão de 10 mil quando nem os actuais conseguem encher!
Hotel, teatro.... Enfim

Este tipo de investimentos só fazem sentido num clube desportivamente consolidado e com contas no verde regularmente. Não é o caso do Benfica.

É uma loucura este tipo de projetos agora.

Não acho que tentar aumentar a capacidade do estádio por fases até os 75-80 mil seja uma loucura financeira quando há justamente retorno financeiro neste investimento.
Loucura era fazer novo estádio ou construir um pavilhão de 10 mil lugares ou de arder dinheiro em cepos como já é muitos nos últimos anos.
Só com o dinheiro dos cepos nos últimos 3 anos davam para pagar o aumento e fácil.

Acho uma estupidez aumentar a lotação sem um total mudança nos acessos e escoamento. Se já com 65 mil é o que é, com 80 mil não faz qualquer sentido.

E isso custa dinheiro.

Estupidez è de saber que há milhares de benfiquistas que jq não podem ir ao estádio.
Repito, dinheiro mal gasto há muitos exemplos este clube mas isso sim è um projeto para todos os benfiquistas.
Vais ao estádio regularmente?

Tsu1904

Citação de: Wishmaster em 21 de Julho de 2025, 22:58O projecto district benfica deve custar mais que 100k.
O do Bieira 500k se for remodelação e 1billion se for um novo

Quê?

Burik

Citação de: Benfiquista de Baguim em 22 de Julho de 2025, 11:16Vivemos num dos países mais pobres da Europa, onde muitos mal têm para comer e pagar uma habitação com o mínimo de condições e a chalupada acha que existe um mercado onde o Benfica pode faturar milhões.

Portugal não tem neste momento e dificilmente terá a médio prazo mercado para sustentar estas ideias megalómanas.

Um clube que tem custos operacionais superiores às receitas está em falência técnica, sem as vendas de jogadores nem dinheiro para ordenados tinha.

Os jogadores devem ser vendidos para renovar o plantel, se forem usados para o equilíbrio financeiro então o modelo não serve porque está falido.

Uma completa utopia achar que em Portugal é possível ter projetos sustentáveis deste género.

Uma verdade...se fizerem a transformação da fachada do estádio e a colocação daquele ecrã 360 já ficava contente, o aumento de lotação tem que passar por retirada de cadeira atrás das balizas...o restante é uma utopia e dispensável.

iloy

Citação de: Blitz em 22 de Julho de 2025, 13:00
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 10:32
Citação de: Blitz em 22 de Julho de 2025, 10:10
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 10:02
Citação de: Blitz em 22 de Julho de 2025, 09:44Parece-me óbvio que o projeto é espetacular e que está à altura de um clube da nossa grandeza.

Aqui existem várias questões diria até mesmo revoltantes. No entanto, nenhuma delas é o projeto em si.

Espero que seja um projeto do Clube e não do Rui Costa.

Em relação à manobra financeira, muito honestamente, é-me quase irrelevante. A maneira como estes caralhos brincam com o dinheiro do Clube e dos sócios fazem-me desacreditar em dinheiro. Se não o gastarem aqui, vão gastar noutros Leos Kanus quaisquer.
Ao menos ficamos com um complexo moderno, mais amigo dos sócios e adeptos e com mais perspectivas de rentabilidade.

Dito isto, está direção é para ir para o olho da rua na mesma.

Mas qual projeto?
Epa o pessoal bem merece estes palhaços!
Como è possível termos um único benfiquista com um mínimo de rigor intelectual estar a favor de um projeto deste? Como?
Fds o Benfica está com dívidas enormes, nem no seu próprio campeonato consegue ser o melhor clube, tem planteis de merda anos após anos e querem ver o clube gastar no mínimo 300 milhões em hotéis, pavilhões, teatro e companhia?
È isso o que os benfiquistas querem para o bem do clube?
Será que o pessoal tem mesma a noção do estado do Benfica ou pensa que somos real Madrid?
O Benfica tirando a renovação do estado por manutenção e aumento parcial da capacidade não precisa de mais nada a não ser ganhar títulos porque è só o objetivo principal de um clube de futebol de alto nível.

Se calhar porque até percebo do assunto.

Seja este ou outro qualquer projeto, desta direção ou de qualquer outra direção, é bem vindo.

Atualmente temos uma rentabilidade do nosso recinto praticamente nula face ao nome que temos.

Olhar para o valor do investimento é redutor e é uma perspetiva de quem quer saber apenas de futebol. Um projeto desta grandeza (falo do investimento) fica pago em 10 anos no máximo.
A única questão são os serviços de manutenção do espaço, que espero que estejam bem acautelados no projeto.

Tudo o resto é só o debitar de frustrações face ao nosso atual momento e face à merda de direção que temos. O que eu, de resto, compreendo perfeitamente.

O desporto atualmente é um negócio.
Quem quer aproveitar, aproveita. Quem não quer, fica na sombrinha do seu estádio antigo de betão e com uma roulote lá fora.

Tal como eu percebo do assunto.
Quem afirma que o Benfica tem capacidade financeira para assumir um tal projeto è simplesmente um enorme mentiroso o que è justamente o caso deste presidente.
Ao seja para ti já precisamos de fazer novo estádio?

No meio disto tudo o estádio é o mais irrelevante.
Acho mais relevante a parte envolvente, os pavilhões, e toda a parte comercial.
Tudo isso traz rentabilidade.

A parte do estádio é mais estético que outra coisa. Pelo menos pelo que parece no projeto. O que também é algo positivo dado o monte de betão mal parido que está para ali. Acho que todos concordamos que o estádio é um projeto inacabado. Ou, pelo menos, parece.

Amigo, um pavilhão de 10 mil lugares nunca vai dar receitas como pensas e o retorno financeiro è inexistente.
Achas que vais fazer um pavilhão deste tamanho por 50 milhões?
Para ter quantos eventos num ano quando tens aqui perto a Arena?
O estádio já disse è outra história.
È evidente que este estádio tem que ser melhorado dentro e fora, com melhores acessos para entrar e sair, e claro com mais benfiquistas

SURREAL9

Baron_Davis

os taralhoucos corporate que deixam as cadeiras ficar laranjas, têm mesmo capacidade para levar uma megalomania destas avante

Abidos

Não tenho paciência para ler as páginas das últimas horas, o Fórum em condições normais já é histérico, em pré-campanha eleitoral ainda é pior...
Mesmo admitindo que a componente financeira também me preocupa, mesmo discordando de algumas opções propostas (públicas neste momento), é evidente que nas vésperas do Mundial de 2030, terá que haver obras de requalificação do Estádio. Não as fazer, será prejudicar o Benfica, até porque irá haver financiamento público, nem que seja isenções nos licenciamentos!

A questão de potenciar receitas no espaço terá que ser prioridade: a concessão de um Hotel a utilização dum Pavilhão para espetáculos, e até os LED's na fachada, que poderão facultar receitas de publicidade, devem ser defendidas por todos... o aumento da capacidade do Estádio para os 80000 também creio ser unanime, pois permite ao Estádio receber todo o tipo de competições internacionais...

Pessoalmente, acho que um Parque subterrâneo, e a existência de Pavilhões de treino, para conseguir encaixar as secções de formação das Modalidades, masculinas e femininas deveria também ser prioridade...

Minerva

"O plano de execução prevê o fim dos trabalhos em 2030, ano em que Espanha, Marrocos e Portugal organizam o Mundial."

Trocar umas cadeiras demora mais de 4 anos, mas em 5 anos concluem este projeto?

ISO

Podia fazer um estádio novo em cima do actual; assim uma coisa tipo beliche...
 ::)

Bmjfsa

Citação de: SURREAL9 em 22 de Julho de 2025, 13:13Betão lda

Todos a mamar

Pode-se utilizar plástico.
Fica mais em conta.